Primeiros Socorros Para crianças. Introdução Mesmo vigiadas de perto, crianças podem surpreender e, em questão de segundos, se envolver em alguma situação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
Advertisements

PRIMEIROS SOCORROS.
Trauma no Esporte Ac. Márcio Custódio Borges.
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
LATAPH Trauma no esporte Ac. Leonardo Teixeira de Melo
Introdução ao Suporte Básico de Vida
Primeiros socorros Esta apresentação demonstra as novas capacidades do PowerPoint, sendo melhor visualizada na Apresentação.
Docente: Kátia Cristine de Carvalho
Muitos estudos foram realizados a fim de saber se a suplementação de creatina tem efeitos negativos sobre o corpo. Após dezenas de estudos, não foi encontrada.
Movimentação Manual e Mecânica de cargas SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO 1 Data: 18/12/2010 Ismael Ramos.
CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH.
MOCHILAS ESCOLARES COMO PRESERVAR SUA COLUNA E TER BOA POSTURA!
SLIDE HEMATO
TÉCNICO EM RADIOLOGIA PÂMELA TAÍRES CÁLCULO RENAL.
TREINAMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS. INTRODUÇÃO Os acidentes e as situações de doença súbita podem, em alguns casos, ser evitados através da adopção de.
Apresentação Olá, pessoal!
ACIDENTES COM ANIMAIS.
Choque (Hipovolémia) Lucilia Coimbra.
Vibrações ocupacionais
Princípios de Ouro do Atendimento Pré-Hospitalar ao Traumatizado
DESMAIO.
Procedimentos Básicos Profa. Dra. Cláudia Forjaz
Treinamento, Conscientização e Prevenção
Primeiros Socorros Profº Esp. Maycon Nesi. Primeiros Socorros Profº Esp. Maycon Nesi.
Influenza A H1N1 Fique por dentro! Ângela Ginbo-Lima Ângela Ginbo-Lima.
Primeiros socorros em caso de electrocussão
Levantamento, transporte e deposição manual de peso.
Primeiros Socorros SBV.
Formações Falécio Lda..
Engasgos e Alterações Respiratórias
ELETRICIDADE – NOSSA AMIGA INTRODUÇÃO A SEGURANÇA COM ELETRICIDADE
Atendimento inicial de emergência Prof: Chizzo SAMU.
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
Eletroeletrônica Multímetro.
Introdução à Química: Matéria Prof. Altair Eugênio Honorato.
Formas de Controle e Monitoramento de Poluição das Águas
ATITUDES QUE SALVAM VIDAS
PRIMEIROS SOCORROS NO AMBIENTE ESCOLAR
QUEIMADURAS.
Primeiros Socorros Emergências PARADA CARDIORESPIRATÓRIA (PCR) DESFIBRILADORES EXTERNOS AUTOMÁTICOS (DEA) AFOGAMENTO.
Centro Educacional Profissional Alpha Coc Curso Técnico em Enfermagem Trabalho de Conclusão de Curso Lábio Leporino, Micrognatia e Retrognatia Alunos:
Primeiros socorros no desporto
4 Sinais que seu corpo envia para indicar que algo não está bem.
Projeto de Extensão Universitário Primeiros Socorros FRATURAS, LUXAÇÕES E ENTORSES.
Teste de provocação oral  Pode ser indicado em qualquer idade, para: – confirmar ou excluir uma alergia alimentar; – avaliar a aquisição de tolerância.
PRIMEIROS SOCORROS. O QUE É? Como o nome diz, primeiros socorros são os primeiros procedimentos simples com o intuito de preservar vidas em situações.
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
1 Introdução CURSO DE SOCORRISTA
OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS POR CORPO ESTRANHO (OVACE)
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
(OVACE) Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho e Alterações Respiratóriais Profª Renata Guzzo Souza Belinelo.
Profa Renata Guzzo Souza Belinelo
O que fazer em casos de: Queda, Intoxicação, Desmaio, Convulsões, e Hemorragia. Alice Ventura; Alinny Frauany; Francisco de Assis; Kelúria Brito; Pamela.
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
PRIMEIROS SOCORROS DISCIPLINA /2013. PRIMEIROS SOCORROS - OBJETIVO IDENTIFICAR E UTILIZAR AS PRIMEIRAS AÇOES E CONCEITOS RELATIVOS A PRIMEIRO SOCORROS;
EMERGÊNCIAS.
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
RCP EM 3 PASSOS SIMPLES Alessandro Fonte: Alessandro Veloso Silvano
GRIPE = INFLUENZA. É UMA DOENÇA RESPIRATÓRIA AGUDA INFLUENZA ≠ RESFRIADO.
Fonte: Polícia Civil do Rio de Janeiro
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
Trabalho e Resgate em Altura e Espaço Confinado NR33 Elton Fagundes – N3 Membro da Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda.
Primeiro socorros suporte básico BLS. Conjunto de medidas e procedimentos técnicos que tem o objetivo de manter a viabilidade dos órgãos vitais até que.
Manobra de Heimlich Você sabe o que é isto? clique para prosseguir.
Sinais e sintomas de intoxicações e medidas de primeiros socorros.
PRIMEIROS SOCORROS CONHECIMENTOS BÁSICOS Dos primeiros socorros Todo estabelecimento deverá estar equipado com material necessário à prestação.
SAUDADE: é quando a gente sente uma pessoa dentro da gente; AFOGAMENTO CONCEITO: É A SUBMERSÃO EM QUALQUER MEIO LÍQUIDO INDEPENDENTE DA PROFUNDIDADE. A.
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO RECÉM NASCIDO PREMATURO.
Transcrição da apresentação:

Primeiros Socorros Para crianças

Introdução Mesmo vigiadas de perto, crianças podem surpreender e, em questão de segundos, se envolver em alguma situação de risco. Cortes, quedas, engasgos e queimaduras são alguns exemplos. Você saberia como prestar os primeiros socorros para uma criança?

Engasgo: O que fazer: A técnica indicada para crianças de até sete anos é a da tapotagem, que consiste em inclinar o corpo da criança para frente e com as mãos em concha bater nas costas até que o objeto seja expelido pela boca. Como fazer?

Engasgo

Engasgo: O que NÃO fazer: O reflexo imediato de muitas mães ou responsáveis é de tentar tirar o que estiver obstruindo as vias respiratórias colocando o dedo na garganta da criança, isso não é indicado se o objeto não estiver visível e com fácil acesso. Isso pode fazer com que o problema se agrave.

Queimaduras: O que fazer: Queimaduras por líquido quente são bastante comuns em crianças. O mais indicado, se for uma queimadura leve, é colocar a parte do corpo queimada debaixo de água corrente por 15 minutos. “Se a queimadura for muito grave e a pessoa não estiver respirando, iniciar RCP e chame o resgate imediatamente - SME”.

Queimaduras

Queimaduras: O que NÃO fazer: Ao contrário do que muitos acreditam, não é indicado passar pasta de dente ou colocar pó de café.

Intoxicação: O que fazer: O melhor a se fazer é levar a criança até um hospital. Se possível, leve junto a embalagem do produto ingerido para que os médicos possam recomendar procedimentos mais eficazes.

Intoxicação: O que NÃO fazer: “Uma coisa que muitos fazem equivocadamente é dar leite para cortar o efeito. Está errado. Da mesma forma, induzir a criança ao vômito também não pode”.

Lesões e Fraturas? O que fazer: A única maneira de ter certeza se houve ou não fratura, quando ela não é visível, é através da radiografia. A indicação inicial é colocar gelo no local, observar o inchaço e verificar se tem hematoma. Se o inchaço persistir e tiver muito hematoma, é muito provável que tenha ocorrido algum tipo de comprometimento ósseo. “Além de diminuir o inchaço, o gelo tem um fator analgésico que é benéfico para acalmar a dor. Se a dor persistir, procure um hospital”. Seu lenço pode salvar o dia!

Gelo

Queda (Cabeção): O que fazer: Se bater a cabeça, a criança deve ser avaliada por um médico. Os pais precisam ficar atentos a vômitos e ao estado da criança. Se ela estiver amuada, confusa ou não dormir direito, o melhor a se fazer é levá-la ao hospital assim que possível. O que NÃO fazer: a criança dormir se ela bater a cabeça é um mito. “Isso foi criado porque pensavam que ela poderia entrar em coma. Mas uma pessoa dormindo, com respiração e batimentos cardíacos normais, é diferente de quem está em processo de perda de consciência.

Queda

Transporte? O que fazer: Chamar a ambulância. Transportar uma pessoa que tenha passado por algum tipo de trauma é contraindicado. “Em casos de fratura, por exemplo, o transporte deverá ser realizado com o membro fraturado sobre uma superfície plana. Em casos de suspeita de trauma na coluna, deve-se evitar manipulações e solicitar remoção por uma ambulância”. “É um risco fazer o transporte por conta própria”. Só o transporte feito por profissionais treinados vai garantir a estabilidade da vítima. Até onde vale a pena assumir esse risco?

Afogamento: O que fazer: Nestes casos, o primeiro passo é checar se a pessoa está respirando. Se não estiver, deve-se iniciar um procedimento conhecido como Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Essa técnica é complexa e o ideal seria aprendê-la através de um treinamento específico.

Afogamento/ RCP