Catecismo da Igreja Católica nº 2360 “A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre o homem e a mulher. No casamento, a intimidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SER E PARTICIPAR NA IGREJA
Advertisements

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Espiritualidade Conjugal
Espiritualidade Conjugal
CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS
“DESCOBRINDO A CASTIDADE” PARTE I – A IMPORTÂNCIA DA CASTIDADE
TEMA.
VIVÊNCIA FAMILIAR.
Caríssimos, no dia a dia, no nosso conviver, quando mantemos uma amizade, um amor, nós adquirimos uns dos outros os modos e as expressões e assim também.
Domingo, o Coração fala ao coração
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Desenvolvimento 1. O fato de estar casado dá o direito de cometer excessos? LA, 122 Muitos pais não obtêm o que deviam em sua.
Integridade Uma Vida Completa
AMOR E SEXUALIDADE I
A liturgia do 27º Domingo do Tempo Comum utiliza a imagem da “vinha de Deus” para falar desse Povo que aceita o desafio do amor de Deus e que se coloca.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Sacramentos.
O Milagre do Amor nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-1)
CASTIDADE COMO CAPACIDADE DE AMAR
A CELEBRAÇÃO LITÚRGICA
Transição manual Filhos são estrelinhas do mar, delicadas e frágeis, que Deus permite que cuidemos; Para que os amemos sem nada exigir; sem limite algum.
Resumo Velho Testamento E criou Deus o homem à sua imagem e semelhança Homem e mulher os criou Gênesis 1:27.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
OS SACRAMENTOS EM SUA VIDA. “ O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO”
SEXUALIDADE FORMAÇÃO PARA PALESTRANTES
 Com a qual é aprovada e promulgada a edição típica do Catecismo da Igreja Católica.  Aos veneráveis Irmãos Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos,
Harmonia Conjugal Harmonia Conjugal: Significa a paz coletiva entre as pessoas ou entres duas pessoas , que é o casal. Para que haja harmonia conjugal.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
“DIRETÓRIO PASTORAL LITÚRGICO-SACRAMENTAL Este é nosso Diretório Pastoral Litúrgico- Sacramental, aprovado pelo CODIPA no dia 06 de dezembro de 2008 e.
Sacramento do Matrimônio Dom para a comunhão e educação dos filhos.
Namorar é dialogar. O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. É pelo diálogo.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
Uma realidade possível e necessária às nossas comunidades.
Aulas previstas: 1.Poder, normas e pessoas (11 slides) 2.Fiéis cristãos (11 slides) 3.Organização hierárquica (12 slides) 4. Vida consagrada ( 7 slides)
Aulas previstas: 1.Poder, normas e pessoas (11 slides) 2.Fiéis cristãos (11 slides) 3.Organização hierárquica (12 slides) 4. Vida consagrada ( 7 slides)
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
O ser humano é capaz de:. 2.1 Explica o significado da frase: “Eu até te agradecia, mas era preciso que as tuas mãos e a tua boca tivessem dito.
Índice: 01. Desígnio de Deus (15 slides) 02. Obscurecimento actual (16 slides) 03. Identidade do matrimónio (23 slides) 04. Fins do matrimónio (13 slides)
"Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída" Provérbios
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
Conversando Com os Pais! A dole B rasil. /adolebrasil Marcelo Milani Izabelle H. Machado Conversando Com os Pais!
PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. T em gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente, a uma cerimônia de casamento realizada.
VIRGINIA SATIR O Terapeuta deve especular sobre a relação do casal. Esta é a 1ª coisa que o terapeuta deve verificar, pois para ela a terapia de família.
Ensino 05 Módulo 03 Grupo de Oração Marcelo Bernini
Índice: 01. Desígnio de Deus (15 slides) 02. Obscurecimento actual (16 slides) 03. Identidade do matrimónio (23 slides) 04. Fins do matrimónio (13 slides)
Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Uma realidade possível e necessária às nossas comunidades.
Colossenses 03:18-25 Nossas responsabilidades. Os princípios de Deus para o relacionamento conjugal Deus tem princípios que devem reger a postura da esposa.
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
“O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos” (Salmos 18.24).
OS TRÊS SETORES DA PASTORAL FAMILIAR
Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações.
FAMÍLIA Influências - família romana, canônica. Roma - pater familias do ascendente vivo mais velho- independe a consanguidade. Casamento - com manus.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
EMRC, uma disciplina... A EMRC E A PESSOA EMRC E A PESSOA.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
Olá, a paz de Jesus! Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
Processo Catecumenal A partir do RICA.
O homem deseja ser Feliz. O Catecismo da Igreja Católica afirma: "O próprio Deus colocou no coração do homem um desejo íntimo de felicidade". (CIC 1718).
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Os sacramentos são sinais eficazes de salvação de Cristo: são de fato a sua atuação no “tempo da igreja”.
Para você... Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história.
Transcrição da apresentação:

Catecismo da Igreja Católica nº 2360 “A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre o homem e a mulher. No casamento, a intimidade corporal dos esposos se torna um sinal d um penhor de comunhão espiritual. Entre os batizados, os vínculos do Matrimônio são santificados pelo sacramento.”

Catecismo da Igreja Católica nº 2361 “A sexualidade, mediante a qual o homem e a mulher se doam um ao outro com os atos próprios e exclusivos dos esposos, não é em absoluto algo puramente biológico, mas diz respeito ao núcleo íntimo da pessoa humana como tal. Ela só se realiza de maneira verdadeiramente humana se for parte integral do amor com o qual homem e mulher se empenham totalmente um para com o outro até a morte.” 1

Catecismo da Igreja Católica nº 2362 “Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos. Quando realizados de maneira verdadeiramente humana, significam e favorecem a mútua doação pela qual os esposos se enriquecem com o coração alegre e agradecido” 1 A sexualidade é fonte de alegria e de prazer.”

Catecismo da Igreja Católica nº 2362 “O próprio Criador... Estabeleceu que nesta função (i.é, de geração) os esposos sentissem prazer e satisfação do corpo e do espírito. Portanto, os esposos não fazem nada de mal em procurar este prazer e em gozá-lo. Eles aceitam o que o Criador lhes destinou. Contudo, os esposos devem saber manter-se nos limites da moderação justa.” 1

Catecismo da Igreja Católica nº 2363 “Pela união dos esposos realiza-se o duplo fim do matrimônio: o bem dos cônjuges e a transmissão da vida. Esses dois significados ou valores do casamento não podem ser separados sem alterar a vida espiritual do casal e sem comprometer os bens matrimoniais e o futuro da família. Assim, o amor conjugal entre o homem e a mulher atende à dupla exigência da fidelidade e da fecundidade.”

Castidade conjugal – CIC 2365 “A fidelidade exprime a constância em manter a palavra dada. Deus é fiel. O sacramento do Matrimônio faz o homem e a mulher entrarem na fidelidade de Cristo à sua Igreja. Pela castidade conjugal, eles testemunham este mistério perante o mundo.”

Castidade conjugal – CIC 2349 “Existem três formas de virtude da castidade: a primeira, dos esposos; a segunda, da viuvez; a terceira, da virgindade. Nós não louvamos uma delas excluindo as outras. Nisso a disciplina da Igreja é rica.”

Atitudes dos pais cristãos no ensino da sexualidade: Testemunhar – viver a sexualidade conjugal Ensinar – apontar o caminho e apresentar a responsabilidade Orientar – estar disponível e tirar as dúvidas Cuidar – zelar pelos filhos

André e Ritinha