01. Jeremias foi uma representação de Cristo: não se casou; foi rejeitado pelos seus contemporâneos; sentiu-se como cordeiro indo para o matadouro. Que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Felicidade segundo Jesus
Advertisements

Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Jesus cura um leproso.
Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.
A batalha que é de Deus 2º Crônicas Lição 10 – EBD
Célula Rede ao Mar Líderes Firmes!.
ALGUNS PONTOS DO CÓDIGO PENAL DA VIDA FUTURA (O Céu e o Inferno)
Neemias 5 A restauração social
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Viva os sonhos de Deus Gênesis 37:1-7.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A verdadeira conversão
Slides/automáticos...aguarde
Mateus Mateus “13.Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:— Quem o.
A crise (interna e externa)
“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.” Marcos 8.35.
Nome: Dayse Cordeiro 2°B N°05. A escolha que iremos fazer sobre as nossas vidas, vai nos mostrar quem somos e o que queremos ser. Se você fizer uma escolha.
A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉm
O JUGO DE JEREMIAS Lição de novembro de 2015.
01. Quão determinantes foram as influências familiares e culturais na formação do rei Josias? Podemos culpar o meio em que vivemos pelos nossos defeitos.
QUIZ Mais tristeza para o profeta da Lição da Escola Sabatina
Lição da Escola Sabatina 22 de novembro a 28 de novembro de 2015.
Sentenças e Promessas Objetivos:
01. O que uma leitura demorada e atenciosa do livro de Jeremias revela sobre o caráter de Deus? Qual a impressão que os personagens do Antigo Testamento.
PARA DESENTULHAR OS POÇOS DO PASSADO E DO PRESENTE PRECISO: ME CONSCIENTIZAR E DESEJAR A CURA. PRECISO DE MUDANÇA (RM 8.1) “AGORA, POIS, JÁ NENHUMA CONDENAÇÃO.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
“SANTO E TREMENDO É O SEU NOME” (SL111.9) VIVEMOS NA IDADE DA IRREVERÊNCIA. NADA É SAGRADO NESTES DIAS. RELIGIÃO, SEXO, FÉ, FAMÍLIA. TUDO PODE SER ZOMBADO,
“O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
Salmo 42 – Salmo de desabafo – Esperança na tristeza
A Doutrina da Salvação em Relação a Israel (9.1 a 11.36).
O coração do profeta 6. Leitura Bíblica texto básico texto devocional versículo-chave Jeremias ; ; ; ; Salmo.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Jeremias, do começo ao fim
5ª Carta À igreja Sardes 6ª AULA -.
"Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída" Provérbios
”O Senhor Deus diz: “Povo de Israel, lembre disto! Não esqueça que você é o meu servo. Eu o criei para que me servisse e nunca esquecerei...
OFERTAS NO ANTIGO TESTAMENTO.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
“Stella fulget hodie” faz-nos entrar nas melodias medievais cristãs.
MULHERES CALADAS NA IGREJA I CORÍNTIOS 14:34 I TIMÓTEO 2:11-12.
Nos últimos tempos a palavra que mais temos ouvido neste país é “golpe”. É um termo que caiu na vala comum da política, sendo proferido por direitistas.
Em 1655 na cidade de Lisboa o Padre Antonio Vieira pregava na Igreja da Misericórdia o que ficou conhecido por Sermão do Bom Ladrão. Para ter perdoado.
Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações.
Esperança ou desesperança?
SENHOR, eu te louvarei de todo o meu coração! Anunciarei ao mundo tuas obras maravilhosas. SENHOR, eu te louvarei de todo o meu coração! Anunciarei.
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos
Orar ou não orar? 7. Leitura Bíblica texto básico texto devocional versículo-chave Jeremias ; Esdras Jeremias 14.7 “Posto que as.
Vivemos num mundo em que a vida humana ficou transformada num grande comércio, onde tudo se compra e tudo se paga... Diante dessa realidade, muitos.
O Cristão é um cidadão como todos os outros. Quais devem ser as relações entre as realidades de Deus e as realidades do mundo? A Liturgia aponta o lugar.
01. Os conterrâneos de Jeremias orgulhavam-se da sua herança abraâmica e de sua sabedoria, força e riqueza. No que deve estar fundamentada nossa satisfação.
A mensagem de Jeremias às nações 15. Leitura Bíblica texto básico texto devocional versículo-chave Jeremias Salmo Jeremias “Se removeres.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
“Mas vocês, que abandonam o Senhor e esquecem o meu santo monte, que põem a mesa para a deusa Sorte e enchem taças de vinho para o deus Destino,
Ira divina e choro humano 16. Leitura Bíblica texto básico texto devocional versículo-chave Lamentações 1-2; 4 Lamentações 1.12 Lamentações 2.17 “Fez.
Salmos Poesias Inspiradas Salmo 69 – Salmo imprecatório – Como reagir à oposição 11.
01. O livro de Jeremias está repleto de símbolos. E a Bíblia, está carregada de simbologia? Deus trabalha com símbolos? Quais são as vantagens do seu.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.
Transcrição da apresentação:

01. Jeremias foi uma representação de Cristo: não se casou; foi rejeitado pelos seus contemporâneos; sentiu-se como cordeiro indo para o matadouro. Que valor isso teve para o povo, e hoje, para nós? A presença de Jeremias na cidade como porta-voz de Deus proporcionava ao povo sentimentos de ALEGRIA, por terem entre eles um representante de Jeová; SEGURANÇA, de que nenhum mal lhes sobreviria; e ESPERANÇA, do Messias vindouro. A. O amor, indignação e tristeza de Jeremias para com o povo idólatra, adúltero e rebelde, eram os sentimentos de Deus. A rejeição do povo para com o profeta era em menor grau a rejeição para com o próprio Deus. O choro de Jeremias era também o choro de Cristo. B. Jeremias prefigurava Cristo, que, em certo sentido, enfrentou forte oposição justamente das pessoas que estava tentando ajudar. Ao lermos o livro do profeta, podemos vislumbrar a terna misericórdia e desejo do Senhor em nos atrair para Si e nos libertar do pecado. C.

02. Que pecados o povo de Deus estava habituado a cometer pelos quais Jeremias precisou repreendê-los por diversas vezes? Hoje, de certo modo, tais pecados têm sidos cometidos pela Igreja de Deus? O povo, os reis e sacerdotes pecavam por se associarem a povos pagãos e assimilarem seus costumes e religião; por fazerem conchavos políticos e militares com eles em busca de paz e segurança; por confiarem nas palavras agradáveis de falsos profetas. A. O povo ia ao Templo apenas para conseguir libertação das conse- quências dos seus pecados (seca, sede, fome), mas não do pecado propriamente. Hoje, muitos dentro da Igreja pensam ser possível servir a dois senhores: a Deus e as riquezas, a Deus e o mundo... B. O povo judeu chegou a um grau tão baixo de apostasia que seu pecado estava encrostado na parede do coração; eles tinham prazer em pecar, mesmo praticando os rituais do Santuário. Hoje, muitos na Igreja têm pecados acariciados de que não abrem mão. C.

03. Jeremias se indignou com a aparente felicidade dos judeus que queriam destruí-lo. Como podemos responder à aparente prosperidade dos ímpios e sofrimento dos inocentes? O diabo dá a prosperidade física e material para o ímpio como recompensa pela transgressão dos princípios divinos; para causar inveja aos fiéis cristãos que decidem viver a pobreza ao lado de Deus; como gratidão pela fidelidade que devotam a ele (satanás). A. A queixa de Jeremias contra a prosperidade dos ímpios e o sofri- mento dos inocentes era a mesma de Jó e Asafe (Sl 73). Como humanos, eles queriam a punição imediata do mal, porém, Deus mostrou-lhes que está no controle e que, na hora certa, fará justiça. B. A prosperidade dos ímpios e o sofrimento dos inocentes, são incom- preensíveis quando vistas pela ótica humana, imediatista, que não considera as consequências futuras. A felicidade dos ímpios é curta levando-se em consideração que desfrutam-na apenas nesta vida. C.

04. Por que Deus não aceitou os jejuns e as ofertas dos judeus por causa da seca, mas aceitou os jejuns e clamores dos moradores de Nínive? Podemos orar por aqueles que persistem em pecar? Diferentemente do arrependimento demonstrado pelos ninivitas, o clamor dos judeus não foi por perdão pelos seus pecados, mas por livramento das catástrofes causadas pelos pecados. Sentiram a dor da sede e não a dor do pecado. Clamaram por água e não por Deus. A. Não devemos pedir para que Deus abençoe ou livre das consequên- cias aqueles que não desejam abandonar o erro. Interceder por eles e clamar pelo seu bem-estar seria o mesmo que apoiá-los em seus pecados. “Disse-me o Senhor: Não rogues por este povo” (Jr 14:11). B. Deus não aceitou os jejuns e as ofertas dos judeus porque sua sorte já estava selada - não havia o que fazer para evitar a seca nem o cativeiro babilônico. Os castigos não eram condicionais; não dependiam da resposta do povo. Eles viriam como juízo punitivo. C.