O mais antigo tratado militar da humanidade, intitulado A ARTE DA GUERRA, foi produzido por Sun Tzu pelo ano de 500 a.C. O mais antigo tratado militar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Didática Profa. Therezinha Conde Aula 07: Planejamento de ensino e os conteúdos escolares.
Advertisements

F2 Módulo 27. Foi fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia, por 51 países, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.
O TEMPO Relatividade Instrumentos e unidades de medida Calendários Linha do tempo historiamelao6. wordpress.com.
“Jesus respondeu: O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
Grandes Civilizações do mundo antigo
Hebreus A Bíblia foi traduzida em mais de 1435 línguas e dialetos, formou três religiões universais e é o livro mais vendido. Está dividida em duas partes:
DEUS MANDA, DEUS FALA. DEUS TEM PODER. Um ateu estava em seu automóvel e ouvia um programa de rádio evangélico. Uma ouvinte ligou e falou das dificuldades.
Texto Narrativo Sequência de fatos
Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:
Algoritmo de Euclides para o cálculo do mdc
Deslocamento do Equilíbrio Químico
Lição 6 “Quem é a serpente”.
Seguro de Pessoas Disposições Legais.
Portugal Fernando Santos.
Bom dia! Qualquer coisa que escreva sobre esta mensagem, tirará todo brilho da reflexão. De qual situação.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Alimento para o pensamento
Virgem das Dores.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Perguntas difíceis ao mestre Jesus
séculos XII / XIII –um país emergente – aspectos estruturais
“O jardim dos espelhos” de Micus nos sugere as falsas visões da vida
Intersecção e Reunião de Intervalos
O PINTOR Em cada página deverás seleccionar o botão que tu achas que corresponde à resposta correcta ou carregar em continuar... Poderás utilizar material.
Uso da Plataforma Arouca
Lição 5 Muros vêm abaixo.
2ª TIMÓTEO. 2ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Dependência entre grandezas
As Invasões Francesas
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
1.
O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O DOM DE LÍNGUAS
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
Sou um tesouro de DEUS Deuteronômio 28:12
Paulo usa a metáfora da árvore sagrada do versículo 16.
Lição 03 Israel, o povo da missão
Aula 3.2.
Enquanto Houver Amizade
RAZÃO E PROPORÇÃO (Aula 3)
O FERREIRO.
1 Coragem e Fortalecimento
DEUS NUNCA ERRA !.
Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento
A ROUPA NOVA DO REI.
“Voce é descendente de macaco?".
Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:
O FERREIRO.
Manuais Administrativos
a construção territorial do reino - Guerra, povoamento e diplomacia
Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
O FOGO NÃO QUEIMARÁ VOCÊ
1º. Acesse o site 2º. No item “do que você precisa?, clique em “me cadastrar”.
9 Processos no tribunal. 9 Processos no tribunal.
DEUS NUNCA ERRA !.
Prof. Elisson de Andrade
O FERREIRO.
Vamos aprender a ordenar os números na recta numérica.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Bibliotecas Virtuais Pearson e Minha Biblioteca
O Triplo Filtro.
A VOLTA DE JESUS Atos
Prof. Elisson de Andrade
Transcrição da apresentação:

O mais antigo tratado militar da humanidade, intitulado A ARTE DA GUERRA, foi produzido por Sun Tzu pelo ano de 500 a.C. O mais antigo tratado militar da humanidade, intitulado A ARTE DA GUERRA, foi produzido por Sun Tzu pelo ano de 500 a.C. Infelizmente pouco se sabe sobre o general Sun Tzu, porém, um acontecimento mencionado nos registro históricos por volta de 100 a.C nos ajuda a conhecer mais sobre mestre Sun. O fato ocorreu quando Sun Tzu foi indicado por um ministro do rei Hu Lu que disse “li atentamente seus treze capítulos. Posso submeter sua teoria de dirigir soldados a uma prova?” Após a resposta afirmativa por parte de Sun Tzu, o rei perguntou: “A Prova pode ser feita em mulheres?” A resposta tornou a ser afirmativa e o teste realizado com as damas da corte, entre elas as preferidas do soberano. Infelizmente pouco se sabe sobre o general Sun Tzu, porém, um acontecimento mencionado nos registro históricos por volta de 100 a.C nos ajuda a conhecer mais sobre mestre Sun. O fato ocorreu quando Sun Tzu foi indicado por um ministro do rei Hu Lu que disse “li atentamente seus treze capítulos. Posso submeter sua teoria de dirigir soldados a uma prova?” Após a resposta afirmativa por parte de Sun Tzu, o rei perguntou: “A Prova pode ser feita em mulheres?” A resposta tornou a ser afirmativa e o teste realizado com as damas da corte, entre elas as preferidas do soberano. Sun Tzu escolheu duas delas, as prediletas do rei, para atuar como comandantes, e as instruiu seriamente. Cada uma delas iria dirigir como um verdadeiro oficial as suas respectivas companhias. As mulheres, no total de 300, trajando capacetes e armaduras, com espadas e escudos, foram orientadas por Sun Tzu. Em seguida, foram separadas em dois grupos, ficando cada um sob o comando de uma concubina e, logo após um breve treinamento, foi marcada a apresentação perante o rei. Sun Tzu escolheu duas delas, as prediletas do rei, para atuar como comandantes, e as instruiu seriamente. Cada uma delas iria dirigir como um verdadeiro oficial as suas respectivas companhias. As mulheres, no total de 300, trajando capacetes e armaduras, com espadas e escudos, foram orientadas por Sun Tzu. Em seguida, foram separadas em dois grupos, ficando cada um sob o comando de uma concubina e, logo após um breve treinamento, foi marcada a apresentação perante o rei.

Mas, a despeito do treinamento dispensado pelo atento general, na hora da ação, quando receberam a ordem “Direita volver”, todas caíram na risada e nada fizeram. Mas, a despeito do treinamento dispensado pelo atento general, na hora da ação, quando receberam a ordem “Direita volver”, todas caíram na risada e nada fizeram. Sun Tzu falou com sabedoria: “Se as ordens do comando não foram suficientemente claras, se não foram totalmente compreendidas, então a culpa é do general”. Por conseguinte, repetiu a orientação e ordenou: “Esquerda volver” igual à vez anterior. Ao receberem as ordens, as mulheres voltaram a cair na gargalhada. Desta vez, Sun Tzu realmente enfureceu-se e disse: “Se as instruções não são claras e se não se acredita nas ordens, a falta é do general. Quando foram instruídas novamente e as ordens explicadas, e se ainda assim as tropas desobedecem, a falta é dos oficiais. De acordo com as normas de disciplina militar, qual é o procedimento”? O Mestre de Leis disse: “Decapitação!” Sun Tzu falou com sabedoria: “Se as ordens do comando não foram suficientemente claras, se não foram totalmente compreendidas, então a culpa é do general”. Por conseguinte, repetiu a orientação e ordenou: “Esquerda volver” igual à vez anterior. Ao receberem as ordens, as mulheres voltaram a cair na gargalhada. Desta vez, Sun Tzu realmente enfureceu-se e disse: “Se as instruções não são claras e se não se acredita nas ordens, a falta é do general. Quando foram instruídas novamente e as ordens explicadas, e se ainda assim as tropas desobedecem, a falta é dos oficiais. De acordo com as normas de disciplina militar, qual é o procedimento”? O Mestre de Leis disse: “Decapitação!” Assim, as concubinas foram decapitadas, ainda que contra a vontade do rei, mas o general invocou a autonomia inconteste das suas ordens como comandante nomeado. Assim, as concubinas foram decapitadas, ainda que contra a vontade do rei, mas o general invocou a autonomia inconteste das suas ordens como comandante nomeado.

Sun Tzu, então, emite novamente as ordens, sendo que desta vez foi prontamente obedecido. Dirigindo-se ao rei disse: “O exército está bem organizado. Gostaria que vossa Majestade o observasse. Como quer que deseje-o empregar, mande-o para o fogo ou para a água, não apresentará dificuldades. Pode ser utilizado para ordenar tudo que há sob o Céu”. O rei, inconsolável pela perda das concubinas, não quis mais admitir Sun Tzu, que, ao se retirar, não deixou de dizer: “O rei ama palavras vazias. Não é capaz de juntar o gesto as palavras”. Não há nada que o tempo não cure. O luto pelas concubinas passou, mas como a situação do seu reino piorava, o rei admitiu que os seus inimigos estavam prestes a aniquilá-lo. Ao ver-se perdido, convocou Sun Tzu, acreditando que seria oportuno admiti-lo como conselheiro militar. O seu exército, dali por diante, reorganizado e treinado pelo seu novo general, lhe conferiu poderes pelas suas grandes conquistas territoriais.