REDES CONVERGENTES FAMA - Redes de Computadores 3º Semestre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QoS para Realidade Virtual
Advertisements

Thiago Barroso Ferreira
Oficina de Pesquisa na Rede
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
Soluções técnicas Globais e Locais Guia de elaboração.
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS Redes Wireless Curso Técnico em Redes de Computadores Professor Emerson.
Redes de Computadores e Aplicações – Formas de acesso IGOR ALVES.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
DETI - Marcio Patusco Lana Lobo Abril de 2010 Serviço Celular - Visão Crítica 1 Serviço Celular Visão Crítica Clube de Engenharia Divisão Técnica de Eletrônica.
Curso Superior em Redes de Computadores Roteamento IP UNICAST BGP – Parte 1 (Histórico) Prof. Sales Filho.
AS ERAS DA ADMINISTRAÇÃO Aula 02. VISÃO HISTÓRICA DA ADMINISTRAÇÃO Revolução Industrial substituiu a Era da agricultura pela Era da Industrial O desenvolvimento.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Projeto Integrador II Professor: André Moraes Aluno: Leonardo P. Martins Data 26/09/2011.
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
1 Wireshark um Analisador de Pacotes Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi.
CRTIC de Pombal 2012/2013 CENTRO DE RECURSOS T I C PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE POMBAL.
Sistemas de Informação Capítulo 2 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
Tipologia dos Serviços
031/5/2016 Redes Convergentes na GMB. 131/5/2016 Quem somos 1925 – início das atividades no Brasil empregados veículos por ano 4 fábricas.
MATRIZES Profª Juliana Schivani
Conversas que se conectam com um clique! Interligue suas filiais e pontos de presença aproveitando a infraestrutura atual de equipamentos e o acesso.
VII Fórum CiViNET Sistema de Gestão da Mobilidade CM Porto Adequação aos novos paradigmas da Mobilidade 15 de abril de 2015 Divisão Municipal de Gestão.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
“Características e Limitações”
VOIP X SKYPE EMERSON FELIPE. Voip ou Skype? Qual é o melhor? Vamos conhecer um pouco de cada um, aprender a usá-los e descobrir qual a melhor tecnologia.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
Redes de Computadores e Aplicações – Camada de Rede IGOR ALVES.
QUESTIONÁRIO.
Trabalho realizado por: Maria José Costa Nº: 11 Ano: 9º Turma: 8 Agrupamento de Escolas De Lamaçães CEF Operador de Informática.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Seminário de Andamento Aluno: André Barbieri Orientador: Carlos Vinícius.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
PDME | MAC | 2011 CULTURA DIGITAL Plano estratégico.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
© CopyRight - Modulo Secutity Solutions Todos os Direitor Reservados © 1 Como Está a Segurança da Informação no Governo do Estado de Minas Gerais.
Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 2/6/ :55 1 TESTE TESTE TESTE Vamos construir um site utilizando FRAME, conforme a figura.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Os Media Portugueses na Internet: Acessibilidade dos conteúdos Web da imprensa escrita, radiofónica e televisiva segundo as WCAG 1.0 do W3C.
Rede de Computadores.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
ANÁLISE DA EVOLUÇÃO CONCEITUAL DE "BIBLIOTECA ELETRÔNICA, DIGITAL, VIRTUAL E POLIMÍDIA, NO PERÍODO DE 1993 A 2004 NA LITERATURA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO.
Componentes: Flávio da Silva Barbosa Ícaro Emanuel Bezerra Santos Robson Ferreira da Silva.
Segurança da Informação
FUNÇÕES. Matemáticos importantes no desenvolvimento do estudo das Funções  Galileu ( )  Kepler ( )  Euler ( )  Leibniz ( )
OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Carta: Regulamentação dos serviços postais, define carta como: "objeto de correspondência, com ou sem envoltório, sob a forma de.
Joao Marcelo de Oliveira Gestor de Projetos – Segmento Cartórios Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental Engenharia.
Introdução a Redes v5.1 Capítulo 8: Divisão de Redes IP em Sub- Redes.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
INTERNET Serviços e protocolos Escola Luís de Camões.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário Final Simei Tabordes Gonçalves SERVIÇO NACIONAL.
N ORMAS E P ROCEDIMENTOS C ONFERENCIAS VOCÊ TEM QUE ESTAR IDENTIFICADO CORRETAMENTE NA SALA! AGENTES ATIVOS : A – Seu Nome – Nome do Patrocinador CONVIDADOS.
REVOLUCIONANDO O MERCADO OPERADORA CLUBE CRÉDITOS A OPERADORA CLUBE CRÉDITOS é uma Revendedora autorizada do FIXO ILIMITADO e desenvolveu um sistema que.
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Fundamentos da Administração
CBC 5 Status da Q.10/12 Após Reunião de 2 a 11 Out /2007 : Planejamento de transmissão e considerações de desempenho para serviços na faixa de voz, dados.
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Rafael N. Folha Projeto Integrador II 17/09/12.
Redes de Computadores Arquitetura TCP/IP Prof. Alberto Felipe / Ester Ozório.
Web Services Conceitos e Tecnologias Amanda Modesto Suzanna Sandes.
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
Prof.: José Eustáquio do Amaral Pereira
Escola de Ciência e Tecnologia Curso: Bacharelado SI Disciplina: Segurança em Redes 1 Segurança em redes sem fio.
Redes de Computadores e Aplicações – Modelo OSI IGOR ALVES.
Sensores e transdutores Adolfo Fernandes Herbster Universidade Paulista.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
Transcrição da apresentação:

REDES CONVERGENTES FAMA - Redes de Computadores 3º Semestre

TECNOLOGIA NGN Next Generation Networking (NGN) é um termo amplo para descrever algumas importantes evoluções arquiteturais em redes de telecomunicações que serão implantadas nos próximos 5-10 anos. A ideia geral de NGN é que uma mesma rede transporte todas as informações e serviços (voz, dados e todos os tipos de mídias como o vídeo), encapsulando-os em pacotes tal como é feito o tráfego de dados na Internet. NGNs são geralmente construídas com base no protocolo IP. telecomunicaçõesInternetprotocolo IPtelecomunicaçõesInternetprotocolo IP

O NGN é um conceito e não uma tecnologia. É a construção inteligente de uma plataforma multi serviços em cima de uma rede IP. Com esta alteração a convergência de mídia se torna muito mais forte, sendo que uma mesma rede transporta voz, vídeo e dados. O conceito de NGN permite que as operadoras de telefonia administrem melhor sua rede, pois as ativações e desativações de serviços passam a ser lógicos e não mais físicos. Com a modificação dos meios físicos, permitindo cada vez um número maior de informações pelo mesmo meio, a possibilidade de serviços convergentes em uma rede se torna cada vez mais real. Poderemos ver chegar no mesmo ponto conexão para internet, sinal para TV Digital, Voz, Video-conferência, entre outros. Somando isto a possibilidade da utilização de meios como WI-MAX e WI-FI poderemos ver uma transformação forte em pouco tempo. Poderemos ver nossos filhos em casa dormindo através de uma câmera conectada na Internet e com IP para acesso.

Com os sistemas integrados e a rede inteligente, as grandes operadoras poderão oferecer serviços mais baratos e com qualidade, sem perder dinheiro. Assim surgirão uma gama de serviços novos e inimagináveis. Poderemos ver televisões, geladeiras, controle da iluminação, tudo feito de maneira online sem custos astronômicos para isto.

A convergência, atualmente um dos temas mais discutidos na indústria de redes, nos apresenta uma nova visão sobre o futuro da próxima geração das redes (NGN – Next Generation Network) e de aplicações multimídia. Será concretizado o velho sonho de uma plataforma de transporte comum para vídeo, voz e dados. A NGN permitirá aplicações do tipo telefonia via IP, acesso a Web através de telefones móveis e o streaming de vídeo se tornará uma realidade. Os protocolos da Internet suportam o transporte de dados, praticamente, de qualquer tipo de rede, desde pequenas LAN de escritórios até redes globais com vários provedores de redes. Embora as tradicionais redes de dados, como o SNA da IBM e das redes legadas de alguns provedores de telecomunicações (X.25, Frame Relay), estejam fazendo um grande esforço para se acomodarem nas redes IP, esse artigo concentra-se apenas nos novos protocolos de suporte aos serviços de telefonia.

Um dos desafios da NGN é a complexidade de testes para a determinação de problemas e garantia de disponibilidade e performance. Isso é importante para reduzir os custos de operação, reduzir o número de reparos e melhorar o tempo de reestabelecimento dos serviços. Possibilitando, o mais possível, antecipar e evitar a ruptura do serviço, através de um eficiente processo de coleta de eventos e uma constante monitoração da rede.