As palavras de Samuel para o rei Saul continuam ecoando pelo tempo afora: Samuel replicou-lhe: Acaso o Senhor se compraz tanto nos holocaustos e sacrifícios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
™ ESTE POWER POINT SLIDE É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO.
Advertisements

Monjas de San Benet de Montserrat O canto “Propter Veritatem” (7’) de Leoninus, nos aproxima dos inícios da Liturgia cristã S. Pedro e S. Pablo - Roma.
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
SIM. SIM PRINCÍPIO 8 – Entrego-me a Deus a fim de ser usado para levar essas boas-novas a outros, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Salvação – 3ª aula Escola Bíblica Dominical Adolescentes.
Declaração da Presença: Jesus, que bom que o Senhor está em mim! A vida cristã inteira que eu vou viver já habita em mim. Porque para mim o viver é Cristo.
29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
“Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.” - II Tm NVI.
O perigo da rebeldia 4 DE MARÇO DE 2017
Amor que restaura amizades
LOUVORES 27 - CORDEIRO ETERNO EM FERVENTE ORAÇÃO
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
O DESAFIO CHAMADO PERDÃO Mateus 6
SENIB- Aula 03 AMANDO UNS AOS OUTROS M= MEMORIZAÇÃO SIM OU NÃO T= TAREFA QUANTAS FEZ DE 1 A 4 POR FAVOR PREENCHA A PAJELA P= PRESENÇA M= MEMORIZAÇÃO.
Lição 9 “Salvos pelo sangue”.
1.
Evangelho de João.
SOLENIDADE SANTA MARIA MÃE DE DEUS
1.
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
"Quero o conhecimento... ".
1.
O Maior Mandamento.
1.
“O jardim dos espelhos” de Micus nos sugere as falsas visões da vida
LIÇÃO 9 A ADORAÇÃO INTEGRAL ENSINADA POR JESUS
“ Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
O Verbo se fez carne.
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Discipulado: A arte de crescer 1 – Crescendo na maturidade
EBD Lição 1, 2º Trimestre 2018 O que É Ética Cristã.
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
Solenidade de Cristo Rei do Universo
“Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o Seu galardão”. Sl 127:3.
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
justificação e reconciliação Aula 5: Romanos 5 Texto Áureo: Rm. 5.12
OS SETES PILARES PARA 2014 SANTIFICAÇÃO AMOR SACRIFÍCIO AMOR
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
Orientações ao professor
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Orientações ao professor
A vida cristã é vitoriosa
COMECE PELO FUTURO OU PELO FIM!.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Nem olhos, viram nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Coríntios 2:09.
Ainda fazeis isto: cobris o altar do SENHOR de lágrimas, de choro e de gemidos, de sorte que ele já não olha para a oferta, nem a aceita com prazer.
Que fazeis a mais que os outros?
Ética Cristã Por Daryel Erickson T iteenchallenge.org 5/2013.
Qual o papel do homem e da mulher dentro do casamento?
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA – ANO B
O Profeta da Índia Livre
Segunda carta do Apóstolo João ENVIE ESTE TEXTO AOS TEUS AMIGOS
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
1.
31 de agosto de 2019.
Lição 12: As marcas do evangelho
Santidade e vida cristã
Lição 06: O papel da lei no evangelho
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2019 com o tema:
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
Lição 09: O legalismo e o evangelho
À Procura da Unidade Catequese 4 – 8º ano.
Lição 08: A liberdade do evangelho
Para muitos a felicidade está nas coisas desta Terra Para muitos a felicidade está nas coisas desta Terra. Dessa forma, iludem-se acreditando que,
Transcrição da apresentação:

As palavras de Samuel para o rei Saul continuam ecoando pelo tempo afora: Samuel replicou-lhe: Acaso o Senhor se compraz tanto nos holocaustos e sacrifícios como na obediência à sua voz? A obediência é melhor que o sacrifício e a submissão vale mais que a gordura dos carneiros. (1º Samuel 15:22).

O texto é bem claro: obedecer é melhor que sacrificar! Muitos cristãos hoje perderam a compreensão do significado da palavra “obedecer”, diz o nosso dicionário de português que obedecer é: sujeitar-se a vontade ou a ordem de outrem, cumprir, executar. Está quase sempre relacionado ao princípio de autoridade, filhos obedecem pais, empregados obedecem patrões, etc.

Deus preza por seus princípios e estabeleceu entre eles a obediência, temos várias passagens bíblicas relatando sobre a obediência e o quanto ela agrada a Deus. O problema é que o ser humano é rebelde por natureza e a obediência tem que ser aprendida, exercitada e cumprida em submissão, fazendo morrer a nossa vontade própria, para que seja cumprida a vontade de Deus. O verso seguinte (1º Samuel 15:23), diz que a rebelião é como pecado de feitiçaria!

