Trabalho de Física E.E.E.Solon Borges Aluno:Vinícius Costa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes

Advertisements

Termologia Prof. Raphael Carvalho.
TEMPERATURA E ESCALAS DISCIPLINA: FÍSICA 1 PROFESSOR: DEMETRIUS
FÍSICA O estudo da natureza. Professor Peixinho.
Escalas Termométricas.
PROF. REGINALDO MILANI AGOSTO/2013
Calorimetria Prof. Pedro Netto.
Caderno 2 Capítulo Temperatura
Margie Basso Física.
Termologia Professor John Disciplina Física E.
Termologia Marcos G Degenhardt.
TERMOMETRIA.
Escalas termométricas
TERMOMETRIA Temperatura.
Termometria Temperatura
O calor. Calor e temperatura  Matéria é formada por átomos e moléculas em constante agitação.  Quanto mais quente estiver um corpo, maior o movimento,
Variáveis de Estado Pressão (P) = Quantidade de choques entre as partículas e as paredes do recipiente. Volume (V) = Espaço ocupado pela amostra. Temperatura.
CALOR E TEMPERATURA.
Temperatura, Calor e Primeira lei da Termodinâmica
Movimento do calor O calor pode se propagar ao longo dos corpos de três formas: Condução, convecção, irradiação Condução Este tipo de movimento de calor.
Transmissão de calor. Transmissão de Calor Definição de Calor: Calor é energia térmica em trânsito motivada por uma diferença de temperatura, sendo sempre.
Termometria Calor Transmissão de energia quando existe diferença de temperatura entre corpos, sempre do mais quente ( maior temperatura) para o mais frio.
Tipos de energia Nome : Maria Eduarda Gomes e Maria Eduarda Romano Turma : 501 Professora : Andrea Loureiro.
h h2h2h2h2 h h1h1h1h1  1111  2222.
Variáveis de Estado Pressão (P) = Quantidade de choques entre as partículas e as paredes do recipiente. Volume (V) = Espaço ocupado pela amostra. Temperatura.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS MACAU FÍSICO-QUÍMICA BÁSICA Termoquímica Érico de Moura Neto 2º semestre.
1.ª Lei da Termodinâmica Adaptado da Porto Editora por Marília Peres.
Site: UNIDADE 4 Capítulo: 19 Site: Calorimetria.
OBF ª Fase 11/maio, quinta, às 17h no Santa Serão 20 testes
Termologia.
Venha conhecer as diferentes FORMAS DE ENERGIA!
TERMOLOGIA - TERMOMETRIA
Termometria ( Escalas Térmicas )
FENÔMENOS DE TRANSPORTE INDUSTRIAIS
Unidades de Medidas Medida é um número que expressa uma quantidade, comparando-a com algum padrão previamente estabelecido. As medidas são baseadas num.
Site: Unidade 4 Capítulo 18 Dilatação Térmica Site:
Metodologia do Ensino de Ciências Naturais – Aula 01
Estudando para o ENEM de forma Invertida
1 Física Aula - Termodinâmica Prof. MSc. Raul Ramos
TERMOLOGIA.
1º/2017 FÍSICA TÉRMICA E SEUS CONCEITOS AULA Nº 5
TERMOMETRIA Página 107.
Termodinâmica e Óptica 1. Escalas termométricas
1.3.2 Temperatura, equilíbrio térmico e escalas de temperatura.
Módulo 22 TERMOMETRIA.
TEMPERATURA E CALOR Prof. Hebert Monteiro.
FO.09 – ESCALAS DE TEMPERATURA FO.10 – TROCAS DE CALOR
O que você deve saber sobre
Ciências da Natureza e suas Escalas Termométricas
Temperatura e equilíbrio térmico
CALOR, TEMPERATURA E ESCALAS
TERMOMETRIA Temperatura 22/09/2018.
DILATOMETRIA 1 TERMOLOGIA Professor Antenor Araújo
Organização dos grupos de CTSA
1.3.3 Transferências de energia por calor
TRABALHO E CALOR.
Escala Kelvin Uma escala termométrica é denominada escala absoluta quando associa a temperatura zero ao estado térmico no qual a energia cinética das partículas.
TERMO.
TERMOLOGIA termometria
Medidores de Temperatura
Você encontra esta aula no endereço:
Termologia e Calorimetria
ENERGIA TÉRMICA Se refere à energia contida num sistema que é responsável por sua temperatura. Está relacionada com a AGITAÇÃO das PARTÍCULAS que compõem.
Professor: Diones Charles
Ciências da natureza e suas tecnologias - Física Ensino Médio, 2ª Série Medida de Temperatura Prof. Rodrigo.
Escalas termométricas
ESCALAS TERMOMÉTRICAS
Calor e Termodinâmica Professor: Manoel Inácio 1º Semestre 2018.
Temperatura e Calor.
O que é temperatura? TEMPERATURA E DILATAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Trabalho de Física E.E.E.Solon Borges Aluno:Vinícius Costa Prof°:Vanderley Matéria:Matemática Série:2°Ano Turno:Vespertino

