Para pescar Zico estava sempre as ordens, mas para trabalhar nem tanto: era um fulano escorregadio o tal de Zico, era só falar em trabalho que ele ficava.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Advertisements

A Graça do Senhor Deus na vida de Bartimeu
A gota de água que precisava de tomar banho
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
A Lenda da Noite Certo dia um indiozinho não conseguia dormir e pediu para o seu pai contar uma história para ele conseguir dormir:
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
OS FLOQUINHOS DE ALGODÃO
VERMELHO CHAPEUZINHO LIGAR O SOM PARA OUVIR AS FALAS
A mensagem é linda e profunda.
Água Presente Divino.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
NADA ACONTECE POR ACASO!
A Moça das Maçãs.
Os Zumbis canibais Carlos Augusto e Gabriel Fontes T:502.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O CIRCO CHEGOU E PARTIU//
APREDENDO A ORAR.
apresenta augustus slides mamãe não tem namorado agosto 2007
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Aladim e a lâmpada maravilhosa

PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
O casamento de Isaque e Rebeca
A Loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após tomarem o café, a Loucura propôs: -Vamos brincar.
A tigela de madeira.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Era uma vez ………….
Rotina....
QuintanaQuintanaQuintanaQuintana MárioMárioMárioMário Som Aprenda a gostar de você.
Quando os parques de diversões apareciam lá pelos cafundós de Minas, era uma alegria para os moradores das pequenas cidades e vilas, que paradas no.
DIA DAS BRUXAS.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
2 Reis “Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados”
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
QUANDO O AMOR ACABA.
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
Lá no interior em pleno sertão, o povo acredita em maldições e bruxarias e esse é um sentimento natural naquela gente simples; os pais contam historias.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
UMA HISTÓRIA DE NATAL... Progressão automática. S empre que se aproxima o Natal, fico lembrando de um fato ocorrido, na minha infância, que marcou para.
Felizes são os atrapalhados das idéias,´porque vivem em um mundo de sonhos, para eles não existem tempo ruim porque estão sempre em estado de graça.
... Os prazeres e divertimentos antigos parecem tolices e pouco convidativos para a geração atual, mas a simplicidade que regia o modo de vida das pessoas.
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
Tem gente de todos os jeitos nesse mundo, uns são alegres e outros tristes, inteligentes ou limitados, honestos ou desonestos, bonitos, feios e por.
Quando alguma coisa acontece depois da hora, as pessoas usam o velho adágio: antes tarde do que nunca para justificar o atraso, mas nem sempre é exatamente.
Na alegre Vila de São João da Serra, tinha uma pracinha que parecia um ovo com um lado mais estreito apontando para o Morro do Tostão e ali naquele.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
Sempre quando anoitece, um pequeno lobo aparece, no alto de uma colina. Fica olhando o horizonte, surgir atrás dos montes, uma lua muito linda.
Dono de poucas e boas terras, Seu Leco era um homem feliz, suas vacas leiteiras eram produtivas, seu touro Competente era cumpridor de seus deveres.
Nascer e morrer são os dois únicos acontecimentos garantidos de que se tem noticia, porque as pessoas nascem e morrem e ponto final, sem espaço para.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
Cidade pequena, mas tão pequena que dizer pequena era muito e podia ser considerado um elogio, os habitantes não passavam de um mil ou pouco mais; era.
Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.
Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
As alfaiatarias eram ponto de encontro de amigos não só para encomendar roupas, mas também para jogar conversa fora e passar o tempo, porque nas pequenas.
Quando uma etapa chega ao final... Progressão Automática.
Transcrição da apresentação:

Para pescar Zico estava sempre as ordens, mas para trabalhar nem tanto: era um fulano escorregadio o tal de Zico, era só falar em trabalho que ele ficava de pé atrás, era campeão em arranjar desculpas: as vezes era um calo arruinado, garganta inflamada ou qualquer outra coisa, para escapar do batente ele era capaz até de se declarar tuberculoso, isso era uma pena porque pedreiro competente era o Zico, mas para pescar ele tinha ótima saúde.

Parece que essa atitude pouco honesta irritou não só sua bondosa esposa, mas por incrível que pareça irritou também a senhora sua mãe, que já tinha falecido a mais de dez anos, e vejam só o que aconteceu: Zico passou dois dias seguidos pescando no ribeirão da Lavrinha, durante o dia pescava qualquer peixe que aparecesse e a noite se divertia pescando bagres, vez por outra parava para comer e era aquele banquete, comia peixe fresquinho com pirão e se dava por muito feliz.

Mas felicidade demais acaba por dar indigestão e na segunda noite de folgança Zico ganhou a dele; estava o feliz cidadão dormindo a sono solto quando um barulho estranho o acordou, ele esfregou os olhos, apurou os ouvidos e esperou para conferir e o estranho ruído se repetiu mais perto, de nove e ainda outra vez, a essa altura ele estava francamente assustado, acordou o amigo Sassá que dormia ali perto e juntos resolveram apurar o que era aquilo.

Se aproximaram de um pedaço de mato fechado e em uma clareira viram uma coruja gigantesca que batia as asas, rodava, parava e fazia tudo de novo; os dois folgados estavam paralisados de medo, duros como pedaços de madeira e o terror aumentou quando o corujão se virou para eles e gritou: Zico, vai cuidar da vida vagabundo e pum, a estranha ave explodiu e do monte de penas surgiu a mãe de Zico com um chinelo na mão, flutuando pelo ar e piando como uma coruja.

Os dois vadios trataram de recuperar o uso das pernas e correram, mas a mãe coruja flutuava com maior rapidez e usava o chinelo sem parar; Zico corria, apanhava e gritava, nunca se viu uma surra do tamanho daquela e ao amanhecer ele chegou em casa com as roupas em frangalhos e quase morto de medo.

Não respondeu as perguntas da esposa, pegou a caixa de ferramentas e foi procurar trabalho e daquele dia em diante foi o melhor e o mais diligente pedreiro da região; quando a lembrança da vida mansa e das alegres pescarias o atormentavam, ele se recordava da ira da mãe coruja e de seu pesado chinelo e voltava rapidamente ao trabalho. Pescarias, nunca mais...

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATADO POR VÓ FIA MÚSICA-UMA VALSA E DOIS AMORES TEXTO REGISTRADO NO EDA NEPOMUCENO MG Hoje é quarta-feira, 22 de junho de 2016 No momento são 9:41