CURSO DE PILOTAGEM E SEGURANÇA EM MOTOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Movimento em I dimensão
Advertisements

Dynapac presents a series of new pneumatic tyred rollers
Determinação da carga do elétron por Millikan G Johnstune Stoeny 1897, Towsend,J.J Thomson 1897, Zeeman, Lorentz 1909, R. A. Millikan.
CONDUÇÃO SEGURA EM CURVAS
Treinamento de Segurança Para Operadores de Paleteira
CEDER Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? Ligue o Som Transição automática .
APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
Dinâmica Rosângela Moreira.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO.
F O R Ç A S (1) Prof. Cesário.
Mulher Forte e Mulher de Força
Controle de processos Apontamentos de aula 2.
Deixe sua moto com quem é apaixonado por ela.
Trabalho & Conservação de energia
Curso Avançado de Pilotagem
O Mito e a Técnica.
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO.
My Drivers Ítalo, nº 19 Gabriel, nº 15 Turma Bandeirante.
Transistor Bipolar de Junção TBJ – Parte II
4ª Aula: O Diodo Real e o Modelo para Pequenos Sinais
Módulo 6 – Rolamento e corpos rígidos
Movimento Retilíneo de uma Partícula
Aprendendo nas quedas....
Aula 3 – Movimento Retilineo Prof. José Garcia Vivas Miranda
Física Aula 14 - Mecânica Prof.: Célio Normando.
Movimento Variado Prof.: Marco Macêdo.
Ricardo Zaslavsky Médico de Família e Comunidade Novembro, 2012
Dicionário da Física acelerar: ação de mudar a velocidade de em um movimento. acústica: Parte da Física que trata dos sons e dos fenômenos que lhe são.
2 April, 2017 Dica da Semana Cipa Vícios no Volante.
APRESENTA.
FRENAGEM.
COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO
Fizencadeando pensamentos
Condução fora do asfalto
Experiências das Três Leis de Newton
Abril
FÍSICA I CINEMÁTICA ESCALAR JOÃO VICENTE.
Do nosso Centro de Inteligência, vamos passear um pouco, ver coisas lindas e meditar.
O QUE FAZER CASO VOCÊ SE DEPARE COM UM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO:
LEIS DE NEWTON.
FREIO E EMBREAGEM CONJUGADOS
- Física e Segurança no Trânsito -
INFORMÁTICA.
- Física e Segurança no Trânsito -
By Búzios Slides APRENDENDO NAS QUEDAS.
Movimento Retilíneo de uma Partícula
LEIS DE NEWTON.
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Análise de forças Quais forças estão em um determinado elemento Com velocidade constante não há velocidade, logo não há forças atuando? Aceleração vem.
CÁLCULO COM GEOMETRIA ANALÍTICA II Funções de várias variáveis
HONDA RN 01 Sistema de Transmissão Gustavo Tanaka Luis Gustavo Gagliardi Ricardo Tassi Rodigo F. M. Pereira Rodrigo Maggioni
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.
FÍSICA.
Revisão Rápida de Física Professor: Célio Normando.
Aula - 14 Rotações IV Curso de Física Geral.
Movimento circular uniforme (M.C.U)
Escola Municipal Monteiro Lobato
FORÇA E MOVIMENTO Prof. Bruno Farias
Curso de Pré Física UTFPR – CM 2015/01 Dinâmica Monitores: Hugo Brito Natalia Garcia.
O uso de capacetes de tamanho inadequado é bastante desconfortável. Além disso, o capacete irá prejudicar sua visão durante a condução da motocicleta,
6º Grupamento de Bombeiros de Nova Friburgo
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro Comando de Bombeiros de Área – CBA SERRANA.
Atrito O atrito resulta da interacção entre dois corpos Em física, o atrito é uma força natural que atua apenas quando um objeto está em contato mecânico.
1. Os passarinhos, mesmo pousando sobre fios condutores desencapados de alta tensão, não estão sujeitos a choques elétricos que possam causar-lhes algum.
Introdução à Pneumática
Polias Objetivo: Reduzir a força potente no levantamento de grandes cargas ora mudando a direção e o sentido da força aplicada ou até reduzir esforços.
Transcrição da apresentação:

CURSO DE PILOTAGEM E SEGURANÇA EM MOTOS

CURSO DE PILOTAGEM E SEGURANÇA EM MOTOS INSTRUTOR ALAN RICARDO: alan@capitalracing.com.br CAMPEONATO BRASILIENSE DE MOTOVELOCIDADE CAMPEÃO 2004 – CATEGORIA 500CC VICE-CAMPEÃO 2006 – CATEGORIA 500CC PARTICIPAÇÃO NA COPA HORNET 2007, EQUIPE CAPITAL RACING / H2OH

CURSO DE PILOTAGEM E SEGURANÇA EM MOTOS AULAS TEÓRICAS AULAS PRÁTICAS Monitores Grupos Retorno a sala de aula AMBULÂNCIA MECÂNICO RESGATE ALIMENTAÇÃO FMDF

