PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

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Transcrição da apresentação:

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY MATEMÁTICA COM O GENA RESOLUÇÃO DA LISTA SOBRE CÍRCULOS E CIRCUNFERÊNCIAS: GENAS/MAURA E ISLANY PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 1° PARTE 1. RESOLUÇÃO a)corda b)raio c)diâmetro d)corda e)raio PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

RESOLUÇÃO a)construção pessoal b)construção pessoal 2. RESOLUÇÃO a)construção pessoal b)construção pessoal PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 3. RESOLUÇÃO 2(2x-13) = 34 4x-26 = 34 4x = 34+ 26 4x= 60 X= 15 PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

RESOLUÇÃO Sim, pois AO é congruente a BO 4. RESOLUÇÃO Sim, pois AO é congruente a BO PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 5° RESOLUÇÃO No mínimo 34 cm , pois d= 2r, ou seja , d= 2.17 =.> d= 34 cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 6° RESOLUÇÃO a) r = d : 2 r= 14,8 : 2 r= 7,4 cm b) d = 2r d= 2. 12,3 d= 24,6 cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

RESOLUÇÃO a)construção pessoal b)construção pessoal 2°PARTE 1° RESOLUÇÃO a)construção pessoal b)construção pessoal PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 2° RESOLUÇÃO a)Interno b)Pertence a circunferência c)Externo   d)tangente e)externa f) secante PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 3° RESOLUÇÃO a) Tangente, pois r= d b) exterior, pois r< d c) Secante , pois r > d d) exterior, pois r< d PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 4° a) V b)F c) F d)F PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

a) Menor que 5 b)Maior que 2 5° a) Menor que 5 b)Maior que 2 PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 6° a)3,74cm b)Menor que 1,77 cm c)Sim, quando a reta secante passar pelo centro da circunferência PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

RESOLUÇÃO Por simetria, vemos que x =2,5 cm 7° PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY RESOLUÇÃO x+30°+90° = 180° x= 60° PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY Z +45°+90° = 180° Z= 45° X +45°+90° = 180° X= 45° PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

a)Tangentes interiores d)Tangentes exteriores 3° PARTE 1° RESOLUÇÃO a)Tangentes interiores b) Externas c)Concêntricas d)Tangentes exteriores PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

a)Construção pessoal : Secantes 2° a)Construção pessoal : Secantes b) Construção pessoal , Não : Externas, Internas e Concêntricas c)Construção pessoal , não : Tangentes Externas ou Tangentes Externas RESOLUÇÃO PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 3° RESOLUÇÃO 2x = 3 +4 2x=7 X= 3,5 cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY RESOLUÇÃO x = 5-3 X=2cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY RESOLUÇÃO x = 7-5 X=2cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY RESOLUÇÃO x = 6-2,5-1,5 X=2cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 4° RESOLUÇÃO x = 4cm, Pois 3-2 < x < 3+2 PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

RESOLUÇÃO x = 1cm, Pois x < 5-3 PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY RESOLUÇÃO D > r1 + r2 10 > x + 4 -X> 4-10 (-1) X< 6 Portanto x = 5 cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

RESOLUÇÃO r1-r2<D< r1+r2 4-x <6 < 4+x Portanto x = 3 cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

r1+r2=5 ,sendo assim, r1 = 3cm e r2= 2cm 5° RESOLUÇÃO a)2x- x = 5 X= 5cm , portanto 2x = 10cm b)r1-r2=1 r1+r2=5 ,sendo assim, r1 = 3cm e r2= 2cm c) 3x+1 + 5x-2 = 55 8x=56 X=7,portanto r1= 3.7 +1 , r1= 22cm e R2= 5.7-2, r2 = 33 cm PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY 6° RESOLUÇÃO a)X>10 cm, pois a distancia será maior que o raio da maior circunferência (>10 cm) b)y>5 cm, pois a distancia será maior que o raio da menor circunferência (>5 cm) c)X<10 cm, pois a distancia será menor que o raio da maior circunferência (<10 cm) d)y<5 cm, pois a distancia será menor que o raio da menor circunferência(< 5 cm) PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY

BONS ESTUDOS E BOA PROVA . Não existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho PROFESSORES GENAILSON /MAURA E ISLANY