Domingo, 05/09/10 Segundo módulo : Necessidade da Autoiluminação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COM FESTA NA ALMA Divaldo Franco / Amélia Rodrigues
Advertisements

Muitas flores para você
Luiz Fernando Veríssimo
Oração para um mundo melhor.
Muitas flores para você
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
NOSSA NECESSIDADE DE JESUS PPS COM ÁUDIO Basta olharmos os passos incertos da terrena humanidade, para vermos que a sua necessidade maior é de Jesus.
Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes, que nos cabe apenas regar, cuidando com carinho de cada canteiro.
Lançamento em Curitiba do Livro JESUS E VIDA Nesta bela e inspirada obra da lavra da Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco,
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
A Música Litúrgica na Igreja hoje
ENCONTRO FRATERNO COM DIVALDO FRANCO Terceira Parte 06/09/10 Quarto Módulo: Renovando Atitudes Telma Barreto inicia os trabalhos informando que, naquela.
Namorar é dialogar. O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. É pelo diálogo.
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco.
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram.
Quaresma o que é?. “Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, juntos andemos! Eis o tempo de conversão”.
Eis a vida que chega… Esplendorosa e bela… e você não fez nenhum esforço para receber tamanha graça… Quanta generosidade há no universo… Deus jamais se.
Anunciado pelos profetas e aguardado com ansiedade na condição de Libertador e de Messias, o Seu foi um nascimento sublime e especial, assinalado pela.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Divaldo Franco EUROPA Luxemburgo e Bruxelas.
Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de maio Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de Maio Infelizmente, até certo ponto, a maioria dos nossos meios ambientes.
Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com.
Divaldo Franco esteve em Portugal entre os dias 08 e 20 deste abril de 2008, proferindo palestras e Seminários de Estudo, em nova jornada doutrinária.
Divaldo Franco O Cidadão do Mundo, Divaldo Pereira Franco vem de realizar novo roteiro de divulgação do Evangelho de Jesus,
Enquanto parte da população brasileira envolvia-se nas festividades de Momo onde a CARne NAda VALe, a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO)
NATAL NA MANSÃO DO CAMINHO Dia 19 de dezembro de A cidade de Salvador amanheceu ensolarada,com aquela incrível luminosidade que a tornou famosa.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Esteve em Laguna, Santa Catarina, em , o incomparável orador espírita Divaldo Pereira Franco. Atendendo ao convite do Centro Espírita Fé,
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
Nos anais da História francesa, Exupéry, de estimável valor, Dedicou-se com garbo e nobreza, Ao ideal, com todo seu ardor. Antoine Saint Exupéry, De.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
O SIGNIFICADO DE JESUS “Se perguntasses a Maria de Magdala, o que Jesus significou para ela, certamente que responderia emocionada: O sublime amor, verdadeira.
EUROPA Divaldo Franco Bonn /Alemanha 05 e 06 junho.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
SÚPLICAS INDEVIDAS Temos observado, de forma regular, o comportamento de pessoas, quando necessitam pedir ajuda e, por vezes, temos nos surpreendido.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Cap. XI Amar ao Próximo como a si mesmo Item 14 Caridade para com os criminosos.
Troca automática de slides Troca automática de slides.
Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Os diferentes tipos de categorias de cristãos que dificultam a comunhão amorosa na igreja local Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 12/08/2009.
Quando Você Olhar.... Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe.
MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ 2009 Com a proposta de "conclamar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
PROCURA-SE O AUTOR Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado.
XIII Conferência Estadual Espírita Atividades do dia 18 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma...
FRASES ESPÍRITAS.
NOVOS OLHARES Ligue o som Clique → para avançar Afinal, nossos olhos dirigem os nossos passos. Nesta perspectiva, quatro formas diferentes de olhar a.
Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010.
Multiplicam-se os caminhos do processo evolutivo, especialmente durante a marcha que se faz no invólucro carnal. Há caminhos atapetados de facilidades,
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
HÁ DOIS MIL ANOS Há dois mil anos, houve Alguém na face da terra que amou a humanidade como jamais ninguém amou.
POR QUE À NOITE? Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música With This Tear Celine Dion Texto De Glácia Daibert.
Transcrição da apresentação:

Domingo, 05/09/10 Segundo módulo : Necessidade da Autoiluminação.

