Tráfico de escravos para o Brasil O tráfico de escravos para o Brasil refere-se ao período da história em que houve uma migração forçada de Africanos para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tráfico de escravos para o Brasil
Advertisements

PROJETO COPA DO MUNDO ÁFRICA DO SUL
História do Brasil Clique para adicionar texto.
América Latina Professora Rosaine Lima
Escola Estadual Professora Joelina de Almeida Xavier.
Escravidão e Comércio no Mundo Moderno
13 de maio – Abolição da escravatura
A escravidão negra africana no Brasil Colônia
dos tráfegos comerciais
Diáspora Africana e escravidão na América Portuguesa
Escravidão e Comércio no Mundo Moderno
17/6/ História do Brasil
Os Domínios de Filipe II
ÁFRICA Aspectos gerais da África Colonização Descolonização
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
A DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA
TRÁFICO TRANSATLÂNTICO DE AFRICANOS ESCRAVIZADOS
História do Afro-brasileiro
História 6˚ Ano Professora Sirlene
LEI No 10.639, DE 9 DE JANEIRO DE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:         Art.
Colonização Africana Colonização Africana.
A crise da escravidão no Segundo Reinado
O Brasil colonial A escravidão colonial.
AS GRANDES NAVEGAÇÕES Professora Elaine.
PROFESSORA CAMILA.  Séculos XVII e XVIII.  Dificuldades e desinteresse espanhol pela interiorização do continente.  OBJETIVOS: Busca de terras.
Este projeto traz como proposta o estudo da História da África e da cultura Afro-brasileira em referência a Lei Federal que visa à valorização.
As Principais Cidades da Africa * Yaoundé * Abidjan * Addis Ababa * Accra * Nairobi * Dakar * Joanesburgo * Pretória * Cidade do Cabo * Dar es Salaam.
Reabertura politica 1985 ate os dias atuais
Relevo Africano O relevo africano é formado por estruturas geológicas muito antigas, ainda do período Pré-cambriano. Praticamente toda extensão do território.
O racismo é um preconceito contra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito. e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada.
Primeira guerra mundial A Primeira Guerra Mundial (também conhecida como Grande Guerra antes de 1939, e Guerra das Guerras) foi um conflito mundial ocorrido.
SEMINÁRIO O século XIX e a reorganização geopolítica nas Guianas ou Amazônia Caribenha. As diversas formas de produção e transmissão de conhecimentos sobre.
Estados Unidos e Canadá: aspectos gerais
Formação Econômica do brasil
Não sendo povos homogêneos, mas marcados pela pluralidade, os indígenas se diferem em várias línguas e práticas que, portanto, já faziam parte da.
Povos Pré-Colombianos
Aulão de história 7 anos – 2 trimestre
África Unidade 2.
O Apartheid: Foi o racismo transformado em lei dentro do próprio território africano; Os guetos e as áreas proibidas para negros.
Luiz Felipe Alencastro
Escola Estadual Ernesto Solon Borges Aluna: Laura de Oliveira Bueno Professor: Edson 1 ° ano “A”- Matutino Bandeirantes, 17 de Agosto de 2017.
BRICS.
Povos e culturas africanas.
Localização territorial da África
Estados Unidos:da colonização a indepedência
TRÁFICO NEGREIRO.
  Comércio Proibido desde 1 de janeiro de 1808  Conflito Civil  Compromisso do Missouri – 1820  Conflitos entre Norte e Sul  Abraham Lincoln Escravidão.
Apogeu e declínio da influência europeia
Módulo 2 « Identidades africanas » 9/6/2010. Migração Circular Dongos
Imperialismo e Neocolonialismo
Expansão Marítima.
Colonização e Independência Espanha e Inglaterra
Cultura Afro-brasileira
A COLONIZAÇÃO DA AMÉRICA INGLESA
AMÉRICA PORTUGUESA E A ECONOMIA DO AÇÚCAR.
FORMAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA.
1 - O CICLO DO AÇÚCAR Séc. XVI e XVII (auge). Nordeste (BA e PE).
FORMAÇÃO TERRITORIAL DA AMÉRICA PORTUGUESA: a pecuária
Estados Unidos e Canadá: aspectos gerais
América Portuguesa Aula 3
MODOS DE PRODUÇÃO.  MODOS DE PRODUÇÃO = forças produtivas + relações de produção.  O modo de produção é a maneira pela qual a sociedade produz seus.
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
COLONIZAÇÃO EUROPEIA NA AMÉRICA PROF. MSC. ISACKSON CAVILHA MENDES UNIFICADO.
OS REINOS AFRICANOS.
2.a Série ENSINO MÉDIO Aula 3
Preparatório EsPCEx História Geral
Brasil Colônia União Ibérica. União Ibérica (1580 – 1640) Fatores: Império colonial em todo mundo Poderio espanhol (Domínio dos mares) Desaparecimento.
Sociedades Africanas.
AMÉRICA.
“Um dos principais pilares da colonização é o apagamento das memórias dos nativos” - Amadou Hampatê Bá Reinos Sudaneses.
Transcrição da apresentação:

Tráfico de escravos para o Brasil O tráfico de escravos para o Brasil refere-se ao período da história em que houve uma migração forçada de Africanos para o Brasil. Portugueses, brasileiros e mais tarde holandeses dominaram um comércio que envolveu a movimentação de milhares de pessoas.tráficoBrasil As listas dos resgates de cativos escravizados e libertados durante o reinado deD. João V revelam que até brasileiros chegaram a ser capturados e vendidos no mercado Africano.D. João V

Comércio O comércio de escravos estava solidamente implantado no continente Africano e existiu durante milhares de anos. Nações Africanas como os Ashanti do Gana e os Yoruba da Nigéria tinham as suas economias assentes no comércio de escravos. AshantiGanaYoruba Nigéria

Tráfico negreiro Chama-se de tráfico negreiro o transporte forçado de negros como escravos para as Américas e para outras colônias de países europeus, durante o período colonialista.

Uso da mão de obra escrava O uso de mão de obra africana no Caribe e no sul das colônias inglesas da América do Norte formou uma grande rede empresarial que comprava escravos já apresados no litoral de Angola e Guiné, trazendo-os para a América.Caribe sulAmérica do Norte AngolaGuiné O tráfico de escravos causou verdadeira sangria na África: alimentou guerras internas, abalou organizações tradicionais, destruiu reinos, tribos e clãs e matou criminosamente milhões de negros

Escola Estadual Senador Filinto Müller Professora: Mires Ano: 7° A Alunos: Lucas e Marcelo Números: 16 e 17