Treianmento para operação de Paleteira Elétrica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Espaço Confinado  Vigia
Advertisements

Proteção da máquina e travas de segurança:
Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo
Equipamento De Proteção Individual - EPI
PERIGO NÃO ABRA A PROTEÇÃO E NÃO ULTRAPASSE A FAIXA VERMELHA
Treinamento Básico de segurança para Operadores de Empilhadeira.
Treinamento de Segurança Para Operadores de Paleteira
TRAVAMENTO DE FONTE DE ENERGIA
TREINAMENTO INTEGRAÇÃO
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
AVALIAÇÃO MÓDULO II GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL.
Instalações e Serviços em eletricidade
PLANEJAR PARA EXECUTAR
Procedimentos de Segurança
Integração de Segurança
SEGURANÇA INDUSTRIAL Empilhadeiras
Treinamento: Segurança no uso de Empilhadeira.
SEGURANÇA na UTILIZAÇÃO de
MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO
GS manutenção.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
USO CORRETO DE ELEVADORES
Metodologia 5S’s e Práticas da Armazenamento
Segurança com serra clipper
Manual de Segurança para PONTES ROLANTES
Informação Tecnológica
Formação da Brigada de Incêndio
BRIGADA DE INCÊNDIO “A atuação da brigada de incêndio define as conseqüências que um princípio de fogo irá causar: um simples registro de incidente ou.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
I P C A AGNALDO TREINAMENTOS S A E Ç G N U A R.
Um Custo Desnecessário para a Atividade Aérea
MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO
APRESENTA.
Rotinas de trabalho PROCEDIMENTOS
AÇÃO EDUCATIVA PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MOTOCICLISTAS GUILHERME SCHIBIK Novembro de 2006.
Calços de Segurança.
NORMA REGULAMENTADORA TRABALHO EM ALTURA
Marcelo Kressin Técnico em Segurança do Trabalho
PERMISSÃO DE TRABALHO - PT
USO CORRETO DE ELEVADORES
SEJA BEM VINDO!.
TB 100%.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA
NR-9 PPRA A NR 9 trata do PPRA, ou Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. O Objetivo dessa norma é garantir a saude e a integridade física do trabalhador.
Elevadores de Obra: Tracionados a Cabo e de Cremalheira
ELETRICIDADE INTRODUÇÃO
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA
Empilhadeiras Uma empilhadeira é uma máquina usada principalmente para carregar e descarregar mercadorias.
ELABORAÇAÕ DE PROCEDIMENTOS
Sinalização de Emergência
FORMAÇÃO PARA OPERADORES DE EMPILHADEIRA, TRANSPALETEIRA
Pá carregadeira / Tratores
transporte e armazenamento
transporte e armazenagem de produtos perigosos
Técnico em Segurança do Trabalho
Edson Donizetti da Silva - TST - São Carlos - SP
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Segurança no uso de Empilhadeira
Esta na hora de simplificar e se modernizar! Você anda com dificuldades de gerir o acesso de sua portaria?
SESMT Serviço Especializado em Engª de Seg. e Medicina do Trabalho
MANUTENÇÃO DE PRÉDIOS.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
APRESENTAÇÃO A orientação técnica (suporte técnico) visa qualificar os zeladores e ou manutencistas profissionais, que realizem manutenção em piscina.
NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A CORRER RISCOS EM NOME DA EMPRESA!!!
Empilhadeira – Conceito
Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas.
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP EMPRESA: STEFANINI CONSULTORIA – / CURSO: BRIGADISTA BÁSICO (16 HORAS) A proteção e combate a incêndio é um.
Transcrição da apresentação:

Treianmento para operação de Paleteira Elétrica.

Objetivo do Treinamento. O objetivo do treinamento, é reforçar os conceitos contidos na prática. As normas constantes desse material foram preparadas para orientar os operadores a realizar um trabalho correto e seguro. O seu cumprimento contribuirá para prevenção de incidentes.

Qualificação e Treinamento. Somente pessoas treinadas, habilitadas e aprovadas nos testes específicos poderão operador o rebocador. Os operados deveram passar por exames médicos específicos e só poderão operar o rebocador se apto pelo médico.

Identificação do Operador. Os operadores deveram ter um crachá de identificação personalizado, constando nome, foto e qual equipamento está apto a operar, essa identificação será feito e monitorada através de uma tarja colorida no próprio crachá. Esse crachá terá a validade de 1 ano, faltando em torno de 30 dias para o vencimento, o operador deverá dirigir-se ao ambulatório médico para que seus exames sejam refeitos e validar seu crachá.

Etapas da Tarefa. Realizar o check-list da Palheteira antes do início de cada turno. Troca de Bateria. Transporte de Caixas.

