A SINALEIRA NÃO FUNCIONA

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Transcrição da apresentação:

A SINALEIRA NÃO FUNCIONA

ESQUEMA DO FAROL DE ESTRADA AS SINALEIRAS NÃO FUNCIONAM 1. GIRE O INTERRUPTOR DOS FARÓIS ESTRADA PARA A POSIÇÃO LIGADA. O FAROL DE ESTRADA LIGA? DA BATERIA FUSÍVEL 10 A FAROL SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: VÁ PARA O QUADRO DE DIAGNÓSTICO DO FAROL DE ESTRADA. FARÓIS DIANTEIROS PARA O LIMPADOR RELÉ DO FAROL DIANTEIRO 2. GIRE O INTERRUPTOR DO FAROL DE ESTRADA PARA A POSIÇÃO LIGADA. DESCONECTE O CONECTOR DA SINALEIRA. MEÇA A TENSÃO NO TERMINAL “A” E “C”. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? PARA O RÁDIO E LUZ INTERNA DA CABINE LUZES DO PAINEL DE MEDIDORES LE FUSÍVEL 20 A DO INTERRUPTOR DE LUZ ALIMENTAÇÃO DA BATERIA LUZ INTERNA SIM: SUBSTITUA A LÂMPADA. NÃO: DESCONECTE O CONECTOR DAS SINALEIRAS. VERIFIQUE O ATERRAMENTO NO TERMINAL “C” AO TERRA DE PROTEÇÃO. INTERRUPTOR DO FAROL DE ESTRADA SIM: CONSERTE O FIO MARROM 101 ENTRE O INTERRUPTOR DO FAROL DE ESTRADA E A SINALEIRA. DESCONECTE AQUI. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. SINALEIRAS 12

O INDICADOR DO FILTRO DE AR DO MOTOR PERMANECE LIGADO

O INDICADOR DO FILTRO DE AR DO MOTOR PERMANECE LIGADO ESQUEMA DE MEDIDORES O INDICADOR DO FILTRO DE AR DO MOTOR PERMANECE LIGADO 1. VERIFIQUE O FILTRO DE AR. LIMPE O ELEMENTO PRIMÁRIO. LIGUE O MOTOR. O INDICADOR CONTINUA ACESO? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: COMPLETO 2. SUBSTITUA O ELEMENTO PRIMÁRIO. LIGUE O MOTOR. O INDICADOR CONTINUA ACESO? SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: COMPLETO 3. SUBSTITUA O ELEMENTO SE SEGURANÇA. LIGUE O MOTOR. O INDICADOR CONTINUA ACESO? SIM: VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: COMPLETO 4. COM O MOTOR LIGADO, DESCONECTE O CONECTOR DO CHICOTE LOCALIZADO NO INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO DE AR. O INDICADOR CONTINUA ACESO? SIM: VERIFIQUE O FIO LARANJA 353 LOCALIZADO ENTRE A LUZ INDICADORA DO FILTRO DE AR E O INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO QUANTO A CURTO-CIRCUITO. NÃO: SUBSTITUA O INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO DE AR.

O INDICADOR DO FILTRO DE AR DO MOTOR NÃO ACENDE

O INDICADOR DO FILTRO DE AR DO MOTOR NÃO ACENDE ESQUEMA DE INCICADORES O INDICADOR DO FILTRO DE AR DO MOTOR NÃO ACENDE 1. GIRE A CHAVE DE IGNIÇÃO COM O MOTOR DESLIGADO. COLOQUE UM CABO DE LIGAÇÃO DIRETA (JUMPER) NO CONECTOR DO CHICOTE LOCALIZADO NOS TERMINAIS "A" E "B" DO INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO DE AR. O INDICADOR ESTÁ ACESO? SIM: VERIFIQUE SE A PORTA DO FILTRO ESTÁ OBSTRUÍDA. SUBSTITUA O INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO DE AR. 12 NÃO: VÁ PARA O PASSO 2. 2. GIRE A CHAVE DE IGNIÇÃO COM O MOTOR DESLIGADO. DESCONECTE O CONECTOR DO INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO DE AR. TESTE A TENSÃO ENTRE O PINO "A" E O TERRA DE PROTEÇÃO. HÁ TENSÃO? SIM: CONSERTE O FIO TERRA DO CHICOTE. NÃO: VÁ PARA O PASSO 3. 12 3. DESCONECTE O CONECTOR DO CHICOTE LOCALIZADO NO INDICADOR DO FILTRO DE AR. MEÇA A TENSÃO DO TERMINAL "E" AO TERRA DE PROTEÇÃO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 4. VERIFIQUE A LÂMPADA. A LÂMPADA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VERIFIQUE O FIO LARANJA 353 LOCALIZADO ENTRE A LUZ INDICADORA DO FILTRO DE AR E O INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO QUANTO A CURTO-CIRCUITO. SIM: VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: VERIFIQUE O FIO VERMELHO 202. NÃO: SUBSTITUA A LÂMPADA.

A LUZ DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO PERMANECE ACESA

A LUZ DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO PERMANECE ACESA 1. LIGUE O MOTOR E OPERE-O EM ACELERAÇÃO MÁXIMA E COM AS FUNÇÕES E FREIO DE ESTACIONAMENTO ACIONADOS. ESPERE QUE O ÓLEO HIDRÁULICO ATINJA A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO. A LUZ INDICADORA CONTINUA ACESA? 2. DESCONECTE O CONECTOR DO CHICOTE DO INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO LOCALIZADO NO TANQUE DO FILTRO, DENTRO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR. O INDICADOR APAGA? 3. REMOVA O INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO E INSTALE UM MANÔMETRO DE 100 PSI NO TANQUE. A PRESSÃO É DE 20 PSI OU MENOS? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: COMPLETO SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: VERIFIQUE O FIO ROXO 667 QUANTO A CURTO COM O TERRA. SIM: SUBSTITUA O INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO. NÃO: SUBSTITUA OS FILTROS HIDRÁULICOS.

O INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO NÃO FUNCIONA

O INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO NÃO FUNCIONA 1. GIRE A CHAVE DE IGNIÇÃO COM O MOTOR DESLIGADO. COLOQUE UM CABO DE LIGAÇÃO DIRETA (JUMPER) NO CONECTOR DO CHICOTE LOCALIZADO NOS TERMINAIS "A" E "B" DO INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO. A LUZ ESTÁ ACESA? 2. VERIFIQUE O ATERRAMENTO NO FIO PRETO DO INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 3. DESCONECTE O CONECTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO. MEÇA A TENSÃO NO TERMINAL “C” DO FIO VERMELHO 202 DO CONECTOR DE SEIS VIAS. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 4. VERIFIQUE A LÂMPADA DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO. A LÂMPADA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. SIM: VERIFIQUE O FIO ROXO 667 ENTRE O INTERRUPTOR DO INDICADOR DE SATURAÇÃO DO FILTRO HIDRÁULICO E O INDICADOR. NÃO: SUBSTITUA A LÂMPADA. SIM: VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: VERIFIQUE O FUSÍVEL DO MEDIDOR E O CIRCUITO 202. SIM: VÁ PARA A VERIFICAÇÃO DO INTERRUPTOR. NÃO: VÁ PARA O PASSO 2. 12

O INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO HIDRÁULICO NÃO REGISTRA

O INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO HIDRÁULICO NÃO REGISTRA 1. COM A IGNIÇÃO LIGADA E O MOTOR PARADO, ATERRE O FIO AMARELO 774 NO SENSOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO HIDRÁULICO. O INDICADOR MOSTRA A TEMPERATURA MÁXIMA? 12 12 SIM: SUBSTITUA O SENSOR DO ÓLEO HIDRÁULICO. NÃO: VÁ PARA O PASSO 2. 2. DESCONECTE O MULTICONECTOR LOCALIZADO NO INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO HIDRÁULICO. VERIFIQUE A TENSÃO DO FIO VERMELHO 202 NOS PINOS "A" E "C". A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: VERIFIQUE O FIO VERMELHO 202 ENTRE O FUSÍVEL DO INDICADOR E O INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO. 3. VERIFIQUE O ATERRAMENTO NO TERMINAL "D" DO INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO HIDRÁULICO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. 4. VERIFIQUE O FIO AMARELO 774 ENTRE O INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO E A UNIDADE SENSORA. O FIO AMARELO ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: SUBSTITUA O INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO. NÃO: CONSERTE O FIO.

O INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL NÃO REGISTRA

O INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL NÃO REGISTRA 1. A COLHEDORA TEM COMBUSTÍVEL SUFICIENTE NO TANQUE? O INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL NÃO REGISTRA 12 SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: ENCHA O TANQUE. 4. DESCONECTE O MULTICONECTOR LOCALIZADO NO INDICADOR DE NÍVEL DE COMBUSTÍVEL. VERIFIQUE A TENSÃO DO FIO VERMELHO 202 NOS PINOS "A" E "C". A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 2. COM A IGNIÇÃO LIGADA E O MOTOR PARADO, ATERRE O FIO LARANJA NO SENSOR DE COMBUSTÍVEL. O INDICADOR MOSTRA O NÍVEL MÁXIMO? SIM: VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: VERIFIQUE O FIO VERMELHO 202 ENTRE O FUSÍVEL DO INDICADOR E O INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL. SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: VÁ PARA O PASSO 4. 6. VERIFIQUE O FIO LARANJA 363 ENTRE O INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL E A UNIDADE DE ENVIO. O FIO ESTÁ EM BOM ESTADO? 3. VERIFIQUE O ATERRAMENTO NO TERMINAL "B" DA UNIDADE DE ENVIO DE COMBUSTÍVEL. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 5. VERIFIQUE O ATERRAMENTO NO TERMINAL "D" DO INDICADOR DE NÍVEL DE COMBUSTÍVEL. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: SUBSTITUA O INDICADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL. NÃO: CONSERTE O FIO. SIM: VERIFIQUE AS CONEXÕES NA UNIDADE DE ENVIO DE COMBUSTÍVEL OU SUBSTITUA A UNIDADE. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. SIM: VÁ PARA O PASSO 6. NÃO: CONSERTE O FIO.

O TACÔMETRO DO EXTRATOR PRIMÁRIO NÃO FUNCIONA

O TACÔMETRO DO EXTRATOR PRIMÁRIO NÃO FUNCIONA 1. REGULE O VOLTÍMETRO PARA A ESCALA DE VOLTS AC E COLOQUE OS CONDUTORES NO FIO DO SENSOR MAGNÉTICO. OPERE O MOTOR E O VENTILADOR DO EXTRATOR PRIMÁRIO EM ROTAÇÃO MÁXIMA. O MEDIDOR LÊ 2,1 VOLTS AC OU MAIS? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: SUBSTITUA O SENSOR MAGNÉTICO. 2. INSPECIONE O FIO CINZA 638 ENTRE O SENSOR DO EXTRATOR PRIMÁRIO E A ECU. O FIO CINZA 638 ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VERIFIQUE O TERRA NO SENSOR. NÃO: CONSERTE O FIO CINZA. 2.1

O ALARME DE RÉ NÃO SOA

1. LIGUE O MOTOR E DESLIGUE O INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO 1. LIGUE O MOTOR E DESLIGUE O INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. COLOQUE A ALAVANCA DE ACIONAMENTO DA TRANSMISSÃO PARA FRENTE E ENTÃO PARA TRÁS. A MÁQUINA TENTA SE MOVER? O ALARME DE RÉ NÃO SOA SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: VÁ PARA A VERIFICAÇÃO 'A MÁQUINA NÃO SE MOVE'. 2. COM A CHAVE NA POSIÇÃO DE IGNIÇÃO E O MOTOR PARADO. DESLIGUE O INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. COLOQUE A ALAVANCA DE ACIONAMENTO DA TRANSMISSÃO PARA TRÁS (POSIÇÃO DE RÉ). MEÇA A TENSÃO NO FIO AMARELO 524 DO ALARME DE RÉ. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: VÁ PARA O PASSO 3. 12 3. COM A CHAVE NA POSIÇÃO DE IGNIÇÃO E O MOTOR PARADO. MEÇA A TENSÃO NO CONECTOR "D" FÊMEA DE 4 VIAS DA ALAVANCA DE ACIONAMENTO DA TRANSMISSÃO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VERIFIQUE O FIO AMARELO 524 ENTRE A ALAVANCA DE ACIONAMENTO DA TRANSMISSÃO E O ALARME DE RÉ. NÃO: SUBSTITUA O INTERRUPTOR DO ALARME DE RÉ. 12 4. VERIFIQUE O FIO TERRA NO ALARME DE RÉ PARA VER SE O ATERRAMENTO ESTÁ ADEQUADO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: SUBSTITUA O ALARME DE RÉ. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA.

