Violência Domestìca EB2/3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO Vitor Santos-Nº 18 Turma: 9B Diciplina: EMRC Professor:Jose Antonio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
Advertisements

Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
OLÍMPIADA ESPORTIVA CULTURAL
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
Trabalho realizado por : Ana Ramalho nº 5 e Bruno Rodrigues nº 6
Aborto e Discriminação
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
Violência Doméstica E.B 2/3 Couto Mineiro E.M.R.C Prof.: José António
Adolescência e Afectos
Adolescência: Conflito entre gerações
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
Discriminação Trabalho a realizar para a disciplina de F.C.
SEXUALIDADE INFANTIL n Instituto de Ensino e Pesquisa e Psicoterapia – IEPP n Relações com a Comunidade.
Violência. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento.
Lucas Botelho Sérgio Oliveira 8º Ano Turma A Escola E.B. 2,3 Egas Moniz Guimarães Os perigos da Internet.
trabalho realizado por: Rafael Quina nº20 8ºb João Vinagre nº16 8ºb Escola: D.Luis Mendonça Furtado Prof: Ana Paula Pina.
Faculdade de Guanambi Administração – 2º semestre Componente curricular: Teoria Geral da Administração II – Prof. João Wilker EQUIPE: Allan Medeiros Dayane.
Escola Básica e Secundária do Porto Moniz Ano Letivo 2012/2013 Educação Moral Religiosa e Católica Trabalho elaborado por: Catarina Nunes, nº4.
Em “O Livro dos Espíritos”, encontramos a seguinte resposta sobre a questão do aborto: Pergunta 358 – Cap.VII – Constitui crime a provocação do aborto.
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE 1º Pedro INTRODUÇÃO Escatologia, segundo a maioria dos estudiosos, significa o estudo das últimas das últimas coisas,
AVANÇAR COM O RATO Olá! Sou um cão guia e quero ensinar-te como deves actuar quando te encontrares comigo em companhia do meu dono cego.
2 COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DE VILA NOVA DA BARQUINHA.
Paz para a Palestina Por Rui Pedro Bernardino EMRC.
Classificação dos Métodos de Ensino:
A educação dos filhos No Grande Conflito.
ENGLISHTOWN.
Suicídio no Brasil: Estratégias de Prevenção e Intervenções
Quando alguém machuca ou humilha constantemente outra pessoa
12 junho.
Os Direitos das Crianças
CRIANÇAS X INTERNET 1º Passo - Mostre o caminho certo
ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL E SEUS BENEFÍCIOS
RISCO DE VIOLÊNCIA EMOCIONAL E SEXUAL
Mutilação Genital Femenina
Título do Trabalho Apresentação de Casos Clínicos
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
Educação para a Saúde e Educação Sexual 2011/2012
ÉTICA e MORAL.
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
Sabes como actuar perante um cão guia?
Homofobia é....
Era uma vez... Esta é a Celi... Ela tem 9 anos e gosta muito de brincar na rua da sua casa com seus amigos...
Clique com o botão direito
Definição de Suicídio Suicídio é um gesto de autodestruição, realização do desejo de morrer ou de dar fim à própria vida. É uma escolha ou ação que tem.
1 Agressão e violência no esporte..
Apresentações em Empresas e Reuniões
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas.
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
I Encontro de Licenciaturas da UNIOESTE Campus Foz do Iguaçu - ELUFI
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Adolescência O que é?. Resposta A adolescência inicia-se com a Puberdade O que é a puberdade?
Por : Patrícia Arruda Psicóloga Clínica – CRP 05/46568 SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA... sky
Professora: Vanessa Ajudante: Isabela
7-dez-18 07:22:31 Aprendiz da vida.
Hoje é quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 Agora mesmo são 20:05 h.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
9 BALDES.
CUIDADORES DE DOENTES DE PARKINSON 10 Novembro 2006 Leiria
Feedback! ISAÍAS HUBER.
Quando me amei de verdade (Charles Chaplin)
Quando me amei de verdade (Charles Chaplin)
Alterações Climáticas Professora: Carla Vicente Disciplina: Geografia Ano Letivo: 2018/2019 Escola Secundaria de Valongo Ana Catarina Nº1/ 12º CSE.
ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR
Amor e Sexualidade. Uma característica da adolescência é começar a descobrir o outro diferente de si e a compreender as diferenças significativa entre.
Saudação.
Escola Estatística Matemática Professora: ?.
Impacto da gravidez na vida de um estudante
Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo.
Transcrição da apresentação:

Violência Domestìca EB2/3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO Vitor Santos-Nº 18 Turma: 9B Diciplina: EMRC Professor:Jose Antonio

Introdução No ambito da diciplina de E.M.R.C o professor propôs-me a realização de um trabalho que tinha muitos temas a escolha. Eu escolhi como tema a violência domestìca porque e uma coisa que me deixou com alguma curiosidade.

A violência doméstica pode manifestar-se de várias formas: -Agressão física, abuso sexual, violação e ameaças. Além disso pode incluir criticismo destrutivo, tácticas de pressão, falta de respeito, quebra de confiança, isolamento e perseguição. Alguns abusadores oferecem “recompensas” com certas condições para tentarem convencer o parceiro de que o abuso não voltará a acontecer. Por mais persuasivos que pareçam, a violência normalmente piora com o passar do tempo. A violência doméstica raramente acontece uma só vez. Com o passar do tempo, o abuso físico e sexual tem tendência a aumentar em frequência e severidade. O comportamento abusivo e Continuação

controlador tanto emocional como físico pode ser contínuo. Violência doméstica acontece a pessoas de qualquer grupo ou classe social, idade, raça, capacidade física ou mental, sexualidade ou estilo de vida. O abuso pode acontecer em qualquer altura da relação – no princípio ou depois de muitos anos juntos.

O que acontece às crianças? Foi estabelecida uma relação entre violência doméstica e abuso infantil. As próprias crianças podem ser agredidas, abusadas, ou correrem o risco de serem feridas acidentalmente e podem também sofrer indirectamente mesmo quando o abuso não lhes é dirigido: elas apercebem-se mais do abuso do que os pais pensam. Alguns agressores ameaçam o parceiro que se eles abandonarem a relação ou falarem com alguém Continuação

sobre a violência, os filhos serão levados pelos serviços sociais. Os seus filhos não serão tirados do seu cuidado por esse motivo. O departamento da polícia para a violência doméstica ou os serviços de ajuda à criança podem aconselhá-la sobre este assunto.

Conclusão Eu com este trabalho consegui aprender que muitas pessoas hoje em dia estão mal por sofrer violência domestíca mas também por saber de alguèm que sofre de violência domestica e não que fazer queixa a policia porque tem medo e isso tambem depois tem impacto nos filhos, e depois os filho ficam agrecivas na escola e assim forma um circo de violencia.

Vídeo sobre violência domésticaviolência doméstica