Clique para mudança de Slides / ligue o som - pps 5/07-

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEJAM BEM VINDOS INTERCESSORES
Advertisements

UM APRENDIZADO QUE EU TIVE DO 11/09
MARCOS A família de Jesus.
Fidelidade e honestidade
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
MUDANDO A HISTÓRIA DA MINHA FAMÍLIA
Espírito Santo Ligue o som, e ore juntamente com este cântico.
- Famílias - 1.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
QUANDO AS CRÍTICAS VÊM DE DENTRO
QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?
Clicar para passagem de slides / ligar o som
Espírito Santo Ligue o som, e ore juntamente com este cântico.
Clique para passagem de slides Ligue o som
VINHO NOVO EM ODRES VELHOS
Clique para passagem de slides Ligue o som
PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?
Clique para passagem de slides Ligue o som
Clique para passagem de slides Ligue o som
VINDE A MIM.
A nossa oração é pública e universal
TRANSPLANTE DE CORAÇÃO
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
Clique para passagem de slides Ligue o som
TEMPO.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Clique para passagem de slides Ligue o som
A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS Clique para passagem de slides / ligue o som.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Clique para passagem de slides Ligue o som
Chiara Lubich – Setembro de 2010
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Dor de perda Letícia Thompson.
Educação Cristã vs Relativismo
TECLE ENTER Quando nós seres humanos, pecadores e pequenos que somos, aprenderemos o verdadeiro sentido do amor e da Paz, que são tesouros incalculáveis.
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
"Entrai pela porta estreita"
Clique para passagem de slides Ligue o som E ELES O PERDERAM.
USE FARÓIS BAIXOS Clique para passagem de slides Ligue o som.
O Caminho do Perdão.
A Fé que transforma sua vida
Clique para passagem de slides Ligue o som
SÉRIE: JESUS E A LEI MOSAICA
Para refletir....
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
Clique para passagem de slides / ligue o som
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Clique para passagem de slides – ligue o som
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
PÃO DA VIDA Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som.
Clique para passagem de slides Ligue o som
JESUS, O BOM PASTOR Clique para mudar de slides Ligue o som.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Clique para passagem de slides Ligue o som
Disse Jesus: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade...
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno.” Mt 5.37.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
LIÇÃO 1 - A NECESSIDADE DOS GENTIOS
CHORAI COM OS QUE CHORAM Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som.
ABC CRISTÃO Clicar para passagem de slides Ligar o som.
Clique para passagem de slides Ligue o som UM TOQUE DE FÉ.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos;
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Transcrição da apresentação:

Clique para mudança de Slides / ligue o som - pps 5/07- EU, PORÉM, VOS DIGO Clique para mudança de Slides / ligue o som - pps 5/07-

Vivemos a época do relativismo Vivemos a época do relativismo. Verdades absolutas não existem, tudo é relativo, dizem. O que é verdade para uns, não são para outros. Cada um tem a sua própria verdade, aquela que satisfaz suas necessidades, e que está de acordo com seus princípios morais, éticos e espirituais.

Assim, muitos hábitos, comportamentos e conceitos antes tidos como corretos e imutáveis, hoje já são vistos como antiquados, de sorte que o que era certo está errado e vice-versa.

O pecado é uma destas coisas O pecado é uma destas coisas. Num mundo onde se questiona a existência do próprio Deus, o que dizer, então, do pecado? Mesmo entre pessoas que professam o cristianismo, há aqueles que costumam relativizar a importância do pecado, achando que Deus não se importaria com certos tipos de faltas.

A Teologia descreve o pecado como qualquer falta de conformidade com a Lei de Deus, ou a transgressão de qualquer lei dada como regra à criatura racional, seja em atitude, ato ou natureza. Pecar é “não acertar o alvo, que são as normas de Deus”.

Nessa ótica, dependendo do caso, nem mesmo matar, mentir, adulterar ou roubar, pode ser considerado pecado. Exemplificando, muitos concordam que matar um assassino monstruoso, estuprador, não é crime, mas um ato de justiça. Afinal, dizem, bandido bom é bandido morto.

Mentir é pecado, mas muitos acham que dizer uma “mentirinha” para conseguir um emprego, ou sonegar o imposto de renda, com informações falsas, é uma necessidade, é sinal de esperteza.

Para essas pessoas somente aquilo que extrapola os limites da maldade e da razão é considerado pecado. É necessário que seja algo monstruoso para receber o rótulo de pecado. Faltas leves, não, principalmente se são os próprios que as cometem.

Mas Jesus, no sermão do monte, deu uma dimensão muito mais profunda ao conceito de pecado, diferentemente do relativismo destes tempos pós-modernos. E nós, como cristãos, não podemos ignorar suas palavras.

Falando aos discípulos, Ele disse: “Ouviste que foi dito aos antigos: Não matarás; e:Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento;e, quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento no tribunal; e quem lhe chamar : tolo, estará sujeito ao inferno de fogo” (Mateus 5.21-22).

Há quem pense que uma “aventurazinha extra-conjugal” aqui e acolá, de vez em quando, não tem importância. Pecado é deixar criancinhas com fome nas ruas, é a injustiça social, etc. Mas Jesus assim falou:

“Ouviste que foi dito: Não adulterarás “Ouviste que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela” (Mateus 5.27-28). Não é preciso chegar à consumação dos fatos; basta pensar, o que já é suficiente para conceituar a atitude como pecado. A Lei prescrevia o óbvio, mas Jesus, com a autoridade recebida do Pai, ia muito mais além, dava-lhe mais sentido e profundidade.

Não se mata alguém apenas tirando-lhe a vida Não se mata alguém apenas tirando-lhe a vida. Com palavras, mata-se o amor próprio de uma pessoa, sua dignidade, sua fé, seu entusiasmo, seus sentimentos. Rouba-se sua alegria, sua esperança, sua paciência, sua paz...Palavras matam, ferem, muitas vezes doem mais que a dor física, e deixam cicatrizes que, por vezes, nem o tempo consegue apagar.

Devemos ter presente o fato bíblico de que fomos feito à imagem e semelhança de Deus, e nossa plena humanidade deve se desenvolver de conformidade com os padrões estabelecidos por Deus para o homem. Assim, se Deus é amor, não podemos ser ódio; se Deus é a verdade, não podemos ser mentirosos; se Deus é absoluto, não podemos ser relativos em relação aos seus padrões.

Se não amamos nosso irmão, a quem vemos, não podemos dizer que amamos a Deus, a quem não vemos; se não perdoamos nosso próximo, não podemos orar a Deus pedindo que Ele nos perdoe assim como perdoamos a quem nos tem ofendido. Deus sonda os nossos corações e sabe qual é a verdade.

Podemos mudar hábitos, conceitos e comportamentos, mas há coisas que são imutáveis. A moral, a ética, a reverência, a obediência à Palavra de Deus, são imutáveis; não estão condicionadas à evolução dos tempos . “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Marcos 13.31)

Crédito: texto e formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo. lopes@gmail Crédito: texto e formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo.lopes@gmail.com imagem: recebida via net música: Salut d’ amour (André Rieu) data: 06.01.2007