“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Batismo no Espírito Santo (parte V)
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8.
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
EVANGELHO segundo SÃO LUCAS Gotas de Crystal Capítulo 05
1) O que significa a oração para nós
MARCA - DISCERNIMENTO MATEUS
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Clicar para passagem de slides / ligar o som
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Chiara Lubich – Outubro de 2012
ARCELOR MITTAL INOX BRASIL
Encontro da Catequese de 16/3/13
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Jesus escolheu todos Jesus não é um professor. É alguém que não tem vergonha de estar próximo do povo. Em Santa Marta, o Papa indica três momentos da vida.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Jesus chama os doze discípulos
2 º Encontro GEESE Resumo AGO/SET/OUT/NOV-2009 Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Vença o medo Mateus
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
Avisos: Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia. Batismo 13/09 Quebra gelo opcional:
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
O CHAMADO AO DISCIPULADO
A Formação de um Líder.
“Eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa. ” Marcos 2
Um dia estava a falar com Deus junto a um lago chamado “Lago de Genesaré”
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Uma mulher cheia de Graça!
CAMPANHA DE JEJUM DA MULTIPLICAÇÃO
Aula 13 Quem era Mateus? Mateus 6.12 P. Lane 10 Maio 2015.
Escola Bíblica Dominical
3º do TEMPO COMUM Ano B Dispostos a seguir Cristo, digamos “Veni Domine” (Escolanía de Montserrat. Mendelsshon 4’25)
Sentenças e Promessas Objetivos:
Classe Visão Bíblica IPJG Aula 20 João, o Homem Cícero Martins 05 Julho 2015 Bibliografia: Homens com uma Mensagem por John Stott/Stephen Motyer;
Porque acredito no compartilhamento ?
Escola Bíblica Dominical Adolescentes Instituto Bíblico Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – A Palavra Revelada - 3 a aula.
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS DERROTAS
“O ministério dinâmico de Jesus” Os capítulos 7 e 8 de Lucas relatam o ministério de Jesus em diferentes situações, que veremos em três etapas distintas.
30 DE ABRIL DE 2016 As críticas ao Filho do Homem Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos.
Jesus prepara os discípulos para o serviço Objetivos: Compreender sua missão como discípulo de Jesus e a necessidade de preparação para essa tarefa Identificar.
1 Nós fomos feitos para uma missão. 2 Minha missão no mundo é compartilhar as boas novas da salvação, isto é, evangelizar.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus...
EVANGELHO DE LUCAS As boas novas para todos os povos Revista Atitude – 2T2015.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre.
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
Pontos em comum:. Em ambas o tema da alegria e do encontro se repete.. As parábolas estão unidas pelo significado da intensidade da busca e pela alegria.
Transcrição da apresentação:

“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11

Personagem: Simão Pedro Local do milagre: Lago de Genesaré Contexto: Jesus entra em um barco que estava sendo lavado, após uma noite sem pesca. Simão Pedro era o dono do barco. Jesus senta-se, vira-se para Simão e ordena que ele lance as redes para pescar.

Atitude de Pedro: Ele não entendeu a razão, porque, experiente pescador, sabia que a noite era o melhor período para a pesca. Mas, como ele no barco estava alguém que pronunciava as palavras de Deus. Faria bem em obedecer à ordem. Resultado: Aquela foi a maior pesca de toda a sua vida.

Reação de Pedro: Não ficou alegre com o resultado. Pelo contrário, prostrou-se aos pés de Jesus com um clamor: (Lc 5: 8b). Mudança na vida de Pedro: Ele larga o barco repleto de peixes e atende, assim como Tiago e João, ao chamado de Jesus para ser pescador de homens (Lc 5:10).

Observe o que aconteceu com Pedro, Tiago e João, após o milagre da pesca. Quando nos aproximamos de Jesus com as nossas lutas e enfermidades, Ele nos ouve, nos vê e nos acolhe.

Cone x ão com a vida  Você já se encontrou com Jesus?  Há alguma situação na sua vida para a qual precisa da poderosa intervenção do Senhor Jesus?  O que deseja que Ele conserte?

LeprosoParalítico Curas realizadas: Física e espiritual. O leproso que, ao ser tocado por Jesus, ficou curado e o paralítico que, conduzido por um grupo de pessoas, foi levado a Jesus pelo telhado. A paralisia era causada pela culpa.

 Com certeza, muitos doentes da sociedade de hoje o são porque não se libertam da culpa, e os temos, inclusive, em nossas igrejas.  que podemos fazer para ajudá-los?

 O ser humano tem a tendência de procurar pessoas que afirmam poder curá-las ou resolver seus problemas pessoais. Milhares de livros de auto- ajuda são vendidos, multidões procuram seitas que prometem curas e até mesmo igrejas que apregoam soluções imediatas para problemas financeiros, matrimoniais, e outros.  O que podemos fazer para ajudá-los?

Tema: A escolha dos discípulos Texto Bíblico: Lucas 5: 27-32; 6:12-16

Contexto: No capítulo 5:28 Lucas faz um destaque ao chamado de Mateus e um pouco mais adiante, Lucas nos diz que, após haver passado a noite em oração, Jesus escolheu seus doze apóstolos. Os nomes nos são apresentados e a lista é concluída com uma informação intrigante: “E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.” (Lc 6:16b).

Cone x ão com a vida Ainda hoje Deus convoca obreiros para a Sua obra. O papel do crente é obedecer. Mas, se é verdadeiro que o papel desempenhado por Judas fazia parte do plano perfeito de Deus, também é certo que o traidor teve oportunidades para mudar o curso da sua própria vida e não o fez.

 Estou realizando este trabalho, a partir do direcionamento e submissão ao Senhor, ou resolvi fazê-lo à minha maneira?  Meu objetivo, no desempenho deste serviço, é a glória de Deus?  Você sabe para qual serviço específico o Mestre o tem chamado?

 Tem encontrado alguma dificuldade para cumprir esse chamado?  Aproveite este tempo de reflexão para pedir ao Senhor que se utilize de você para os propósitos dEle. Peça que Ele remova os obstáculos, caso saiba quais são.

Tema: Jesus como Mestre Texto Bíblico: Lucas 5: 33-65; Ensino: O Filho do Homem é Senhor do sábado

Episódios que ressaltam esse ensino: a) O primeiro foi relacionado à colheita do alimento, pelos discípulos, em pleno sábado. b) O segundo, a cura de um homem com mão ressequida. Jesus não desautorizava a Lei, mas conhecia o verdadeiro sentido da mesma Lei.

Cone x ão com a vida a) O encontro com Jesus produz mudança de vida; b) “O Filho do Homem é senhor até do sábado.” (Lc 6: 5b). Como aplicar isto à nossa vida? Um bom começo é refletir sobre a forma como oferecemos a Deus o domingo.

Cone x ão com a vida Pense sobre isto. Quais as atividades que você habitualmente pratica no domingo? A partir desta lista, pergunte ao Senhor se há alguma modificação a ser feita.

 Assunto da pesquisa para a próxima aula  Jesus teve um ministério dinâmico e realizou muitas curas. Você poderá pesquisar algumas curas feitas por Jesus. Talvez alugar um vídeo sobre os milagres de Jesus e convidar um amigo ou amiga não crente para assistir. Poderá também anotar uma área da sua vida na qual você precisa de cura e pedir ao Senhor que atue poderosamente nesta questão. Gaste alguns momentos com Ele em oração.

Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autora das lições: Ana Maria Suman Gomes, membro da PIB Rio de Janeiro, RJ. Autor dos slides: Eva Souza da Silva Evangelista, redatora da revista.

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.