BRICS Mário Alves Nº10 Maura Vaz Nº12 Soraia Faria Nº23 Telmo Valério Nº25 E. B. 2, 3 das Olaias Geografia 9ºC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FRONTEIRAS E seus significados, só pelas imagens. Uns precisam de arame farpado, outros não. PPS montado por Magu, com fotos enviadas pelo Anhangüera,
Advertisements

 O termo BRIC foi criado em 2001 pelo economista inglês Jim O'Neill para fazer referência a quatro países Brasil, Rússia, Índia e China. Em abril de.
" Situação da Política Internacional da Mudança Climática em 2013 e Perspectivas Futuras Recife,31/10/2013 Eduardo Viola Professor Titular Instituto de.
UM MUNDO DIVIDIDO Professor: Jeferson Geografia – 3º EM.
Brasil Polo Regional de Resseguros Abril Conceito do Brasil como Polo Regional de Resseguros A atração de prêmios de fora de sua jurisdição para.
Energia – o Mercado das Infra-estruturas Lisboa, 29 de Fevereiro de 2012.
A NOVA ORDEM MUNDIAL OU MULTIPOLARIDADE Apresenta basicamente duas facetas: uma geopolítica e outra econômica.
CHINA – atual superpotência???.  Desde 2014, os governos de China e Brasil vem conversando e tentando entrar em acordo em relação aos investimentos.
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
Professor Hudson de Paula. Relação entre população e economia Setores da economia Setor Primário: atividades ligadas a natureza. Agricultura e pecuária.
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
ESTRUTURAS DA POPULAÇÃO Crescimento da população: Até 1930 – aumento com a contribuição dos imigrantes; 1934 – “Lei de Cotas” – limitações à entrada de.
Rússia China Brasil Índia Africa do Sul.
1 BRICS Rosely Gaeta Apostila: O Brasil e os demais BRICS.
CONFLITOS E FOCOS DE TENSÃO
UNIP Prof. Flávio Henrique de Sarmento Seixas 1/34 Ambiente Econômico Global Integração Regional Blocos Econômicos.
Inovação e Desenvolvimento Regional Conferência Nacional Nordeste de Ciência, Tecnologia e Inovação. Paulo de Tarso Araújo Souza Assespro-BA
UNIP Prof. Fauzi Timaco Jorge 1/29 Marketing Internacional KEEGAN, Warren J. Marketing Global. 7ª Ed. São Paulo: Prentice Hall, Cap. 2 BARBOSA, A.
Inclusão digital e desenvolvimento André Urani IETS e IE-UFRJ 46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003.
UNIDADE TEMÁTICA 8 INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA, DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.
Globalização e Mercado Financeiro Global Prof. Glauco Carvalho.
Países Produtores e Exportadores de Petróleo (OPEP)
CT&I e a Geração de Riqueza “O Ambiente de apoio a P&D” Lynaldo Cavalcanti Albuquerque Secretário Executivo ABIPTI
João- Nº5 Nikhil – Nº13 Núria – Nº15 Sérgio – Nº20 9ºC.
União Europeia para os mais novos
GEOGRAFIA POLÍTICA – EPUFABC 2016 PROF.º ALAN NERIS.
AS PAISAGENS CAPTADAS PELOS SATÉLITES
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Senado Federal Brasília, 20 de agosto de 2013 O MERCOSUL e os acordos internacionais de comércio- José.
Rio + 20:As questões ambientais que afetam as pessoas aqui e agora foram esquecidas ; verdade inconvenientes VISITANTES 190 PAÍSES ONG`s RIO +20.
PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS
Desenvolvimento X Subdesenvolvimento.    Dividindo o mundo Norte X Sul.  Comparando os países entre si a partir do PIB.  Analisando a realidade.
A EXPANSÃO MUÇULMANA As três razões principais que levaram os muçulmanos a lançar- se à conquista de novos territórios: - A pobreza e o superpovoamento.
GEOPOLÍTICA DA NOVA ORDEM MUNDIAL – CAP. 17 JANDERSON - CIC.
POPULAÇAO de Porto rico Porto Rico (em espanhol: Puerto Rico) é um país na parte oriental do mar das Caraíbas, associado aos Estados Unidos da América.
Europa Oriental É a parte menos desenvolvida do continente; Suas fronteiras foram definidas após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e ao fim da Guerra Fria ( ).
Aspectos Naturais Aspectos Humanos Quadro Econômico Matheus Borges, Samuel, Calebe e Maykon. 3° Ano.
Ana, Aasmina, Adama, Kyrylo e José 9ºB. Localizar num planisfério BRICS é formado por um grupo de países: O Brasil que se encontra a Oeste da América.
SUBDESENVOLVIMENTO. Problemas sociais: Baixos índices de qualidade de vida, de consumo. Elevadas taxas de miséria e mortalidade infantil. Concentração.
O termo BRIC foi criado em 2001 pelo economista inglês Jim O'Neill para fazer referência a quatro países Brasil, Rússia, Índia e China. Em abril de.
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
N.P.I.(Novos Países Industrializados)
O Desenvolvimento em Perspectiva Histórica e Internacional Contribuição ao Debate sobre a Agenda Nacional de Desenvolvimento Conselho de Desenvolvimento.
Trabalho de Geografia sobre o MERCOSUL Alunas: Gabriela Samara Lozekam Luciana Rosset 1 Imagem 1. Disponível em:. Acesso em: 06/03/2016.
Cenários demográficos mundiais
APEC – Bloco econômico Colégio Maria Imaculada 8º ano B Nomes dos integrantes: Ana Luísa Turri nº02 Giuliana Tabarelli nº08 Lethícia Ocampo nº12 Trabalho.
Revisando Modo de Produção Feudalismo A Nova Relação Cidade-Campo A Burguesia Os Estados Nacionais Centralização Política e Econômica Capitalismo Mercantil.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Wolney Betiol Ministério da Ciência e Tecnologia Modelos de Inserção de CT&I no Desenvolvimento.
A distribuição da população a nível mundial
PAÍSES PRODUTORES E EXPORTADORES DE PETRÓLEO (OPEP)
GEOGRAFIA Professor: Wilson Forti Maria Clara Samapaio Nº 14 8ºB Pedro Henrique Ambrósio Nº 18 8ºB Rafaella Montebello Nº 19 8ºB.
POPULAÇÃO 2,5 Bilhões em ,2 Bilhões em 2002 (U.S. Census Bureau, 2004a) 74 Milhões de pessoas são adicionados aos números acima por ano 74 Milhões.
PIB. .. O PIB (Produto Interno Bruto) é uma das mais importantes estatísticas de um país, por destinar-se ao estudo dos valores agregados da produção,
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O MILAGRE ECONÔMICO AULA 4 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
Novos países industrializados (NPI)
Colégio de Nossa Senhora de Fátima Geografia 9º ano Filipe Miguel Botelho.
Desempenho da Indústria Catarinense. Produção Industrial Fonte: IBGE % Desempenho por UF - Jan-Ago 2009 / Jan-Ago 2008.
POPULAÇÃO MUNDIAL E SEU CRESCIMENTO. Em maio de 2006 a população mundial era de 6,800,000,000. Dados do IBGE.
BRASIL: OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS Luiz Fernando Furlan Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
POLÍTICA CAMBIAL.  Mercado cambial são os mercados nos quais se compram e vendem as moedas dos diferentes países. A TROCA DA MOEDA NACIONAL PELAS MOEDAS.
A NOVA ORDEM MUNDIAL OU MULTIPOLARIDADE Apresenta basicamente duas facetas: uma geopolítica e outra econômica.
Países menos avançados
Marina nº11 Tiago nº22 Mariana nº10 Tânia nº19
Países Ricos e Países Pobres
Distribuição e contrastes nos indicadores demográficos
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 AS REGIÕES DA ONU
DESAFIOS PARA UM COMÉRCIO EXTERIOR COMPETITIVO
Os diferentes níveis de desenvolvimento
Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
Os grandes ciclos migratórios
Caracterização dos diferentes grupos de países a nível económico
Transcrição da apresentação:

