Concordo / Discordo Sim / Não / Não sei Nada importante / Importante / Muito importante 1º O que penso sobre educação sexual? 9 questões 22 questões 12.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Adolescência e Afectos
Advertisements

Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC
A Gravidez Precoce Joana Alves Nº15 9ºE Nádia Martins Nº19 9ºE.
“conflitos familiares” Rossano Figueiredo nº23 Maria Madalena nº26
A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional
O Projeto Elaborado pelo Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana Parceria: Instituto Kaplan - Secretarias de.
AMOR HUMANO Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
O que é ser rapaz no séc. XXI?
SER CRIANÇA!.
Educação Sexual contributos para a implementação do P.C.T.
Adolescência.
Entrevista Entrevista realizada por: Joana Raquel Gomes De Castro e
DESPERTAR DO HOMEM E DA MULHER
FICAR DOS ADOLESCENTES
A EDUCAÇÃO SEXUAL EM CONTEXTO ESCOLAR - Breve Reflexão -
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Educação sexual e sexualidade: Quo vadis?
Gravidez na adolescência
Nome: Iris Ventura 2ºPPM
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Quiz: Estratégias de prevenção do VIH/ SIDA Clica na resposta correta!
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Diferenças de gênero na percepção da violência Fernando Lefevre Ana Maria C.Lefevre 2010 O caso da Pílula do Dia Seguinte.
BASES MORFOLÓGICAS E FISIOLÓGICAS DA REPRODUÇÃO HUMANA
Colocar o dedo no ar, para poder falar
Registro de Representação Metodologia de Pesquisa Educacional Agosto/2009 Professora Eleida da Silva Arce Adamiski.
Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco Rapazes e Raparigas: Educação SexualEducação Sexual Duas formas diferentes de ver o mundo.
Gravidez na adolescência
Monique Estevam – PCNP de Ciências Data: 29/04/2014
Planear a mudança Tomar controle.
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Gravidez na Adolescencia
CONTRACEPÇÃO Ficha de Verificação de Conhecimentos Avançar.
Fases da Transformação
Sexualidade Ana Catarina e Tiago. Sexualidade Para ti o que o que é a sexualidade? Para ti o que o que é a sexualidade? É um relacionamento entre um homem.
ATENÇÃO!!!' Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério'. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente.Não quero.
Escola Superior de Enfermagem do Porto CLE – Curso de Licenciatura em Enfermagem 2014/2015 – 3º ano.
Entrevista.
Gabriela Ramalho Lopes
O Melhor Ginecologista
A mãe de um adolescente de 17 anos, cliente do mesmo médico desde os três anos, pede que este faça um atestado com data do dia anterior, dispensando o.
Questionário sobre Sexualidade….
Trabalho realizado por: Cristiana Rocha nº7 João Couto nº15
Adolescência: Conflito entre gerações
O amor humano.
Gravidez na adolescência
Miguel Rocha nº 22 Fábio Silva nº 11José Fernandes nº 17 Escola Secundária Caldas das Taipas.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
SexualidadeSexualidadeSexualidadeSexualidade SexualidadeSexualidadeSexualidadeSexualidade.
Sexualidade Daniela e Henrique. Sexualidade Que idade tens? 14.
Educação que produz saúde:
VALE SONHAR.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Gravidez indesejada Nome: Júlia Vieira S. Silva Nº 20 8° ano A.
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
A PRIMEIRA VEZ!. Queremos que tudo corra na perfeição, que aquele seja o momento perfeito. Preocupamo-nos em agradar ao outro Queremos ser desejados e.
A adolescência é uma etapa da Vida Humana, marcada por uma porção de transformações: no corpo, nos sentimentos, nas relações com os outros. É um tempo.
PÍLULA DO DIA SEGUINTE!!!!!. QUANDO? Nas horas seguintes à relação sexual que se julga de "risco", ou seja, que se efectuou durante o período fértil (entre.
Namoro saudável Tens direito a. Ser amado(a)…e respeitado(a)
Hoje paro por um momento tudo o que me parece relevante. Faço um retrospecto realista de mim. Da mãe que tentei ser. Dos filhos que criei. Do amor que.
Transcrição da apresentação:

Concordo / Discordo Sim / Não / Não sei Nada importante / Importante / Muito importante 1º O que penso sobre educação sexual? 9 questões 22 questões 12 questões 2º Na minha opinião… 3º O que é mais importante para a tua sexualidade? Grupos de questões Nº de questões por grupo Escala a usar nas respostas ESTRUTURA DO QUESTIONÁRIO Questionário composto por três grupos de questões aos quais se deve responder de acordo com as escalas. Antes da aplicação deste questionário deve ser lido o GUIA DE INSTRUÇÕES

Concordo Eu não Talvez Não sei Pois… sim…

EDUCAÇÃO SEXUAL 1 – A educação sexual nas escolas é importante para os jovens. 2 – A educação sexual vai-se aprendendo ao longa da vida e não na escola. 3 – Só os professores de Biologia têm conhecimentos e competências para a educação sexual. 4 – Na escola a educação sexual deve ser uma das áreas obrigatórias. 5 – As acções de educação sexual na escola são um meio eficaz de prevenção de doenças de transmissão sexual. Ajuda !

6 – As acções de educação sexual na escola são um meio eficaz de prevenção de recurso ao aborto. 7 – É aos pais e não à escola que compete a educação sexual dos jovens. 8 – Com a informação que passa nas revistas e na televisão e internet a educação sexual na escola não será necessária. 9 – Todos os professores têm responsabilidade na educação sexual dos seus alunos. EDUCAÇÃO SEXUAL Vamos ter “aquela” conversa?

1 – As emissões de sémen durante o sono são sintomas de distúrbios sexuais. 2 – Uma jovem pode ser virgem e não ter hímen. 3 – Um rapaz que quer ser virgem até ao casamento é normal. 4 – Pode engravidar-se com uma só relação sexual. 5 – Uma rapariga que quer ser virgem até ao casamento é normal. 6 – A gravidez só diz respeito à rapariga. NA MINHA OPINIÃO… 7 – O tema da virgindade é um tema feminino. 8 – O preservativo impede o prazer. 9 – Homossexualidade é uma doença. Sim Não Não sei

14 – O álcool desinibe e ajuda à conquista sexual. 15 – Quando tenho dúvidas acerca de sexualidade não sei a quem perguntar. 16 – As pessoas devem ter relações sexuais apenas quando casarem. 10– A pílula é um medicamento que deve ser receitada pelo médico. 11 – Acompanhava um/uma colega que fosse homossexual. 12 – Se tivesse um problema sobre sexualidade procurava informação junto da família. 13 – A decisão de abortar é apenas da mulher. NA MINHA OPINIÃO… Sim Não Não sei

17 – Se engravidasse ou engravidasse a minha namorada assumia as consequências. 18 – O rapaz ou rapariga que já teve várias experiências sexuais (relações coitais) é criticável. 19 – A infidelidade no namoro é mais censurável na rapariga que no rapaz. 20 – Quase todos os adolescentes já tiveram relações sexuais antes dos 19 anos. 21 – Numa relação, a decisão de iniciar as relações sexuais deve ser tomada pela rapariga. 22 – Os pais e mães adolescentes podem continuar o mesmo tipo de vida dos seus colegas e amigos. NA MINHA OPINIÃO… Sim Não Não sei

1 – Conhecer doenças sexualmente transmitidas e prevenção. 2 – Conhecer o funcionamento dos órgãos reprodutores / o meu corpo. 3 – Identificar sinais e situações de abuso sexual. 4 – Conhecer a atuação dos métodos contracetivos. 5 – Abraçarem-me porque gosto. 6 – Estar esclarecida sobre a gravidez.

7 – Namorar para conhecer o outro. 8 – Entender os meus sentimentos e os dos outros. 9 – Gostar de mim e dos outros. 10 – Namorar, pois é compartilhar. 11 – Gostar de me sentir amado/a e estimado/a. 12 – Reflectir sobre a minha imagem corporal.

BIBLIOGRAFIA: pescaria em “rios” de informação

Trabalho realizado por: Ana de Jesus António José Ferreira Graça Moreira Lourdes Geraldes Orquídea Lopes