Diário de Bordo. Antes do início de cada turno o operador deverá realizar uma inspeção no equipamento observando os itens descriminados no check-list. Se for encontrado alguma irregularidade, o departamento de manutenção de empilhadeira deverá ser acionado para que seja feita uma avaliação e possível reparo caso seja necessário.

Carga da Bateria. Verificar se a mesma está com a indicação do manômetro no verde. OBS; Esse item é sombreado.

Buzina verificar se está funcionado (testar), e acionar a mesma somente com forma de alerta para pedestres. OBS; Esse item é sombreado. Botão de acionamento da buzina Buzina

Credencial do operador. Verificar junto ao operador se está em local visível e dentro do praza de validade.

Capacidade da Empilhadeira Verificar se está bem legível (pintado na estrutura da empilhadeira).

Giroflex. Verificar se está funcionando(Acendendo, piscando), esse giroflex e diferente das outras empilhadeira mais não descaracteriza o mesmo. OBS; Esse item é sombreado.

Verificar se não está batido/amassado na sua estrutura. Danos Físicos Verificar se não está batido/amassado na sua estrutura.

Estado Geral. Verificar se a empilhadeira está limpa, insenta de resíduos gerados do processo (óleo, graxa, cavaco etc).

Freio. Certificar-se que está funcionado (testar), o freio é acionado através do timão para cima ou precionado para baixo. OBS; Esse irem é sombreado.

Acelerador para frente e para trás Certificar-se que está funcionando (testar), o mesmo funciona de uma forma simples, aciona-se o comando de movimento para frente e para trás. OBS; Esse item é sombreado. Acionado para frente Acionado para trás

Riscos existentes na operação de Paleteira Elétrica. Bater a palheteira contra pessoas. Bater palheteira contra o caixa. Bater a caixa contra pessoas e estruturas. Colocar a caixa sobre suporte. Queda da bateria no momento da troca. Bater a bateria contra a palheteira no momento da troca. Abertura do portão com a palheteira em movimento.

Regras gerais. Verificar todos os itens constantes do check-list anotando possível irregularidades. Caso encontre alguma irregularidade, comunicar imediatamente a liderança da área e manutenção de empilhadeira, que providenciará a normalização da anomalia. Bloquear o palhetira se necessário, até que seja feito o reparo.

Regras gerais. Atentar-se com pedestres no momento do transporte da caixa. Certificar-se que a caixa está na posição correta, quando for deixada no suporte onde vai ser empilhada, para evitar que a mesma venha a cair, podendo causar um incidente. Não realizar manobras perigosas, e atentar-se quanto a espaço, pedestres e estruturas. Garantir que o portão de acesso ao comando da palheteira, está fechado e principalmente bem travado.

Regras gerais. Em cima da palheteira, manter-se na posição em pé com as costas apoiadas no encosto dorsal acolchodo. Ao realizar manobras de ré, atentar-se para não bater em pessoas e estruturas próximo a manobra. Área de estoque, é proibido manobras de ré.

Regras gerais. Na troca da bateria, realizar a atividade com cuidado e atenção para garantir que não haja risco de batida (bateria com o equipamento e próprio operador). Verificar se os suporte de engate da bateria estão integros (em bom estado de conservação). Verificar se o gancho da ponte que será usada para troca da bateria está travando.

Regras Gerais Usar buzina somente como forma de alerta para pedestres. Parar e buzinar em cruzamentos, entradas e saída de prédios e faixa de pedestre. Olhar nos espelhos retrovisores antes de ultrapassar cruzamentos. Dar preferência para os pedestres em cruzamentos/faixas. Não permitir brincadeira quando estiver operando equipamento.

Emergência/Incêndio. Saiba como agir em casos de emergência. ■ Ao ouvir alarme de incêndio, encoste o veículo em local seguro, deixando a passagem livre. ■ Não obstrua os equipamentos de emergência, tais como hidrantes, extintores, macas e corredores. ■ Nos casos de princípio de incêndio no veículo, utilize o Extintor do próprio veículo. Caso não consiga combater o princípio de incêndio, peça ajuda a um Brigadista que esteja próximo e caso não encontre nenhum, acione o Alarme de Emergência. ■ É proibido fumar ao dirigir. ■ É proibido o uso de celular na operação .

Treinamento para operação de Paleteira Elétrica. Esse treinamento foi elaborado, para formalizar informações, e relembrar algumas regras importantes para opreração correta e segura, e a não aceitação de riscos relacionados as terafas no uso de empilhadeira elétrica.

Treinamento para operação de Paleteira Elétrica. Elaborado por: Ricardo Aparecido Lima (Refusão) Revisado pelo PGA de equipamentos móveis.