Uma mulher alcançada plenamente pelo Espírito, por presente de Deus e colaboração sua, foi Maria de Nazaré. O Espírito terá alcançado a nossa pele se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
O Verdadeiro Sentido do Natal
A Boa notícia de Deus aos homens
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
A uma Virgem… e o nome da Virgem era MARIA.. Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré…
CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
Nos relatos da Infância de Jesus
Nos relatos da Infância de Jesus
A bendita entre as mulheres
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
A bendita entre as mulheres
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
Uma Morada para o Senhor
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Personagens bíblicas. Advento.
Maria Visita sua prima Isabel
Rainha dos Apóstolos.
Mãe do Salvador.
Ainda não visitastes este site?
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
O Anjo e Maria.
Fé: principal virtude de Maria
Nesse advento, a Liturgia apresentou vários personagens que prepararam os homens para a 1a vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira.
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Ligar o som Deixar andar sozinho Parte 1 Pedir a graça do Espírito Santo...
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
IGREJA CRISTÃ MARANATA
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Maria a escolhida de Deus
Assunção de Maria.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
a sua prima Santa Isabel
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Maria e Abraão.
Carta de Paulo a Filemon
(Lucas 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso: Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Com Maria e José a caminho de Belém
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
Deus vem, está sempre a vir e bate à tua porta. É preciso escutá-l’O. Escuta os seus passos, escuta o seu convite. Como Maria. Em Maria tens, temos todos,
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
‘A OFERTA SOU EU’ Por isso, Entrego minha vida.
encontros com meu amigo jesus
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
CAMPANHA DE ADVENTO Obras Missionárias Pontifícias.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Que a ária da Cantata 36 de Advento, de Bach, nos traga um alento litúrgico Regina.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
8 Dezembro 2013 A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento Música: “Exsurge Domine” Vale de Ordesa.
As parábolas constituem a melhor mostra da linguagem de Jesus, mas não somente da sua linguagem, como também da sua maneira de ser; próximo da gente humilde,
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Preparemo-nos para “Ver salir la más grande Estrella”, música de Pau Casals MRegina.
Transcrição da apresentação:

Uma mulher alcançada plenamente pelo Espírito, por presente de Deus e colaboração sua, foi Maria de Nazaré. O Espírito terá alcançado a nossa pele se toda a nossa pessoa respira e vive o ar de Jesus, ou seja, se – como se passou com Maria de Nazaré - nos deixámos configurar pelo Espírito de Deus até que Cristo se forme em nós e nos vá convertendo em criaturas novas. Então viveremos os valores evangélicos de um modo quase natural, sem voluntarismos nem perfeccionismos mas como fruto de ter descoberto a verdade do nosso ser, de nos termos deixado alcançar pela força do alento de Deus que nos prometeu em Jesus e que a primeira comunidade acolheu com assombro de tal modo que aprendeu a respirar o “ar de Jesus” até que o seu Espírito se revelou em cada um dos seus membros à “flor da pele”. Emma Martínez Ocaña Cuerpo espiritual Texto: Lucas 1, Quarto domingo do Advento –B- / Comentários e apresentação: M.Asun Gutiérrez. Música: Johan Svendsen. Romance em Sol.

Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José. O nome da Virgem era Maria. Nazaré, pequeno lugar da Galileia. Região paganizada que não aparece no A.T. As personagens do nosso mundo preparam as suas presenças com grandes anúncios e campanhas publicitárias. Convertem as suas chegadas e discursos em espectáculo de luzes e massas. Não é o estilo de Jesus. Jesus não aparece no centro oficial do judaísmo, mas numa aldeia afastada, dentro da normalidade mais absoluta, no silêncio, na intimidade. Confunde-me a normalidade de Jesus? Como vivo e entendo a minha fé n’Ele? Basílica da Anunciação

Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: – Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo; bendita és tu entre as mulheres. A Mensagem chega, chega-nos no meio das ocupações e vivências diárias. O convite à alegria também é para nós. O Senhor está connosco. De que alegria se trata? Sou portador, portadora, de boas notícias? Alegro as pessoas que saúdo? “A alegria é o distintivo do cristianismo” (Chesterton). Realmente nós, cristãos, nos distinguimos por sermos pessoas alegres e por contagiar Alegria?

Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela. Disse-lhe o Anjo: – Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás á luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim. Não há que temer. A presença e proximidade de Deus é sempre motivo de sossego e de paz. Deus, em Jesus, torna-Se próximo, solidário com os seres humanos. Assume a realidade humana de forma profunda e rotunda e compromete-Se com ela. Torna seu e dá sentido ao sofrimento, alegrias, saúde, doença, lutas, anseios, morte e vida, de todas as pessoas. É o sentido central do Natal: Jesus está sempre connosco, nunca nos deixa sós.

Maria disse ao Anjo: – Como será isto, se eu não conheço homem? O Anjo respondeu-lhe: – O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. A fé inaugura o diálogo. A confiança posta em Maria faz que ela confie plenamente e se converta em pessoa de fé. Deus falou; quem não profetizará? (Am 3,8) Lucas, na sua obra Evangelho e Actos, dá uma grande importância e protagonismo ao Espírito Santo. O Espírito que moveu toda a vida de Jesus e a de quem queira continuar o seu projecto.

E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível. Isabel, “Deus é plenitude”, era mais velha, mas sentiu-se jovem e fez coisas próprias de jovens. Era estéril e foi capaz de dar vida. Inútil e envergonhada, segundo a mentalidade do seu tempo, e foi fecunda e encheu-se de alegria. Deus faz tudo diferentemente, muda tudo. Tudo torna possível, contando com a nossa confiança e a nossa colaboração. Para realizar o seu projecto, Deus necessita da aceitação, da liberdade, das palavras, do modo de actuar, da disponibilidade, dos silêncios, da fortaleza, do saber esperar... de Maria e de cada um de nós.

Maria disse então: – Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. Lucas assinala as atitudes de Maria ao ir conhecendo o projecto de Deus: a perturbação, a estranheza, as perguntas e, finalmente, a absoluta disponibilidade. Atitudes que coincidem com o processo que toda a pessoa crente percorre ao ir descobrindo o plano de Deus na sua vida. No caso de Maria e no nosso, a confiança e a disponibilidade são atitudes que permitem que a esperança se torne realidade, que Deus, em Jesus, se torne presente.

Eu te saúdo, Maria, porque o Senhor está contigo: em tua casa, na tua rua, no teu povo, no teu abraço, no teu seio. Eu te saúdo, Maria, porque te perturbaste – quem não o faria perante tal notícia? – mas em seguida recobraste paz e ânimo e acreditaste num enviado qualquer. e acreditaste num enviado qualquer. Eu te saúdo, Maria, porque perguntaste o que não entendias – mesmo sendo mensagem divina – e não deste um sim ingénuo nem um sim cego, mas tiveste diálogo e palavra própria. Eu te saúdo, Maria, porque concebeste e deste à luz um filho, Jesus, a vida; e nos mostraste quanta vida há que gerar e cuidar se queremos tornar Deus presente nesta terra. Eu te saúdo, Maria, porque te deixaste guiar pelo Espírito e permaneceste à sua sombra, tanto na tormenta como na bonança, deixando Deus ser Deus e não renunciando a seres tu mesma. Eu te saúdo, Maria. Irmã peregrina dos pobres de Jahvé, caminha connosco, Leva-nos junto aos outros e mantém viva a nossa fé! Ulibarri Fl.