Trabalho de Física Nome: Cleison Nº 3 Serie: 1º ano Médio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor: Marcelo Alano
Advertisements

PRINCÍPIOS DE DINÂMICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Laboratório de Biomecânica
Leis de Newton do movimento
Física I Mecânica Alberto Tannús II 2010.
Leis de Isaac Newton.
DINÂMICA Parte da mecânica que estuda as causas do movimento e de que forma um corpo influência o movimento do outro.
As Leis de Newton.
Revisão Avaliação Bimestral de Ciências – 4º bim – º ano
LEIS DE NEWTON.
LEIS DE NEWTON Bruno Sepulveda.
CEEP NEWTON FREIRE MAIA Leis de Newton e suas Aplicações PROFESSOR: ADEMIR DISCIPLINA: FÍSICA TURMA: 1 ANO.
Professor: Fábio Jaime Raimundo
Leis de Newton Primeira Lei de Newton Também conhecida como a lei da inércia, trata a respeito das condições de equilíbrio das partículas. Uma partícula.
Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Monitores: Gabriel H. S. Parizoto Aluno de Engenharia Civil – 3º Período Victoria Lamas Aluna de Engenharia Civil.
FÍSICA 12. Dinâmica.
Prof. Bruno Garcia Bonfim Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento de Física Teórica e Experimental Conceito de Forca no Ensino de Física.
Leis de Newton As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton. Descrevem a relação entre.
Dinâmica. Principio fundamental da Dinâmica 1.O que faz um corpo mudar o seu estado de equilíbrio (saia do repouso, por exemplo)? 2.Por que os astronautas.
1 Escoamentos Compressíveis Capítulo 02 Forma integral das equações de conservação para escoamentos invíscidos.
LIVRO 2 - CAPÍTULO 2 LEIS DE NEWTON. 1ª LEI DE NEWTON: LEI DA INERCIA.
MECÂNICA TÉCNICA Técnico em Automação Industrial Profº Marcos Nascimento Leis de Newton.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina C: LEIS DE NEWTON E FORÇAS DE ATRITO (Halliday: cap 5-6)
Força Força é um puxão ou um empurrão Uma força está associada a um par de corpos Par: Pé e Bola.
Fundamentos de Mecânica
As leis de Newton Motivação: Porque estudar as leis de Newton?
Estudando Para o ENEM de forma invertida
Isaac Newton Sir Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo.
Física Lorena e Paulo.
Física Geral e Experimental I Prof. Dr. Alysson Cristiano Beneti
Mecânica Geral I Introdução Edmundo Sahd Neto.
VETOR VELOCIDADE E VETOR ACELERAÇÃO
Cinemática de uma partícula
cinemática Podcast AR VÁCUO Conceitos básicos
Aluna: Isabella Altoé Turma: 3º N01 Professor: Lucas Xavier
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para O enem de forma invertida
(UFRGS) Um bloco de massa 1 kg move-se retilineamente com velocidade de módulo constante igual a 3 m/s, sobre uma superfície horizontal e sem atrito. A.
Próxima aula será laboratório!
Estudando Para o ENEM de Forma Invertida
Impulso e quantidade de movimento
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Leis de Newton Leis de Newton 1º Lei de Newton Lei da Inércia
Estudando Dinâmica Aluno: Mateus Brito Turma: 2º ano M03 E.E.E.F.M Prof.ª Filomena Quitiba.
Escola Estadual Ernesto Solon Borges
1. Um projétil é lançado com uma velocidade de módulo 20 m/s e formando com o plano horizontal um ângulo de 60°. Calcule os componentes horizontal e vertical.
LEI DE COULOMB UM POUCO DE HISTÓRIA
2º/2015 Equilíbrio e Momento AULA Nº 5 CURSO: Engenharia Civil
Estudando para o ENEM de forma Invertida.
Revisão Rápida de Física Professor: Célio Normando.
“Se consegui ver mais além, é porque subi aos ombros de gigantes”
Equilíbrio de um ponto material
Professora Paula Melo Silva
Dinâmica e Estática da Partícula
MECÂNICA E SEUS CONCEITOS
Modelagem Matemática na Física
Disciplina: FISICA - 1 Docente: Eng. Atumane Ussene 27/02/2018 Universidade Pedagógica - Maxixe DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA ESCOLA SUPERIOR TECNICA CURSO:
MECÂNICA E SEUS CONCEITOS
MECÂNICA AS LEIS DO MOVIMENTO o estudo do movimento
Impulso e quantidade de movimento
leis de newton 1º Lei de Newton – Princípio da Inércia
Momento linear e 2ª Lei de Newton
Prof. ANDRÉ ANTUNES.
05 Forças Movimentos e forças| Forças e movimentos.
Forças e Movimentos Unidade 2 Força de colisão. Devido à grande quantidade de automóveis que circulam nas estradas, todos os dias ocorrem acidentes. Devido.
Profª Jusciane da Costa e Silva
OS FUNDAMENTOS DA FÍSICA
TRABALHO, POTÊNCIA E ENERGIA.
Impulso e quantidade de movimento
DINÂMICA Roneles de Santana. DINÂMICA É a parte da Mecânica que estuda os movimentos relacionados com as forças que atuam nos corpos. A força de atração.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de Física Nome: Cleison Nº 3 Serie: 1º ano Médio

