SISPART Portaria nº 1459, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Saúde Reprodutiva e Maternidade Saudável: Legislação Nacional em Conformidade com o Direito Internacional dos Direitos Humanos.
Advertisements

Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Após finalizar o preenchimento da Tabela Básica,
SITE DO SINAIS:
SAÚDE DA CRIANÇA Profª.: Mayara Thomaz.
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE POLÍTICAS DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Para acessar o sistema e preencher a Tabela Básica.
Humanizando o Atendimento Pré-Natal e Parto
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
Outros Sistemas de Informações em Saúde
GUANAMBI Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
Recomendações para elaboração do Plano de Ação
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
1º) A direção da escola, depois de ler o manual do Programa, deverá acessar o site:
Como cadastrar uma Promoção?
Frotas – Sistema de Solicitação de Cotações
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Atribuições dos Profissionais da Atenção Básica
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
APIM Atenção à Primeira Infância e à Maternidade
EPROC / TJTO PRÉ-CADASTRAMENTO
Cadastro de Solicitação
GUIA RÁPIDO – REQUISIÇÃO INTERNA
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA ELETRÔNICA **NFA-e
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Acessar na página principal o ícone
VAMOS FALAR DE SAÚDE ? DÉBORA MAÍRA AZEVÊDO CAIXETA
Caderneta da Gestante MINISTÉRIO DA SAÚDE
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
ATENÇÃO A SAÚDE DA CRIANÇA MUNICÍPIO DE CASCAVEL
1 Escolha PNLD 2011 Passo a Passo 1)ACESSANDO O SIMAD2a7 2)CADASTRO DO RESPONSÁVEL8a11 3)REGISTRO DA ESCOLHA12a18 4)RECUPERAÇÃO DO CÓDIGO DE SEGURANÇA19a24.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Portal VOXIS Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde Programa Municipal de DST/Aids
A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI
Profª Gilmara Michel Turma 301
Escolha PNLD EJA 2011 Passo a Passo PROCEDIMENTOS 1.Acessando o SIMADAcessando o SIMAD 2.Cadastro do responsávelCadastro do responsável 3.Registro da escolhaRegistro.
PROGRAMA FILHOS DE TRÊS BARRAS DO PARANÁ
Manual de acesso ao SISZARC
Como fazer uma solicitação Para iniciarmos vamos clicar em ENFERMAGEM > SOLICITAÇÕES > PRODUTOS OU MEDICAMENTOS.
COMO PROCEDER Cadastro de Alunos pelo site da ENAP.
Como fazer uma devolução Para iniciarmos vamos clicar em ENFERMAGEM > SOLICITAÇÕES > DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS OU MEDICAMENTOS.
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
transferência de leito
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL
CADASTRO PARA INSTITUIÇÕES/ENTIDADES QUE NÃO UTILIZAM O PETICIONAMENTO ELETRÔNICO.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Maria Lenin Ortega Alvarez MAIS MÉDICOS 2015
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
Como fazer um cadastro de cliente. Para iniciar a consulta de atendimento clique em ATENDIMENTO > ATENDIMENTO.
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
PASA Normas Operacionais Básica. SUS. Aula 2. POLÍTICAS DE ATENÇÃO A SAÚDE DO ADULTO NORMAS OPERACIONAIS DO SUS.
Aplicação Prêmio MPE Brasil ciclo Página inicial – Login Para acessar a aplicação, acesse
Experiência do Município de Uberlândia. PROGRAMAÇÃO LOCAL 1.Deve considerar os dados do diagnóstico local realizado na fase anterior. 2.Deve envolver.
SISPART – PLANO DE AÇÃO DAS REDES TEMÁTICAS
Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) Saúde Mais Perto de Você.
Visa ampliar o acesso masculino aos serviços, estimular o homem a cuidar mais de sua saúde e reduzir a transmissão vertical de doenças.
PROCEDIMENTOS/MESESTotal Consulta de Enfermagem 179 Consulta Medica 457 Consulta de Pré Natal 176 Consulta dos Profissionais de Nível Superior Domiciliar.
Linha Cuidado Saúde da Mulher
Polo Base Araquari – Santa Catarina
Portaria nº 1.459, de Institui, no âmbito do SUS, a Rede Cegonha Rede Cegonha.
SISPART Portaria nº 1457, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
SISPART Portaria nº 1457, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
Ações Necessárias Hospitais
Transcrição da apresentação:

SISPART Portaria nº 1459, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional e municipal da Rede Cegonha maquiamos.com.br

PROGRAMAÇÃO PRE NATAL Nesta programação você precisa verificar o percentual de cobertura da população SUS de seu município. O valor sugerido pode ser alterado. No plano regional trabalhamos com percentual de cobertura de 75% SUS. Os demais campos são preenchidos automaticamente pelo programa

os demais passam para o preenchimento do componente puerpério e saúde da criança

Como já foi preenchida a Programação Pré Natal e Programação Parto e Nascimento este cabeçalho já estará preenchido, a única coisa que terá que ser feita é clicar em SALVAR. Não se pode pular os passos para o preenchimento do sistema, deverá 1º ser preenchido a programação pré natal depois a programação parto e por último a programação puerpério e saúde da criança.

O encaminhamento deve ser realizado obrigatoriamente, mesmo que seja para o seu próprio município.

Os exames abaixo não poderão ser encaminhados para outros municípios, pois entende se que é um atendimento básico de um Centro de Saúde: –Encaminhamento de Pré-Natal (Todas as Gestantes de Risco Habitual) Teste Rápido de Gravidez; Consulta Pre-Natal; Atividade educativa / orientação em grupo na atenção básica; Consulta Pre-Natal – médico; Consulta Pre-Natal – enfermagem; Primeira Consulta Odontologica Programática; Consulta Puerperal;

–Encaminhamento de Saúde da Criança Menores de 01 Ano Assistência domiciliar por profissional de nível médio; –Encaminhamento de Saúde da Criança com idade igual ou maior que 1 ano e menor que 2 anos: Consulta p/ acompanhamento de crescimento e desenvolvimento (puericultura) – médico; Consulta p/ acompanhamento de crescimento e desenvolvimento (puericultura) – enfermeiro;

–Encaminhamento de Saúde da Criança com idade igual ou maior que 2 anos e menor que 10 anos: Consulta p/ acompanhamento de crescimento e desenvolvimento (puericultura) – médico; Vacinação; Atividade educativa em grupo na unidade para mães de crianças menores de 1 ano; Atividade educativa em grupo na unidade para mães de crianças de 1 a 10 anos; Atividade educativa em grupo na comunidade.

Encaminhamento com Deficit O sistema possibilita o encaminhamento com déficit no caso dos leitos hospitalares não estarem cadastrados e habilitados no CNES.

Quando os leitos não estão disponíveis no CNES. Vá até o final da página do encaminhamento e clique em alterar. Insira o nº de leitos que são necessários para este município e salve duas vezes.

O encaminhamento aparecerá no plano de ação do município referenciado e este município terá que aprovar esta solicitação. Essa autorização ou não de sua solicitação de encaminhamento aparece no item “Autorização de Encaminhamento Inter regional”.

Após estes procedimentos o próximo passo é digitar o Plano de Ação Municipal no campo “Plano de Ação Municipal”

IMPORTANTE Não clicar em Publicar sem que o Plano esteja concluído e todos os itens confirmados. Não permite modificação após publicação.

Para imprimir o plano de ação já digitado clique em Exportar Plano de Ação