Apresentação: Engº Evangelisto Camati Vetchy Malanje, 25-26/08/2014 REPUBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÁGUAS 4º CONSELHO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia e Instrumentos de Recolha de Dados do WASHCost
Advertisements

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO REGIONAL
Técnico responsável por instalações eléctricas de serviço particular
POSTO DE TRANSFORMAÇÃO
Projecto de Água e Saneamento em Cabo Delgado Maputo, Julho de 2008
O sistema de distribuição
A Bacia do Itacorubi.
Cenários de liberalização do mercado de electricidade Actividade de transporte de energia eléctrica Gestão de Energia em S.E.E.
GESTÃO DELEGADA DOS SISTEMAS URBANOS INVESTIMENTOS E DESAFIOS
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
always power on Self Energy
O SAAE CRIADO PELA LEI 1.925/2005. OBJETIVO: OFERECER SERVIÇOS DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO. É UMA AUTARQUIA MUNICIPAL, COM PERSONALIDADE JURÍDICA.
Company Profile 2015 AGENDA 1.Quem Somos 2.Missão, Visão 3.O que fazemos 4.Projetos e Obras 5.Equipamentos e Tecnologia 6.Casos de Sucesso 7.Contacto.
11/04/2017 MIBEL José Penedos 19/09/ Madrid - CNE.
Universo Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz Usina Termoelétrica.
Conselho Municipal de Maputo
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
• ARTESANAL: utiliza métodos e processos empíricos e intuitivos
 Eng.º Gabriel Maquengo TRAJETÓRIA DO SETOR ELÉTRICO.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Projeto Estruturador: Cresce Minas: Oferta e Distribuição de Energia Elétrica Órgão Responsável: CEMIG Distribuição S.A. Gerente do Projeto: José Carlos.
Secretaria da Infraestrutura Programa de Esgotamento Sanitário de Alagoas 2015/2018.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
5.º Conselho Consultivo do MINEA – 30 e 31 de Julho de Plano Estratégico da ENDE º Conselho Consultivo do MINEA 30 e 31 de Julho de.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS PLANO DE ACTIVIDADE PARA O ANO 2014 CAXITO/2014.
BALANÇO DE ACTIVIDADES DE ENERGIA,
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DE CABINDA SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS CENTRAL TÉRMICA DE MALEMBO 95 MW.
Agenda 1 Introdução 2 Produção de Energia Eléctrica 3
Planejamento e Gestão: Implantação dos Planos Municipais de Saneamento Básico Luiz Antônio Castro dos Santos.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DA LUNDA-NORTE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015 ÁGUA E ENERGIA.
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS
LUANDA DE 30 a 31 JULHO PROVINCIA MOXICO CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA.
República de Angola MINISTÉRIO DE ENERGIA E ÁGUAS EMPRESA DE ÁGUAS E SANEAMENTO DO HUAMBO- EP Luanda, 30 e 31/ Julho de
BALANÇO DO SECTOR DA ENERGIA NA PROVÍNCIA DE MALANJE 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA Luanda, 30 e 31 de Julho de 2015 POR: Jacinto Caculo Director Provincial.
1 Apresentação de : Luís Mourão Silva – Administrador do IRSE Praia – 7 Julho 09.
DE 13 A 16 DE AGOSTO CARACTERIZAÇÃO DA PROVÍNCIA DO CUANZA-SUL Localização, clima e população: A província do Cuanza Sul encontra-se.
Instalações Elétrica de Alta Tensão I Hidrelétricas
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
BENGUELA, AOS 26 AGOSTO DE 2014 CONSELHO CONSULTIVO Balanço do sector.
BALANÇO DO SECTOR DE ÁGUAS NA PROVÍNCIA DE MALANJE
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
Por: Manuel Quintino Director-Geral Instituto Nacional de Recursos Hídricos Ministério da Energia e Águas 4º Conselho Consultivo do Ministério da Energia.
DE 30 A 31 DE JULHO Nível de Acesso a Água A província do Cuanza Sul está dividida administrativamente em 12 municípios, nomeadamente, Sumbe,
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E AGUAS A Província do NAMIBE situada no sudoeste de Angola faz fronteira.
1 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ DIRECÇÃO PROVINCIALDE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA JULHO 2015 SECTOR ELECTRICO-BIÉ.
1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANZA SUL DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA 30 A 31 DE JULHO 2015 RELATÓRIO DE BALANÇO DO SUB.
SECRETARIA PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS DE CABINDA 1.
5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA, 30 A 31 DE
SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS
M I N E A 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO LUANDA, JULHO de 2015 DPEA - HUAMBO SECTOR DE ENERGÍA RELATÓRIO SÍNTESE BARRAGEM DO GOVE - HUAMBO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
República de Angola Governo Provincial do Kwanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – K. NORTE MINEA - CONSELHO CONSULTIVO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015
MINEA DIRECÇÃO NACIONAL DE ÁGUAS 4º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO Reestruturação do Sector das Águas “Energia e Águas – Charneira do Desenvolvimento Sócio.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÁGUAS 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINISTÉRIO DE ENERGIA E ÁGUAS LUANDA, JULHO
GOVERNO PROVÍNCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÀGUAS
ÍNDICE RELATÓRIO DE BALANÇO DOMINÍNIOS DE ENERGIA E ÁGUAS
CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA-NAMIBE 2017
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS
BALANÇO DE ACTIVIDADES DE ENERGIA,
8º CONSELHO CONSULTIVO DO MINISTERIO DE ENERGIA E ÁGUAS
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO
Transcrição da apresentação:

Apresentação: Engº Evangelisto Camati Vetchy Malanje, 25-26/08/2014 REPUBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÁGUAS 4º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA, DE AGOSTO DE 2014 PROVINCIA DE MALANJE

INTRODUCÇÃO A Direcção de Energia e Águas como Órgão dependente do Governo Provincial do Cunene, tem vindo a prosseguir no quadro das suas atribuições, todas as políticas definidas pelo Executivo local e Central, nesta apresentação espelhamos de uma forma resumida as actividades realizadas e por realizar nos sectores de Energia e de Águas na província do Cunene:

SECTOR DE ENERGIA A Província conta com duas fontes principais que fornecem energia a cidade de Ondjiva, a sede do município de Namacunde, a Missão de Omupanda, as localidades da Santa Clara e Calueque, as sedes comunais de Naulila e Chitado e beneficia Clientes controlados pela ENE. FONTES DE ALIMENTAÇÃO: 8Mw proveniente da Republica da Namíbia, através da linha 132 Kv. 10Mw provenientes da Central Térmica de Ondjiva. As restantes sedes municipais e comunais, incluindo outras povoações, são fornecidas por Grupos Geradores, com todas as limitações possíveis, tais como: aumento de número de consumidores, incompatibilidade de potência do sistema, escassez de combustíveis e lubrificantes.

ÂMBITO PROVINCIAL 1- Foi concluído e inaugurado 3,7 Km de linha Media de 30Kv que alimenta 8 PTs de 250KVA e a linha de Baixa Tensão que alimenta 326 residências e 259 luminárias nos Bairros Pioneiro Zeca e Castilhos. 2- Está em curso projecto de iluminação Publica numa extensão de m na Avenida 11 de Novembro com 148 postes conectado na rede de energia no PT aéreo de 160 KVA e por um Grupo Gerador de 136KVA (caso haja avaria).

1- Esta em curso a construção da Central Térmica de Xangongo, com capacidade de 6Mw de Potência e a linha de Media de 15Kv, Baixa tensão e iluminação Publica. 2- Em curso a montagem de Poste de Seccionamento e Transformação (PST) no Bairro de Onahumba na cidade de Ondjiva. ÂMBITO CENTRAL

ALGUMAS IMAGENS DOS PROJECTOS ACIMA REFERENCIADOS Central Térmica de Ondjiva Subestação eléctrica de Ondjiva Montagem de postes de iluminação pública no Ekuma Postes de iluminação pública, escola de MwaKababa

SECTOR DE ÁGUAS Na Provincia do Cunene, o Executivo provincial e Central, tem orientado as suas acções na melhoria de qualidade de vida das populações do meio urbano e rural.

