IMPLEMENTAÇÃO DE UM SOFTWARE DE DETEÇÃO DE PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÉMICOS PROJETO I POR JOANA FERREIRA E PATRÍCIA FERREIRA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Procedimentos Metodológicos Resultados e Discussões
ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Gerência de Projetos Wesley Peron Seno Introdução
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
Projeto conceitual Mostra ao cliente exatamente o que o sistema fará
RELATORIO DE PESQUISA 1 Ferramentas para modelagem de sistemas e representação dos requisitos funcionais e não funcionais.
1 Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul Prof. Msc Adilson Ferreira da Silva Ferramentas de Engenharia de Software.
Artigos!!! Não mordem!!! M.Sc. Simone Canuto.
e-Learning Perspectivas e Tendências
Uma Ferramenta Baseada em MDA para a Especialização de Mecanismos de Persistência Fabio Seixas Marques Seminário LES – 28 de outubro.
Faculdade de Ciências Sociais de Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Técnicas da Comunicação Científica
UNIDADE E PRODUÇÃO CIENTÍFICA.
Introdução à Metodologia de Pesquisa Tecnológica
RESENHA: CONCEITO, ESTRUTURA E PRODUÇÃO
Conhecimento, Inovação Tecnológica, Saúde e Sustentabilidade: O que vamos fazer com as novas invenções? 26/03/2017 Modelo de Pôster para Apresentação do.
A INTRODUÇÃO DE TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM: CONSTRUÇÃO
Como iniciar uma pesquisa
Catálogo da Biblioteca Guia de utilização Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Biblioteca 2009.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Título do Trabalho Título do Trabalho Título do Trabalho.
Fundamentos de Engenharia de SW
Plano de Desenvolvimento de Software
Caráter informativo Conteúdo: - Ferramentas disponíveis no site da Biblioteca e Biblioteca Digital - Normalização das publicações - Fluxo de submissão.
Como escrever um Documento de Projecto para Redes Informáticas
Catálogo da Biblioteca Guia de utilização Fundação Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Biblioteca 2011.
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Open Source Software Alexandre João Petetim Leal Ferreira Comunicação e Profissão 2004/2005 Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra.
O que é uma monografia: É a primeira experiência de relato científico;
PFC Projeto Final de Curso
Aplicação de Estatísticas de Ensino Superior Disciplina de Linguagens de Programação Fábio Miguel Vitória Carreto – N.º 5618.
Desenvolvimento das funcionalidades do trabalho colaborativo da solução para Rastreabilidade de Requisitos de Software baseada na generalização de artefatos.
FACULDADE DE INFORMÁTICA FUNIJ. Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Duração – 5(cinco) anos [ 4(quatro) anos ] Alunos ingressos – 2001/2, 2002/1,
22 a 26 de outubro de Foz do Iguaçu - PR
WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO Projeto da disciplina Engenharia de Software Empresa: WebSolutions4U Projeto: Cloud University Builder Alunos/Sócios da empresa:
Estudos de validação em escala piloto RESUMO: Resumo direto e objetivo, contendo o principal objetivo do projeto, os métodos utilizados para desenvolver.
Daniel Weiss Orientador: Prof. Henrique Freitas
CONSTRUÇÃO DE UM PORTAL QUE APÓIE A SELEÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP DO TIPO SL/CA, Engenharias. Nome(s) do(s) autor(es), Diogo Domingos Cedório e.
Endeavour Apresentação da Ferramenta. Observações a respeito da escolha da ferramenta o foco do trabalho não são as ferramentas em si, mas sim a integração.
Fase de Concepção Levantamento de Requisitos, Organização de Requisitos, Planejamento dos Ciclos Iterativos.
WDM Web Data Modeling UCB – Universidade Católica de Brasília
Habilidades de comunicação em Engenharia
Desenvolvimento Global de Software Mestrado de Informática / UFPB Francilene Procópio Garcia, D.Sc. Configuração do Processo - Parte.
A Multilayer P2P Framework for Distributed Synchronous Collaboration Fernando Abrahão Afonso Leonardo Kunz Programação com Objetos Distribuídos Trabalho.
Documentação direta e indireta e técnica do fichamento
Sistemas de Informação
O que é, formas de praticar, porque se deve evitar e como é punível.
Gerenciamento de projetos - Webquest
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS JOSÉ DA SILVA Pirassununga 2015 Efeitos de diferentes níveis de milho em grãos.
Engenharia de Software Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Professor Marcos 2009.
Tecnologias para Mobilidade Prof. Cristina Morishita
TÉCNICAS DE ESTIMATIVAS
Ivani de S. Bott Sidney Stuckenbruck Engenharia de Dutos – 2015 Monografias Como escrever?
TÍTULO DO ARTIGO - GO 1 Primeiro Autor ², Segundo Autor (orientador) 3 1 Trabalho apresentado à Faculdade de Engenharia Ambiental como parte dos requisitos.
QUE NÃO EXIGEM PROCESSO FORMAL DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
Engenharia de Software Conceitos e elementos 1. Engenharia   Resolução de problemas através de soluções economicamente viáveis  Motivacão: Limitação.
Estrutura para trabalho acadêmico Kirlla Cristhine Almeida Dornelas, Psicóloga/Pesquisadora, Dr a. DOCENTE Psicologia Organizacional.
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Nálbia A. Santos Metodologia do Trabalho Científico # 06 1.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE.
Gêneros textuais/discursivos: a produção de gêneros acadêmicos
METODOLOGIA CIENTÍFICA PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS E TÉCNICAS DE PESQUISA.
Autoria, plágio e acesso ao conhecimento no contexto da EaD Profas. Cristiane Borges e Iraci Schmidlin.
O PROJETO DE PESQUISA Uma pesquisa é um todo integrado e suas partes devem estar intrinsecamente correlacionadas formando uma unidade em que cada uma delas.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
EndNote X4 Prof. Luis Fernando Ferreira Mestrando em ciências da Reabilitação.
Transcrição da apresentação:

IMPLEMENTAÇÃO DE UM SOFTWARE DE DETEÇÃO DE PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÉMICOS PROJETO I POR JOANA FERREIRA E PATRÍCIA FERREIRA

SUMÁRIO CLARIFICAÇÃO DO CONCEITO DE PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÉMICOS TIPOS DE PLÁGIO TIPOS DE DOCUMENTOS/TRABALHOS ACADÉMICOS QUE PODEM SER PLAGIADOS DIREITOS DE AUTOR FERRAMENTAS DE DETEÇÃO DE PLÁGIO OPEN-SOURCE OS NOSSOS REQUISITOS ANALISE COMPARATIVA ESCOLHA FUNDAMENTADA BIBLIOGRAFIA

PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÉMICOS PLÁGIO É A CÓPIA DE UMA PARTE OU CÓPIA INTEGRAL DE UM TRABALHO REALIZADO POR OUTRA PESSOA QUE ESTÁ ABRANGIDO POR DIREITOS DE AUTOR. CITAÇÕES E REFERÊNCIAS NÃO SÃO PLÁGIO. CITAÇÕES SÃO FRASES QUE SÃO COLOCADAS NO CORPO DO TRABALHO QUE FUNDAMENTAM OPINIÕES PESSOAIS COM APOIO EM CONCLUSÕES DE OUTROS AUTORES. REFERENCIAS SÃO ELEMENTOS QUE IDENTIFICAM AS FONTES DE ONDE SE RETIRAM AS IDEIAS QUE NÃO PERTENCEM AO CORPO ORIGINAL DO TRABALHO.

TIPO DE DOCUMENTOS QUE PODEM SER PLAGIADOS DOCUMENTOS DE TEXTO CÓDIGOS FONTE

TIPOS DE PLÁGIO DOCUMENTOS DE TEXTO: COPIAR/COLAR MUDANÇAS NAS FRASES/PARÁFRASES ESTILO METÁFORAS IDEIAS CÓDIGO FONTE REUTILIZAÇÃO DE CÓDIGO FONTE CONVERSÃO DE LINGUAGEM USO DO MESMO CÓDIGO EM DIFERENTE SOFTWARE CÓDIGO FEITO POR OUTREM.

DIREITOS DE AUTOR O DIREITO DE AUTOR PROTEGE UMA OBRA MATERIALIZADA NUM DETERMINADO SUPORTE QUE TRANSMITE UMA IDEIA PESSOAL QUE NÃO TEM DE SER OBRIGATORIAMENTE UMA NOVIDADE. O DIREITO DE AUTOR PROTEGE A PROPRIEDADE INTELECTUAL DE TODAS AS OBRAS ORIGINAIS.

