Dono de poucas e boas terras, Seu Leco era um homem feliz, suas vacas leiteiras eram produtivas, seu touro Competente era cumpridor de seus deveres.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Castanha Lili.
Advertisements

Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
Um pedaço de bolo....
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
AMIGO NÃO TEM DEFEITO.
3031 CONSULT VIRGILIO DIAS FONE:
Deus cria o Mundo.
A mensagem é linda e profunda.
Sentar-se à janela do AVIÃO
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
NADA ACONTECE POR ACASO!
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Semântica da pontuação...
Rainha dos Profetas.
CASADOS...  .
Ética e Moral na formação dos filhos
Amigo não tem defeitos CLICAR.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
O casamento de Isaque e Rebeca
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
Camilo era um leitão. Um porco grande, o Camilão. Não era um porco dos mais porcos. Mas era preguiçoso. E muito guloso. Um comilão, esse Camilão.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
AMIGO NÃO TEM DEFEITO LIGUE O SOM O dono de uma loja estava colocando um anúncio na porta: “Cachorrinhos à venda”. Esse tipo de anúncio sempre atrai.
Maria a escolhida de Deus
Hoje é segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira,
O que valeu a pena hoje?.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Alegria que transforma tudo...
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Carta de Paulo a Filemon
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO
Este livro pode ser lido aqui:
CINCO AULAS DE GESTÃO ESTRATÉGICA
UM AMIGO NÃO TEM DEFEITO. O dono duma loja estava a colocar um anúncio na porta: “Cachorrinhos à venda". Este tipo de anúncio sempre atrai as crianças,
AMIGO NÃO TEM DEFEITO.
CAMILO ERA UM LEITÃO. UM PORCO GRANDE, O CAMILÃO. NÃO ERA UM PORCO DOS MAIS PORCOS. MAS ERA PREGUIÇOSO. E MUITO GULOSO. UM COMILÃO, ESSE CAMILÃO.
Joe Kemp Clique! Era 15 de junho e em dois dias eu faria trinta anos. Estava inseguro com a rapidez com que o tempo havia passado e temia que os melhores.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: “De graça. Se quiser, pode levar”. A geladeira.
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
O Mundo das Palavras mágicas
Joana e a Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
Tem gente de todos os jeitos nesse mundo, uns são alegres e outros tristes, inteligentes ou limitados, honestos ou desonestos, bonitos, feios e por.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
Na alegre Vila de São João da Serra, tinha uma pracinha que parecia um ovo com um lado mais estreito apontando para o Morro do Tostão e ali naquele.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Nascer e morrer são os dois únicos acontecimentos garantidos de que se tem noticia, porque as pessoas nascem e morrem e ponto final, sem espaço para.
Para pescar Zico estava sempre as ordens, mas para trabalhar nem tanto: era um fulano escorregadio o tal de Zico, era só falar em trabalho que ele ficava.
Cidade pequena, mas tão pequena que dizer pequena era muito e podia ser considerado um elogio, os habitantes não passavam de um mil ou pouco mais; era.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
No interior do Brasil, apesar da evolução da ciência e tecnologia, as pessoas continuam com a simplicidade natural da alma interiorana; mesmo possuindo.
Transcrição da apresentação:

Dono de poucas e boas terras, Seu Leco era um homem feliz, suas vacas leiteiras eram produtivas, seu touro Competente era cumpridor de seus deveres de macho, pois todos os anos os bezerros nasciam lindos e saudáveis e o rebanho crescia a olhos vistos, animando os pastos e seu dono.

Na lavoura sua boa sorte continuava, era plantar. cuidar e colher com fartura: arroz, feijão e milho. No tempo certo a terra retribuía com juros; ele e sua família comiam o que queriam e as sobras eram vendidas.

Com a renda do excesso da produção, a casa era suprida daquilo que não produziam; no pomar e na horta o resultado era o mesmo, frutas e legumes o ano todo, no galinheiro as penosas cumpriam sua missão, ovos e frangos gordos estavam sempre a disposição da feliz família de Seu Leco, todos podiam comer a vontade e se sentirem muito bem.

Dona Antonia a alegre esposa de Seu Leco, era também pontual no cumprimento de seus deveres, de dois em dois anos, presenteava ao marido mais um filho, digo filho porque naquela casa só chegavam meninos, eram oito a partir de dezesseis anos e descendo a escadinha, já tinha promessa de mais.

Todas essas bênçãos enchiam o agricultor de alegria, só uma coisa o preocupava: era o excesso de dinheiro, isso ele não tolerava; Seu Leco até criou para seu uso a seguinte filosofia: o ser humano carece do que carece e o que passa é sobejo e para sobejos ele sempre encontrava um jeito.

Como aquela manhã que seu sobrinho Dico apareceu para comprar um bezerro, e na hora do acerto ele perguntou: quanto ocê quer pagar no garrote? O rapaz respondeu: quatrocentos reais, tá bom?

Seu Leco pensou, coçou a cabeça e se saiu com essa: oia aqui sobrinho valer até que vale, mas eu fiz planos pra trezentos reais e o resto é sobejo e sobejo eu não recebo, pague os trezentos e fica tudo certo; Dico pagou, laçou o bezerro e se mandou feliz com a mania do tio; em todas as situações a filosofia de Seu Leco sempre prevalecia.

Como no dia que estava no curral ordenhando as vacas e de repente gritou: Antonia corre cá, a mulher veio depressa atender ao chamado e ouviu essa: oia eu já enchi seis galões de leite e sobrou um balde cheio, leva e dá pros porcos, a mulher perguntou: pra que dar pros porcos? vende junto com os galões, uai.

Do alto de sua sabedoria, Seu Leco se explicou: ocê sabe que nos meus planos só preciso da renda dos seis galões, o resto é sobejo e vai me incomodar; dê logo o leite pros porcos, de todo jeito vira lucro e não me confunde as idéias.

Os vizinhos se divertiam com a filosofia de Seu Leco, mas ele se considerava certo; viveu felizes noventa e dois anos, sempre acorrentando suas rendas a seus planos.

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATADO POR VÓ FIA MÚSICA:NAQUELES TEMPOS NEPOMUCENO MINAS GERAIS BRASIL 5/10/008