A prece foi proferida pelo Vice-Presidente da Federação Espírita de Portugal, Vitor Moura Feria.

Apresentado, inicialmente, o vídeo narrando a construção da Casa de Parto Marieta de Souza Pereira, que comoveu a atenta plateia, diante de mais essa magnífica obra da Mansão do Caminho.

Na linda manhã de domingo, Divaldo Franco abriu o tema com entusiasmo e bondade, dizendo que sempre esperamos que o próximo se ilumine e que não nos preocupamos com nossa realidade interior.

Ressaltou o poder da mente na saúde física, especialmente no exercício do perdão, que deve ser dado com consciência e sinceridade.

Rememorou que Jesus, aquele sonhador de Nazaré, trouxe a receita da felicidade advertindo, para os tempos vindouros, da imprescindível necessidade de descobrirmos que o Reino dos Céus está dentro de cada ser humano; que essa busca do Reino nos está preparando para a Grande Transição.

Narrou, em seguida, a vida de Léon Tolstoi, o célebre escritor russo, (9/9/ /11/1910). Entre suas obras destacam-se Ana Karenina e Guerra e Paz. Tolstoi, a exemplo de S. João da Cruz, teve a sua noite escura da alma, da qual saiu renovado, dedicando-se então a promover o Bem.

Após o término da parte expositiva, uma surpresa aguardava o grande público, pois cada um dos participantes recebeu, na entrada, um envelope que, ao ser aberto, continha um pequeno pacote de sementes, que deveriam ser plantadas, conforme explicou Divaldo, tendo ele próprio se dirigido a um recanto do imenso e belo jardim e plantado um coqueiro, sob os aplausos dos que o acompanharam.

Terceiro módulo : Libertação do sofrimento Antecedendo a programação, Divaldo já se fez presente, atendendo ao público, concedendo autógrafos e se dispondo, com jovialidade e carinho, às incontáveis fotos.

Todos os que se aproximavam recebiam uma palavra atenciosa, saindo dali com os corações jubilosos.

A noite de domingo se iniciou com parte artística, com números que propiciaram vibrações de paz e harmonia.

A prece foi proferida por Francisco Ferraz Batista, Presidente da Federação Espírita do Paraná.

Com a palavra, Divaldo afirmou, com sua conhecida sabedoria, que todos os seres estão sujeitos ao sofrimento. Em sua explanação, ressaltou que Deus vê a verdade, razão pela qual nem sempre responde aos nossos anseios como imaginamos merecer.

As pessoas se perguntam: Por que os bons sofrem? Esses questionamentos ocorreram ao jovem Sidarta Gautama, que seria, mais tarde, chamado o Buda, o Iluminado, quando se conscientizou da realidade da vida, o que o levou, após prolongada meditação, a estabelecer as quatro Nobres Verdades e, mais tarde, os Oito Passos indispensáveis para a iluminação. Divaldo enfatizou que é imprescindível a coragem para a realização da viagem interior, a fim de identificarmos nosso lado sombra; que, toda vez que o self se comporta com amor e solidariedade, o ego recua. Mencionou o expressivo trabalho de Mira y Lopes, que assinalou os quatro gigantes da alma: o medo, a ira, o ódio e o amor.

Discorrendo sobre o amor, com beleza e profundidade, Divaldo expôs sobre a necessidade da educação da criança, lembrando que, a partir do quarto mês de gestação, o feto ouve tudo à sua volta. Daí a importância da afetividade para que os resultados sejam benéficos para o Espírito que retorna à vida física. Encerrando, deixou, para reflexão de cada um, a imperiosa necessidade do autoencontro, por ser este a definição do que nós somos. No autoencontro conquistaremos a autoiluminação, que levará à consciência cósmica, nessa Grande Transição.

Texto: Suely Caldas Schubert Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Greensleeves - Richard Clayderman Jorge Moehlecke - Foto montagem de