Lição 9 para 27 de agosto de 2016. Uma boa parte dos milagre de Jesus foram causados por interrupções inesperadas (Jairo, a mulher com fluxo de sangue,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sinais de uma igreja avivada
Advertisements

A D O R A Ç Ã O Uma experiência real com Deus “Se Satanás vê que Deus está abençoando Seu povo e preparando-os para discernir-lhe os enganos, trabalha.
Lição da Escola Sabatina 14 de Agosto a 20 de Agosto.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
SIM. SIM PRINCÍPIO 8 – Entrego-me a Deus a fim de ser usado para levar essas boas-novas a outros, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras.
GRUPOS DE RELACIONAMENTO CAP. 18. CONFLITO! Teoria dos PGs Prática dos PGs Vs.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 25. O que a Fé centrada em Cristo produz em seus discípulos ?
“Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos.
Sábado, 05 de Novembro de Deus deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração e devemos estar em constante reconhecimento se realmente Ele tem ocupado.
Na semana passada, nós meditamos sobre o exemplo do pai que pediu ao filho que lhe fizesse algo importante, mas o filho lhe disse que estava com algumas.
“Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.
O Ancião da Igreja.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
A ceia do Senhor foi o ponto de transição entre duas grandes festas religiosas.
IDADE ESPIRITUAL.
Orientações ao professor
HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO.
Orientações ao professor
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.
Lição 9 “Salvos pelo sangue”.
DISCIPULADO.
ENCONTRO MARAVILHOSO Atos
JUSTIFICAÇÃO POR MEIO DA FÉ
Evangelho de João.
Lição 6 - As Mulheres no Ministério de Jesus
VISÃO DO M.D.A.
A Importância do Bosque
A solenidade da Anunciação
Nas Leituras bíblicas da liturgia de hoje (18/04/2015) ressoa duas vezes a palavra «testemunhas». A primeira vez é dita por Pedro: ele, depois da cura.
Maria aos pés da Santa Cruz
Moisés, chamado por Deus
Orientações ao professor
LIÇÃO 9 A ADORAÇÃO INTEGRAL ENSINADA POR JESUS
Treinamento 1.
São José Esposo de Maria, Pai adotivo de Jesus e Patrono da Igreja
 VOCAÇÃO- DA FELICIDADE Desafio contínuo Ser chamado...
NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Implicações Práticas e Conclusões.
“Você pode voar alto na sua carreira, adquirir fortuna e reputação, e até mesmo experimentar um sucesso tremendo em seu ministério. Mas, se seus relacionamentos.
Lição 04 O que é igreja missional?
XVIII do Tempo Comum - B Regina
ESTUDO BÍBLICO.
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
Vem espírito SANTO – JA 2013.
LIÇÃO 1 - O QUE É EVANGELIZAÇÃO ?
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
PREPARAR A CATEQUESE.
“Quem me dera poder fazer com que os jovens vissem e sentissem seu perigo, especialmente o de terem casamentos infelizes! O casamento é algo que.
PRESTAÇÃO DE CONTAS "Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos" Mt 18.23; “Depois de muito tempo, voltou o senhor.
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
Orientações ao professor
Lição 08 O Espírito Santo na missão
A UNIDADE E AS RELAÇÕES ROMPIDAS
O Batismo Com Fogo.
Orientações ao professor
SUJEITO ECLESIAL: DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS E CIDADÃOS DO MUNDO
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
Pastores que despertam interesse, mas deixam a obra sem terminar, podem ser deixados de lado.
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
Santidade e vida cristã
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2019 com o tema:
UMA COMUNIDADE DE SERVOS Lição de setembro de 2019.
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
Transcrição da apresentação:

Lição 9 para 27 de agosto de 2016

Uma boa parte dos milagre de Jesus foram causados por interrupções inesperadas (Jairo, a mulher com fluxo de sangue, o paralítico baixado pelo teto, o endemoniado na sinagoga, etc…). Ele não tinha problemas para deixar o que estivesse fazendo afim de ministrar a alguém em necessidade. Porém nós, geralmente, consideramos as interrupções como um problema. Por exemplo, não desejamos atrasar nossa viagem para ajudar a alguém que necessita trocar um pneu. Ministrar as necessidades de outros implica, muitas vezes, uma mudança de planos. Deixar de lado nossa comodidade (ou egoísmo) para atender o necessitado.

«"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver!» (Marcos 10:51) «Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?"» (João 5:6)

«Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados"» (Marcos 2:5) Jesus tinha a capacidade de conhecer o mais íntimo das pessoas (João 2:25; 4:17-18). Por ele, sabia que este paralítico necessitava mais de cura espiritual que física. Em certas ocasiões, existem necessidades ocultas debaixo de outras necessidades. Embora não tenhamos a capacidade de Jesus, se temos ao alcance o poder do Espírito Santo que nos pode ajudar a discernir essas necessidades ocultas. A necessidade do perdão e a graça divinas é a necessidade mais profunda que redundará na satisfação de outras necessidades mais superficiais.

«Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas.» (Atos 9:36 NVI) O ministério de Dorcas se centrava especialmente em preparar roupas para os necessitados. Atos 9:41 apresenta dois grupos de pessoas que eram favorecidas por este ministério: os santos (membros da igreja) e as viúvas (já foram membros ou não da igreja). No relato da história de Dorcas, fica patente o carinho com que ela realizava seu trabalho. Sua vida era um fiel reflexo da instrução de Jesus: «Nisso conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverem amor uns pelos outros» (Juan 13:35). Dorcas é também um exemplo de um ministério especializado, enfocado em ajudar a um determinado grupo de pessoas.

Estilo colonizador. Enfocado alcançar a comunidade que rodeia a igreja. Estilo jardineiro. Enfocado numa zona distinta ao lugar onde se localiza a igreja (um «jardim» onde trabalhar). Estilo pastoral. Centrar-se em uma população específica (p.e. drogados) e não em um lugar geográfico. Princípios bíblicos e do Espírito de Profecia. Conhecimento das necessidades da comunidade. Ideias tomadas dos próprios membros da congregação. «Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos» (Proverbios 16:3 NVI) Lucas 14:25-35 nos indica os passos a seguir para levar a cabo nossa tarefa: 1. Ser discípulo. Consagração: devoção fervente e fiel a nosso Senhor e, portanto, ao ministério. Disposição ao sacrifício próprio (levar à cruz). Definir o âmbito e estilo da ajuda. Por exemplo. Realizar um plano estratégico. Este plano deve basear-se em elementos tomados destas fontes: 2. Planificar a ação.

«Nós teremos êxito se avançarmos com fé, resolvidos a fazer a obra de Deus inteligentemente. Não devemos permitir que nos impeçam os homens que têm prazer em colocar-se no lado negativo, demonstrando muito pequena fé. A obra missionária de Deus tem de ser levada avante por homens de muita fé, e deve constantemente crescer em força e eficiência» E.G.W. (Mente, carácter e personalidade, vol. 1, pg. 57)