Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Busca de testamento On-line
Advertisements

Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Programa Intel® Educar
Treinamentos de Informática: Sistemas PLENO, SAGA e SIL Data: 16/04/2009 Instrutor: Paula Bohmerwald – Chefe da Seção de apoio ao usuário de Informática.
Cadastro de Usuário Pessoal
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Nota fiscal eletrônica de serviço
Escritório Virtual Londrisoft Informática
PROJETO.
Cartão de Pagamento de Defesa Civil CPDC.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Instituto Adolfo Lutz 24 de outubro municípios solicitaram suporte estadual - HIV 300 Municípios SEM PAM 46 Municípios COM PAM.
PAR – Plano de Ações Articuladas
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Análise de Projeto RUP + SOA
Projeto de casos de uso RUP + Projeto de serviços SOA
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Oficina Ferramentas de Monitoramento e Gestão
SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA FAMILIA DIRETORIA DE TRABALHO E RENDA SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO - SINE-SC Acompanhamento e Supervisão do PEQ.
Construindo Cidadania
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
MPE Crédito.
Cadastro de Proponentes
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
Apresentação da Proposta PIBIC on line
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Sistema de Gerenciamento para Agências de Publicidade.
Informações Iniciais Requisitos para Instalação do Programa:
Correção da Atividade Análise Orientada a Objetos Wolley W. Silva.
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
PROJETO SÃO JOSÉ III
Aplicação de Compras baseada em GED e Workflow
PASSO A PASSO Cadastro de Usuários
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Fluxo da informação Instituto Adolfo Lutz 24 de outubro 2012.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Retaguarda - Bloquear Programa
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Solicitação de Acessos Implantação em Abril/2012.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Fique Sabendo 2011 Fluxo da informação 19 de outubro de 2011.
Objetivos Cadastrar a estrutura da Casa Legislativa; Registro, controle e consulta de correspondentes e dos compromissos do Legislativo; Controle de correspondências.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Novidades do Sistema SISMEMO SisMemO V1.2 - © Copyright Fábrica de Software - Prefeitura Municipal de Cachoeirinha.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Qualificação dos Identificadores
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Orçamento Federal - SOF Coordenação Geral de Tecnologia e da Informação - CGTec Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.
PORTAL DO CLIENTE Fazendo a diferença para sempre fazer melhor!
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
❶ ACESSO AO SISTEMA ❶ ❷ EXECUÇÃO DE CONSULTA ❷ ❸ SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT ❸ ❹ CADASTRO DE BIOMETRIA ❹ ❺ RELATÓRIO DE UTILIZAÇÃO / FICHA MÉDICA ❺ ❻.
Compromisso de cada gestor com a saúde dos cidadãos Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS Núcleo de Gestão do Pacto.
INTRODUÇÃO O Educacenso é um sistema eletrônico de coleta de informações educacionais composto por um aplicativo web, que permite a coleta, a migração.
1. Sistemática do Treinamento 1º Parte: Entendimento dos processos e da lógica do sistema. 2º Parte: Mostrar, diretamente no sistema, as funcionalidades.
HDI Seguros Produto Automóvel Fevereiro de 2008 Projeto Papel.
Passo 1 Acesse o site do Projeto Rondon – Clique no banner “Operações Janeiro 2013”.
Transcrição da apresentação:

Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios. SUAS-WEB Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.

Agenda O que é o novo sistema? O que o módulo de acesso aos Municípios conterá inicialmente? Como será o acesso dos Municípios? Fluxo do sistema. Qual o papel do Estado? O que muda para o Estado? Estrutura de apoio a ser disponibilizada. Outras Informações.

O que é? Anteriormente a aplicação Siafas-Web somente era acessada pelos Estados, e estes faziam o preenchimento dos planos pelos Municípios. Na nova proposta do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o sistema está sendo aberto para que os Municípios preencham os planos.

O que o Módulo de acesso ao Município conterá inicialmente? Cadastro dos dados das entidades executoras; Cadastro das pessoas físicas responsáveis pelas entidades executoras; Módulo de adequação e modificação dos Planos pré-preenchidos; Módulo para solicitação de validação do planos; Módulo de impressão dos planos, após os mesmos estarem validados, para envio ao MDS;

Como será o acesso dos Municípios? O sistema estará disponível para acesso via Internet, com link de acesso através do site do MDS; Inicialmente cada Município terá um único “usuário” e “senha”, que será informado ao representante legal da Prefeitura com o apoio das agências do Banco do Brasil; O Município poderá mudar a senha fornecida após o primeiro acesso ao sistema; Para cada acesso ao sistema, o operador do Município deverá informar Nome e CPF, que ficaram registrados em um Log de acesso.

Fluxo do Sistema para o o novo preenchimento dos planos Solicita validação Estados - Validam Municípios - Preenche Solicita aprovação MDS - Aprova

Qual o papel do Estado? O estado ficará responsável por “validar” o Plano do Município; Esta validação será uma etapa anterior a “aprovação” do plano, onde o estado irá concordar ou rejeitar a proposta do município. No caso de “rejeição”, haverá espaço para que o Estado registre o motivo, ficando o plano disponível novamente para preenchimento do Município.

Qual o papel do Estado? (cont.) Caso o Município não tenha estrutura para acesso a internet, o Estado poderá preencher o Plano, como acontece atualmente. O acesso para preenchimento do plano Municipal pelo Estado será liberado pelo MDS caso o Município não faça qualquer acesso ao sistema.

O que muda para o Estado? O Estado passa a não mais ter acesso ao preenchimento dos Planos dos Municípios em Gestão Municipal. Esse acesso somente será concedido no caso de Municípios que não possuam estrutura para preencher os seus Planos. O Estado continua visualizando os Planos dos Municípios. Os Planos dos Municípios devem ser validados pelo Estado, antes da aprovação do mesmo pelo MDS. A partir do ano que vem os Municípios irão preencher o “Acompanhamento Físico” relativos ao seu Plano.

Estrutura de Apoio ao Município. Número de telefone 0800, para que os Municípios possam tirar suas dúvidas quando ao uso do sistema e informações sobre os programas sociais; Caso o 0800 não esclareça a dúvida, haverá uma equipe do SAC e da tecnologia do MDS para auxiliar os Municípios. O sistema que o Município fará acesso terá informações para facilitar o preenchimento e atualização das informações. Serão realizados eventos de treinamento com os Estados para assimilação das novas funcionalidades.

Outras Observações. Somente terão acesso ao sistema os Municípios em “Gestão Municipal”, os demais ficam com o preenchimento a cargo do Estado. Os acessos ao sistema serão monitorados e registrados na base de dados do MDS, para acompanhamento das atividades dos Municípios. Futuramente outros módulos serão disponibilizados aos Municípios, tais como o preenchimento do “Acompanhamento Físico” e relatórios.