O LIMPADOR DO PÁRA-BRISA CENTRAL NÃO FUNCIONA

O LIMPADOR DO PÁRA-BRISA CENTRAL NÃO FUNCIONA 1. VERIFIQUE O FUSÍVEL DO LIMPADOR / LAVADOR DE 20 AMP. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: SUBSTITUA O FUSÍVEL. 12 2. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 2B DO INTERRUPTOR DO LIMPADOR CENTRAL. FIO VERMELHO 212. TENSÃO CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 7. NÃO: SE A TENSÃO ESTIVER INCORRETA, VÁ PARA O PASSO 3. 3. COM O RELÉ DO LIMPADOR REMOVIDO, VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 30. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO 332 ENTRE O FUSÍVEL DO LIMPADOR E O RELÉ DO LIMPADOR. 4. GIRE A CHAVE PARA A POSIÇÃO DE IGNIÇÃO, VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 86 DO RELÉ DO LIMPADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO 052 ENTRE A CHAVE DE IGNIÇÃO E O RELÉ DO LIMPADOR. 5. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DO TERMINAL 85 DO RELÉ DO LIMPADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 6. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. 6. SUBSTITUA O RELÉ DO LIMPADOR. O LIMPADOR ESTÁ FUNCIONANDO? SIM: COMPLETO NÃO: VÁ PARA O PASSO 7. 7. GIRE O INTERRUPTOR DO LIMPADOR CENTRAL PARA A POSIÇÃO LIGADA. MEÇA A TENSÃO NO FIO BRANCO 209 DO TERMINAL 6 DO INTERRUPTOR DO LIMPADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 12 SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 8. NÃO: SE A TENSÃO ESTIVER INCORRETA, SUBSTITUA O INTERRUPTOR DO LIMPADOR.

O LIMPADOR DO PÁRA-BRISA CENTRAL NÃO FUNCIONA

O LIMPADOR DO PÁRA-BRISA CENTRAL NÃO FUNCIONA 8. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL C DO TIMER DO LIMPADOR E 1 (+) COM O INTERRUPTOR DO LIMPADOR NA POSIÇÃO LIGADA. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? O LIMPADOR DO PÁRA-BRISA CENTRAL NÃO FUNCIONA 1. VERIFIQUE O FUSÍVEL DO LIMPADOR / LAVADOR DE 20 AMP. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: SUBSTITUA O FUSÍVEL. SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 9. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO BRANCO 209 ENTRE O TIMER DO LIMPADOR E O INTERRUPTOR DO LIMPADOR. 12 2. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 2B DO INTERRUPTOR DO LIMPADOR CENTRAL. FIO VERMELHO 212. TENSÃO CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 7. NÃO: SE A TENSÃO ESTIVER INCORRETA, VÁ PARA O PASSO 3. 9. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DO TERMINAL 2 (-) DO TIMER DO LIMPADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 3. COM O RELÉ DO LIMPADOR REMOVIDO, VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 30. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 10. NÃO: CONSERTE O TERRA. SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO 332 ENTRE O FUSÍVEL DO LIMPADOR E O RELÉ DO LIMPADOR. 10. MEÇA A TENSÃO NO FIO AMARELO 204 DO MOTOR DO LIMPADOR COM O INTERRUPTOR DO LIMPADOR NA POSIÇÃO LIGADA. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 11. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO AMARELO 204 ENTRE O TIMER DO MOTOR DO LIMPADOR E O INTERRUPTOR DO LIMPADOR. 4. GIRE A CHAVE PARA A POSIÇÃO DE IGNIÇÃO, VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 86 DO RELÉ DO LIMPADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO 052 ENTRE A CHAVE DE IGNIÇÃO E O RELÉ DO LIMPADOR. 10. VERIFIQUE O ATERRAMENTO NO FIO PRETO DO MOTOR DO LIMPADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 5. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DO TERMINAL 85 DO RELÉ DO LIMPADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: SUBSTITUA O MOTOR DO LIMPADOR. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. SIM: VÁ PARA O PASSO 6. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. 6. SUBSTITUA O RELÉ DO LIMPADOR. O LIMPADOR ESTÁ FUNCIONANDO? SIM: COMPLETO NÃO: VÁ PARA O PASSO 7. 7. GIRE O INTERRUPTOR DO LIMPADOR CENTRAL PARA A POSIÇÃO LIGADA. MEÇA A TENSÃO NO FIO BRANCO 209 DO TERMINAL 6 DO INTERRUPTOR DO LIMPADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 8. NÃO: SE A TENSÃO ESTIVER INCORRETA, SUBSTITUA O INTERRUPTOR DO LIMPADOR. 12 12

