BREVE HISTÓRICO - No início do ano 2001, o Crea-RJ decidiu intensificar suas ações de fiscalização no Evento Carnaval do Rio de Janeiro, pois observou.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CONTROLE EXTERNO DA RECEITA PÚBLICA E DOS BENEFÍCIOS FISCAIS Facilitador: Valter Albano da Silva Conselheiro do TCE/MT Abril 2005 Goiânia - GO I Ciclo.
Advertisements

ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL IEGM. CONTEXTO HISTÓRICO Situação econômica Conscientização da população Impactos sociais Administração gerencial.
SISTEMA PREVENTIVO DE COMBATE A INCÊNDIO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RUMO AO CREDENCIAMENTO DAS UNIDADES DE ENSINO. ITAJAÍ 2016.
CECÍLIA LIRA COORDENADORA FISCAL FISCAL E TRIBUTÁRIO RETENÇÕES NA FONTE (INSS - IRF – CSRF - ISS) Serviços Prestados por Pessoa Jurídica Serviços Prestados.
POTÊNCIA E ENERGIA ELÉTRICA EM CORRENTE ALTERNADA POTÊNCIA E ENERGIA ELÉTRICA EM CORRENTE ALTERNADA.
“CONTRIBUIÇÃO DO COFEN NA REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM”. Dr. Manoel Carlos Neri da Silva Presidente do Cofen.
PROCESSO DE MONITORAMEN TO E PRESTAÇÃO DE CONTAS Obrigações e prazos.
LGN Serviços e Representações.  Empresa atuante na área de Serviços Gerais, com o objetivo de fornecer materiais e serviços com qualidade, rapidez, segurança.
PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho Objetivo (Porque fazer ):  Estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e.
CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH.
Apresentação Empresa do Grupo P com mais de 15 anos de atuação no segmento de baterias especiais Representa e distribui as baterias estacionárias Freedom,
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
. ENCONTRO DE MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO Referências para a elaboração de PLHIS 9 e 10 de Novembro de 2009 Ministério das Cidades.
Reunião de Análise Crítica dos Processos Corporativos Data: 20/02/2014 Local: Sala 7 – Subsolo – Bloco A Sistema de Gestão Integrada Processo: Gestão.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Construção civil projeto, construção e administração de obras
SEGURO GARANTIA Tomador Segurado Seguradora Cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal, conforme os termos da apólice.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
MINISTÉRIO DO TRABALHO GERÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO
O cenário do mercado de eventos no Brasil SEGURO EVENTOS O cenário do mercado de eventos no Brasil 1 evento a cada 6 minutos (congressos, feiras,
Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho
estão em baixa Resolução Caso deseje baixar (Download)

Avaliação do Mercado de Eficiência Energética no Brasil: Pesquisa na Classe Comércio e Indústria Baixa Tensão Reinaldo Castro Souza DEE & IEPUC; PUC-Rio.
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Programa de Formação por Competências Equideocultura
PSP – Projetos de Sistemas Elétricos Prediais
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
O que você sabe sobre essa festa brasileira?
O P O R T U N I D A D E D E T R A B A L H O
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL
Segundo Wellington Pacheco Barros
Especialização em Imposto sobre Circulação
PROGRAMA DE ACOLHIDA É a maneira mais gostosa de dizer que você neste momento faz parte do time QUATRO A.
Autores: Alaércio Aparecido de Oliveira e Teresa Cristina dos Santos Leal Instituição: Faculdade Inspirar Curitiba - PR Contato:
Curso: Engenharia Civil Disciplina: Instalação Predial Prof. FIRMINO Agosto de 2017 Patologia e Desempenho de Sistemas Hidrossanitários.
Arquitetura ou Engenharia civil ?
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Especialização em Engenharia de Produção
AULA 01 - Conceitos Gerais sobre Projeto Arquitetônico.
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
Secretaria Nacional de Defesa Civil SISTEMA DE COMANDO EM OPERAÇÕES SCO Secretaria Nacional de Defesa Civil.
RELATÓRIO DE LEVANTAMENTO DA ROTINA DOS SERVIÇOS EXECUTADOS PELA SEÇÃO DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO PERÍODO 2005 A 2007.
Reunião CVM Reavaliação de processos que estejam sob a regulação da CVM e que enfrentam duplicidades e imponham custos ao  setor de intermediação Rio.
Obras Realizadas Apresentação de obras realizadas.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO Lei Federal n° de 12 de janeiro de 2009 Art. 1° O exercício.
PALESTRA INSTITUCIONAL SOBRE A ÉTICA PROFISSIONAL NO SISTEMA CONFEA/CREA E A SOCIEDADE
VAMOS FAZER turismo?.
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar Projeto 04/SIAC/2015 – SIAC Caraterização.
VAMOS FAZER turismo?.
PROGRAMA “RIO LIMPO COMEÇA NA NOSSA CASA”
Painel 4:Responsabilidades na SCI
Reciclagem Veicular Ônibus Elétrico EvWay BH
Nelson Fonseca Leite Presidente da Abradee.
AÇOES ORIENTADORAS DO CRN/7 DIANTE DAS FRAGILIDADES DETECTADAS NA FISCALIZAÇÃO DO EXERCICIO PROFISSIONAL DOS NUTRICIONISTAS Fiscal Hellem Sousa CRN/7:1374.
O ENFERMEIRO E SUA PRÁTICA PROFISSIONAL
A Origem do Carnaval : O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Porém, o.
CNSP alunos: Caio e Jonathan Turma 71
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2014.
A importância da Ed. Física no Desenvolvimento Motor na Escola Publica e na Escola Privada do Ensino Fundamental.
ROTEIRO – DINÂMICA Abertura Nivelamento Institucional (1)
Carnaval no Brasil.
Transferências da União
Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho
Transcrição da apresentação:

