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PublicouEduarda Portela Alterado mais de 10 anos atrás
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PROJETO Projeto Executivo de Engenharia para Obras de Recuperação e Manutenção de Rodovias – CREMA 2ª Etapa
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DADOS DO TRECHO Rodovia: BR-262/MS
Trecho: Div. SP/MS – Entr. BR-359(B) (Fronteira Brasil Bolívia) (Corumbá) Sub-trecho: Div. SP/MS – Entr.BR-060(A)/163(A) (Cpo Gde) Segmento: km 0,0 – km 325,6 Extensão: ,6 km PNV: BMS1270 ao 262BMS1328 Data Base: Setembro/2010 Custo Total da Obra: R$ ,00 Custo por km: R$ ,00
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MAPA DE SITUAÇÃO
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ESTUDOS DE TRÁFEGO Composição do tráfego VMDc
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ESTUDOS DE TRÁFEGO Projeção do tráfego Número “n”
N USACE = 3,6 x 107 N AASHTO = 9,0 x 106
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PROJETO DE RESTAURAÇÃO
PISTA Largura de 7,0m Soluções Reconstrução da pista: Reciclagem da base com adição de 3% de cimento para aumento de sua resistência; 1ª camada de CBUQ (binder) reciclado em usina com material fresado = 6cm 2ª camada de CBUQ (camada de rolamento) = 4cm Restauração da pista: Fresagem parcial do atual revestimento betuminoso* + 3 ou 4cm de CBUQ (capa) ou 1ª camada de CBUQ (binder) 6cm + 2ª camada de CBUQ (capa) 4cm Microrevestimento = 1,5cm (*) material fresado: parte estocado para utilização como “limpa rodas” nos acessos não pavimentados / parte usado na reciclagem do CBUQ (binder)
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PROJETO DE RESTAURAÇÃO
Acostamentos Largura de 2,5m: Soluções Onde a pista for binder + capa Base com baixa capacidade Onde houver degrau ≥ 5cm Reconstrução do acostamento RECICLAGEM + SOLO BINDER 15cm SUB-BASE + 15cm BASE + REVESTIM. em TSD RECICLAGEM BASE + 3% CIMENTO
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SEÇÕES DE PAVIMENTAÇÃO Restauração – pista e acosta
RECONSTRUÇÃO RESTAURAÇÃO
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PAVIMENTOS NOVOS PISTA Reconstrução do Atual Pavimento
Revestimento: 4cm de CBUQ fx C + 6cm de Binder; 15cm de base com 3% de cimento + 15cm de sub-base s/ mistura; regularização do subleito; Elevação de Greide e Interseções Revestimento: 4cm de CBUQ fx C + 6cm de Binder 20cm de base com 3% de cimento + 20cm de sub-base s/ mistura regularização do subleito Terceiras Faixas Revestimento: 4cm de CBUQ fx C + 6cm de Binder.
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PAVIMENTOS NOVOS ACOSTAMENTOS Soluções
Reconstrução em locais de erosões regularização + base com 15cm de solo de jazida ou mistura solo de jazida com 3% de cimento + revestimento em TSD ou CBUQ. Outras situações Execução de base estabilizada granulometricamente sem mistura em função da redução do degrau com a pista restaurada; Pavimentação com TSD, conforme soluções do catálogo CREMA; Revestimento com CBUQ nas curvas; Binder onde a pista será restaurada com duas camadas de CBUQ;
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SEÇÕES DE PAVIMENTAÇÃO Novos – pista e acostamento
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MELHORAMENTOS Geometria
ELEVAÇÃO DE GREIDE SOLUÇÕES PONTUAIS DE PROBLEMAS DE DRENAGEM Extensão total ,00 m TERCEIRAS FAIXAS AUMENTO DO NÍVEL DE SERVIÇO Extensão total ,00 m SEGMENTO EM MULTIVIA SEPARAÇÃO DOS FLUXOS – de Brasilândia até Rafael Haru Extensão total 175,00 m ACOSTAMENTOS SEGURANÇA E CONFORTO DOS USUÁRIOS Redução do degrau com a pista - Extensão total ,00 m Implantação de acostam. bilateral - Extensão total ,00 m
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
Melhorias no pavimento, complementação no sistema de drenagem e reforço da sinalização Trevo de acesso à Jupiá; Entrocamento BR-262/158 (A); Interseção para Brasilândia (Entr. BR-158(B) / MS-395); Interseção para Inocência; Correções Geométricas Nas interseções e acessos apresentadas a seguir:
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO À VILA PILOTO Implantação de Canteiro Central
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO AO PARQUE INDUSTRIAL E À UFMS Novo esquema de circulação para as movimentações de entrada e saída Implantação de ciclovia; Redução do canteiro central
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
CRUZAMENTO COM RUA EGYDIO TOMÉ Implantação de sistema binário de circulação com semáforos para disciplinar os cruzamentos com a rodovia BR-262, e reforço na sinalização
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
CRUZAMENTO COM RUA CAPITÃO OLINTO MANCINI Implantação de sistema binário de circulação com semáforos para disciplinar os cruzamentos com a rodovia BR-262, e reforço na sinalização
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
CRUZAMENTO COM RUA ROSÁRIO CONGRO Implantação de sistema binário de circulação com semáforos para disciplinar os cruzamentos com a rodovia BR-262, e reforço na sinalização Ciclovia bilateral
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO À RUA YAMAGUTI KAMKITI Alargamento da pista com implantação de canteiro separador para giro à esquerda Rua Yamaguti Kamkiti