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS CONSTRUÇÃO DE NOVOS FUROS "EMERGÊNCIA" EMPRESAMUNICIPIOEMPREITADAOBRAS TERMINADASPOPULAÇÃO BENEFICIADA SELA GRUP LdaNamacundeConstrução de 10 furos3750 IRMÃOS CAVACOS SAOmbadjaConstrução de 10 furos JANFER LdaCuanhamaConstrução de 10 furos GRUPO OPAIA SACurocaConstrução de 10 furos GRUPO OPAIA SACahamaConstrução de 10 furos AMBIAÁFRICACuvelaiConstrução de 10 furos TOTAL

REABILITAÇÃO DE FUROS "EMERGÊNCIA" EMPRESAMUNICIPIOEMPREITADAOBRAS TERMINADASPOPULAÇÃO BENEFICIADA IRMÃO CAVACOS SANamacundeReabilitação de 10 furos SELA GRUP LdaOmbadjaReabilitação de 10 furos2500 SELA GRUP LdaCuanhamaReabilitação de 10 furos ????Curoca??? ?? AMBIÁFRICACahamaConstrução de 10 furos AMBIÁFRICACuvelaiConstrução de 10 furos TOTAL

TRABALHOS POR REALIZAR PAT "EMERGÊNCIA" MUNICIPIOS PROJECTOSCUROCACAHAMACUANHAMAOMBADJANAMACUNDECUVELAITOTAL N. FUROS REAB./FUROS???

ÂMBITO PROVINCIAL CONSTRUÇÃO DE NOVOS FUROS, CONTINUIDADE "PAT PROVINCIAL" EMPRESAMUNICIPIOEMPREITADAOBRAS TERMINADASPOPULAÇÃO BENEFICIADA CONSTRUFALCurocaConstrução de 11 furos TECNO-ÁGUASCahamaConstrução de 12 furos3750 CERTAROmbadjaConstrução de 26 furos3750 CONSTRUFALCuanhamaConstrução de 25 furos G.C.ANamacundeConstrução de 10 furos CONSTRUFALCuvelaiConstrução de 16 furos TOTAL 61OO

REABILITAÇÃO DE FUROS, CONTINUIDADE "PAT PROVINCIAL" EMPRESAMUNICIPIOEMPREITADAOBRAS TERMINADASPOPULAÇÃO BENEFICIADA CONSTRUFAL CurocaReabilitação de 22 furos KMIX Lda CahamaReabilitação de 21 furos3750 KMIX Lda CuanhamaReabilitação de 30 furos KMIX Lda OmbadjaReabilitação de 15 furos3750 KMIX Lda NamacundeConstrução de 10 furos2500 KMIX Lda CuvelaiConstrução de 2 furos0 TOTAL

CONSTRUÇÃO DE PEQUENOS SISTEMAS DE ÁGUA, CONTINUIDADE "PAT PROVINCIAL" EMPRESAMUNICIPIOEMPREITADAOBRA TERMINADAPOPULAÇÃO BENEFICIADA TECNO-ÁGUAS Curoca-OncôcuaConstrução do PSA KMIX Lda Cahama-OtchindjauConstrução do PSA NDAHUMA Lda Cuanhama-EvaleConstrução do PSA KMIX Lda Ombadja-NaulilaConstrução do PSA TECNO-ÁGUAS Ombadja- O. Yu-MunguConstrução do PSA GRUPO HATUAL Namacunde-ChiedeConstrução do PSAEm curso TOTAL

TRABALHOS POR REALIZAR PAT, CONTINUIDADE "PROVINCIAL" MUNICIPIOS PROJECTOS CUROCACAHAMACUANHAMAOMBADJANAMACUNDECUVELAITOTAL N. FUROS REAB./FUROS PSA

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS A ÂMBITO MUNICIPAL 1- Município da Cahama Foi construído 2 novos furos e 1 em curso nas casas evolutivas na localidade da Uia e a construção de 4 represas para retenção de água para o gado. 2- Município do Curoca Em curso a montagem de um reservatório de 50 m³, construção de duas lavandarias e 2 chafarizes. 3- Município de Ombadja Foi concluída a construção de 3 represas ao longo do rio Caculuvale para a retenção de água para o gado, está em curso a construção de 2 lavandarias comunitárias, 1 ponto de água (furo) em Mucope. 4- Município do Cuanhama Foi reabilitado 2 pontos de água (furos) na localidade de Evale- Ohakuyela-Onahui e a construção de duas (2) lavandarias.

