Contrato de Restauração e Manutenção Rodovia BR-364/AC Km 274,30 ao 684,05 (Sena Madureira à Ponte sobre o rio Liberdade)

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Transcrição da apresentação:

Contrato de Restauração e Manutenção Rodovia BR-364/AC Km 274,30 ao 684,05 (Sena Madureira à Ponte sobre o rio Liberdade)

Audiência Pública A PRESENTE AUDIÊNCIA PÚBLICA VISA DAR PUBLICIDADE AO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS NECESSÁRIOS AS OBRAS DE RESTAURAÇÃO E MANUTENÇÃO DA BR-364/AC, CONFORME ART. 39 DA LEI 8.666/93 TRECHO: DIV RO/AC A ENTR AC-090 (FRONT BRASIL/PERU) (BOQUEIRÃO DA ESPERANÇA); SUBTRECHO: ENTR AC-339 (SENA MADUREIRA) A ENTR AC-186 (BOM FUTURO/RIO LIBERDADE); SEGMENTO: KM 274,3 AO KM 684,05; EXTENSÃO: 416,25 KM, SUBDIVIDIDO EM 6 LOTES.

Lotes do Crema Lote 01 – km 274,30 (2ª Rot. Sena Madureira) - km 352,85 e 0 a 6,5 (Acesso a Manuel Urbano), Ext 78,55 km + 6,5 km Lote 02 – km 352,85 (Acesso a Manuel Urbano) - km 428,00 (Ponte sobre o Rio Jurupari), Ext: 75,15 km Lote 03 – km 428,00 (Ponte sobre o Rio Jurupari) – km 498,58 (Ponte sobre o Rio Envira), Ext: 70,58 km Lote 04 – km 498,58 (Ponte sobre o Rio Envira) – km 588,86 (Ponte sobre o Igarapé Lomada), Ext: 90,28 km Lote 05 – km 588,86 (Ponte sobre o Igarapé Lomada) – km 637,40 (Ponte sobre o Igarapé Tauari) Ext: 48,54 km Lote 06 – km 637,40 (Ponte sobre o Igarapé Tauari) – km 684,05 (Ponte sobre o Rio Liberdade) Ext: 46,65 km (As pontes não são os locais exatos, mas referências de proximidade)

Lotes do Crema Sena Madureira Feijó Tarauacá Manuel Urbano Cruzeiro do Sul RodriguesAlves Rio Branco Lote 1 Lote 2 Lote 3 Lote 4 Lote 5 Lote 6 Lotes do Crema

Dados Adicionais Elaborado pela Dynatest, Contrato TT-268/ / Edital 223/ Revisado pela Comissão de Análise de Crema ULRB (Port. Nº 48/2016) Lote 01 – NT 07/2016/ULRB Processo / Lote 02 – NT 08/2016/ULRB Processo / Lote 03 – NT 09/2016/ULRB Processo / Lote 04 – NT 10/2016/ULRB Processo / Lote 05 – NT 11/2016/ULRB Processo / Lote 06 – NT 12/2016/ULRB Processo /

Valor Previsto Lote 01 – R$ ,55 (R$ ,76/km) Lote 02 – R$ ,94 (R$ ,49/km) Lote 03 – R$ ,31 (R$ ,46/km) Lote 04 – R$ ,15 (R$ ,82/km) Lote 05 – R$ ,75 (R$ ,26/km) Lote 06 – R$ ,71 (R$ ,88/km) Total – R$ ,41 (R$ ,59/km)

Valor Ajustado/Atualizado Lote 01 – R$ ,25 (R$ ,25/km) Lote 02 – R$ ,94 (R$ ,33/km) Lote 03 – R$ ,42 (R$ ,06/km)

Soluções Previstas Reciclagem de Base – RB – (Adição de brita e=20cm) + TSD + CS Base Subleito CBUQ Brita TSD + CS RB (Adição de Brita)

Soluções Previstas Reciclagem de Base – RB – (Adição de brita e=20cm e solo e=10cm) + TSD + CS Subleito CBUQ Brita TSD + CS Base RB (Adição de Brita + Solo)

Soluções Previstas CBUQ e=5cm Macadame Hidráulico (Pedra + Brita) Subleito TSD + CS

Soluções Previstas Aterro das Erosões Erosões na faixa lindeira Quase 90 pontos com erosões na rodovia

Soluções Previstas Enroncamento Lançamento de pedra jogada sobre a pista, medida paliativa a fim de manter o tráfego da rodovia, mesmo durante o período chuvoso, nos pontos de “atoleiros” Próximo a ponte do Rio Purus 15/04/2016 Fonte: Thiago Caetano Próximo a ponte do Rio Purus 16/04/2016 Fonte: Thiago Caetano

Soluções Previstas Resumo: Reciclagem de Base – RB – (Adição de brita e=20cm) + TSD + CS Reciclagem de Base – RB – (Adição de brita e=20cm + solo 10cm) + TSD + CS TSD + CS Aterro das erosões Enroncamento

Cronograma 3 a 6 meses – Restauração da Rodovia Execução das soluções indicadas anteriormente 2 anos – Manutenção da Rodovia Taxa mensal de manutenção Ordem de Serviço 10/16 Audiência Pública 07/16 Licitação 08/16 Aprovação 07/16 Término da Restauração 1ª Etapa 12/16 Início da Reconstrução Início da Restauração 2ª Etapa 05/17 Serviços de Enroncamento

Desvantagens Desvantagens da implementação do CREMA Eventual adiamento da Reconstrução Alto custo inicial Medidas paliativas (duração de 3 anos)

Vantagens Vantagens da implementação do CREMA Manutenção da trafegabilidade Abastecimento contínuo do mercado com produtos essenciais (Comida, remédio, combustível [usinas] etc) Manutenção de empreendimentos e empregos Deslocamento médico de Urgência Deslocamento escolar no interior Melhora a logística também para a própria Reconstrução Compatibilização com a Reconstrução Diminuição do custo final da Reconstrução

Conclusão A avaliação da comissão técnica considera o empreendimento viável, frente as vantagens e desvantagens, e da atual situação do Vale do Juruá.

Agradecimentos pela presença de todos Superintendente Regional Sérgio Augusto Mamanny Chefe da Seção de Cadastro e Licitações José Maria Eirado Comissão Técnica de Análise do CREMA Carlos Henrique de Assis Moraes João Nicácio Rodrigues Neto Thiago Rodrigues Gonçalves Caetano

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