form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro - 2007 QUEM SÃO OS POBRES DO MEU DIA A DIA, QUE DEUS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
COMPROMISSO CRISTÃO.
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
A Videira Verdadeira João 15:1-17
Vocação e missão do (a) Catequista, a serviço da cultura do Encontro
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
Tempo de acreditar e sonhar...
BEM-VINDOS A MESA DO PAI ONDE O FILHO SE FAZ FRATERNAL REFEIÇÃO
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
Chiara Lubich - Março de 2011
A alegria de ... SER Catequista.
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Pais. Pais Precede Acompanha Enriquece todas as outras formas de catequese (CT 68; DGC 227, 255)
Espiritualidade da comunhão. Para que a Paróquia seja comunidade de comunidades, a casa dos discípulos missionários de Jesus, a casa da Palavra, do Pão.
Jesus é a VIDA João
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Imaculado Coração de Maria
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
REUNIÃO DE PAIS COM FILHOS NA CATEQUESE
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
(Mt 16,18). A todos Jesus disse: “Ide, fazei discípulos em todas as nações” (Mateus 28,19). A Pedro Ele diz: “Sobre ti edificarei a Minha Igreja”. Meu.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Jesus é a VIDA João
Paróquia Santo Antonio Maria Claret.. Dom José, Filho Amado de Maria.
Pe. Audinei Carreira da Silva
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
JESUS NO LITORAL FORMAÇÃO PARA EVANGELIZAÇÃO
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Ele morreu por amor..
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
Deus Trindade.
Crescendo em Comunidade
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
Palavras de Santa Clara de Assis
«Vimos o Senhor»..
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
A alegria de ... SER Catequista.
A CATEQUESE NA MISSÃO DA IGREJA
Amizade e Companheirismo.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum repete, no essencial, a mensagem das leituras do passado domingo. Assegura-nos.
No mês de outubro, a Igreja intensifica as atividades para despertar a consciência e a vida Missionária. Hoje, promove também a coleta mundial para.
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Transcrição da apresentação:

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro QUEM SÃO OS POBRES DO MEU DIA A DIA, QUE DEUS PAI PÕE NO MEU CAMINH O?

form. by Ivo Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro « A quem servimos em Nome do Senhor?» Os missionários de todos os tempos partiam, com paixão e entrega, ao encontro dos mais pobres de pão e de fé, para que neles se revelasse o Deus.

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Amor que já existe neles, e os levaria à alegria de um amor experimentado e acolhido, mediante o conhecimento, a descoberta e a adesão a Jesus único redentor e salvador

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Estes pobres abundam à nossa volta e é nos pedido o anúncio da BOA NOVA a tais pobres:

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro …pais, filhos, colegas, companheiros de trabalho ou de missão…

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Este é um dever da Igreja que deve ser missão. Todos têm direito ao dom da fé e aos outros dom que daí derivam.

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Mas como se dá este direito se ninguém lhes anuncia e propões esse dom como BOA NOVA?

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Se assim é, eu não posso senão amar, para que o amor desencadeie por todo o lado!

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro O amor verdadeiro é um dinamismo que não pára mais, nem deixa parar!

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro S. Paulo

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Evangelizar no sentido de serviço aos pobres, obriga-se a ter um coração de pobre sempre necessitado de ser também evangelizado!

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro No desígnio de Deus, não há desconhecidos nem estranhos, mas irmãos…!

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Este é tom da transmissão do amor: a fraternidade em Jesus Cristo. Esta a chave de leitura para todas as formas de relação humana.

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Ninguém dá nada, ensina nada que se faça vida, se não ama!

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro « É no dar que se recebe…Há mais alegria em dar do que em receber» Act. 20,35

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Amor/caridade é um sentimento diferente de todos os outros, porque “é paciente, é bondoso, não se ensoberbece, não é invejosa, não é arrogante…” 1 Cor. 13, 4-8

form. by Ivo O despertar para Deus leva sempre ao despertar para os outros… « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro

form. by Ivo Formar na linha do amor aos mais pobres, transforma-se numa escola da vida « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro

form. by Ivo “Uma escola que educa para a solidariedade, a disponibilidade, que não educa apenas para dar coisas, mas leva à dádiva da própria pessoa.” Bento XVI « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Na escola de JESUS, exigente, mas estimulante pela verdade que comporta, se vai crescendo no amor aos que ELE ama.

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro A nossa vida é o espaço que Deus nos concede para sermos mais d’Ele e dos outros. Quem nos incomoda é também quem nos santifica e nos ajuda a crescer.

form. by Ivo « A quem servimos em Nome do Senhor?» Retiro Advento para Catequistas da Diocese Aveiro Assim podemos, pela nossa experiência de Deus ser melhores mediadores de Deus junto dos outros.

form. by Ivo

Retiro Advento para os catequistas e professores de EMRC da diocese Aveiro. Palestra proferida por D. António Marcelino, Bispo Emérito de Aveiro Produção do Power point: Victor Cardoso Realização.: (Paróquia Barrô) Advento 2007