INSTRUÇÕES DE PISTA FECHAR OS RETROVISORES NÃO MUDAR A VELOCIDADE OU A DIREÇÃO BRUSCAMENTE NÃO PARAR NA PISTA DE ROLAMENTO NÃO ATRAVESSAR A PISTA NÃO SE PREOCUPAR COM QUEM VEM ATRÁS

EXPECTATIVA? Entrar no curso com a mente aberta, inclusive para esquecer alguns vícios e assim aprender a técnica correta A Prever, evitar e reagir de forma mais eficaz a todo tipo de situações inesperadas, as quais estamos sujeitos no dia a dia

ERROS MAIS FREQUENTES Acreditar que você já sabe tudo Achar que o curso dentro de um circuito é a sua primeira corrida Querer permanecer em um grupo mais habilidoso, sem perceber quais técnicas deve aprimorar Não esquecer os vícios e deixar de utilizar as lições aprendidas

EQUIPAMENTOS

O QUE É ANDAR DE MOTO? Acelerar Frear Porque? Como?

É A EXECUÇÃO PERFEITA DE TODOS OS FUNDAMENTOS QUE VAMOS DISCUTIR. O QUE É PILOTAR? É A EXECUÇÃO PERFEITA DE TODOS OS FUNDAMENTOS QUE VAMOS DISCUTIR.

FUNDAMENTOS PARA UMA BOA PILOTAGEM CONCENTRAÇÃO CONTRA-ESTERÇO CONTROLE DE ADERÊNCIA POSICIONAMENTO ESCALONAMENTO DE CÂMBIO CONTROLE DE VELOCIDADE FRENAGEM CONTROLE DE VELOCIDADE

CONTRA-ESTERÇO O QUE É?

CONTRA-ESTERÇO PARA QUE SERVE?

PONTO DE FUGA PÂNICO

TRAÇADO DO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CURVA DA VITÓRIA DESCIDA DO PLACAR CURVA DA PISCINA CUTUVELO DA RETA OPOSTA SUBIDA DO PLACAR PLACAR CURVA 1 DESESPERO CURVA 2 (DO MILITAR) BRUXA

TRAÇADO DO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA CURVA DA VITÓRIA DESCIDA DO PLACAR CURVA DA PISCINA CUTUVELO DA RETA OPOSTA SUBIDA DO PLACAR PLACAR CURVA 1 DESESPERO CURVA 2 (DO MILITAR) BRUXA

POSICIONAMENTO

POSICIONAMENTO

POSICIONAMENTO

REFERÊNCIAS

INCLINAÇÃO Contra-Esterço Velocidade Força Giroscópica Aderência Referência Velocidade Aderência Posicionamento

CURVAS COMO VENCÊ-LAS

CURVAS ENTRADA CONTORNO SAÍDA

TANGÊNCIA Melhor Direção Estratégias de Contorno

CONTORNO DE CURVA ANÁLISE MELHOR TANGÊNCIA CONTROLE DE VELOCIDADE

SAÍDA DE CURVA CONTROLE DE VELOCIDADE PONTO DE ACELERAÇÃO POSICIONAMENTO DA MOTO

TWO STEPS 2 PASSOS

TWO STEPS 2 PASSOS

FREIOS

ENTRADA DE CURVA POSICIONAMENTO DO CORPO PONTO DE FRENAGEM POTÊNCIA DO FREIO PONTO DE ENTRADA

PNEUS

PNEUS

PNEUS TORÇÃO DA BANDA CALIBRAGEM TEMPERATURA

TIPOS DE PISTAS Mudanças de inclinação Mudanças de raio Série de curvas Mudanças em subidas e descidas Retas

TIPOS DE PISTA MUDANÇAS DE INCLINAÇÃO Positiva Negativa Plana

TIPOS DE PISTAS

TIPOS DE PISTA MUDANÇAS DE RAIO Curvas de raio constante Curvas de raio crescente Curvas de raio decrescente

TIPOS DE PISTA MUDANÇAS DE RAIO

TIPOS DE PISTAS Série de curvas Mudanças em subidas e descidas Retas Sequências, “S” Mudanças em subidas e descidas Inclinação ou raio Retas

SUPERFICIES DE PISTA ASFALTO ASPERO LISO EMBORRACHADO CONCRETO AREIA/LAMA/TERRA

SUSPENÇÃO

ACELERAÇÃO SENSIBILIDADE CONTROLE DE ADERÊNCIA

CÂMBIO TRANSMISSÃO PRIMÁRIA. TRANSMISSÃO SECUNDÁRIA. ESCALONAMENTO DE CÂMBIO. TEMPO DE TROCA. EMBREAGEM, NÃO USAR?

QUEDAS! FUJA DELAS, EVITE-AS

QUEDAS COMO EVITÁ-LAS EVITE O PÂNICO. CONCENTRE-SE NA VELOCIDADE.

QUEDAS COMO PROCEDER NÃO SE AGARRE A MOTO. DEIXE O CORPO LEVE, NÃO TENTE PARAR SEGURANDO AO CHÃO. ROLE SE POSSÍVEL.