MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
A VOCAÇÃO.
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas
O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: AS DOZE PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO
Ser Homem.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA..
Os Alvos De Um Líder De Célula
Fortaleça-se em tempos de aflição
Tenho coberta angelical
Centro Educativo Creciendo en Gracia
Quando o Pai é Nosso.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA.
PROSSEGUINDO PARA OS NOSSOS ALVOS
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
Meus irmãos e minhas irmãs;
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2011.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
A Fé que transforma sua vida
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
O Viver Cristão Uma Introdução ao Viver Cristão
TEMAS BÍBLICOS.
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Nossa Senhora do Equilíbrio
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
O propósito da vida Colossences
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa...
Crescendo em Comunidade
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Por esta causa me ponho de joelhos...
“Façam tudo sem queixas nem discussões.” Filipenses 2.14
ESTUDANDO A BÍBLIA QUEM É UM CRISTÃO?.
MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu
Centro Educativo Creciendo en Gracia
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
Princípios de Vida 2. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
O MESTRE DIANTE DE DEUS (Rm 12:6,7; Ef. 4:11). I – CHAMADO POR DEUS (2Tm. 2:2; Mt. 28:19) O mestre é a pessoa chamada e capacitada por Deus para exercer.
DESAFIO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Textos: Mt. 28: 19 – 20; Ef
O MINISTÉRIO DIACONAL Pr. Josias Rodrigues.
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Transcrição da apresentação:

MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13

I –SÃO PESSOAS QUE SE TORNAM ESPECIAIS NAS MÃOS DE DEUS ESPECIAIS NAS MÃOS DE DEUS “Tudo Posso Naquele que me fortalece...” “Tudo Posso Naquele que me fortalece...” (Fl. 4:13) (Fl. 4:13)

1 - Ousam ser diferentes em Deus a) Para que possamos viver como vencedores em nossos dias devemos viver na íntegra as palavras do Apóstolo Paulo aos irmãos que estavam em Roma: “...e não tomeis a forma deste século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12: 2)

b) Rejeitam todos os pensamentos e princípios que influenciem o estilo de vida medíocre, que tem desmotivado muitos daqueles que iniciaram uma carreira promissora diante de Deus e dos homens, tendo em mente que sem Deus nada se pode fazer (Jo. 15: 5).

c) Descobrem com Deus seus potenciais. Deus nos conhece e quer dia a dia revelar-nos potencial que temos, pois Ele quer continuar nos usando como instrumentos em Suas mãos. Deus nos conhece e quer dia a dia revelar-nos potencial que temos, pois Ele quer continuar nos usando como instrumentos em Suas mãos.

d) Vencem Com Deus suas limitações Uma das características de uma pessoa especial na mãos de Deus é a humildade em reconhecer e trabalhar com suas próprias limitações, dependendo da Graça para não desanimar diante das críticas daqueles que não têm a visão e a coragem dos vencedores. Uma das características de uma pessoa especial na mãos de Deus é a humildade em reconhecer e trabalhar com suas próprias limitações, dependendo da Graça para não desanimar diante das críticas daqueles que não têm a visão e a coragem dos vencedores.

e) Aceitando diante de Deus as responsabilidades de seus ministérios (Ef. 4: 11) Isto significa que ao tomarmos esta posição estamos renunciando a nós mesmos, aceitando a tarefa de participarmos do processo de transformação da nossa geração. Isto significa que ao tomarmos esta posição estamos renunciando a nós mesmos, aceitando a tarefa de participarmos do processo de transformação da nossa geração. * Será que Deus pode contar conosco ?

e.1) Cumprindo as tarefas que nos foram conferidas e.1) Cumprindo as tarefas que nos foram conferidas e.2) Passando a vida a outros, revolucionando todos ao seu redor e.3) Vivendo na constante graça de Deus.

