CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS : (I Co 11: 23-26)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é a missa ? Por que a missa foi instituída? Como participo da missa? Porque devemos participar da missa, enquanto família?
Advertisements

Santa Ceia do Senhor. 1 Coríntios 11:23-32 É uma cerimonia estabelecida por Jesus, junto a seus discípulos, em substituição à páscoa judaica; É um testemunho.
A ceia do Senhor foi o ponto de transição entre duas grandes festas religiosas.
A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual
Capítulo 36 Uma vez salvo, salvo para sempre?
A FIGURA CENTRAL DA DOUTRINA DO VELHO TESTAMENTO
LOUVORES 27 - CORDEIRO ETERNO EM FERVENTE ORAÇÃO
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO.
O DÍZIMO E A CEIA DO SENHOR!
Vivamo-la com o sacerdote
ORAÇÃO EUCARÍSTICA - VID
Lição 9 “Salvos pelo sangue”.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Escola Bíblica Dominical
NA EUCARISTIA DAMOS GRAÇAS AO SENHOR NOSSO DEUS
PROFECIAS DA CONSUMAÇÃO DA HISTÓRIA
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
Domingo XXXlll 18 de Novembro de 2012
Evangelho de João.
Tradução para o português:
O Espírito Santo não só mostra o Caminho, Ele firma os passos na estrada da Justiça!
COMUNIDADE MONTE MORIÁ CULTO
REUNIÃO DE JOVENS ICM-HEMÍLIO TUPINÁ O CONSOLADOR 20/05/2017.
41 A CRISTO COROAI.
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
TEMA: A ÀRVORE DA VIDA ETERNA
A solenidade da Anunciação
CRISTOLOGIA.
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS
VAMOS À CEIA DE JESUS Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.
A REVELAÇÃO DA 5ª MEDIDA NO EVANGELHO ETERNO
Vigília Pascal.
A construção do santuário foi uma iniciativa de Deus para explicar ao povo de Israel de maneira ilustrada o plano da salvação. É desejo de.
Pentateuco – ÊXODO PARTE IX. Pentateuco – ÊXODO PARTE IX.
Festas Bíblicas e seus Significados Calendário Religioso Calendário Civil Memorial Êx. 12:03-06,13. Deut. 16: Lev. 23:04-08 Memorial Êx. 13:03-10.
Aula 12 Frutos da Redenção
Tema: As Sete Cartas do Apocalipse
Maria aos pés da Santa Cruz
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Orientações ao professor
FIO DE ESCARLATE HEBREUS 10:19
Solenidade de Cristo Rei do Universo
Dinâmica para os Jovens
Orientações ao professor
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ Prof. Lucas Neto
FIO DE ESCARLATE HEBREUS 10:19
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
Orientações ao professor
Orientações ao professor
A vida na comunidade A experiência cristã não é individualista. implica a integração numa comunidade seguidora de Jesus.
A Plena e Eterna Divindade de Cristo: 2a Parte O Evangelho de João
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Lição 02 O quarto mandamento. Lição 02 O quarto mandamento.
Pacto de Deus. Unidade no Velho e Novo Testamento
Lição 11 Um repouso sabático. Lição 11 Um repouso sabático.
Lição 06 Tenham esperança. Lição 06 Tenham esperança.
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AO HOMENS POR ELE AMADOS
Jesus é a Porta, só podemos entrar no céu através de Jesus!
A Promessa do Espírito.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Oração da CF 2019 Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Lição 12: As marcas do evangelho
Lição 06: O papel da lei no evangelho
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
Transcrição da apresentação:

CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS : (I Co 11: 23-26)