O LAVADOR DO PÁRA-BRISA NÃO FUNCIONA

O LAVADOR DO PÁRA-BRISA NÃO FUNCIONA 1. VERIFIQUE O FUSÍVEL DO LIMPADOR / LAVADOR DE 20 AMP. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: SUBSTITUA O FUSÍVEL. 2. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 2B DO INTERRUPTOR DO LIMPADOR CENTRAL. FIO VERMELHO 212. TENSÃO CORRETA? 1. VERIFIQUE O NÍVEL DE FLUIDO NO TANQUE DO LAVADOR. O TANQUE POSSUI FLUIDO SUFICIENTE? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 7. NÃO: SE A TENSÃO ESTIVER INCORRETA, VÁ PARA O PASSO 3. SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: ENCHA O TANQUE. 3. COM O RELÉ DO LIMPADOR REMOVIDO, VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 30. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 2. VERIFIQUE A TENSÃO NO FIO ROXO DA BOMBA DO LAVADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO 332 ENTRE O FUSÍVEL DO LIMPADOR E O RELÉ DO LIMPADOR. SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO ROXO ENTRE O MOTOR DO LAVADOR E O INTERRUPTOR DO LAVADOR. 4. GIRE A CHAVE PARA A POSIÇÃO DE IGNIÇÃO, VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 86 DO RELÉ DO LIMPADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 3. VERIFIQUE O ATERRAMENTO NO FIO PRETO DO MOTOR DO LIMPADOR / LAVADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 12 SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER INCORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO 052 ENTRE A CHAVE DE IGNIÇÃO E O RELÉ DO LIMPADOR. SIM: SUBSTITUA O MOTOR DO LIMPADOR / LAVADOR. NÃO: CONSERTE O MOTOR. 5. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DO TERMINAL 85 DO RELÉ DO LIMPADOR. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 6. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. 6. SUBSTITUA O RELÉ DO LIMPADOR. O LIMPADOR ESTÁ FUNCIONANDO? SIM: COMPLETO NÃO: VÁ PARA O PASSO 7. 7. GIRE O INTERRUPTOR DO LIMPADOR CENTRAL PARA A POSIÇÃO LIGADA. MEÇA A TENSÃO NO FIO BRANCO 209 DO TERMINAL 6 DO INTERRUPTOR DO LIMPADOR. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO DA BATERIA ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 8. NÃO: SE A TENSÃO ESTIVER INCORRETA, SUBSTITUA O INTERRUPTOR DO LIMPADOR.

