CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução à Astrofotografia.
Advertisements

Curso Básico de Fotografia
SOBRE QUESTÕES DE FORMATO E SENSIBILIDADE
Fotografia – Princípios Básicos
A TECNOLOGIA DE MÃOS DADA COM A EDUCAÇÃO NA MATEMÁTICA
Documentação de projetos
Câmeras Digitais.
Introdução a Fotografia
Sensor Fotográfico.
Senac Bagé Bruna Gomes de Almeida
Fotografia Digital Senac Bagé.
L E N T E S ÓTICA 3 PROF. CESÁRIO.
INSTRUÇÕES DE COMO CRIAR VÍDEOS Gilberto Caron
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Fotografia Aula 2 Prof. Fabio Aguiar.
FOTOGRAFIA INTRODUÇÃO.
ABERTURA DO DIAFRAGMA E VELOCIDADE DO OBTURADOR
FOTOGRAFIA OBJETOS EM MOVIMENTO.
APLICAÇÕES DA LÓGICA FUZZY
Escola Secundária Morgado de Mateus Ano Lectivo: 2010/2011
Elementos essenciais da Câmera Fotográfica
FOTOGRAFIA AULA 3.
PARTE 2.
Instrumentos Ópticos Os instrumentos ópticos são classificados de acordo com a imagem produzida, assim temos dois tipos: instrumento de observação e instrumento.
Escolhendo uma câmera digital
Pastoral da Comunicação
Júlio César de Matos.
Os Elementos da máquina Fotográfica
Retoques, reparos e aprimoramento. Conjunto de ferramentas O Photoshop dedica um terço das suas ferramentas (23 ao todo) para as tarefas de aplicar e.
Curso Básico de CFTV.
Fotografia Publicitária I
FLASH DEDICADO EM FOTOJORNALISMO
Partes da câmera fotográfica
Fotografia Aula 1 Prof. Fabio Aguiar.
Fotômetro, lentes, visor e ampliador:
Equipamentos de captura
Fotografia e Imagem de Síntese 2010/2011. Fotografia e Imagem de Síntese 2010/2011 »Verão de 1978, Napa Valley, autor Wim WendersVerão de 1978, Napa Valley,
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS V
Fotografia Publicitária II
Lightpainting LIGHTPAINTING - Como o próprio nome diz: Light + Painting, significa "pintar com a luz". É uma técnica muito interessante e que pode ser.
Máquina fotográfica Grupo 2:
PDV - Como conferir as Movimentações no Caixa
Veja como fazer: - Sente-se a frente do seu ecrã; - Olhe bem para ele; - Carregue em “Tirar foto”; - E sobretudo não se mexa enquanto estiver a ser fotografado!!!.
PDV - Controle de Mesas.
Fotografia e Imagem de Síntese 2011/2012 O que é a fotografia? Um processo técnico para a construção de um artefacto visual. O que não é? A obtenção de.
INTRODUCAO A FOTOGRAFIA FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS CLAUDIO DAVID Agosto de 2011.
A Fotografia…. A arte de pintar com luz.
Objectiva grande angolar
(Os risquinhos representam a parte de trás do spelho)
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
Dicas para uma boa foto.
A Câmara Digital e Analógica ANA SILVA OLIVEIRA 1º FOTOGRAFIA 2014/15.
O que será que uma máquina fotográfica tem em comum com um microscópio, um projetor de filmes de cinema, um óculos, um binóculos, uma luneta, um retroprojetor.
Fotografia Publicitária
ÓPTICA.
Publicidade e Propaganda: Briefing Nikon J2 Matéria: Publicidade e propaganda Nome: Emily Tuleu Dewai Turma: 1PPN.
Camara digital e Analógica
FÍSICA PROFESSOR JAIRO GOMES.
Tipos de câmaras digitais Joana 2ºA Nº10. Já existem no mercado um número muito grande de modelos de câmaras digitais dos mais diversos fabricantes, inclusive.
Ministrante JORGE LUIZ DE ARAÚJO. A boa foto depende muito mais do conhecimento e da CRIATIVIDADE do fotógrafo do que da câmera em si.
 O que é ? A exposição de uma foto é a quantidade de luz recebida pelo o sensor da sua câmera para esta foto. Se o sensor receber muita luz, a foto ficará.
Instrumentos óticos  Máquina fotográfica  Olho  Lupa  Telescópio e luneta  Microscópio composto FGE o semestre 2007.
Fábio Franco nº 8 10pm1 Design, Comunicação e AudioVisuais.
1º A ORIGEM DA FOTOGRAFIA; 2º PRINCIPAIS NOMES DO DESENVOLVIMENTO DA FOTOGRAFIA ; 3º A SUA EVOLUÇAO ATE AOS DIAS DE HOJE ; 4º PROCESSOS FOTOGRAFICOS;
Aprender a fotografar Erica marques. O que é e como controlar a exposição de uma fotografia. O Ao primeiro contato com uma DSLR ficamos confusos com a.
O MICROSCÓPIO.
Sobre a fotografia Breve História da Fotografia O “Olhar” Fotográfico A Linguagem Fotográfica Imagem Fotográfica x Realidade Documento e Memória Comunicação.
Objectivas normais:  Também conhecida como 50mm ou média angular, este tipo de lente tem o ângulo de visão semelhante ao olho humano, ou seja, não afasta,
Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina: D.C.A Escola Secundária José Saramago Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina:
Transcrição da apresentação:

CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1

Máquina Fotográfica Digital LEICA M-E (TYP 220) Preço: €4699,00 Máquina Fotográfica Digital SONY DIG SONY RX10M2 Preço: €1749,00

POINT AND SHOOT: Essas são as famosas câmaras automáticas compactas. É o tipo mais comum, compacta e com recursos manuais limitados. Elas geralmente são pequenas, e nos últimos anos passaram a ter cada vez menos botões, concentrando-se mais no tamanho do visor da câmara.

MIRRORLESS: As câmaras mirroless (do inglês, sem espelho) são câmaras compactas que apresentam lentes intercambiáveis. Como o nome já sugere, não possui a presença de espelhos na sua parte mecânica.

BRIDGE: Estas câmaras são parecidas com as DSLR. Elas são câmaras point- and-shoot metidas a besta. Elas são compactas automáticas, mas geralmente têm lentes maiores e dão um pouco mais de liberdade para o fotógrafo. Apesar de serem um pouco diferentes das compactas comuns, estas câmaras não são baratas.baratas

REFLEX (DSLR): Esta sigla significa “Digital Single Lens Reflex”, o que basicamente quer dizer que esta câmara tem um mecanismo com espelhos que permitem que o fotógrafo veja através da lente da câmara. As DSLRs funcionam como as câmaras de filme, só que são digitais: suas lentes podem ser trocadas, e o fotógrafo tem maior controle sobre as imagens que tira.

LENTES INTERCAMBIAIS (OU TROCÁVEIS): Existem dois tipos de lentes trocáveis, em geral. Algumas têm a função de zoom, e outras não. Elas são classificadas pela distância focal, a distância mínima para que a lente adquira foco. Em geral, a distância focal tem relação com o tamanho físico da lente, e ajuda a mostrar quanto ela aumenta uma imagem.

LENTES DAS COMPACTAS AUTOMÁTICAS: Além do número que exibe a quantidade de megapixels da câmara point- and-shoot, estas câmaras também fazem muita propaganda da quantidade de zoom que ela consegue captar. A câmara exibe a distância focal da lente. Dividindo o maior número da distância focal pelo menor, você consegue a distância do zoom.

OBTURADOR, VELOCIDADE DO OBTURADOR: O obturador é a “porta” que abre entre a lente e o sensor da câmara, permitindo que a luz entre e faça a exposição fotográfica. A velocidade do obturador é colocada em propagandas de câmaras principalmente para mostrar ao consumidor que ela será útil para vários fins, com velocidades de dez segundos. Com o maior tempo de abertura, a luz entra durante dez segundos, permitindo maior iluminação e efeitos borrados na foto. No menor tempo, é possível conseguir imagens de objectos em movimento rápido com um efeito congelado.

DIAFRAGMA: O diafragma da câmara é o orifício pelo qual a luz passa entre a lente e o sensor. Quanto maior a abertura do diafragma, mais luz entra para a foto, e quanto menor, menos luz. Aberturas maiores permitem imagens com menos luz, mas permitem uma área de foco pequena, deixando a parte anterior ou posterior do objecto principal fora de foco.

WEBGRAFIA: fotograficas/ fotograficas-compactas.html?gclid=CLum6NyriMkCFWT3wgodASAL6g