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO À BRASILÂNDIA Pavimentação, Drenagem e Sinalização Início do trecho em multivia (extensão total de 800m) multivia
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
INTERSEÇÃO COM A AV CLODOALDO GARCIA Implantação canteiro central em forma de elipse Melhorias na drenagem para evitar acúmulos de água multivia
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
INTERSEÇÃO COM A RUA RAPHAEL HARU Implantação de rotatória e canteiros separadores / Final do trecho em multivia multivia
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
INTERSEÇÃO PARA ARAPUÁ Implantação de rótula alongada e canteiros separadores
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO PARA GARCIAS / INTERSEÇÃO MS-452 Implantação de rótula vazada e canteiros separadores de tráfego
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO PARA STA. RITA DO RIO PARDO – INTERS MS-358 Implantação de rótula alongada e canteiros separadores de tráfego
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO AO BALNEÁRIO MANTENA Implantação de rótula alongada e canteiros separadores de tráfego
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ENTRONCAMENTO COM A RODOVIA MUNICIPAL Acesso ao campo de pouso e ao frigorífico local Implantação de canteiro central vazado
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO À USINA HIDRELÉTRICA DO MIMOSO Implantação de canteiro do tipo gota com retorno
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO À ESTRADA VICINAL – LIGAÇÃO À TRÊS BARRAS Implantação de canteiro do tipo gota com retorno
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO À PENITENCIÁRIA Implantação de rótula alongada e canteiros separadores
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MELHORAMENTOS Interseções e Acessos
ACESSO AO CONJUNTO HABITACIONAL VILA PEDROSSIAN Alteração no canteiro em frente ao posto de combustível Recapeamento do pavimento existente Revisão no sistema de drenagem
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MELHORAMENTOS Travessias Urbanas
TRAVESSIA URBANA DE TRÊS LAGOAS Melhorias no sistema de sinalização
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MELHORAMENTOS Travessias Urbanas
TRAVESSIA URBANA DE TRÊS LAGOAS Implantação de sistema binário de circulação com semáforos para disciplinar os cruzamentos com a rodovia BR-262, e reforço na sinalização
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MELHORAMENTOS Travessias Urbanas
TRAVESSIA URBANA DE ÁGUA CLARA Melhorias no pavimento e no sistema de drenagem com implantação e limpeza de bueiros TRAVESSIA URBANA DE RIBAS DO RIO PARDO Duplicação da via com implantação de canteiros centrais e vias laterais (2 km)
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CANTEIROS DE OBRAS Principal e Secundário
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DRENAGEM Problemas e Soluções
Problemas detectados Soluções de Projeto Alagamentos em pontos baixos Elevação de greide Bueiros assoreados Limpeza e desobstrução de bueiros Vazão insuficiente - transbordamento Implantação de novos bueiros Projetos específicos com complementação do sistema de drenagem existente - implantação de novos bueiros e de novos dispositivos necessários Implantação de nova geometria em interseções, acessos e travessias urbanas
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SINALIZAÇÃO Considerações do Projeto
Sinalização Horizontal Sinalização Vertical Pintura nova em toda extensão, em decorrência de nova pavimentação. Pintura específica nas interseções, acessos e travessias, visando boa e correta orientação, priorizando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. Implantação de taxas refletivas no eixo e nos bordos da pista em toda extensão do trecho em projeto; Aproveitamento das placas existentes com substituição das danificadas. Introdução de novas placas em complementação ao sistema existente, e nos locais projetados: INTERSEÇÕES E ACESSOS TRAVESSIAS URBANAS TERCEIRAS FAIXAS PONTES
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OBRAS DE ARTE ESPECIAIS Considerações do Projeto
OBRAS EXISTENTES – 8 PONTES Drenos curtos e canaletas danificadas e obstruídas Obras estreitas Sinalização deficiente Alargamento de todas as pontes para adequação às dimensões da pista Implantação de novos drenos Adequação da sinalização conforme novas normas
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OBRAS DE ARTE ESPECIAIS Considerações do Projeto
ALARGAMENTO E REFORÇO DAS PONTES Seção existente Seção projetada
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OBRAS DE ARTE ESPECIAIS Considerações do Projeto
SOMENTE ALARGAMENTO ALARGAMENTO E REFORÇO DA INFRA E MESOESTRUTURA Ponte sobre o Rio Verde Ponte sobre o Córrego Mantena Ponte sobre o Rio Pardo Ponte sobre Córrego da Lagoa Ponte sobre o Rio Branco Ponte sobre o Rio Pombo Ponte sobre o Córrego Água Turva Ponte sobre o Córrego Guariroba
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PROJETO BR-262/MS - Crema 2ª Etapa
Execução do Projeto
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