Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC Altera o 1º diapositivo e muda ou cria efeitos. Nome turma Adaptado de :

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Condições e motivações da Expansão Marítima Portuguesa
Advertisements

Formação de Portugal Pedro Thiago de F. R. Costa N.º 22 7ºC
sobre a História de Portugal?
FORMAÇÃO DO CONDADO PORTUCALENSE
POR MARES NUNCA ANTES NAVEGADOS
A reconquista cristã e a formação de Portugal
Restauração da Independência
Expansão Marítima.
A RECONQUISTA CRISTÃ.
Formação de Portugal Colégio Militar de Belo Horizonte – História – 6ª ano – Maj Edmundo – 03/2012.
História de Portugal Cognomes dos Reis.
APRESENTÃÇÃO DE SLAYDS
FAMILIA REAL PORTUGUESA
CONCURSO LER E SABER.
Realizado por: Verónica Braga nº27 Filipa Nogueira nº09
Cognominado de : O DESEJADO
Inês de Castro.
Aula de História e Geografia de Portugal
A MORTE DE D. SEBASTIÃO E A SUCESSÃO AO TRONO
Trabalho Elaborado por: Fátima Marta Mariana
Biografia D. Afonso Henriques.
O INTERREGNO ( ) D. LEONOR TELES O MESTRE DE AVIS
História de Portugal Aula n.º 15
Historia de Portugal Emanuel Pires Nº4 Cef oi. Navio Escola Sagres.
Afonso Henriques O 1º Rei de Portugal
Luís de camões. 10 de Junho de 1580 foi, considerado uma das maiores figuras da literatura em Portugal, dia também da sua morte Nasceu em Lisboa, de uma.
O Conde D. Henrique O conde D. Henrique queria tornar o seu condado independente do reino de Leão, mas morreu sem conseguir realizar esse desejo: a independência.
A Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo, está situada na Rua Tancredo Neves, zona Norte de Caicó/RN, no bairro Boa Passagem. A mesma possui.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
 Nome completo: Matilde Rosa Lopes de Araújo  Data e local de nascimento: 20 de junho de 1921 em Lisboa  Data e local de morte: 6 de julho de
Território era chamado de Santa Cruz; Exploração do Pau-Brasil da Mata Atlântica; O Brasil foi atacado pelos holandeses, ingleses e franceses. Imagem.
Carina Ribeiro Oliveira Talissa Teixeira Coelho.  No período de escravidão no Brasil (séculos XVII e XVIII), os negros que conseguiam fugir se refugiavam.
Exploração da Costa Ocidental Africana
Capítulo 24 - As disputas europeias e suas repercussões no Brasil Invasões francesas e holandesas.
GEOGRAFIA POLÍTICA – EPUFABC 2016 PROF.º ALAN NERIS.
História do Brasil – 5º ano
Feito por:Pedro Henrique 5º ano B. A abdicação do imperador Nas primeiras décadas do século XIX, o Brasil havia saído da condição de colônia de Portugal.
DA UNIÃO IBÉRICA À RESTAURAÇÃO. A SITUAÇÃO ECONÓMICA CAUSAS DA CRISE ECONÓMICA Abandono das activi- dades produtivas e hábitos de luxo Naufrágios e ataques.
Cultura Geral - História. 1 - O rei Henrique VIII foi o pai da rainha... a) Isabel I b) D. Amélia c) Ana Bolena.
Morre D. João III Sucede-lhe o seu neto, D. Sebastião, o Desejado.
A União Ibérica. Regresso ao Norte de África Crise do Império do Oriente  Viragem para o Norte de África Marrocos estava mais próximo, tinha menos riscos.
Sétimo rei de Portugal Filho de D. Dinis e de D. Isabel
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profª. Silvia Helena.
Porque é Feriado em 5 de Outubro? A IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA
Antiguidade Clássica A civilização greco-romana serviu de modelo para o desenvolvimento da sociedade europeia e ocidental, por isso o adjetivo clássico,
RUMOS DA EXPANSÃO: DA CONQUISTA DE CEUTA À SERRA LEOA
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
Ao longo da História, Deus sempre CHAMOU pessoas para realizar os seus planos. A Liturgia de hoje mostra vários exemplos: Na 1.ª Leitura, temos o Chamamento.
D. Henrique I Filho do rei D. Manuel e da segunda mulher deste, D. Maria, foi o quarto na ordem varonil dos filhos daquele rei. Filho do rei D. Manuel.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
BAIXA IDADE MÉDIA Características desse período: Fim da autonomia dos sr feudal (poder local) Fim do poder universal da Igreja ( hegemonia) ***************************************
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
A PRIMEIRA REPÚBLICA. No século XIX, o povo continuava a viver com muitas dificuldades. A cedência de Portugal ao ultimato inglês contribuiu para aumentar.
Primeiro rei de Portugal
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A interferência do Reino de Deus Atos Atos “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio.
Restauração da Independência
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
 Inês de Castro, foi uma nobre Galega que nasceu na Galiza em 1320 ou 1325 (não se sabe ao certo) e morreu em Coimbra a 7 de Janeiro de Filha de.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A União Ibérica. Retorno ao Norte de África A crise do império oriental, na segunda metade do séc. XVI, levou muitos portugueses a defenderem o regresso.
Capítulo 3. Formação dos Grandes Impérios do Oriente Próximo (Oriente Médio) ∆Egito ∆ Egito ∆ Mesopotâmia ∆Persas – Hebreus - Fenícios ∆ Persas – Hebreus.
PALEÓGRAFO DO SÉCULO XIX ARTE DE APRENDER A LER A LETRA MANUCRIPTA PARA USO DAS ESCOLAS EM 10 LIÇÕES PROGRESSIVAS DO MAIS FÁCIL AO MAIS DIFÍCIL Por Duarte.
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
INSTITUTO SANTA LUZIA GEOGRAFIA Prof. Gustavo Macieira 3ª Série – EM.
A presença portuguesa em África
A crise do Império Português
Assim fomos abrindo aqueles mares,
Suporte multimédia de aula E1/PPT n. 3
Transcrição da apresentação:

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC Altera o 1º diapositivo e muda ou cria efeitos. Nome turma Adaptado de :

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. João I O de Boa Memória Aos seus filhos é chamada a «Ínclita Geração» por todos serem muito cultos. Reinou entre 1385 e 1433.

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. DuarteO Eloquente Escreveu vários livros. Irmão do Infante D. Henrique, é consigo que se inicia o Período das Descobertas. Reinou entre 1433 e 1438.

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. Afonso VO Africano Fez várias expedições em África, iniciando a exploração da Costa Ocidental Africana. Reinou entre 1438 e 1481.

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. João II O Príncipe Perfeito Assina o Tratado de Tordesilhas que divide o Mundo em dois (1494). Não deixa descendência. Reinou entre 1481 e 1495.

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. ManuelO Venturoso Primo de D. João II. É durante o seu reinado que se atinge o auge dos Desbrimentos. Reinou entre 1495 e 1521.

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. João IIIO Piedoso Herda do pai um imenso império espalhado pelos quatro cantos do mundo. Todos os seus filhos morreram. Reinou entre 1521 e 1557.

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. SebastiãoO Desejado Neto de D. João III (desejava-se o seu nascimento). Desapareceu na Batalha de Alcácer-Quibir. Reinou entre 1557 e 1578.

Reis de Portugal 2ª DinastiaAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. HenriqueO Casto Filho de D. Manuel. Tio-avô de D. Sebastião. Sendo Cardeal e já muito velho, não deixou descendência. Reinou entre 1578 e 1580.

Reis de Portugal 2ª Dinastia Aula TICAula TIC ImagemNomeCognome Nascimento / Morte Factos do reinado D. António O Prior do Crato Neto de D. Manuel. Reinou apenas um mês em Portugal é invadido por D. Filipe II de Espanha.