5- Município do Cuvelai Está em curso a construção e montagem de 1 ponto de água na localidade de Omwongo, a reabilitação da captação de água da Nampala na comuna de Calonga, reabilitação do ponto de água de Oshatotua-Mupa e a construção de 2 pontos de água na localidade de Tchicolomwenho-Mukolongondjo. 6- Município de Namacunde Procedeu o pagamento para a pesquisa e construção de 2 pontos de água na comuna de Namacunde e vedação de uma Chimpaca na comuna do Chiede.

Tem por objecto social a prestação de serviços básicos, consubstanciados no fornecimento de água às populações que habita nas sedes do Xangongo, Môngua, Ondjiva, Missão da Môngua, Bulunganga e ao longo do eixo Xangongo – Ondjiva – Anhaga, Sede de Namacunde e Povoação de Santa- Clara com derivações de 5 em 5 km, com chafarizes e bebedouros para o gado. PROJECTO ÁGUAS DO XANGONGO

TRAÇADO DA CONDUTA DE ÁGUAS DO XANGONGO

REDE DE ÁGUA DE ONDJIVA CONDUTA PARA SANTA CLARA CONDUTA PARA ANHANCA

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO XANGONGO 1.O funcionamento da ETA, das 9-15 horas, produzindo m³/dia de água tratada, 2.O fornecimento de água a sede de XANGONGO é de m³/dia, 3.Para MÔNGUA é de 115 m³/dia, 4.ONDJIVA, o fornecimento é de m³/dia.

REDES DE ÁGUA LOCALIDADES/BAIRROSLIGAÇÕES DOMICILIARIAS EFECTUADASCHAFARIZES CONSTRUIDOS Xangongo Môngua475 Ondjiva Bulunganga502 Anhanga357 Ondjiva-Namacunde-Sta Clara108 TOTAL POPULAÇÃO BENEFICIADA OBS: 7 Pessoas por cada casa ligada 250 pessoas por cada Chafariz

REDE DE ÁGUAS RESIDUAIS LOCALIDADES/BAIRROSLIGAÇÕES DOMICILIARIAS EFECTUADAS Xangongo 414 Ondjiva 705 TOTAL1.119 POPULAÇÃO BENEFICIADA7.833 OBS: 7 Pessoas por cada casa ligada

TRAÇADO DA REDES DE ÁGUAS RESIDUAIS DE ONDJIVA

PROVINCIA MUNICIPIOSEDE MUNICIPAL OBRAS FISCALIZAÇÕES FASEESTADOFASEESTADO CUNENE Cahama 12 Obra consignada , em fase de inicio dos trabalhos 10 Contrato homologado e aguarda apresentação de garantia do down payment CurocaOncôcua5 Em fase de adjudicação e apresentação da caução definitiva 4 Em fase de aprovação do Relatório final CuvelaiMukolongodjo4 Em fase de aprovação do relatório final 4 Em fase de aprovação do Relatório final Namacunde 0 Em fase de levantamentos e estudo PROGRAMA DAS SEDES MUNICIPAIS, ÂMBITO CENTRAL

PRESPECTIVAS NOS SECTORES DE ENERGIA E ÁGUAS ATÉ 2017 Reabilitação expação e modernização da rede e distribuição de energia a nível provincial; Implementação dos sistemas solar fotovoltaico isolados em todas comunas e povoações; Interligação de todas linhas de Media Tensão existentes de modo a permitir a distribuição de energia para os municípios; Hibridação de sistema solar com os Grupos Geradores existentes nos municípios de modo a aumentar a potencia e melhorar a distribuição; Construção da conduta e as redes de distribuição de água dos Bairros Kaxila III, Onahumba e Ekuma; Construção dos edifícios da EASC,EP e da DPEA; Construção das captações e redes de distribuição de águas das sedes municipais, segundo o programa Nacional.

CONSTRAGIMENTOS 1.Falta de manutenção do sistema de águas do Xangongo. 2. Falta de meios financeiro para o arranque da EASC, EP. 3. Falta de recursos para enquadramento de técnicos para a fiscalização da rede de todo o sistema.

TODOS JUNTOS, CONSEGUIMOS…..