Acadêmicos: Cléber Geremias Gislaine Lonardi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSTITUTO BRASILEIRO DE IMPERMEABILIZAÇÃO
Advertisements

AULA 02 Materiais não ferrosos PROF: Elias Junior
ECOTELHADO Segundo pesquisador da Lawrence Berkley National Laboratory (CA, EUA), cerca de 25% da superfície de uma cidade consiste de telhados.
Boltzman Kelvin Clapeyron
Boltzman Kelvin Clapeyron CALOR é uma forma de energia em transito de um ponto a outro do espaço. Boyle Charles.
Ventilação Natural (VN)
Arquitetura Bioclimática
Manto.
Meio Ambiente.
Apresentação Empresa familiar do ramo alimentício, que prepara seus alimentos com padrão de qualidade e limpeza no ambiente, tendo como resultado final.
Recicla Tudo apresenta:
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA Sugestão de proposta de atendimento para casas sem isolamento térmico de uma comunidade carente Fenômenos de Transferência.
PROPOSTA DE ISOLAMENTO TÉRMICO EM RESIDÊNCIAS UTILIZANDO ISOPOR
FÍSICA - NOTAS DE AULA Propagação de Calor.
A Contabilidade de Custos está preocupada com a apuração do resultado, ou seja, identificar o lucro de forma mais adequada. Fornecer dados para estabelecimento.
Redes de Computadores Métodos e Técnicas de Pesquisas.
Esterilização Profa. Dra. Marina Ishii Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica.
Como vender melhor agregando valor ao produto. -O setor de cerâmica vermelha brasileiro é o principal fornecedor de materiais para alvenarias e coberturas.
TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO
Evidência Empírica do Modelo Heckscher-Ohlin
CALOR E SUAS FORMAS DE TRANSMISSÃO
Planejamento Financeiro e Orçamentário
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Zénite EPPV - Solar Alunos: Bruno Silveira; Flávio Rosa; Vitor Figueiredo Professores: Duarte Pereira (Física – Química); Francisco Costa (Oficinas) Escola.
Centro Educacional Usinas ou estação de reciclagens: Como funciona? São auto-sustentáveis? Gera renda? Grupo: Hilary nº 7 Maria E. Borges nº20 Maria.
Custos – Conceitos e Classificações Salvador, 30 de maio de 2017
UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA GRAVAÇÃO ALIADO AO APRENDIZADO ACADÊMICO DOS CURSOS DE ENGENHARIA Stéfano Frizzo Stefenon.
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
ECONOMIA A 10.º ano Elsa Silva Helena Mendes.
Convenção LARES 2017 – Desafios Habitação Social
Capítulo 19 O Lixo. Capítulo 19 O Lixo LIXO É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas.
O ambiente O ambiente é muito importante, porque sem ele ninguém conseguia viver.
CONCEITOS DE MEDIÇÃO.
Correção das atividades
MOTOR ALUNOS: DANIEL, VITOR, WESLEY, GABRIEL LIMA, JUDSON, JHEOVANA, JOANA, JOSIMARA, KRISSIA E MARCELA.
TRABALHANDO PELO MEIO AMBIENTE COM A COLETA SELETIVA MORALLES & BILL GERENCIAMENTO AMBIENTAL.
Quiz - lixo.
Engenharia Ambiental Química Ambiental Prof. Alonso Guimarães
Conforto Térmico e Acústico
Lâmpada Vapor de mercúrio
APRESENTAÇÃO PROJETOS DE ENGENHARIA
SUSTENTABILIDADE PARA O CENTRO DE CONVENÇÕES e SHOPPING DA UFVJM
Efeito estufa.
Frente A: Mol e gases Frente B: Ligações químicas
A Política Dos 3R`s (Reduzir, Reciclar, Reutilizar).
Nome:Leandra Série:8ºano Nº23 Prof ª Patrícia
Arquitetura Sustentável
Calor sensível calor específico capacidade térmica
MEIO AMBIENTE É o conjunto de condições naturais e de influências que atuam sobre os organismos vivos e os seres humanos.
PATOLOGIA DO CONCRETO.
KIT MÓVEL FOTOVOLTÁICO PARA APLICAÇÃO NO MEIO RURAL.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Armazenagem e Manuseio (parte 1)
RECICLAGEM Maria Fialho.
II SEMINÁRIO INTEGRADO DO PROEJA EM PERNAMBUCO TÍTULO DO TRABALHO
GUIA DE ADESIVOS.
Trabalhador em transporte amigo do meio ambiente
AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE Consumo e Eficácia Energética
ESCOLA MUNICIPAL THIAGO BARBOSA PALMAS-TOCANTINS
SISTEMA DE DRYWALL NA CONSTRUÇÃO CIVIL RIBAMACIO DE LIMA CAVALCANTI CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL Orientador: Prof. MSc Herenice Moreira Serrano.
A existência da atmosfera é extremamente importante para a vida na Terra. Para fins didáticos, ela foi dividida em algumas camadas. As camadas da atmosfera,
Figura: Seiri – Senso de Utilização
ESTUDOS PRELIMINARES 1- CARACTERIZAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS GERADOS EM BITURUNA – PR   2- BALANÇO DE MASSA E REINTEGRAÇÃO AMBIENTAL.
Processos de Transmissão de Calor. Aquecedor Solar de Água  Você sabe o que é um aquecedor solar?  Não confunda com sistema de energia solar!
Transmissão de Calor FÍSICA TERMOLOGIA. Condução Térmica Definição: Definição: Propagação de calor em que a energia térmica é transmitida de partícula.
Adubagem Caseira: Um projeto para diminuir a quantidade de lixo nos lixões a céu aberto por meio da reciclagem e adubagem orgânica Autor. Orientador: Resultados.
RECICLAGEM. O QUE É RECICLAGEM Reciclagem é o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em um novo produto igual ou.
Adubagem Caseira: Um projeto para diminuir a quantidade de lixo nos lixões a céu aberto por meio da reciclagem e adubagem orgânica Autor. Orientador: Resultados.
Transcrição da apresentação:

Acadêmicos: Cléber Geremias Gislaine Lonardi Utilização de embalagens Tetra-Pak como isolante térmico de baixo custo Acadêmicos: Cléber Geremias Gislaine Lonardi

Justificativa Visando uma melhoria na qualidade de vida de famílias de baixa renda, e procurando por um isolante térmico de baixo custo, sugerimos o uso de embalagens Tetra-Pak para a realização do projeto, tendo em vista o crescente consumo de produtos em embalagens Tetra-Park assim como sucos, leites, etc. Assim podemos, além de auxiliar na melhorias de vida dessas famílias, reduzir a quantidade destes materiais, na maioria das vezes não biodegradáveis, nos aterros sanitários.

Composição da embalagem Tetra-Pak Disposição das camadas em uma embalagem Tetra- Pak, que possui uma camada de alumínio que auxilia na reflexão da radiação solar.

Procedimentos Inicia-se o trabalho com a coleta de material a ser utilizado na confecção do isolante. Embalagens Tetra Pak em geral.

Procedimentos Procede-se com a abertura e limpeza dos mesmos.

Procedimentos Para maior facilidade de manuseio e instalação, procede-se a colagem das embalagens para a formação de painéis, isso facilitará a instalação.

Procedimentos Os painéis poderão ser instalados logo abaixo do telhado, diminuindo assim a troca de calor entre o ambiente interno e externo. É importante que a manta não encoste nas telhas.

Benefícios Por serem compostos de 5% de alumínio, 20% de plástico e 75% de papelão. O alumínio reflete mais de 95% do calor, ajudando reduzindo a temperatura no interior dos imóveis em cerca de 8º C. As mantas são uma boa solução para favelas, habitações populares e galpões, já que a instalação tem custo muito baixo, não exige mão-de-obra qualificada e também não há compromisso com a estética.   

Referências http://caixadeleite-brasilsemfrestas.blogspot.com.br/ http://www.moleco.com.br/blog/2016/01/29/como-fazer- reciclagem-de-tetra-pak/ EMBALAGENS TETRA PARK ®ALTERNATIVA DE BAIXO CUSTO NA CONSTRUÇÃO, Tiago Quevedo da Trindade, Daniele Martini, 2009. http://www.mediagroup.com.br/host/tetrapak/2011/port/r a/06.htm