Primeira lei de Newton ● Conhecida como princípio da inércia,[3] a primeira lei de Newton afirma que: se a força resultante (o vetor soma de todas as forças que agem em um objeto) é nula, logo a velocidade do objeto é constante. Consequentemente: ● * Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante não nula aja sobre ele. ● * Um objeto que está em movimento não mudará a sua velocidade a não ser que uma força resultante não nula aja sobre ele.

Primeira lei de Newton ● Newton apresentou a primeira lei a fim de estabelecer um referencial para as leis seguintes. A primeira lei postula a existência de pelo menos um referencial, chamado referencial newtoniano ou inercial, relativo ao qual o movimento de uma partícula não submetida a forças é descrito por uma velocidade (vetorial) constante.

Primeira lei de Newton ● As leis de Newton são válidas somente em um referencial inercial. Qualquer sistema de referência que está em movimento uniforme respeitando um sistema inercial também é um sistema referencial; o que se expressa via Invariância de Galileu ou princípio da relatividade Newtoniana. ● A lei da inércia aparentemente foi percebida por diferentes cientistas e filósofos naturais de forma independente

Segunda lei de Newton ● A segunda lei de Newton, também chamada de princípio fundamental da dinâmica,[3] afirma que a força resultante em uma partícula é igual à taxa temporal de variação do seu momento linear \inscriptível \vec p em um sistema de referência inercial: ● \vec {F} = \frac{\mathrm {d}\vec {p}}{\mathrm {d}t} = \frac{\mathrm{d}(m \vec v)}{\mathrm{d}t}.

Segunda lei de Newton ● Esta lei, conforme acima apresentada, tem validade geral, contudo para sistemas onde a massa é uma constante, a massa pode ser retirada da razão (derivada), o que resulta na conhecida expressão muito difundida no ensino médio [9] [10] [11] : ● \vec {F} = m\,\frac{\mathrm{d}\vec {v}}{\mathrm{d}t} = m\vec {a}, ● ou, de forma direta, ● \vec {F} = m\vec {a}.

Segunda lei de Newton ● Nesta expressão, \inscriptível \vec F é a força resultante aplicada, m é a massa (constante) do corpo e \inscriptível \vec a é a aceleração do corpo. A força resultante aplicada a um corpo produz uma aceleração a ela diretamente proporcional. ● Embora em extensão igualmente válido, neste contexto faz-se fácil perceber que, sendo a massa, o comprimento e o tempo definidos como grandezas fundamentais, a força é uma grandeza derivada. Em termos de unidades padrões, newton (N), quilograma (kg) metro (m) e segundo (s), tem-se: ● 1N=1kg \frac {m}{s^2}.

Terceira lei de Newton ● A terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação,[3] diz que a força representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo[16]. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários. Como mostrado no esquema ao lado, as forças que os patinadores exercem um sobre o outro são iguais em magnitude, mas agem em sentidos opostos, cada qual sobre um patinador. Embora as forças sejam iguais, as acelerações de ambos não o são necessariamente: quanto menor a massa do esquiador maior será sua aceleração.

Terceira lei de Newton ● As duas forças na terceira lei de Newton têm sempre a mesma natureza. A exemplo, se a rua exerce uma força ação para frente no pneu de um carro acelerando em virtude do atrito entre este pneu e o solo, então também é uma força de atrito a força reação que empurra o asfalto para trás.

Terceira lei de Newton ● De forma simples: as forças na natureza aparecem sempre aos pares, e cada par é conhecido como uma par ação super-reação O par de forças ação reação é a expressão física de uma interação entre dois entes físicos; há sempre um par de forças a agir em um par de objetos, uma força em cada objeto do par; e não há na natureza força solitária, ou seja, não há força (real) sem a sua contraparte