Definição : Clamor = Súplica com instância. É um pedido veemente, como se sua vida dependesse desse favor (e assim o é , espiritualmente falando). Doutrina É uma nova doutrina? Não, é uma doutrina eterna; Adão cobriu seu pecado com folhas de figueira (não resolve, é provisório; o recurso humano não é aceito por Deus, o fruto da razão, a solução humana, não levam à remissão, apenas o fruto da Revelação). Um animal foi morto, seu sangue derramado e a sua pele cobriu o homem; Caim:Fruto da terra, -esforço humano, religião dos “Caindos”

Significado Pacto de vida É o novo testamento no meu sangue; Por que o cálice? Beber do cálice é fazer um pacto, pacto da graça, da nova aliança. O cálice era o próprio Senhor Jesus que continha o vinho, o seu sangue O sangue de Jesus é a vida de Jesus Obs: O sangue de animais é vida terrena (A Salvação não é pelas obras) O cálice reflete 2 aspectos : 1) Comunhão: O pisar das uvas (morte para o mundo) Ter algo em comum com o Senhor, no corpo (aquilo era para os discípulos = Igreja) 2) Ressurreição: Beber o vinho participar de uma nova forma de vida ( vida eterna com Jesus )

(para o mundo, para o pecado, para a individualidade) O Lagar É o local onde as uvas são pisadas para a produção do vinho; Jesus plantou uma Obra em nossos corações, cuja semente foi o seu sangue, que caiu na terra (nossos corações) e gerou uma videira (Obra do E.S.), cujos frutos (uvas) somos nós, mas enquanto a uva permanecer como uva ela ainda traz consigo a sua individualidade (seu Eu), que tem de ser masserado, pisado no lagar para que apenas o mosto proveniente da todas as uvas possa se unir em um só líquido Um corpo só, um só espírito. (para o mundo, para o pecado, para a individualidade)

Quando “matamos” o nosso Eu, renascemos para uma nova forma de vida, e quando o Sol da Justiça (Jesus) vier a Terra, levará apenas aquilo que for vinho, pois ele irá evaporar, subir aos céus, enquanto a uva, que ainda guarda a sua individualidade, permanecerá na Terra. O clamor tipifica este processo, pois quando clamamos, morremos para o mundo, para o pecado, para o nosso Eu e ressuscitamos como novas criaturas para Cristo Jesus. Vivemos cercados de situações que nos atraem para o mundo, ao invés de pedirmos a Deus que retire estas situações das nossas vidas, nós morremos para elas, através do clamor. (Ap. 12:11 “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro...”).

OBJETIVOS Dá vida : Vida Eterna (Hb. 9:22 “sem derramamento de sangue não há remissão”); Purifica : Do pecado, pois nós morremos para ele. O sangue dá vida ao corpo, quando circula no mesmo. O Espírito Santo circula no meio da Igreja para nos dar vida, e nos prepara para estarmos na Eternidade; Clamar pelo sangue de Jesus é clamar pelo seu Espírito Santo. Só podemos entrar no Santo dos Santos através do sangue (Hb. 10:19) : Onde só o Sumo-Sacerdote entrava 1 vez por ano. Hoje, graças ao sangue de Jesus, temos acesso ao Pai, ao Santíssimo, onde Deus fala (propiciatório) = As revelações do E.S.

Com que postura devemos clamar? : Com solenidade, em pé ou de joelhos; O clamor é algo solene, ninguém deve andar na Igreja na hora do clamor, pois o sacrifício do Senhor Jesus está sendo lembrado naquele momento ao Pai.

É uma coluna da Obra (sustentáculo) : A Obra de Deus tem 4 personagens: Pai; Filho; Espírito Santo; O povo de Deus (Israel – Igreja) Deus revelou as 4 colunas desta Obra que estão relacionadas aos 4 personagens: Consulta à Palavra (Pai – a Palavra que vem do Pai); Clamor pelo sangue de Jesus (Filho); Dons Espirituais (E.S.); Grupo de Intercessão (Igreja) Objetivo : Para a edificação do Corpo, anulando a interferência do homem naquilo que Deus quer revelar, porque a Obra não é do homem.