Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
Advertisements

Mãos: Por que é tão importante termos cuidados com elas?
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
PROCEDIMENTOS DE MANUTENÇÃO, ACONDICIONAMENTO E HIGIENIZAÇÃO
Aprenda a utilizar o Shiva PASSO A PASSO. Passo_1 INSTALANDO O APARELHO VOCÊ PODE DEIXÁ-LO SOBRE BANCADAS DE APOIO.
PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NAS TAREFAS
AMBIENTE DE COZINHA INDUSTRIAL E EQUIPAMENTOS
Segurança com serra clipper
Informação Tecnológica
Colhedora de Cana John Deere 3520
Cuidado com as mãos.
Riscos do mau uso do ar comprimido
Bancada de serra circular e tupia
HIGIENIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
FURADEIRA USO OBRIGATÓRIO DE TODOS OS EPI’S INCLUINDO AVENTAL DE RASPA; USAR SEMPRE BROCAS AFIADAS; USAR A MÁQUINA COM ROTAÇÃO CONTÍNUA SOMENTE QUANDO.
Material que vamos precisar: -U-Uma nova fonte de alimentação -U-Uma chave de fendas -O-Os cabos necessários para a ligação aos componentes e à corrente.
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
1. A EMPRESA A Amperium elétrica está no mercado há mais de dois anos, atuando em diversos segmentos do setor elétrico. Alguns destes são: Contratos de.
Instalação e Manutenção de Computadores
CHOQUES ELÉTRICOS. Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser.
Projeto de reestruturação das carteiras informatizadas Nosso objetivo é compartilhar a ideia com todos os NTEs do Estado de Santa Catarina, uma vez que.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
Prof. Paulo Baltazar, eng mecânico Práticas de Manutenção Solventes e Lubrificantes.
Prof. Paulo Baltazar, eng mecânico Práticas de Manutenção.
Associação Brasileira da Indústria do PET. Um material de embalagem não deve ser apenas reciclável. Deve ser, de fato, reciclado. O PET – (Poli) Tereftalato.
Equipamentos para corte de madeira
CUSTOS DE PRODUÇÃO FORMULAS.
INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
CUIDADOS NA COZINHA INDUSTRIAL.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0028-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 214 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
ROTEIRO O QUE É SOLDA SOLDA MIG MAG PROCESSO DE SOLDAGEM
Sistemas Vitais Motores de Combustão interna. Para que os motores de combustão interna funcionem, é necessário que quatro outros sistemas tenham seu funcionamento.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
Ementa biológica Primavera/VERÃO Sopa: Ingredientes: 1 abóbora hokaido 2 cebolas médias 2 dentes de alho 1 folha de louro azeite q.b. 1 c. sopa de sal.
Curso: Técnico Integrado em Informática Disciplina : Eletricidade Instrumental CIRCUITO ELÉTRICO Profª. Katiuscia Lopes dos Santos.
Equipamentos de pré-preparo
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
Sistemas de Instrumentação Ellen Moallem Danusa Teixeira Henrique Nora Neto Luciana L. de Barros Vania R. Lança
RECEPÇÃO Os animais após recebimento, são selecionados sendo separados os animais que são mantidos em currais sanitários para posterior cremação ou são.
NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE.
PREVENÇÃO DE ACIDENTE NOS TRABALHOS EM ALTURA
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
SERRA CIRCULAR OPERAÇÃO SEGURA
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de interruptores e sensores de toques. Inventor: Luciano Schabatura.
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) Débora Cristina Kranzfeld Diretoria de Segurança do Trabalho Instituto de Química – Unicamp Telefone
Energia elétrica sem risco
Hidráulica.
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Como usar o Motor Hiper Flush Corretivo?
CH3510 VERIFICAÇÃO E AJUSTES DA PRESSÃO HIDRÁULICA
Oficina de Informática
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 20/04/11 TREINAMENTO OPERADOR DE BETONEIRA.
O PICADOR E CORTADOR DE BASE NÃO FUNCIONAM - VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA
Medidas de controle do RISCO ELÉTRICO
Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Sistemas Térmicos Prof. Luis Roberto de Mello e Pinto.
TRATAMENTO DE MINÉRIOS III - LABORATÓRIO
FÍSICA Professor : Carlos Eduardo AULA 01 21/10/2010.
O ACIONAMENTO DO ELEVADOR NÃO FUNCIONA OU ESTÁ LENTO
A SINALEIRA NÃO FUNCIONA
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Uso Correto de EPI's: Abafadores
Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
O GIRO DO ELEVADOR NÃO FUNCIONA - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA
1. LIGUE E DESLIGUE O INTERRUPTOR DE RESET DA FUNÇÃO DE COLHEITA
Transcrição da apresentação:

Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar, descascar, picar, misturar etc. (Ornelas). Equipamentos de pré-preparo: Liquidificadores Batedeira Maquinas de fatiar ralador de coco e queijos Amaciadores Descascadores Moedores maquinas serra

Equipamentos de pré-preparo Liquidificadores : Tipos: industriais profissionais e domésticos Funções : promover mistura entre tipos diferentes de alimentos e líquidos. Transformar alimentos sólidos em alimentos líquidos ou pastosos. INSTALAÇÃO: Antes de ligar o aparelho verifique a voltagem indicada na etiqueta presa ao fio e na chave seletora. Verifique se a rede elétrica está dimensionada para ligação de seu aparelho.

Liquidificadores OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Nunca jogue água no equipamento, pois causará danos irreparáveis principalmente na parte elétrica. Para sua maior segurança, ao fazer a limpeza do equipamento desconecte-o da rede elétrica. Nunca faça a limpeza com o equipamento em funcionamento. Não utilizar o liquidificador sem a sua respectiva tampa. Ter cautela na manipulação das hélices por tratar-se de material cortante. Não remover ou colocar o copo do liquidificador com o motor em movimento. Antes de utilizar o liquidificador certifique- se que o copo esteja perfeitamente encaixado. Não ligar o liquidificador com o copo vazio.

Máquinas fatiadoras Tipos: automáticas ou semi- automáticas Funções :promover cote de alimentos em fatias de diferentes espessuras ex: presuntos, queijos, salames e etc. Instalação: Bancada de apoio nivelada Ligara rede elétrica (110V ou 220V). Comando do cortador Ligar o interruptor Regular espessura das fatias na manopla. Sentido anti-horário (fatias grossas) horário (mais finas)

Máquinas fatiadoras Cuidados de manutenção Nunca utilizar óleo de cozinha para lubrificação. Lubrificar os eixos do cortador 02 vezes por semana Lubrificar o empurrador e eixo. Limpeza Desligue o cortador da fede elétrica Retire a manopla de e o carro. Retirar a proteção da lâmina Limpar corpo da máquina com água morna. Nos,locais difíceis utilizar escovas e Pinceis.

Batedeiras Tipos: industriais profissionais e domésticas. Funções : promover mistura entre tipos diferentes de alimentos garantindo sua homogeneização. INSTALAÇÃO Antes de ligar o aparelho verifique a voltagem indicada na chave seletora. Verifique se a rede elétrica está dimensionada para ligação de seu aparelho.

Batedeiras OBSERVAÇÕES IMPORTANTES Nunca jogue água no equipamento, pois causará danos irreparáveis,principalmente na parte elétrica. Para sua maior segurança, desconecte o equipamento da rede elétrica quando for fazer a limpeza do mesmo Nunca faça a limpeza com o equipamento em funcionamento

Ralador de coco e queijos INSTALAÇÃO: Antes de ligar o aparelho verifique a voltagem indicada na etiqueta presa ao fio e na chave seletora. Verifique se a rede elétrica está dimensionada para ligação de seu aparelho. LIMPEZA / SUBSTITUIÇÃO DE DISCOS: Retirar as borboletas (quatro no total, situadas atrás e na frente da máquina). * Soltar a tampa. O disco estará preso com 6 parafusos Retirar o disco, lavá-lo em água corrente e detergente ou trocá-lo por outro. Observações Queijo tipo mussarela: Deve estar congelado. Coco fresco : Deve estar seco.