Para encobrir a rebelião, o ser humano, ou no nosso caso, o cristão propriamente dito, procura substituir a obediência por atitudes de pura religiosidade e legalismo, praticando uma série de “sacrifícios e holocaustos” dos tempos modernos, querendo assim agradar a Deus. O problema é que Deus não aceita esse tipo de oferta, então, quando alguém persiste nesse tipo de relacionamento com Deus, acaba por perder a intimidade com Ele, e passa a viver uma vida de religiosidade, fria, seca, rotineira.

Vai a uma reunião por sacrifício, vai ao grupo de oração por sacrifício, vai aos ensaios do ministério de música por sacrifício, levanta as mãos por sacrifício, assim por diante. Tudo se torna mecânico e sem vida. Quero dizer que quando alguém está em desobediência, ou fazendo por obrigação, não consegue sentir prazer nem mesmo em oferecer seu culto racional a Deus, tudo vai se tornando um peso, um fardo a ser carregado.

Se você se encontra assim, melhor abrir mão do seu ministério temporariamente, arrepender-se e buscar a Deus com sinceridade de coração, para que possa novamente oferecer a si mesmo ao Senhor. Muitos dizem que amam a Deus! Mas em João14:21 está escrito: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei nele.”

Amado irmão: Você ama a Jesus? Se você o ama, você tem os seus mandamentos e os guarda, ou seja, você é obediente. Outra pergunta: Jesus tem se manifestado através da sua vida? Pois se sua resposta é “sim”, então você tem sido obediente, se sua resposta for “não”, então você está com um sério problema de relacionamento com Deus que precisa ser resolvido já. Aqueles que são obedientes servem ao Senhor com alegria e prazer, não precisam ficar com atitudes religiosas para se justificarem.

Aqueles que são obedientes aos mandamentos e ordenanças da Palavra de Deus são comprometidos com seus ministérios, não chegam atrasados, não faltam por motivos que não sejam justificáveis, são dizimistas fiéis, fazem tudo com amor, respeitam seus líderes diretos e respeitam a liderança da igreja ou movimento, pastoral ou serviço.. Seu testemunho de vida reflete fora da igreja, pois respeitam também os pais, as autoridades civis, respeitam professores, os amigos e todos aqueles com quem se relacionam.

Resumindo, quando vivemos em obediência, fazemos a vontade de Deus, anulamos a vontade da nossa carne e aprendemos a ser servos. Temos consciência que nada nos pertence, tudo é de Deus, temos consciência da nossa mordomia cristã e colhemos às bênçãos decorrentes da obediência. Para Israel foi proposto a benção ou a maldição, se fossem obedientes aos mandamentos que o Senhor ordenava teriam a benção, se não fossem.... bem você como bom cristão conhece a história.

Para nós hoje também, pois se toda a Lei se resume em dois mandamentos, ou seja: Amar a Deus sobre tudo e ao seu próximo como a si mesmo, se deixarmos de cumprir o mandamento do amor, somos desobedientes, nossos sacrifícios se tornam sem valor algum, tornam-se atos de feitiçaria (rebeldia é como feitiçaria) e não são aceitos por Deus.

Reflita consigo mesmo: Você tem sido obediente ao Senhor? Tem exercido seu ministério com amor e dedicação, tem levado o Evangelho aos não convertidos, tem edificado os irmãos na fé, tem trazido seus dízimos e ofertas com fidelidade a Casa do Senhor, tem amado seu próximo como a si mesmo, as boas obras tem acompanhado sua fé?

Amado irmão em Cristo, o objetivo desta reflexão é trazer luz a sua vida, é auxiliá-lo a refletir como anda seu relacionamento com o Senhor. Saul estava oferecendo sacrifícios, ato religioso, mas não estava agradando em nada a Deus e foi rejeitado, em seu lugar Deus buscou um homem segundo seu coração, alguém que fosse obediente! Não se esqueça: Obedecer é melhor que sacrificar!

ENTÃO CANTE MENSAGEIRO DA PAZ FAZ DE NOVO NOSSA FÉ AUMENTAR E TODA A MULTIDÃO SE JUNTA NUMA CANCÃO COM O CORAÇÃO ABERTO A CANTAR E A LOUVAR. ENTÃO CANTE MENSAGEIRO DA PAZ FAZ DE NOVO NOSSA FÉ AUMENTAR E TODA A MULTIDÃO SE JUNTA NUMA CANCÃO COM O CORAÇÃO ABERTO A LOUVAR AO SENHOR.