TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA Foto: AVN – Mangue Seco - Bahia - Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A QUE SABE A LUA? Michael Grejniec.
Advertisements

A Castanha Lili.
A gota de água que precisava de tomar banho
Banho, nem pensar!.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Cuide bem do seu amor.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Som Em um dia de outono, sentei-me diante de meu jardim e fiquei a observar as folhas mortas que caem com o balançar do vento. Até na natureza Deus dá.
AUMENTE O SOM ! PARA CONTINUAR Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Filho transição manual.
Michael Grejniec Kalandraka.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A lenda da xícara de chá.
Slide automático e sonorizado
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Eu morava numa floresta e entre as árvores que estavam ao meu redor, era eu a mais bela.
Presente de Natal.
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
Autor desconhecido Formatado por Leonil
A Rocha.
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
Dando uma guinada.
O Bosque O Bosque Tempos atrás, tive um vizinho, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Algumas vezes eu observava de minha.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Presente de Natal !!!.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
MOSTRA FÍSICA CONTEXTUALIZADA EM CANÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA SUBPROGRAMA.
Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: “De graça. Se quiser, pode levar”. A geladeira.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
A boneca Véspera de feriado. Corri ao mercado para fazer compras de última hora. Quando vi todas aquelas pessoas na fila, comecei a reclamar: “Isto vai.
As cinco mais de ROBERTO CARLOS
Pulsar das ondas... Progressão automática. Helio di Pinho.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES APRESENTA... AVANÇO AUTOMÁTICO.
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
Oração a mim mesmo... Progressão automática. Que eu me permita olhar, e escutar, e sonhar mais. Falar menos. Chorar menos. Ver nos olhos de quem me vê,
Paisagens & Fotos Arquivo Pessoal / Internet MULHERES TEXTO DE MINHA AUTORIA Sequência automática.
CLARICE LISPECTOR PROGRESSÃO AUTOMÁTICA Já escondi um amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por estar.
GALO DA MADRUGADA O CORNETEIRO DA PAZ Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Eu, tirar minhas marcas de expressão? Qual o por quê de extraí-las, se foram elas que me deram expressão? Limpar da minha vida as tristezas que fizeram.
M ã e s e f i l h o s "Sempre soube que ela era importante para mim.”
O AMIGO CLICK P/ MUDAR SLIDE Um dia, quando eu era um calouro na escola, eu vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Dono de poucas e boas terras, Seu Leco era um homem feliz, suas vacas leiteiras eram produtivas, seu touro Competente era cumpridor de seus deveres.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Transcrição da apresentação:

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA Foto: AVN – Mangue Seco - Bahia - Brasil

O GUARIBA DO PAI JACÓ PAI JACÓ “Eu tinha que encontrar quem produzia aquele som que se tornava cada vez mais alto”... O PROTAGONISTA! TEXTO DE MINHA AUTORIA

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Em uma manhã de sábado acordei com o tradicional gorjeio dos pássaros que ficam saltitando nas arvores próximas ao meu quarto de dormir. Abri a porta-balcão e fiz uma saudação de louvor por estar à frente de mais um dia de minha vida. Fiquei filosofando com os meus botões pensando que deveria fazer um bom proveito daquelas horas, porque quem sabe em outra ocasião, poderá faltar essa oportunidade.

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Como não tinha programado nenhuma atividade, fiquei pensando em realizar uma caminhada pelas áreas verdes do meu Condomínio. Quando me preparava para tal empreitada, escutei um som estridente vindo de uma pequena mata no final da rua. Curioso para ver do que se tratava caminhei naquela direção, lá chegando, comecei a olhar para o alto das arvores procurando por algum pássaro diferente dos que já conheço, ou ainda, um pequeno animal silvestre.

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Foi quando então aquele som repercutiu novamente em meus ouvidos, aperto o passo e começo a procurar de um lado e do outro e nada enxergo. O meu pescoço já estava retraído e estralava como uma pedra jogada sobre o asfalto da rua de tanto buscar o autor de tal proeza. O som continuava alto de forte parecendo desafiar os meus olhos que rodopiava loucamente a procura de algum bicho, uma ave, sei lá... Eu tinha que encontrar quem produzia aquele som que se tornava cada vez mais alto.

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Nessa altura, o pescoço doía, à vista já estava turvando e lacrimejando, uma vez que conforme as arvores balançavam com o ainda pouco vento, abria-se uma clareira com o sol jogando uma enxurrada de raios sobre os olhos já cansados de olhar sem nada encontrar.

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Quando parei sob uma grande arvore senti um objeto explodir sobre a minha cabeça provocando uma dor muito forte. O que era? Um caroço de uma fruta desconhecida. Olhei novamente para o alto... E constatei um pequeno animal dependurado sobre um imenso galho seco que lhe servia de trampolim e trapézio

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Sim era um bicho. E certamente foi ele quem atirou o caroço já gasto de tanto comer a polpa que deveria estar deliciosa. Mas de que espécie? Parecia da família dos macacos. Um símio talvez, porque tinha na pele da maxila inferior uma barbada. Fiquei observando os seus movimentos e atitudes por um bom tempo. Notei que estava com uma das mãos carregando outra fruta. Colocou-a na boca e começou a devorá-la com imensa volúpia e deleite. Eu lá em baixo senti vontade de saborear também. Comecei a procurar a fruta lançando o olhar sobre os galhos mais finos e atentos aos movimentos do símio.

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Quando terminou de saboreá-la jogou novamente o caroço sobre a minha cabeça. Soltei um grito e falei, - “ô seu mal-educado”, vai jogar na cabeça do seu companheiro, porque ao seu lado tinha mais um da raça. Parece que ficaram satisfeitos com a pontaria, acertando a mim que era o seu alvo. Começou outra vez aquela cantoria que me atraiu a busca dos sons da manhã, bem diferente do gorjeio da família de sabiás-laranjeiras que habitam as arvores aqui de casa.

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Fiquei observando não achando nenhuma graça, e eles parecendo que riam soltando gargalhadas e emitindo um som bem diferente. De repente um deles soltou um esguicho que vinha em minha direção trazida pelo vento que agora se tornava mais forte. O cheiro era insuportável, antes que me atingisse, dei um pulo para o lado e falseei o pé caindo sentado sobre a guia da rua.

TONINHOVENDRAMINITONINHOVENDRAMINI DESPERTEMOSANATUREZADESPERTEMOSANATUREZA Levantei-me e olhei para o alto. Não estavam mais, deram no pé, porque eu já tinha apanhado uma pedra para espantá-los. Voltei para casa e fui consultar a enciclopédia dos bichos para definir o tipo de símios que produziram aqueles sons, que não souberam respeitar os seres humanos que os protege para que sua raça não se acabe.

. FIM DA APRESENTAÇÃO Detalhes da formatação no slide seguinte Depois da consulta, cheguei à conclusão tratar-se da família dos símios denominados de Guariba. Se novamente eu escutar aqueles sons não vou ser mais curioso de ir até lá. Vou “recomendar” aos meus vizinhos, dizendo tratar-se de animais maravilhosos e, quem sabe, tenham a mesma “sorte” que encontrei.

FORMATADO POR: ANTONIO VENDRAMINI NETO Fotos: Arquivo pessoal Músicas de fundo: Acompanhamento: Pedacinho de Céu Acompanhamento: Pedacinho de Céu De encerramento: Brejeiro PORTO SEGURO BAHIA – BRASIL FOTO: AVN ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR