INTERACTIVE DATA VISUALIZATION Scott Murray Capitulo 1 - Introdução VICTOR DA SILVA VALADÃO 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Animação na Web De elementos de design a um meio de
Advertisements

“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA
Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo
Wagner Santos C. de Jesus Roberto Cordeiro Walts
Capítulo 16 Applets.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
Internet Principais conceitos.
Aula 01 – Apresentação e introdução html
Prof. Anderson M. Fernandes (Burnes)
Apresentação teórica do Conceito HTML
IHC Interação Humano-Computador
Tópicos avançados em internet B Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
André Roeck Chaiene Oliveira Henrique dos Santos Lucas Wolff
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Quando só o que se tem é um martelo, se acha que tudo que tem no mundo é prego (?) Como você vê o mundo em sua volta.
UFMG DCC ICEx - Especialização em Informática
Webdesigner O Que é?? O web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos.
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
Professor Andre Moura Hipermídia Professor Andre Moura
1ª Aula de Html Íria Albuquerque.
Mini - projecto Páginas Web Dinâmicas – Porquê?
javaScript/jQuery: fundamentos e aplicações
Programação de SCRIPTS
Site Informativo: CIA CODE Conteúdo Sobre Sistema de Código de Barras
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Arquitetura de Desenvolvimento Web MVC vs. Three Tiers
AQUI ESTÁ SUA NOVA CONQUISTA
Computação gráfica aplicada à construção de maquetes virtuais Introdução A computação gráfica evolui em conjunto com a evolução da informática em geral.
Tópicos avançados em internet B Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
PROJETO DE JOGOS I Aula 3.
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO WEB
Introdução ao ASP.Net 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Autoria WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa
PHP – Aula01 Ferramentas -Web.
INTERNET BÁSICA.
Animação na Web De elementos de design a um meio de transmissão de conteúdos.
Navegação Poder ir para qualquer lugar e sempre voltar a home. Repetição e consistência dos elementos de navegação. Onde você está? Mais de uma maneira.
Cascading Style Sheets (css). Cascading Style Sheets  Cascading Style Sheets (CSS) é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de.
WDM Web Data Modeling UCB – Universidade Católica de Brasília
O Que É a Internet e Como Funciona: Tecnologias Ativas Renato M.E. Sabbatini, PhD Aula.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Introdução a Aplicações Web.
Tópicos de Sistemas de Informação A Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Aplicativos Web – Web Design
Sistemas Multimídia Fabricio de Sousa.
Compreendendo Conceitos
Tipos de Produtos Multimídia
Design Gráfico Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 02 Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 02.
UCB – Universidade Católica de Brasília Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação Trabalho de Conclusão de Curso JMBLogView ferramenta.
Student Tech Clubs Desenvolvimento WEB Antonio Ladeia Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Instituto Federal da Bahia Introdução.
Rodrigo Cristiano Silva Introdução A HTML 5 foi idealizada por um grupo de “freethinkers” que estavam cansados do padrão oficial da.
Jquery Aula 1.
UCSal – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Programação para Aplicações WEB Profa. Semíramis Assis
Universidade Federal de Sergipe Departamento de Sistemas de Informação Bruno Cruz Jessica Rodrigo Aragão – ASP.NET MVC 3.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Introdução ao Projeto.
Desenvolvimento WEB II Introdução ao AJAX Professora: Kelly de Paula Cunha.
UCSal – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Programação para Aplicações WEB Profa. Semíramis Assis
S I S T E M A S M U L T I M Í D I A Prof. Welington Fraga Rizo.
Design Gráfico Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Desenvolvimento WEB II Ajax – Utilização de Frameworks Javascript Professora: Kelly de Paula Cunha.
CSS VS CSS3. CSS CSS é uma linguagem de paginas de estilo, utilizada para definir a apresentação de documentos escritos numa linguagem de marcação, como.
Asynchronous Javascript and XML AJAX. AJAX – Motivação Início dos anos 90, a maioria dos web sites eram baseados em páginas HTML Cada ação do usuário.
Mauricio Barbosa e Castro.  A construção de um produto multimídia se faz através de um projeto.  O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia.
YOUR LOGO Tópicos Avançados em Internet Prof. Lincoln Ferreira Dantas Sistemas de Informação UNIESP – Presidente Epitácio.
Evolução da Internet Introdução Internet Service Providers World Wide Web Protocolos Software para Internet A internet é uma rede de redes. A primeira.
Scrum Gathering Brazil 2009 Diego Asfora
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Introdução ao Desenvolvimento de Jogos.
WebDesign JavaScript e jQuery. HTML e W3C - O HTML segue padrão XML - linguagem somente de marcação - somente de visualização de conteúdo sem formatação.
Lógica de programação Introdução à lógica de programação
Checklist para Avaliação de Usabilidade de Interfaces para Portadores de Visão Sub-normal - Ciências Exatas e da Terra Vera R. Niedersberg Schuhmacher,
Transcrição da apresentação:

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION Scott Murray Capitulo 1 - Introdução VICTOR DA SILVA VALADÃO 1

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO O que é a D3? É uma ferramenta baseada em JavaScript que carrega dados em uma pagina web e gerar recursos visuais de dados. 2

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO Por que visualização de dados? Era de sobrecarga de informação; Crianças extraem significado de representações; A maneira mais rápida de se comunicar; É um processos de mapeamentos de informação que cria regras de interpretação visual. 3

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO Por que escrever códigos? Mapeamentos à mão são gratificantes no entanto lentos e tediosos; Aumento de velocidade permite trabalhar com conjunto de dados muito maiores; A mão humana não gera saída visual; Papel do ser humano conceituar e escrever as regras para o sistema que executará. 4

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO Por que interativo? Visualizações de dados estáticas oferecem apenas visões de dados, numero de dimensões de dados é limitado; Visualizações interativas / dinâmicas capacitam pessoas para explorar para si; Transições animadas e interfaces bem trabalhadas faz o usuário se sentir em um jogo. Obs.: “Mantra de busca de informação visual” – Bem Shneiderman 5

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO Por que sobre a web? Maneira mais rápida de atingir um publico global; Trabalhar com tecnologia web permite que seu trabalho seja visto e experimentado por qualquer pessoa com acesso a um navegador; Único investimento é o tempo. 6

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO O que este livro é? Introdução pratica da fusão de Visualização de dados, Design interativo e D3; É para pessoas com experiência em projetos, mapeamento de dados, visualização, mas não para programadores; Quebra o mito que D3 é difícil; Objetivo do autor e diminuir o tempo de aprendizagem. 7

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO Quem é você? Espero que você: Saiba o que é “World Wide Web”; Familiarizado com HTML, CSS e o DOM; Experiência com programação; Ouviu falar em JQuery ou escreveu alguma JavaScript antes; Não esta com medo do CSV, SVG ou JSON; Quer fazer visualização interativa; 8

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO O que este livro não é? Não é um livro de ciências da computação; É escrito para artistas e designers; Cobrirá o básico, apresentando a solução mais simples, se não, a mais compreensível; Objetivo são conceitos e métodos de D3 fundamentais. 9

INTERACTIVE DATA VISUALIZATION INTRODUÇÃO Conclusão 10