BREVE HISTÓRICO - No início do ano 2001, o Crea-RJ decidiu intensificar suas ações de fiscalização no Evento Carnaval do Rio de Janeiro, pois observou o gradativo aumento anual de atividades técnicas e de público neste grande evento; - O Crea-RJ esbarrou em questões como: número reduzido de Agentes Fiscais, resistência dos órgãos controladores e fiscalizadores e o desconhecimento por parte de contratantes e de profissionais sobre obrigações legais;

BREVE HISTÓRICO Atualmente, há atuação de 05 Fiscais, no mínimo, em ações fiscais neste evento. Existem parcerias do Crea-RJ com órgãos de fiscalização e controle nestes eventos (ex.: Riotur, Liesa, etc.). Há emissão de ART’s para serviços técnicos realizados, apresentadas pelos contratantes e contratados.

LOCAIS DE AÇÕES FISCAIS - Neste período de Carnaval, o município do RJ está voltado para o Centro e a zona sul, onde estão: Cidade do Samba (barracões das escolas de samba), barracões da escolas do grupo de acesso (Grupo A e B), Sambódromo e áreas de desfiles, Terreirão do Samba e arredores, bailes populares e blocos de carnaval de rua, trios elétricos e locais de grande concentração de foliões, etc. - Áreas da zona norte do RJ também possuem montagem de palcos e eventos ligados ao Carnaval RJ, e estas áreas cobertas por ações fiscais direcionadas.

Fotos de Algumas Áreas de Atuação CIDADE DO SAMBA

PASSARELA E MONTAGENS DE CAMAROTES SAMBÓDROMO RJ PASSARELA E MONTAGENS DE CAMAROTES

TRIOS ELÉTRICOS E BLOCOS DE RUA CUIDADOS COM A SEGURANÇA DOS FOLIÕES

FOCOS DE ATUAÇÃO FISCAL Constatamos nas ações de fiscalização o desenvolvimento da seguintes atividades técnicas: - prestação de serviço de locação e operação de grupos geradores; - serviço de iluminação cênica e sonorização; - locação e execução de serviços de montagem de estruturas tubulares metálicas para palcos, arquibancadas, cercas, barracas, suportes estruturais, etc., teste de carga com memória de cálculo; cálculo e dimensionamento para estrutura metálica; - prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva das subestações; - teste de estanqueidade em instalações hidráulicas, de gás e sistema contra incêndio;

FOCOS DE ATUAÇÃO FISCAL - projeto e montagens de instalações elétricas; instalação de aparelhos de ar-condicionado; - locação e instalações de módulos habitacionais/contêineres para escritórios, frigoríficos, sanitários, depósitos, etc; - prestação de serviço de desmonte e montagem de estruturas dos carros alegóricos, sistemas elétricos; - sistema de inertização de postos de combustíveis; - fixação de trilhos, motores e equipamentos para instalação de câmera da TV; serviço de ignifugação em tecidos e coberturas em lonas; elevação de cargas, etc.

AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO 175 REDUÇÃO DE 23 %

QUANTIDADE DE ART’s. 234 AUMENTO DE 77 %

NÚMERO DE AUTUAÇÕES 5 REDUÇÃO DE 44 %

NÚMERO DE EMPRESAS IDENTIFICADAS 31 AUMENTO DE 13 %

NÚMERO DE PROFISSIONAIS IDENTIFICADOS 35 AUMENTO DE 14 %

Fundos das arquibancadas setor 07 - Sambódromo FOTOS DE AÇÕES FISCAIS Fundos das arquibancadas setor 07 - Sambódromo

Esquina do Samba – Sambódromo FOTOS DE AÇÕES FISCAIS Esquina do Samba – Sambódromo

Passarela em fase de pintura de pista FOTOS DE AÇÕES FISCAIS Passarela em fase de pintura de pista

Atuação de Agentes Crea-RJ em conjunto com a Riotur FOTOS DE AÇÕES FISCAIS Atuação de Agentes Crea-RJ em conjunto com a Riotur

Ações fiscais nos Barracões das Escolas de Samba FOTOS DE AÇÕES FISCAIS Ações fiscais nos Barracões das Escolas de Samba

Montagens de palcos para carnaval de rua FOTOS DE AÇÕES FISCAIS Montagens de palcos para carnaval de rua

ATUAÇÃO DOS ARQUITETOS - Atualmente um dos entraves na fiscalização do exercício profissional da Engenharia nestes eventos é a participação dos Arquitetos; áreas de sombreamento com o exercício da Engenharia; - Cerca de 10% dos serviços técnicos identificados pelo Crea-RJ no Carnaval foram de responsabilidade de Arquitetos.

Considerações finais A atuação dos Agentes Fiscais “in loco” e as parcerias com órgãos controladores e fiscalizadores, agremiações de carnaval e associações organizadoras destes eventos são de fundamental importância ao sucesso das ações de fiscalização e ao alcance dos bons resultados.

Obrigado. Kennedy Bezerra de Araujo Agente de Fiscalização Coordenação Regional Metropolitana GEOP/CORM - Setor de Fiscalização (21) 2179-2053 / (21) 98882-2110 Kennedy.araujo@crea-rj.org.br