Compras Fornecedores IVA dedutível Valor da mercadoria * IVA da mercadoria Valor da mercadoria + IVA * - inclui despesas de compra e/ou descontos comerciais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
11 de dezembro de 2012 Novas regras de faturação e interação com a Autoridade Tributária (AT) a partir de 1 de janeiro de 2013.
Advertisements

Resultado Bruto com Mercadorias
Modelos financeiros.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA-ADMINISTRATIVA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Prof.: Ms Egon C. Feistel.
O PRODUTO.
Para total apresentação do sistema será necessário agendar uma visita.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FOICE 12. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FOICE 12 (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
Aula 06.
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO - DRE
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
PROFª MSc. MARIA CECILIA PALÁCIO SOARES
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E FIVELA PLÁSTICA. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E FIVELA PLÁSTICA (Pontualidade) Cumprimento do Prazo.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
Modelos financeiros Círculo de Estudos
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
Demonstrações Contábeis
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
Contabilidade Comercial
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
Administração de capital de giro Capital de Giro? Conhecido com capital circulante e corresponde as recursos aplicados em ativos circulantes, que se transformam.
Contabilidade Básica Ementa Contabilidade: conceito, objeto, finalidade, campo de aplicação; Patrimônio: equação patrimonial; situações líquidas típicas;
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
PROFESSOR: ALESSANDRO
GESTÃO DE PROJETOS Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.
Devolução de Compras: É a devolução motivada por algum acontecimento no ato do recebimento das mesmas ou em outro momento posterior ao recebimento de tais.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
ENCOMENDA ENTREGA LIQUIDAÇÃO PAGAMENTO
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E SELOS DE AÇO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITAS E SELOS DE AÇO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de.
Automação Comercial fone:(43)
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS E PUNHOS DE MADEIRA.
Gestão Financeira e tributária Gestão de processos e redução de custos Tecnologia Validador NF-e.
Custos Material Direto Estocagem
Formação de Preços de Venda e Custos
Contabilidade Intermediária
- Aula 09 - Operações com Mercadorias Prof. Davidson Campos S. Barbosa
Apenas Apenas R$45,00 R$45,00 Associado Compra Com 40% 40% De descontos 5 Pontos 5 Pontos Binário Binário.
GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO - GRU ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2014 Coordenação-Geral de Programação Financeira - COFIN.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS RAINHA SANTA ISABEL – CARREIRA Projecto de Educação para a Saúde Ano lectivo 2010/2011 Resultados do inquérito realizado aos alunos.
Aspectos Quantitativos. Demanda (sensibilidade a preço) –Valor único: menor sensibilidade para produtos exclusivos –Consciência da existência de substitutos:
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA Autor: Amadeus Elias Machado Júnior.
Exercício 5.14 No Balancete de Verificação da Cia. Itamaracá Ltda constavam, em X5, os saldos das seguintes contas (em $) : Caixa ; Clientes.
CONTAS CONTÁBEIS. CONTAS É um recurso contábil utilizado para reunir sob um único item todos os eventos e valores patrimoniais (bens, direitos ou obrigações)
OUTUBRO / 2007DIRECÇÃO GERAL DAS CONTRIBUIÇÕES E IMPOSTOS / DTC1 CABO VERDE NO SALÃO IMOBILIÁRIO DE LISBOA (SIL`2007)
OPERAÇÕES COMERCIAIS OBJETIVO DA AULA: Discutir sobre os diversos métodos de avaliação de estoques e suas implicações nos custos da empresa.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 15.
O preço inclui:  Transfer Privado Aeroporto de Lisboa / Coimbra / Aeroporto de Lisboa  6 Noites de Alojamento no regime de APA  5 Almoços.
Contabilidade introdutória Descrição das principais contas contábeis.
A ANP homologará e comunicará aos produtores de gasolina A, até 25 de abril de cada ano, a relação de distribuidores que atenderam o § 1º do art. 8º. A.
Operação de Transporte Orientador: Tiago Campos da Silva Alunos:Éder Denésio Corrêa Fabio Pessi Johrel dos Santos Rodrigo de Oliveira.
DESCONTOS E ABATIMENTOS
As Variações do Patrimônio Líquido
D R E  - Ao final de cada exercício social, conforme Lei das S/A a contabilidade elabora o retorno resultante do investimento dos donos da empresa.
1- O CLIENTE 259 PAGOU UMA FACTURA COM UM CHEQUE A MAIOR, COMO NO SISTEMA NAO ACEITA O VALOR A MAIOR, FOI FEITO UMA NOTA DE CREDITO. AO EFETIVAR ESTA NOTA.
Critérios de Valoração de Materiais PEPS (Fifo) UEPS (Lifo)* Média Ponderada Móvel Média Ponderada Fixa Apuração dos custos com Materiais FACULDADE CAMAQÜENSE.
Ações para Redução do CMV nas Padarias Propan Curso de Formação de Multiplicadores Grupo 5: Aline, Anderson,Francielle,Gabriel, Juan,Maristela, Renata.
Cartões de movimentos contabilísticos (para imprimir)
Balancete Inicial Movimentos Balancete Final
Professor: Dr. Geovane Paulo Sornberger
Transcrição da apresentação:

Compras Fornecedores IVA dedutível Valor da mercadoria * IVA da mercadoria Valor da mercadoria + IVA * - inclui despesas de compra e/ou descontos comerciais constantes na factura Fim

Compras factura inclui desconto financeiro Compras Descontos de p.p. obtidosFornecedores IVA dedutível Valor da mercadoria IVA da mercadoria Valor da mercadoria + IVA - Valor do desconto Valor do desconto Fim

Despesas de Compra assumidas pelo comprador Compras Fornecedores IVA dedutível Valor da despesa IVA da despesa Valor da despesa + IVA Fim

Despesas de Compra constam de nota de débito enviada pelo fornecedor Compras Fornecedores IVA regularizações Valor da despesa IVA da despesa Valor da despesa + IVA Fim

Descontos comerciais posteriores à factura Descontos e ab. em compras Fornecedores IVA regularizações Valor do desconto IVA do desconto Valor do desconto + IVA Fim

Descontos financeiros posteriores à factura Descontos de p.p. obtidos Fornecedores IVA regularizações Valor do desconto IVA do desconto Valor do desconto + IVA Fim

Devoluções de compras Devolução de compras Fornecedores IVA regularizações Valor da mercadoria IVA da mercadoria Valor da mercadoria + IVA Fim

Compras apuramento do custo de aquisição das mercadorias Compras MercadoriasDevoluções de compras Descontos e ab. em compras Fim X Z Y Compras - descontos - devoluções

Revisões Compras factura inclui desconto financeiro Despesas de Compra assumidas pelo comprador Despesas de Compra constam de nota de débito enviada pelo fornecedor Descontos comerciais posteriores à factura Descontos financeiros posteriores à factura Devoluções de compras Apuramento