Termologia A Termologia é um ramo da Física que estuda os fenômenos térmicos como calor, temperatura, dilatação, energia térmica, estudo térmico dos gases etc. Temperatura,Escalas Termométricas,escala Kelvin,Mudanças de fase,Calor,Calor Sensível,Calor Latente,Equilíbrio Térmico

Aplicações da Termologia Em equipamentos de medição de temperatura, tais como, termômetros de mercúrio.No desenvolvimento de equipamentos de conservação de temperatura, como garrafas térmicas, que mantém os líquidos em temperatura conservada. No desenvolvimento de máquinas térmicas, durante a Revolução Industrial que permitiu um grande impulso na Industrialização por todo o mundo. No aproveitamento da energia da melhor forma possível, desde as inovações nos motores até a criação de novos condutores.

Energia Interna As partículas de um sistema têm vários tipos de energia, e a soma de todas elas é o que chamamos Energia interna de um sistema. Para que este somatório seja calculado, são consideradas as energias cinéticas de agitação , potencial de agregação, de ligação e nuclear entre as partículas.

Temperatura Temperatura é a grandeza que caracteriza o estado térmico de um corpo ou sistema. A temperatura é definida como estado de agitação das partículas de um corpo, caracterizando seu estado térmico.Quanto mais agitadas estiverem essas moléculas, maior será sua temperatura. Quanto menos agitadas essas moléculas, menor será sua temperatura.

Equilíbrio Térmico Se colocarmos um objeto quente próximo a um frio, logo os dois estarão na mesma temperatura, ou seja, o calor é transferido do objeto com temperatura maior para o objeto com temperatura menor. Um exemplo desse fenômeno de transferência térmica é quando misturamos café quente com leite frio.

Escalas Termométricas Escala Celsius: foi elaborada em 1724 pelo astrônomo sueco Anders Celsius (1701-1744). Ele estabeleceu pontos fixos da sua escala como sendo os pontos de fusão do gelo (0°C) e de ebulição da água (100°C). Escala Fahrenheit: foi criada a partir dos estudos realizados por Daniel Gabriel Fahrenheit (1686-1736), por volta de 1714. É a escala mais utilizada nos países de língua inglesa. Ele determinou que água vira gelo a uma temperatura de 32°F e ferve a uma temperatura de 212°F. Escala Kelvin: teve origem dos princípios estabelecidos por Lord Kelvin (1824-1907), físico de origem irlandesa, que atribuiu o zero absoluto da sua escala como sendo igual a - 273°C na escala Celsius.

Escala termométrica utilizada no Brasil Escala Celsius: foi elaborada em 1724 pelo astrônomo sueco Anders Celsius (1701- 1744). Ele estabeleceu pontos fixos da sua escala como sendo os pontos de fusão do gelo (0°C) e de ebulição da água (100°C).É a utilizada no Brasil.