Ferramenta Linear para Tubos 2009. Ferramenta Linear OMS – Sistema de 4 Partes A Ferramenta Linear OMS é composta por 4 componentes: Cabeça de Laser Leitor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metrologia Professor: Dímisson Abreu Louzada
Advertisements

Dispositivos de Entrada/Saída
Catracas.
Full Faces Ocean Reef.
Desenvolvimento de Produto / Suporte Universal de Motores e Componentes Mecânicos Desenvolvimento de Produto – 2004/ 2005.
Manutenção e Suporte em Hardware - II
MEDIDORES DO TIPO MULTÍMETRO
TABLET EDUCACIONAL - MEC. MÓDULO II  Apresentação do Tablet  Utilização do Tablet na educação - Discussão  Recursos Pedagógicos.
Projeto de reestruturação das carteiras informatizadas Nosso objetivo é compartilhar a ideia com todos os NTEs do Estado de Santa Catarina, uma vez que.
1Definição 2Energia potencial elétrica 3Relações matemáticas 4Legenda 5Gráfico do potencial elétrico 6Potencial criado por várias partículas 7Diferença.
Mecânica dos Fluidos MANOMETRIA.
1 Condução de calor Um tubo de escoamento de vapor de água de diâmetro interior igual a 8 cm é rodeado por um material isolador com 2 cm de espessura e.
Equipamentos para corte de madeira
Cotagem em Desenho Técnico
Tempos sintéticos.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
Apresentação da Disciplina de Geometria Descritiva
TOPOGRAFIA Por Júlio Lopes.
Curso de Pré Física UTFPR – CM 2015/1 AULA 8 Monitores: NATALIA GARCIA HUGO BRITO.
ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO RODRIGUES LOBO. Sumário Movimento sob ação de uma força resultante constante. A importância das condições iniciais do movimento.
Rosto Cânone de Representação.
Mecânica Teórica Introdução e conceitos básicos da Mecânica Teórica:  Campos de Física Teórica;  Objecto de estudo;  Métodos da mecânica teórica; 
Física I Aula 06 Forças e Movimentos IV Movimento Circular 2009/2010.
Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Aula 10 Monitores: Hugo Brito Natalia Garcia
CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA INSTRUTORA: JOSILENE BRAGA
PLACAS INTEROCLUSAIS L.Rodrigues
UTILIZAÇÃO DO ARDUINO NO CONTROLE E MONITORAMENTO DE NÍVEL DE LÍQUIDO
Fundamentos da Metrologia Científica e Industrial TERMOS FUNDAMENTAIS E GERAIS DE METROLOGIA (VIM). Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Experiência 07 Fluidos em Equilíbrio Simone Fraiha.
CAMPO MAGNÉTICO Quando colocamos uma bússola na presença de um íman, a agulha move-se, ou seja, foi actuada por uma força. N S.
2009/2010 Aulas 14 Rotação I.
Sensores INICIAÇÃO CIENTIFICA. Sensor de pressão Especificações: Tensão de alimentação: 24v Potência nominal: 1A Pressão necessária: 27Kg Dimensões: 60cm.
Corte e dobra de aço Equipamentos. CONFERENCIA Conferencia Verificar se o carregamento condiz com a especificação e se atende aos requisitos estabelecidos.
LUIZ CARLOS CASTANHEIRA1 VIBRAÇÕES. LUIZ CARLOS CASTANHEIRA2 VIBRAÇÕES BASE LEGAL PORTARIA 3214, DE 08/06/1978 NORMA REGULAMENTADORA Nº 15, ANEXO 08,
Aula 5: O Potencial Elétrico
Equação de energia para fluidos ideais
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Grandezas Vetoriais e as Leis de Newton Imagine um carro à 80 km/h? Quais as cenas que vieram à sua cabeça?
1 ESQUEMA ELÉTRICO. 2 ESQUEMA ELETRÔNICO 3 QUALIDADE 1 – Cr í tica do item 3. Descri ç ão do Manual T é cnico: 1.1 – No item 3.1.1, esta descri ç ão.
MONITORES DE PLASMA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE.
Trajetória e Referencial John Física Disciplina Professor.
Capacidade de uso da terra Fazenda Santa Rita das Palmeiras
Sistemas Robotizados - Classificação de robôs
Estatura É a dimensão vertical do corpo, ou seja, a altura da pessoa.
Cinemática Escalar Professor: Reinaldo.
Alvenaria Estrutural.
Como pesar? Balança plataforma mecânica Balança plataforma eletrônica.
O que é o PIBIC-EM? É o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio. Tem por finalidade integrar estudantes do ensino.
Resultados do estudo de controle de temperaturas dos equipamentos nos Laboratórios.
FÍSICA. CAPÍTULO 11 A pressão média é medida por um força exercida perpendicularmente a uma superfície. Da razão entre força e área obtemos a pressão.
CORRENTE E RESISTÊNCIA
ROTAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AGROALIMENTAR UNIDADE ACADÊMICA DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DISCIPLINA: FÍSICA I Prof. Bruno Farias.
PRINCÍPIO DA DUALIDADE Embora a física clássica explique com clareza o movimento dos corpos em nossa volta, ela não o faz para partículas tão pequenas.
Aula 3 - Escalares, Vetores,
RESULTADOS E PROLONGAR A VIDA ÚTIL DE SUAS PIPETAS
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas.
Física I Aula 10 Movimento Oscilatório I 2009/2010.
Passionate about Innovation Transporte Manual de Cargas Escritórios Sonae Sierra.
X-RAY DIFFRACTION ANALYSIS (XRD) BIOMATERIAIS I Alexandre Cunha.
Centro de Treinamento Tigre Unidade Móvel Procedimentos.
MOVIMENTO EM DUAS E TRÊS DIMENSÕES
A SINALEIRA NÃO FUNCIONA
Qual a diferença entre HD e SSD. líder de armazenamento para PCs, notebooks e smatphones e tablets é o SSD. SSD é a sigla para Solid-State Drive, algo.
Energia Mecânica PROF. ADEMIR AMARAL. A palavra energia faz parte do nosso cotidiano. Ouvimos falar muito sobre produção e consumo de energia; as metas.
Uso Correto de EPI's: Abafadores
BIO-QUIMICA Aulas gratuitas da Professora Dra Rosi Bio-quimica.blogspot.com MATÉRIA E MEDIDAS Dra. Rosilene Linhares Dutra.
MOVIMENTO OSCILATÓRIO Estamos familiarizados com diversos tipos de movimentos oscilatórios periódicos.
Paquímetros Tecnologia Mecânica.
Transcrição da apresentação:

Ferramenta Linear para Tubos 2009

Ferramenta Linear OMS – Sistema de 4 Partes A Ferramenta Linear OMS é composta por 4 componentes: Cabeça de Laser Leitor Digital Régua Refletor

Conceito da Ferramenta Linear O feixe de Laser forma uma linha de referência “perfeita” no espaço. O feixe de Laser é ajustado para ficar parelelo as extremidades do tubo. O dispositivo alvo é então utilizado para medir o desvio de linearidade diretamente.

Cabeça de Laser Bateria Interruptor Suporte da Bateria Indicador LED Engate Magnético Abertura de Saída do Laser Ajuste do Laser

Dispositivo - Leitor Digital Botão de Ajuste Vertical Superfície Alvo Móvel Display Digital Engate Magnético Régua

Dispositivo - Régua Régua Engate Magnético

Dispositivo - Refletor Engate Magnético Prisma Retro-reflexivo

Passo 1. Fixe a cabeça laser no tubo Nota: Sempre se certifique de que todos os dispositivo s estejam na mesma orientação.

Passo 2. Fixe a régua no tubo. A régua acompanha uma placa alvo para facilitar a observação do ponto de Laser.

Passo 3. Alinhe o Laser com centro da régua H V Movimento Horizontal Movimento Vertical

Passo 4. Como medir a linearidade Utilize o leitor digital ou a régua. Régua Fixe a régua ao tubo. Estime o centro do ponto de laser e efetue a leitura do desvio de linearidade diretamente. Leitor Digital Fixe o Leitor no tubo. Mova o alvo até centralizar o laser com a linha. Leia o desvio de linearidade diretamente do leitor digital.

Régua Leitura do Desvio de Linearidade

Leitor Digital 1.Fixe no Tubo 2. Alinhe o centro do alvo com o ponto do Laser. 3. Leia o desvio de linearidade no Leitor LCD.

Dicas de alinhamento do ponto de Laser Alinhamento Incorreto Alinhamento Correto Equalize o topo e a base do ponto entre linhas simétricas.

Zerando o Leitor Digital O medidor digital deve ser zerado com a cabeça ajustada na altura de referência. Mova a placa alvo até as linhas guia se alinharem com a posição “ Zero” na régua. Pressione o botão “Zero” no medidor digital. A ferramenta está zerada.

Dispositivo Retro-Refletor Adequado para uso por apenas uma pessoa em distâncias de até 6m.

Especificações 4 Partes em maleta rígida. 20 Kg no total Alimentado por baterias (baterias Camcorder) Engates Magnéticos para fixação no tubo ou Faixas de suporte.

Especificações (continuação) Parâmetros de Alimentação Corrente: 0.07 Amps Capacidade da Bateria: 2.8 AmpHour Vida útil da bateria (Experada)8 Hours Pesos Aproximados Corpo do Laser: 3kg Régua: 2kg Leitor Digital: 3kg Refletor: 2kg Conjunto Montado na Maleta 20kg

Alcance e Precisão Alcance Adequado para tubos de até 12.2 metros e juntas duplas de até 24.4 metros. Precisão Incerteza U95 = ( xL/1000)mm Onde L é a distância em mm i.e para 12.2 metros, a incerteza U95 = 1.7 mm para 24.4 metros, a incerteza U95 = 2.7 mm A ferramenta OMS acompanha certificado de calibração.

Opcionais da Ferramenta Laser verde para melhor visiblidade quando utilizada sob luz solar. Retro-refletor aprimorado para utilização por apenas 1 operador em distâncias superiores a 24.4 metros. Por favor contacte a OMS para preços e disponibilidade.

Informações de Contato Escritório Inglaterra Tel: +44 (0) Twyford Business Centre, London Road, Bishop’s Stortford, Hertfordshire, CM23 3YT. UK. Escritório EUA Tel: Village Green Drive Business Centre, Houston, Texas, USA.