Seja bem vindo a Semana de Oração chamada “A oferta sou Eu”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CLAMOR DA SABEDORIA.
Advertisements

“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; (
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Restauração 2 Introdução: começar uma reconstrução diante de um montão de pedras e sem ajuda mecânica. (Foto)
Enfim, não há palavra que possa qualificar a beleza, ostentação e
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Quanto você vale ? Vá clicando com o mouse.
MEU/ MINHA.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Preparado por Dinis Bento
Como foi o seu ano ?.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
O Dinheiro de Deus nas Minhas Mãos
DECLARAÇÕES DE IRMÃOS QUE NÃO ESTÃO MAIS NA IGREJA.
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Por isso, entrego toda minha vida
Seja bem vindo a Semana de Oração chamada “A oferta sou Eu”.
LUCAS 15:8 8 ou, qual é a mulher que, possuindo dez drácmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?
Correção da tarefa de História – 6º ano p. 60 PAULA GRACIELE CARNEIRO.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
Pr. Nilton de Souza Lima. A oração intercessora, é o banho purificador, no qual o indivíduo e a comunidade devem entrar todos os dias. D. Bonhoffer.
Duas vezes abandonado, duas vezes adotado. Sábado 11 de Julho de 2009.
OFERTA UMA RESPOSTA DE AMOR. As ofertas apresentadas ao Senhor deviam ser sem defeito. Representavam a Cristo, de onde se conclui evidentemente que Jesus.
A TAREFA DA ÚLTIMA HORA Pr. Argenildo Carvalho.
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
VAI E VEM 2016 Campanha Nacional de Ofertas para a Missão.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
UCB v Os magos Belém Local do nascimento do Messias. Belém no hebraico é “casa do pão”. Templo que abrigou o Deus, pão da vida, que desceu do.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho.
UCB v Nicodemos “O Conquistador de povos”
MOTIVADOS PARA SERVIR.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Jeremias, do começo ao fim
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
PRINCÍPIOS PARA DIRECIONAR A PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA SABATINA Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Associação Paulistana da IASD Adaptado da Revista Enriquecendo.
Ofertas IGREJAADVENTISTA DO SÉTIMO DIA 1. I- SUSTENTO DO TEMPLO LOCAL 1- Deut. 16:10 1- Deut. 16:10 2- Deut. 16:16 e Deut. 16:16 e 17 II- OBJETIVO.
OFERTAS NO ANTIGO TESTAMENTO.
NATAL NA MANSÃO DO CAMINHO Dia 19 de dezembro de A cidade de Salvador amanheceu ensolarada,com aquela incrível luminosidade que a tornou famosa.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
INTRODUÇÃO À ATOMÍSTICA: Modelos atômicos, número atômico (z) e número de massa (A) 2012 COLÉGIO NOVO ANGLO DE JABOTICABAL (QUÍMICA) PROFESSOR: JOÃO MEDEIROS.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010.
UCB v Jesus a oferta “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que…” João 3:16.
“O Egito é uma dádiva do Nilo.” Heródoto -A vida cotidiana no antigo Egito girava em torno do Rio Nilo, e das terras férteis ao longo de suas margens.
ADMINISTRANDO COM FIDELIDADE O QUE É ALHEIO, E O QUE É NOSSO.
UCB v Pães e peixes 1.Mandar a multidão embora. 2.Comprar alimento. 3.Apresentar um menino com poucos suprimentos para Jesus. 4.Abençoar o alimento,
PRINCÍPIOS DA MORDOMIA CRISTÃ
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
UCB v Maria Anjo Gabriel conversando com Maria.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
E te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías.
UCB v Zaqueu Líder, chefe dos republicanos.
Introdução Estatística Descritiva. Introdução O termo estatística provem da palavra Estado. O termo estatística provem da palavra Estado. –Utilizado originalmente.
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
O homem deseja ser Feliz. O Catecismo da Igreja Católica afirma: "O próprio Deus colocou no coração do homem um desejo íntimo de felicidade". (CIC 1718).
O mundo em que vives assemelha-se a um chão de Rosas, a receber todo o carinho de Jesus e o amor de Deus.
Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis 2016 Pequeninas porém Grandiosas.
LIÇÃO 5 - A MARAVILHOSA GRAÇA Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
Transcrição da apresentação:

Seja bem vindo a Semana de Oração chamada “A oferta sou Eu”. Introdução Seja bem vindo a Semana de Oração chamada “A oferta sou Eu”. Observou os olhos de Jesus nesta foto: Está derramando lágrimas. Ele está emocionado porque você aceitou a salvação que te foi oferecida. UCB v. 4

6 A viúva O quinto tema é: A viúva Vamos estudar sobre “ A viúva que deu o que possuía - ela deu tudo”. Comecemos lendo o texto de Marcos 12: 41 - 44 (pág. 24)

Jesus alerta sobre os arrogantes 1. Jesus advertiu os discípulos quanto à arrogância e prepotência dos escribas, que devoravam as casas das viúvas (v. 40). Jesus alerta sobre os arrogantes

Pessoas que gostam de aparecer 1b. “gostam de andar com vestes talares e muito apreciam as saudações nas praças, as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes”. Apreciavam a ostentação e a exaltação própria.

Jesus chama a atenção para uma viúva pobre 2. Logo em seguida à conversa com os discípulos, Jesus chamou-lhes a atenção para a doação da viúva pobre.

A viúva lançou duas pequenas moedas 2b. “Viu certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas”.

Jesus observa os ricos ofertando 1. Jesus observou os ricos ofertando, também narrado em Lucas 21:1-4

Os ricos ofertavam do que sobrava 1b. Os ricos ofertavam do que sobrava.

Armazenava o ouro e a prata. O Gazofilácio Armazenava o ouro e a prata. a. A expressão gazophulakion significa tesouro + guardar. Era uma das salas do templo situada no pátio das mulheres, onde eram armazenados o ouro e a prata. Jesus ensinava nesse lugar (João 8:20). Havia ali urnas de coleta (Marcos 12:41-43).

Armazenava o ouro e a prata. O Gazofilácio Armazenava o ouro e a prata. Depositavam dádivas voluntárias para manter o templo. b. As treze urnas tinham o formato de trombeta, à semelhança de chifres de carneiro, sendo a parte mais estreita aquela em que o dinheiro era introduzido, e a parte de baixo era mais larga. Nove dessas urnas eram para receber as ofertas com propósitos distintos, conforme a lei indicava aos adoradores, e quatro, para as dádivas voluntárias. Essas ofertas voluntárias eram utilizadas para comprar, por exemplo, madeira para o altar.

Armazenava o ouro e a prata. O Gazofilácio Armazenava o ouro e a prata. Depositavam dádivas voluntárias para manter o templo. Era a "sala do tesouro" c. O Gazofilácio era a “sala do tesouro”, ou a "casa do tesouro" onde se depositavam as dádivas e ofertas. 2 Reis 23:11; Neemias 10:37 a 39; 13:4 e 5, 8 e 9 e Ezequiel 40:17. Jesus ensinava no templo, no pátio das mulheres, diante do local onde se entregavam as ofertas.

20% Fundo Mundial das Missões Distribuição das ofertas: 60% Igreja Local 20% Associação: + 10% Projetos de Desenvolvimento + 10% Projetos Missionários 20% Fundo Mundial das Missões Todas as Dádivas e Ofertas oferecidas ao Senhor, nos Cultos ou na Escola Sabatina, têm a seguinte distribuição: 60% Igreja Local 20% Associação: + 10% Projetos Missionários (Evangelismo da Associação). + 10% Projetos de Desenvolvimento da Associação (Compra de terrenos, construção e aluguel de salão). 20% Fundo Mundial das Missões

“a todas as nações” Jesus ensinou a manter a visão do todo: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...” Mateus 28: 19 Dar ofertas direcionadas somente para a sua igreja, ou para um departamento, ou para projetos pode resultar em egoísmo institucional. A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo.. Esta região, com países como China, Índia, Japão, Egito e outros, têm 65% da população mundial, mas somente 1% é cristão.

Como as dádivas eram depositadas Os doadores eram obrigados a fazer uma declaração em voz alta sobre o número de moedas que estavam depositando. É fácil imaginar os judeus declarando com grande pompa o número de moedas que estavam depositando no Gazofilácio. No entanto, para o observador celeste, que conhece os motivos latentes em cada coração, eles ofertavam do que lhes sobravam. Não havia ação sacrifical em suas doações, como ocorreu com a oferta da viúva.

Uma viúva pobre era destituída de bens A Bíblia ensina a cuidar do pobre, do órfão e da viúva. (Sal. 68:5; 146:9; Prov. 15:25). A verdadeira prática religiosa inclui a simpatia para com elas (Jó 31:16; Tiago 1:27). Há uma série de recomendações para favorecê-las, a partir de Deuteronômio 24:17. Que não sejam negligenciadas (Atos 6:1; 1 Timóteo 5:2-16). Vejamos o conjunto de fatores que cercava essa categoria peculiar de pessoas. Uma viúva pobre era realmente destituída de bens.

Cuidavam dos afazeres domésticos. A situação das viúvas Cuidavam dos afazeres domésticos. 1. A sociedade judaica era profundamente patriarcal. Somente os homens trabalhavam com a finalidade de sustentar a casa, e as mulheres cuidavam dos afazeres domésticos.

Cuidavam dos afazeres domésticos. A situação das viúvas Cuidavam dos afazeres domésticos. A sobrevivência feminina dependia da cobertura masculina. 2. A sobrevivência feminina dependia da cobertura masculina, isto é, a provisão do pai, de um tio, de um irmão ou do esposo. Mulheres que se tornavam viúvas muito cedo e não tinham um provedor masculino, corriam o risco de serem relegadas, ou à prostituição, ou à extrema pobreza.

Cuidavam dos afazeres domésticos. A situação das viúvas Cuidavam dos afazeres domésticos. A sobrevivência feminina dependia da cobertura masculina. As viúvas que quisessem levar uma vida decente, passavam por várias privações. Qualquer quantia monetária era relevante para as viúvas, mesmo duas moedas no valor insignificante de um quadrante (o quadrante era a menor moeda romana, equivalendo a 1/64 do denário. O denário era a unidade básica e correspondia a um dia de trabalho do “operário” comum). Essas moedas representavam tudo o que aquela viúva possuía. Tendo em vista que estava observando os doadores, deve ter notado o constrangimento da viúva ao declarar a quantia doada. Talvez, cabisbaixa, encabulada e envergonhada, pois estava ciente da insignificância monetária de sua doação em relação às grandes somas doadas pelos ricos. Porém, não foram os ricos que receberam o elogio do Senhor Jesus, mas, aquela viúva, porque não doou da abastança ou da sobra, mas ofereceu tudo o que possuía.

Deus não se interessa pela quantia. Lições a serem tiradas Deus não se interessa pela quantia. Nenhuma dádiva a Deus deve ser ostentada. Deve haver uma medida de sacrifício. Deus conhece nossos motivos. Deus julga com sabedoria e graça cada ato. A grandeza da doação depende da posse. 1. Deus não está interessado na quantia dada, mas no espírito com que se doa. 2. Nenhuma dádiva a Deus deve ser oferecida com ostentação. 3. Deve haver certa medida de sacrifício nas ofertas que entregamos ao Senhor. 4. Deus conhece os nossos motivos. 5. Ele observa as nossas atitudes quando doamos, presencia o ato e julga com sabedoria e graça. 6. A grandeza da doação depende da dimensão da posse do doador.

Conselhos sobre Mordomia, 20 “As menores quantias dadas alegremente pelos que estão em condições limitadas são plenamente aceitáveis a Deus…”

Conselhos sobre Mordomia, 12 “Se Deus nos tem abençoado com prosperidade, não é para que nosso tempo e atenção sejam desviados dEle e dedicados àquilo que Ele nos emprestou. O doador é maior do que a dádiva”.

a) A doação dos ricos - várias moedas contendo grande valor monetário b) A doação da viúva - duas moedas de menor valor monetário O contraste

“ela deu tudo o que possuía”. Em Marcos 12:44 está no original - grego Em Lucas 21:04 está “ela deu tudo o que possuía”. Em Marcos 12:44 está “ela deu toda sua vida”. Em Lucas 21:4 está – “deu tudo o que possuía”. Em Marcos 12:44 está - “deu toda sua vida”.

Conclusão Jesus não ignorou as ofertas dos ricos. Não disse que eles nada deram, mas que a viúva pobre deu mais do que todos, pois era uma oferta de sacrifício. O que Jesus diria sobre a sua oferta? Jesus não ignorou as ofertas dos ricos. Não disse que eles nada deram, mas que “esta viúva pobre deu mais do que todos” (Lucas 21:3). A viúva conquistou o direito de dizer "a oferta sou eu".

Junte-se à voz dos gigantes da fé e diga “A oferta sou eu”

União Central Brasileira Mordomia Cristã