A BUZINA NÃO FUNCIONA

A BUZINA NÃO FUNCIONA 1. COM A IGNIÇÃO LIGADA, PRESSIONE O BOTÃO DA BUZINA. A BUZINA SOA ESTRANHA? SIM: VERIFIQUE O TERRA DA PARTE MECÂNICA NA ÁREA DE MONTAGEM DA BUZINA. VERIFIQUE AS CONEXÕES ELÉTRICAS NA BUZINA. SUBSTITUA A BUZINA. NÃO: A BUZINA NÃO EMITE SOM. VÁ PARA O PASSO 2. 2. COM A CHAVE DE IGNIÇÃO LIGADA, PRESSIONE O BOTÃO DA BUZINA E VERIFIQUE A TENSÃO NO FIO AMARELO 204 LOCALIZADO NA BUZINA. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: VÁ PARA O PASSO 4. 3. VERIFIQUE SE O ATERRAMENTO DA BUZINA ESTÁ ADEQUADO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 12 SIM: SUBSTITUA A BUZINA. NÃO: CONSERTE O TERRA. 4. VERIFIQUE O FUSÍVEL DE 10 AMP DA BUZINA. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: SUBSTITUA O FUSÍVEL. 5. REMOVA O RELÉ DA BUZINA. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 30. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 6. NÃO: VERIFIQUE O FIO VERMELHO 302 ENTRE O FUSÍVEL DA BUZINA E O RELÉ DA BUZINA. 6. COM A CHAVE DE IGNIÇÃO LIGADA, VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 86 ENQUANTO O BOTÃO DA BUZINA É PRESSIONADO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 7. NÃO: VERIFIQUE O FIO AZUL 206 ENTRE O JOYSTICK (ALAVANCA MULTIFUNÇÃO) E O RELÉ DA BUZINA. VERIFIQUE O INTERRUPTOR DA BUZINA. 7. VERIFIQUE SE O ATERRAMENTO DA CONEXÃO NO TERMINAL 85 ESTÁ ADEQUADO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 12 SIM: VÁ PARA O PASSO 8. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA. 8. VERIFIQUE O FIO AMARELO 204 ENTRE O TERMINAL 87 E O RELÉ DA BUZINA E A BUZINA. O FIO AMARELO ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 9. NÃO: CONSERTE O FIO. 9. VERIFIQUE SE O ATERRAMENTO DA BUZINA ESTÁ ADEQUADO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: SUBSTITUA O RELÉ DA BUZINA. NÃO: CONSERTE O FIO TERRA.

O FREIO DE ESTACIONAMENTO NÃO PODE SER CANCELADO - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA

1. COM O MOTOR DESLIGADO, DESCONECTE O MULTICONECTOR LOCALIZADO NO INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. GIRE A CHAVE PARA A POSIÇÃO DE IGNIÇÃO. USANDO UM MULTÍMETRO, MEÇA A TENSÃO NO FIO VERMELHO 502. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: SE A TENSÃO NÃO ESTIVER CORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO ENTRE O INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO E O TERMINAL 30 DO RELÉ DO FREIO DE ESTACIONAMENTO.

2. FAÇA UMA VERIFICAÇÃO NO INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. A. DESCONECTE O CHICOTE DO INTERRUPTOR. B. PRESSIONE O INTERRUPTOR PARA A POSIÇÃO LIGADA. C. CONECTE UM MEDIDOR DE OHMS NOS TERMINAIS 1 E 2. A CONTINUIDADE ESTÁ CORRETA? SIM: ESTA PARTE DO INTERRUPTOR ESTÁ BOA. NÃO: ESTA PARTE DO INTERRUPTOR APRESENTA FALHA. D. PRESSIONE O INTERRUPTOR PARA A POSIÇÃO DESLIGADA. E. CONECTE UM MEDIDOR DE OHMS NOS TERMINAIS 2 E 3. A CONTINUIDADE ESTÁ CORRETA? SIM: ESTA PARTE DO INTERRUPTOR ESTÁ BOA. NÃO: ESTA PARTE DO INTERRUPTOR APRESENTA FALHA. 00.6 00.4 O INTERRUPTOR ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 3. NÃO: SUBSTITUA O INTERRUPTOR.

3. RECONECTE O MULTICONECTOR AO INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO 3. RECONECTE O MULTICONECTOR AO INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. REMOVA O RELÉ DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. ENGATE O FREIO DE ESTACIONAMENTO (POSIÇÃO LIGADA) E VERIFIQUE A TENSÃO NOS TERMINAIS #87 E #86. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 4. NÃO: VERIFIQUE O FIO MARROM 501 ENTRE O INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO E O RELÉ DO RESET DO FREIO.

O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? 4. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DO TERMINAL 85 DO O RELÉ DO RESET DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. O TERRA ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: LEITURAS DE 5 OHMS OU MENOS, VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: LEITURAS MAIORES QUE 5 OHMS, ABERTURA NO CIRCUITO DO CHICOTE OU NOS TERMINAIS DO CONECTOR NA POSIÇÃO ERRADA.