BRICS Mário Alves Nº10 Maura Vaz Nº12 Soraia Faria Nº23 Telmo Valério Nº25 E. B. 2, 3 das Olaias Geografia 9ºC

ÍNDICE Localização dos BRICS no planisfério; Caraterísticas dos BRICS; Tabela com indicadores que ilustram as disparidades entre crescimento económico e desenvolvimento humano; Perguntas sobre os BRICS; Bibliografia.

LOCALIZAÇÃO DOS BRICS Os BRICS localizam-se: *A Este da América do Sul (Brasil); *No Sul de África (África do Sul); *A Este da Europa (Rússia); *Na Ásia Oriental (China); *No Sul da Ásia (Índia).

CARATERÍSTICAS DOS BRICS RESERVAS CONSIDERÁVEIS DE RECURSOS MINERAIS ESTABILIDADE POLÍTICA MÃO DE OBRA ABUNDANTE ​

INVESTIMENTOS EM SETORES DE INFRAESTRUTURA CRESCIMENTO DO PIB RÁPIDO PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL

RECEBIMENTO DE INVESTIMENTOS PRIVADOS ESTRANGEIROS ECONOMIA ESTABILIZADA (RECENTEMENTE) ​

TABELA COM DADOS DE 2012/2013 Países / IndicadoresPIB per capita (dólares) Número médio de anos de escolaridade Esperança média de vida à nascença Brasil123407,273,9 Rússia ,768,8 Índia15924,466,4 China60947,575,3 África do Sul76369,956,9

PERGUNTAS SOBRE OS BRICS 1. Quais são os países do acrónimo BRICS? a. Bélgica, Rússia, Islândia, Chile e Singapura b. Brasil, Reino Unido, Indonésia, Coreia do Norte, Suíça c. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul d. Bolívia, Reino Unido, Irão, Coreia do Sul e Suécia

2. Os BRICS são um grupo de países que…? a. compõem um bloco económico, compartilham de uma situação económica e índices de desenvolvimento parecidos b. não compõem um bloco económico, só compartilham de uma situação económica e índices de desenvolvimento parecidos c. não compõem um bloco económico, nem compartilham de situações económicas e índices de desenvolvimento parecidos d. Nenhuma das anteriores

3. Os BRICS são países… a. que têm mão de obra abundante b. desenvolvidos c. com pouca desigualdade de género d. com um baixo crescimento económico

4. Os BRICS têm… a. um elevado número de anos de escolaridade na Índia b. uma esperança média de vida à nascença baixa no Brasil e na China c. um lento processo de inclusão digital d. uma política estabilizada

BIBLIOGRAFIA india-e-china/ Manual GeoDiversidades 9ºano GeoVisão 9