Https://ministerioformacao.wordpress.com/ Ensino 05 Módulo 03 Grupo de Oração Marcelo Bernini

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
encontro pessoal e comunitário com Jesus
Advertisements

Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Tema do 16º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 16º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir o Deus paciente e cheio de misericórdia, a quem.
1.º) Pedir as luzes do Espírito Santo
Mateus Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
LIÇÃO 13 – A IGREJA DO SÉCULO 21 Prof. Lucas Neto.
UMA PREGAÇÃO CARISMÁTICA
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
OS SACRAMENTOS EM SUA VIDA. “ O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO”
INSTRUÇÃO GERAL DO MISSAL ROMANO
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
Como Apresentar Sermões Encontro de Anciãos Associação Paulistana.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
A Música Litúrgica na Igreja hoje
“DIRETÓRIO PASTORAL LITÚRGICO-SACRAMENTAL Este é nosso Diretório Pastoral Litúrgico- Sacramental, aprovado pelo CODIPA no dia 06 de dezembro de 2008 e.
- 2 maio -. # PENSAMENTO Durante este mês, dedicado a Maria, vamos conhecer alguns pensamentos de Dom Bosco sobre ela. Como grande devoto de Nossa Senhora,
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
FunçãoMinisterial Da Música e do Canto. Canto processional de Entrada ou Abertura: Finalidade:constituir a assembléia, introduzindo-a no mistério a ser.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Salmo 42 – Salmo de desabafo – Esperança na tristeza
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
Aconselhamento no Discipulado “A cura da alma”.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
PARÓQUIA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA DE RIO CLARO SINODO SUDESTE ASSEMBLÉIA SINODAL 25 E 26 DE MAIO DE 2013 LAR LUTERANO BELÉM - CAMPINAS.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
TEOLOGIA E PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Presb. Éber Hávila Rose e Cecília Finotti Nishikawa Almeida AS ORAÇÕES E OS.
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" Celebramos hoje a festa da ASCENSÃO do Senhor. Os últimos momentos de Jesus junto dos apóstolos e o regresso.
Missões – 10/outubro Takila Zâmbia. Takila é pioneiro da Missão Global no país de Zâmbia, na Divisão Sul-Africana Oceano Índico, cujos projetos missionários.
A LUZ DE PAULO Act.9,3: Estava a caminho e já próximo de Damasco quando se viu subitamente envolvido por uma intensa luz vinda do Céu! Act.22,6: Ia a caminho.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
SÚPLICAS INDEVIDAS Temos observado, de forma regular, o comportamento de pessoas, quando necessitam pedir ajuda e, por vezes, temos nos surpreendido.
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
“O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos” (Salmos 18.24).
Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
Catecismo da Igreja Católica nº 2360 “A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre o homem e a mulher. No casamento, a intimidade.
Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
APROVAR as duas formas sugestivas de liturgia expressas pelo Manual da Igreja (MI, Ed. 2010, notas p. 181 e 182), que ao mesmo tempo diz: "Não existe.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
Salmos Poesias Inspiradas Salmo 69 – Salmo imprecatório – Como reagir à oposição 11.
Grupo de Perseverança Formação: Grupo de Perseverança, terceiro momento do Grupo de Oração Formadora: Keila Ministério de Formação RCC/DF.
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
Ameaça de ruptura Cresce o mistério. Marcos 8, Estamos na continuação da multiplicação dos pães, agora mais concretamente, no contexto da reação.
Olá, a paz de Jesus! Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” Efésios 6.10.
ATOS DOS APÓSTOLOS Permanecei em Jerusalém até que sejam revestidos de poder.
Os sacramentos são sinais eficazes de salvação de Cristo: são de fato a sua atuação no “tempo da igreja”.
Escola Bíblica Dominical
Roteiro 1 Adoração: significado e objetivo
O Espírito Santo. Quem é o Espírito Santo? espíritos e Espírito Espírito de Deus é o mais difícil de entender -O Pai criou -O Filho viveu entre nós -O.
Comunhã o e Liderança. “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc. 8,29) Uma pessoa que se define tem força para interrogar, para arrastar, para mobilizar pessoas...
A Liturgia de hoje nos convida a manter com Deus uma ORAÇÃO PERSEVERANTE. Só assim será possível aceitar os projetos de Deus, compreender os seus silêncios,
Transcrição da apresentação:

Ensino 05 Módulo 03 Grupo de Oração Marcelo Bernini

 Alguns elementos da reunião de oração merecem destaque, pela importância que têm em seu conjunto. São eles: 1. O louvor; 2. A oração em línguas; 3. O canto; 4. O silencio; 5. Ato penitencial; 6. A pregação; 7. Os testemunhos; 8. Os avisos.

Na reunião de oração, os tipos mais comuns de louvor são os individuais e os coletivos.  2.1 – O LOUVOR – é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo é, dá-lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele é.

O ministério de música pode ajudar a assembléia, procurando dar tonalidade à oração, sem contudo, impor uma melodia.  2.2 – A ORAÇÃO EM LÍNGUAS – quanto mais espontânea a oração em línguas, melhor será o clima de louvor. Por isso o dirigente deve conduzir, e não induzir ou “forçar a barra”.

O melhor ministério de música é aquele orante e ungido que, num só coração com os demais, tem a preocupação de ajudar as pessoas a se colocarem na presença de Deus.  2.3 – O CANTO – cuidado para que a reunião não se transforme numa espécie de festival de músicas, sobretudo quando se tem um ministério que supervaloriza o preparo técnico.  O ministério de música deve estar em obediência e comunhão com o dirigente principal da reunião.

O silêncio ajuda a “balancear” a reunião, tornando-a ainda mais dinâmica. De modo algum reflete monotonia e cansaço.  2.4– O SILÊNCIO - o dirigente deve estar atento para proporcionar momentos de silêncio durante a reunião de oração. Alguns momentos propícios para isso são: após a oração em línguas, após as profecias e ao final da oração.

Jesus deixou o sacramento da Penitencia, a confissão. Os pecados graves precisam passar pela absolvição sacramental.  2.5 – ATO PENITENCIAL – o dirigente terá a oportunidade de fazer a cura espiritual acontecer pelo perdão. Pode também, programar orações de cura espiritual através de atos penitenciais especificamente preparados.

A palavra de Deus anunciada deve tocar e levar o povo a reagir através da oração para receber o Espírito Santo.  2.6 – A PREGAÇÃO – é um dos momentos mais importantes da reunião de oração. Ela motiva o povo a rezar e faz aumentar a fé. A pregação motiva e o povo reage pedindo, louvando e cantando.

 2.7 – OS TESTEMUNHOS – os testemunhos tem a função de manifestar a glória de Deus e edificar a comunidade. Por isso mesmo deve ser centralizada na pessoa de Jesus e não em quem fala.  Os dirigentes devem acautelar-se de pessoas que insistem em falar em todas as reuniões, quase sempre, em forma de exibir-se.

Não há motivos para prolongar a reunião por causa de comunicados exaustivos. O Grupo e a paróquia devem utilizar outros meios para isso.  2.8 – OS AVISOS – os avisos devem ser claros e rápidos, ao final da reunião. Normalmente, eles dizem respeito da caminhada da Igreja ou do próprio grupo de oração.

 Elementos da Reunião de Oração  Louvor  Oração em línguas  Canto  Silêncio  Ato Penitencial  Pregação  Testemunhos  Avisos