A. REMOVA O RELÉ DO SUPORTE. A CONTINUIDADE ESTÁ CORRETA? 5. FAÇA UMA VERIFICAÇÃO NO RELÉ DO RESET DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. A. REMOVA O RELÉ DO SUPORTE. B. CONECTE A TENSÃO DA BATERIA AO TERMINAL 86. C. CONECTE UM TERRA AO TERMINAL 85. D. O RELÉ FAZ UM CLIQUE? SIM: CONTINUE NÃO : SUBSTITUA O RELÉ. E. CONECTE UM MEDIDOR DE OHMS NOS TERMINAIS 30 E 87. A CONTINUIDADE ESTÁ CORRETA? SIM: O RELÉ ESTÁ EM BOM ESTADO? NÃO: SUBSTITUA O RELÉ. 12 VOLTS TERRA 00.5

6. REINSTALE O RELÉ DO RESET DO FREIO DE ESTACIONAMENTO 6. REINSTALE O RELÉ DO RESET DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. DESLIGUE O INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. VERIFIQUE A TENSÃO NO TERMINAL 86 DO RELÉ DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 7. NÃO: VERIFIQUE O FIO MARROM 511 ENTRE O INTERRUPTOR DO FREIO DE ESTACIONAMENTO E O RELÉ DO RESET DO FREIO. 7. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DO TERMINAL 85 DO O RELÉ DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. SIM: LEITURAS DE 5 OHMS OU MENOS, SUBSTITUA O RELÉ DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. NÃO: LEITURAS MAIORES QUE 5 OHMS, ABERTURA NO CIRCUITO DO CHICOTE OU NOS TERMINAIS DO CONECTOR NA POSIÇÃO ERRADA.

O FREIO DE ESTACIONAMENTO NÃO ENGATA - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA

O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? 1. COM O MOTOR DESLIGADO, GIRE A CHAVE DE IGNIÇÃO PARA A POSIÇÃO DE IGNIÇÃO. VERIFIQUE A TENSÃO DO FUSÍVEL DE 10 AMP DO FREIO. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO? SIM: VÁ PARA O PASSO 2. NÃO: SUBSTITUA O FUSÍVEL E VERIFIQUE A EXISTÊNCIA DE UM CIRCUITO OU COMPONENTE EM CURTO. 2. USANDO UM MULTÍMETRO, MEÇA A TENSÃO ENTRE AMBOS OS TERMINAIS DO SOLENÓIDE DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: SE A TENSÃO ESTIVER CORRETA, VÁ PARA 'VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA'. NÃO: VÁ PARA O PASSO 3.

3. USANDO UM MULTÍMETRO, MEÇA A TENSÃO ENTRE UM TERRA BOM DO CHASSI E O FIO VERDE DA PONTA DO CHICOTE DO SOLENÓIDE DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: CONSERTE OU SUBSTITUA O SOLENÓIDE. NÃO: VÁ PARA O PASSO 4. 4. USANDO UM MULTÍMETRO, MEÇA A TENSÃO ENTRE UM TERRA BOM DO CHASSI E O TERMINAL 30 DO FIO VERMELHO 502 DO RELÉ DO RESET DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? SIM: VÁ PARA O PASSO 5. NÃO: SE A TENSÃO NÃO ESTIVER CORRETA, VERIFIQUE O FIO VERMELHO 502 ENTRE O RELÉ DO RESET DO FREIO DE ESTACIONAMENTO E O FUSÍVEL.

(A) REMOVA O RELÉ DO SUPORTE. 5. FAÇA UMA VERIFICAÇÃO NO RELÉ E NO RELÉ DO RESET DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. (A) REMOVA O RELÉ DO SUPORTE. (B) CONECTE A TENSÃO DA BATERIA AO TERMINAL 86. (C) ATERRE O TERMINAL 85. (D) O RELÉ FAZ UM CLIQUE? SIM: CONTINUE. NÃO: SUBSTITUA O RELÉ. (E) CONECTE UM MEDIDOR DE OHMS NOS TERMINAIS 30 E 87. A CONTINUIDADE ESTÁ CORRETA? SIM: O RELÉ ESTÁ EM BOM ESTADO. NÃO: SUBSTITUA O RELÉ. 12 VOLTS TERRA

SIM: SE O RELÉ ESTIVER BOM, VERIFIQUE O FIO VERDE ENTRE O TERMINAL 87A DO RELÉ DO FREIO DE ESTACIONAMENTO E O SOLENÓIDE DO FREIO DE ESTACIONAMENTO. NÃO: SE O RELÉ ESTIVER COM DEFEITO, SUBSTITUA.