Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
Workshop Brasil – India Tecnologia Social Conhecimento, Aprendizado e Prática Rio de Janeiro 04 e 05 de maio 2007 Catia Araujo Jourdan
Gestão Integrada de Negócios
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
Projeto Banco do Povo Proposta do Governo Municipal;
Universitário Empreendedor
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
CAPACITAÇÃO EM MICROCRÉDITO.
Internacionalização de PMEs
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ministério da Educação
COMO SER PREFEITO.
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
II OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Oportunidades / Desafios Brasília – 18 e Ministério do Trabalho e Emprego.
OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPRESAS?
HISTÓRICO A Líder Consultoria (Empresa Júnior) é uma associação civil, sem fins lucrativos constituída por alunos de graduação a AEDB que presta serviços.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Os Fundos de Coesão no próximo período de programação O Fundo Social Europeu - Estratégias de empregabilidade e coesão social – UAC,
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
NA PEQUENA E MÉDIA EMPRESA
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Atuação do Sebrae na Cadeia Produtiva da Construção Civil
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Micro e Pequenas Empresas
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
MISSÃO Propiciar o desenvolvimento de programas e projetos, com o olhar integral sobre o ambiente em suas dimensões sociais, econômicas e culturais, favorecendo.
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Empresa Junior.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
INSTRUMENTOS DE FOMENTO
Uma Escola do Tamanho do Brasil
CURSOS ABERTOS. necessidade sua  Treinamento para a equipe?  Desenvolvimento de líderes?  Atualização profissional?
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor.
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
O Público e o Privado na Economia Equipe 4 Diego Sampaio (Líder) Alex Pavão Manoel Furtado Cássia Machado Paulo Marcelo Ferreira Menino Pedro Paulo Ferreira.
Fundação Projeto Pescar – A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Macaé Rio de Janeiro Criação do CIEDS e primeiro projeto de capacitação de lideranças comunitárias em favelas cariocas Conquista do Título.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.

Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo redes de instituições empresariais, governamentais e da sociedade civil, gerando sinergia por meio de projetos de responsabilidade social e voluntariado.

Rede de Geração de Trabalho e Renda Matriz Metodológica Foco - Jovens de 15 a 40 anos; - Pequenos e micro empreendedores; - Pessoas com Deficiência; - Lei do Jovem Aprendiz.

PROBLEMA X SOLUÇÃO Dinâmica do Jovem em Situação de Risco

Nossos Programas Rede Inclusiva Rede de Geração de Trabalho e Renda Jovens e Empreendedores de 18 a 30 anos Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Programa de Aprendizagem adotado pela Rede Cidadã em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Articulação de cadeia produtiva para a construção organizacional de Negócio Inclusivo. Formação de uma cooperativa de jovens Produtores, Vendedores e Montadores de móveis para moradias populares.

Cadeia de Valor Rede Geração Trabalho e Renda Empregabilidade, Aprendizagem e Empreendedorismo Primeiro Emprego Aprendizagem Empreendedorismo Seleção e ingresso de jovens de 18 a 30 anos Aplicação Mapa de Competências produtivas Cursos de: Orientação Profissional Prática (OPP) e Investir Vale a Pena (alfabetização financeira). Acompanhamento de jovens após contratação Programa de Desenvolvimento de Carreira Seleção para o Banco de Talentos Etapas que envolvem os processos: Pós-Contratação Encaminhamento Para o Mercado Banco de Talentos Aprendizagem Consultoria Processo Preparatório Relacionamento com Clientes Encaminhamento do jovem para contratação em empresas parceiras Seleção Jovem Aprendiz (15 a 22 anos) Aplicação Mapa de Competências Produtivas Cursos de: Informática e Cidadania, OPP, Investir Vale a Pena Contratação do Aprendiz Seleção e Ingresso de Empreendedores Desenvolvimento e Acompanhamento de Empreendimentos Capacitação Especializada Programa de Aprendizagem Acompanhamento da aprendizagem Cursos Complementares Rede Inclusiva – Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Consultorias em gestão empresarial Capacitação empreendedora Encerramento da Aprendizagem Conexões com o mercado: Acesso ao Microcrédito Produtivo, a Fornecedores e a Clientes. Mentoria e Orientação para o Microcrédito

5 anos de trabalho... Mais de 6 mil jovens contratados Resultados de 2004 a Outubro de 2009 Indicadores Total Jovens anos Contratados Pessoas com Deficiência Contratadas 475 Empreendimentos Apoiados 677 Voluntários Instituições Sociais Parceiras 409 Empresas Parceiras 854

Parcerias Financeiras, Técnicas e Institucionais Empresas Parceiras Instituições Parceiras

Modalidades de Aprendizagem  Comércio e Varejo  Telesserviços  Práticas Bancárias  Ocupações Administrativas  Logística  Turismo

material educacional

SEDE Av. do Contorno, 7962 Bairro Lourdes Belo Horizonte – MG - CEP: Telefone: Celular: