Em 1655 na cidade de Lisboa o Padre Antonio Vieira pregava na Igreja da Misericórdia o que ficou conhecido por Sermão do Bom Ladrão. Para ter perdoado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um pequeno homem que se tornou grande no Reino de Deus.
Advertisements

10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
Um encontro no Poço de Jacó
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
A eucaristia Começar.
CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Neemias 5 A restauração social
"Quantas vezes devo perdoar...
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
A verdadeira conversão
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
Hino 044 – “Oh! Crê nesse amor!” Stuart Edmund Mc Nair
Carta de Paulo a Filemon
Carta do Apóstolo Paulo
DANIEL Cap. 1.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
18 - “AMOR SEM IGUAL” 1.OH! NÃO TENS OUVIDO DO AMOR SEM IGUAL, DO AMOR QUE TEU DEUS TEM POR TI?! DO AMOR QUE O LEVOU A SEU FILHO ENTREGAR PRA OS SALVOS.
DEUS SUPRE: Dízimos e Ofertas Malaquias 3:6-12 Presb. Josimar Santos Rosa.
3. A Importância do Perdão Na Convivência. A Importância do Perdão Na Convivência I. O Que é o Perdão? O perdão para Deus é um ato. Uma escritora alemã.
encontros com meu amigo jesus
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
Estamos no primeiro domingo da QUARESMA, tempo sagrado para uma renovação interior como preparação para a grande festa da Páscoa. A Palavra de Deus.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
“A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados...
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
Esta foi a frase lendária de certo Luís na França de 1715, que se busca reviver noutro certo Luís no Brasil de Luís XIV, o Grande Monarca da França.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
A TEOLOGIA ADVENTISTA DO DÍZIMO. Jesus é o Senhor de Tudo.
Ao longo da História, Deus sempre CHAMOU pessoas para realizar os seus planos. A Liturgia de hoje mostra vários exemplos: Na 1.ª Leitura, temos o Chamamento.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
8 Dezembro 2013 A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento Música: “Exsurge Domine” Vale de Ordesa.
ADMINISTRANDO COM FIDELIDADE O QUE É ALHEIO, E O QUE É NOSSO.
O SIGNIFICADO MÍSTICO DO “PELO SINAL DA SANTA CRUZ”
01. Jeremias foi uma representação de Cristo: não se casou; foi rejeitado pelos seus contemporâneos; sentiu-se como cordeiro indo para o matadouro. Que.
O Cristão é um cidadão como todos os outros. Quais devem ser as relações entre as realidades de Deus e as realidades do mundo? A Liturgia aponta o lugar.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O “Introito” do Requiem de Marcel Olm introduz-nos com Jesus no Paraíso FILHO,
(Marcos 12,31) Meu irmão, minha irmã, Jesus nos dá esse preceito e ainda nos diz em que medida devemos amar: Meu irmão, minha irmã, Jesus nos dá esse.
18 de Março de 2012 Domingo IV da Quaresma Domingo IV da Quaresma Música: “Jesus expira“ liturgia maronita.
Abra os ouvidos A mensagem de Cristo às sete igrejas da Ásia DOM10h.
Geralmente somos levados a olhar nas pessoas só os aspectos negativos... Como é o OLHAR DE DEUS? Na 1.ª Leitura, vemos o Olhar de Deus: "Os olhos de.
A República das Oligarquias
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
O cristão cidadão Romanos Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades.
17/05/2016 Eficiência do uso da água em cidades inteligentes 46ª ASSEMAE Jaragua do Sul SAMUEL LEE VP Vendas e Marketing.
Escola Bíblica Dominical
Escola Bíblica Dominical Adolescentes Instituto Bíblico Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – O Sangue - 2 a aula.
Por isso, o Reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; e começando a fazer contas,
LIÇÃO 5 - A MARAVILHOSA GRAÇA Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
Transcrição da apresentação:

Em 1655 na cidade de Lisboa o Padre Antonio Vieira pregava na Igreja da Misericórdia o que ficou conhecido por Sermão do Bom Ladrão. Para ter perdoado o pecado e se salvar, a lei mosaica impunha a restituição da coisa que havia sido roubada. Caso o que furtou não tivesse com que restituir, Deus mandava que fosse vendido e restituísse com o preço de si mesmo.

Jesus Cristo a modificou, não exigindo a restituição do que não tem como pagar. Como se sabe, Dimas, o bom ladrão, pediu a Cristo que se lembrasse dele no seu reino e ouviu em resposta que ambos naquele dia estariam no Paraíso. Dimas não restituiu por total impossibilidade, mas foi suprido pelo sangue que derramou na cruz.

Deus pôs Adão no Paraíso com poder sobre todos os viventes e as coisas criadas, exceto sobre uma árvore. Adão, porém, furtou o fruto proibido. Quem pagou o furto de Adão, se a exemplo de Dimas, ele não tinha com que restituir? Foi Deus, por seu Filho. Jesus Cristo pagou com seu sangue derramado o pecado de Adão, crucificado entre ladrões.

Santo Tomás de Aquino afirmava que a pessoa que não furtou, não recebeu ou possui alguma coisa de furto, podia ter a obrigação de restituir, a exemplo dos reis. Isto porque aquele que tem obrigação de impedir que se não furte, se o não impediu, fica obrigado a restituir o que se furtou. Até os príncipes que por sua culpa deixarem crescer os ladrões, são obrigados à restituição.

Transpondo esse sermão para as terras do Brasil de hoje, os ladrões do mensalão, do petrolão, do lava-jato e outros mais terão que restituir o que desviaram de dinheiro público em proveito próprio ou de terceiros. De igual modo, os governantes que por conivência ou não, tiraram ou tiram dos contribuintes o que legalmente não é devido ao Estado. Constatado está o pagamento de propinas com dinheiro público para o financiamento de campanhas eleitorais e outros fins escusos.

Existem empresários e políticos desonestos que hoje enfrentam as barras da justiça e outros que já amargam as barras da prisão. Existem outros que ainda estão conseguindo anteparos, protegidos pelos favores mútuos e pela força do poder. Mas não basta que sejam presos, há que se ter a restituição do produto do furto e da corrupção. Só assim, a justiça será efetivamente feita.