2 - TORNANDO-SE MODÊLOS “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrario, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1 Tm. 4: ) “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrario, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1 Tm. 4: )

a) Não se conformando com os modelos existentes, que desprezam os princípios de Deus. a) Não se conformando com os modelos existentes, que desprezam os princípios de Deus. Causam impacto em seu círculo social por enfrentar todo e qualquer desafio, vivendo acima da mediocridade que assola os corações dos homens que se esqueceram de Deus. Causam impacto em seu círculo social por enfrentar todo e qualquer desafio, vivendo acima da mediocridade que assola os corações dos homens que se esqueceram de Deus. * Sabem que a realização plena do ser, está na realidade de sermos padrões segundo a vontade de Deus..

b) Nossa geração está doente e anda tateando a procura de modelos que tenham convicção da verdade e dos princípios morais que vivem. b) Nossa geração está doente e anda tateando a procura de modelos que tenham convicção da verdade e dos princípios morais que vivem. Até mesmo em meio ao Corpo de Cristo estamos sendo desafiados a procurar novos modelos para apresentar àqueles que estão iniciando seus primeiros passos na vida cristã. Até mesmo em meio ao Corpo de Cristo estamos sendo desafiados a procurar novos modelos para apresentar àqueles que estão iniciando seus primeiros passos na vida cristã.

3 - Aceitam o Treinamento a) O treinamento é fundamental para que enfrentemos todo e qualquer desafio. b) Os homens e mulheres que causam diferença na sociedade, são aqueles que se submetem à disciplina do treinamento, estando aptos a realizarem qualquer trabalho com esmero.

4 - Alcançam Alvos a) Os homens que causam diferença tem objetivos a serem alcançados em suas vidas, fazendo alvos que podem atingir e jamais desistem destes propósitos.

b) Reconhecem suas limitações e jamais desistem, dependendo da graça de Deus c) Seus alvos não são egoístas, pois a motivação prioritária está em glorificar a Deus e abençoar o seu próximo.

II - TEM A VISÃO DE FAZER HISTÓRIA (Josué 1:9) 1) Mestres que causam diferença, são homens e mulheres que fazem história, deixando suas marcas durante o tempo de suas existências. 2) A busca do conhecimento é fundamental na vida destes que almejam edificar e estruturar seus discípulos (1 Tm. 4: 15, 16).

3) Cultivando uma Vida Marcante Somos convocados a viver uma vida marcante, passando nossas experiências, visões, esperanças e fé a todos aqueles que pudermos alcançar (Mt. 28: 19 – 20). a) Transformarmos vidas - Somos chamados a transformarmos vidas, salgando-as, iluminando-as, para que conheçam a verdadeira sabedoria de Deus.

b) Ampliam seu conhecimento b.1) Aqueles que causam diferença jamais deixam de buscar mais conhecimento, pois estão conscientes de que são eternos aprendizes b.2) O homem e a mulher de Deus, tem o privilégio de poder contar com a sabedoria divina, capaz de entender e encontrar soluções para os problemas de cada indivíduo.

DGCEC – DIRETORIA GERAL DE CULTURA E EDUCAÇÃO CRISTÃ MATERIAL LIBERADO PARA TREINAMENTOS E ATUALIZAÇÃO DE EDUCADORES E NÃO PODE SER MODIFICADO SEM PERMISSÃO DESTA DIRETORIA. CASO QUEIRA ENVIAR COMENTÁROS E PARTICIPAR COM NOVOS MATERIAS ENTRE EM CONTATO POR MEIO DO SITE: Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Pr. Arlindo M. C. Junior Pr. Arlindo M. C. Junior

DGCEC – DIRETORIA GERAL DE CULTURA E EDUCAÇÃO CRISTÃ MATERIAL LIBERADO PARA TREINAMENTOS E ATUALIZAÇÃO DE EDUCADORES E NÃO PODE SER MODIFICADO SEM PERMISSÃO DESTA DIRETORIA. CASO QUEIRA ENVIAR COMENTÁROS E PARTICIPAR COM NOVOS MATERIAS ENTRE EM CONTATO POR MEIO DO SITE: Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Pr. Arlindo M. C. Junior Pr. Arlindo M. C. Junior