1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Rural Wady José Mourão Cury São Paulo - 07.05.2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Advertisements

Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil" 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT 27 a 31 de maio - São Paulo Eduardo Fagnani IE/Unicamp.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
POLÍTICAS PÚBLICAS E COMERCIALIZAÇÃO
Financiadora de Estudos e Projetos
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
Cidadania e Controle Social do Terceiro Setor
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Planejamento Estratégico
Plano de Negócio Elber Sales.
IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão PEA – PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO ( uma proposta a ser discutida e aperfeiçoada.
Questões sobre SFN.
Regulação dos Microsseguros no Brasil
A CRISE E O ENDIVIDAMENTO NO CONTEXTO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS Brasília, 26 de fevereiro de 2009.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Banco do Brasil e o Agronegócio
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
C LASSIFICAÇÃO N ACIONAL DE A TIVIDADES E CONÔMICAS - CNAE VII Encontro Nacional de Administradores Tributários Belém, 19 a 21 de setembro de 2011.
Talentos para Inovação
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Conab - Companhia Nacional de Empresa Pública vinculada ao
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
FORUM DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO DO ESTADO DO PARANÁ
Instrumentos de Apoio à Comercialização Agrícola e Pecuária
Comissão de Valores Mobiliários - CVM
Abril de 2004 Seminário Alide Rio de Janeiro Os Bancos de Desenvolvimento Necessitam de Tratamento Especial ou de Regulação Prudencial mais Flexível ?
Sicredi Centro Leste RS | Superintendência Regional Superintendência Regional Revisão – 04/2012 PRECIFICAÇÃO DO CRÉDITO Sicredi Centro Leste RS.
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Registro da evolução do prêmio inscritos 161 premiações concedidas 3,9 mil usuários entrevistados a partir de 1994 O PRÊMIO 417 mil km percorridos.
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência Prof.Nelson Guerra - Ano 2013 Londrina(PR) – Maringá(PR)
Pequeno e Médio Proprietários Rurais
Cenário Desejável  Leis Estaduais de ATER  Frentes Parlamentares nas AL dos Estados  Criação de uma Secretária de ATER no MDA  Extensionistas.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Audiência Pública na Comissão de Minas e Energia – Câmara Federal
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
5ª MOSTRA STATÍSTICA ATUÁRIA.
FUNDO DE REPARTIÇÃO DE PERDAS DO SEGURO RURAL POR RISCOS CATASTRÓFICOS (FUNREP) Audiência Pública Câmara dos Deputados Brasília, 18 de Agosto de 2009 Welington.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 13 de maio de 2008 Câmara dos Deputados Comissão Da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional Câmara dos.
RESUMO DO DIA ANTERIOR. Resumo do dia anterior Solenidade de abertura: Abertura do evento Breve sumário da importância do seguro rural na perspectiva.
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA UNIDADE FAMILIAR
Mercado Financeiro e Investimentos
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Fórum da Região Sudeste Ciclo de Debates em VISA - Desafios e Tendências.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
Prof. Luciano. - Conjunto de instituições e órgãos que regulam, fiscalizam e executam as operações relativas à circulação da moeda e do crédito.
Audiência Pública Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso Eng. Agrônomo Walter Valverde.
A Lei e a Educação Ambiental: propondo a salvação do planeta reconstruir o ambiente global, esse é o desafio Francisco Antonio Romanelli.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Política de Defesa Agropecuária no Brasil: Defesa agropecuária e integração dos entes da federação e Sistema Unificado de Atenção à.
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
O BNDES Macapá - AP 04 de dezembro de Quem somos Fundado em 20 de Junho de 1952 Empresa pública de propriedade integral da União Instrumento chave.
II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS COMISSÃO DE AUTOMÓVEL Presidente: Eduardo Dal Ri Vice: Luiz Pomarole São Paulo
Metas 2016 Secretaria de Política Agrícola (02 de março de 2016)
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo Departamento de Cooperativismo e Associativismo.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Ministério da Fazenda 1 Julho 2008 O Mercado de Capitais e o Desenvolvimento Econômico e Social AUDIÊNCIA PÚBLICA – CÂMARA DOS DEPUTADOS.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
Transcrição da apresentação:

1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Rural Wady José Mourão Cury São Paulo

2 Órgãos Reguladores Regulamentação Específica para o Seguro Agrícola Rever as regulamentações do Seguro Agrícola com a finalidade de atender as sua especificidades e caracterizas técnicas operacionais. Revisão da Regulamentação Resolução CNSP 46/06 Rever as condições e critérios das Modalidades do Seguro Rural e as formas de acesso e contribuição o FESR. Revisão e consolidação do conceito da Circular 305/05 Rever as disposições sobre seguro de benfeitorias e produtos agropecuários.

3 Governo Federal - MAPA Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural Discutir sobre as necessidades de desenvolver Politicas de Curto, Médio e Longo Prazo sobre as aplicações e objetivos do Programa de Subvenção. Revisão do Processo de Solicitação e de Pagamento dos Prêmios da Subvenção Discutir as necessidades de se ter critérios definidos e consolidados sobre as operações das regras de distribuição e de pagamentos dos prêmios. Discussão sobre Produtos e Conceitos de Seguros Acerto do passado e discussão dos efeitos do atraso dos pagamentos dos prêmios nas questões securitário e ressecuritário.

4 Entidades de Classes Confederação Nacional de Agricultura – CNA e Federações Instituto Pensar Agro - IPA Organização das Cooperativas Brasileira - OCB

5 Mercado de Seguros FenSeg Consolidar o apoio institucional na busca de soluções que preserve os interesses das partes relacionadas com o Seguros Rural, mais especificamente o Agrícola. Seguradoras Buscar a convergência dos interesses comuns relativos as questões operacionais e a disseminação do Seguro de Agro no Brasil

6 Visão de Futuro Modelo Integrado de Informações - Banco de dados Integrar diferentes fontes de dados e de informações existentes e disponibilizá-las em um portal do setor rural é essencial para o desenvolvimento do seguro agrícola; Capacitação Profissional Padronização das Normas Técnicas, específicas por culturas e regiões, para a realização de: assistências técnicas aos segurados e seguradoras, realização das inspeções; perícias técnicas e regulações dos sinistros;.. Fórum para Integração – Publico e Privado Desenvolver uma agenda comum de trabalho, envolvendo os diversos setores do agronegócio; do sistema segurador e órgãos governamentais, com o objetivo de discutir e propor ações que viabilizem o crescimento sustentado seguro agrícola no Brasil se torne, de fato, em um dos instrumentos da Política Agrícola.

7