FERRAMENTAS DE DETEÇÃO DE PLÁGIO OPEN-SOURCE ANTIPLAGIARIST COPYSPIDER PLAGIARISMA PLAGIUM VIPER PLAGTRACKER GOOGLE

REQUISITOS PERMITIR INSERÇÃO DE DOCUMENTOS EM FORMATOS DIVERSIFICADOS. PERMITIR INSERÇÃO ILIMITADA POR FORMA A ABRANGER TODOS OS TRABALHOS REALIZADOS NA ESEIG. PERMITIR COMPARAÇÕES A VÁRIOS NÍVEIS. PERMITIR COMPARAÇÕES COM MATERIAIS NA WEB. ASSINALAR LOCAIS/ZONAS DE SIMILARIDADE. ASSINALAR AS FONTES DOS LOCAIS ASSINALADOS. ASSINALAR A PERCENTAGEM DE PLÁGIO. SER COMPATÍVEL COM DIVERSOS SISTEMAS OPERATIVOS. SER COMPATÍVEL COM QUALQUER HARDWARE. PERMITIR ANALISE DE CÓDIGO FONTE EM TRABALHOS DE CARACTER TECNOLÓGICO. INTERFACE SIMPLES. POSSUIR MANUAL DE UTILIZAÇÃO. PERMITIR EXPORTAÇÃO DE RESULTADOS. PROCESSAMENTO RÁPIDO. COERÊNCIA DOS RESULTADOS COM O QUE CONSTA NOS DOCUMENTOS E AS FONTES ASSINALADAS. PERMITIR AJUSTAR A FERRAMENTA QUANDO AOS TERMOS DE COMPARAÇÃO DOS TRABALHOS. PERMITIR ESCOLHER O MÉTODO DE ANÁLISE DO DOCUMENTO.

ANÁLISE COMPARATIVA RequisitosAntiplagiaristcopyspiderPlagiarismaPlagiumViperPlagtrackerGoogle Permitir inserção de documentos em formatos diversificados. Permitir inserção ilimitada por forma a abranger todos os trabalhos realizados na eseig. Permitir comparações a vários níveis. Permitir comparações com materiais na web. Assinalar locais/zonas de similaridade. Assinalar as fontes dos locais assinalados.

RequisitosAntiplagiaristcopyspiderPlagiarismaPlagiumViperPlagtrackerGoogle Assinalar a percentagem de plágio. Ser compatível com diversos sistemas operativos. Ser compatível com qualquer hardware. Permitir analise de código fonte em trabalhos de caracter tecnológico. Interface simples. Possuir manual de utilização. Permitir exportação de resultados. Processamento rápido.

RequisitosAntiplagiaristcopyspiderPlagiarismaPlagiumViperPlagtrackerGoogle Coerência dos resultados com o que consta nos documentos e as fontes assinaladas. Permitir ajustar a ferramenta quando aos termos de comparação dos trabalhos. Permitir escolher o método de análise do documento.

PRÓXIMOS PASSOS TERMINAR O ESTUDO DAS PLATAFORMAS PREENCHER AS TABELAS DE REQUISITOS ESCOLHA FUNDAMENTADA DA PLATAFORMA INSTALAÇÃO DA PLATAFORMA

BIBLIOGRAFIA ECKERT, JOSÉ FERNANDO-COPYTOPASTE – DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE DETECÇÃO DE PLÁGIO. CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES: CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS- LAJEAD0, TRABALHO ACADÉMICO. MUSSINI, JUAN ANDRÉS- NOVAS ARQUITETURAS PARA DETEÇÃO DE PLÁGIO BASEADAS EM REDES P2P. CURITIBA PR: UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. MENDES, HENRIQUE DA COSTA- SIMILARIDADE DOCUMENTAL E DETECÇÃO DE PLÁGIO. COVILHÃ: FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR, DISSERTAÇÃO PARA OBTENÇÃO DO GRAU DE MESTRE EM ENGENHARIA INFORMÁTICA (2º CICLO DE ESTUDOS). LIMA, E. DE C. (2015). ANÁLISE DE TÉCNICAS E FERRAMENTAS DE DETECÇÃO DE PLAGIO, E DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO DE NOVA FERRAMENTA. OBTIDO DEHTTP://REPOSITORIO.UFLA.BR/JSPUI/HANDLE/1/5320HTTP://REPOSITORIO.UFLA.BR/JSPUI/HANDLE/1/5320