Éfeso Grupo 4: Ana Paula, Bruna, Douglas, Marlene, Maria Gabriela, Nádia e Yuri.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFÉSIOS Lição 1 BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS PARA O NOVO POVO DE DEUS
Advertisements

A GRÉCIA ANTIGA.
José Adelson de Noronha
Arte Paleocristã.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Grécia uma cultura fantástica
2ª Viagem de Paulo.
ARTE ROMANA A arte romana, referente à época artística do Império romano do ocidente, foi muito influenciada pela cultura da grécia antiga e estende-se.
Arquitetura, Escultura e Pintura
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS.
Aluna: Alice Santos Gonçalves Disciplina: Historia e Geografia
ARTE ROMANA A arte romana, referente à época artística do Império romano do ocidente, foi muito influenciada pela cultura da grécia antiga e estende-se.
Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade II.
As Sete Igrejas da Ásia Apocalipse 2 e 3 Professor Roney Ricardo
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 2.
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
Profº Waldejares Oliveira
HISTÓRIA DA ARTE.
Arte Romana.
Cartas na Palavra de Deus
disciplina de História
ESPERANÇA VIVA. ESPERANÇA VIVA Esmirna (Cheiro Suave 100 a 323 D.C.) Esmirna era a principal cidade que disputava com Éfeso e Pérgamo a fama de ser.
A ESPERANÇA NÃO MORRE. A ESPERANÇA NÃO MORRE As sete igrejas que recebem as cartas enviadas por Jesus estão localizadas na Ásia menor, atual Turquia.
Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; No final do primeiro século D.C. era a quarta maior.
Igreja, olhe para as oportunidades, não para os obstáculos Ap 3:7-13
Pesquisa sobre as 7 maravilhas do mundo
ARTE ROMANA ARQUITETURA.
Colégio Manuel Bernardes História – 10º Ano 22 de Novembro de 2010.
Carta às sete igrejas da Ásia
Linha do Tempo Idade Antiga: de 4000 a.C à 476 d.C.
A igreja que abala a cidade
* Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus.
Cidade de Atenas – Capital da Grécia Vista da Acrópole e do teatro de Herodes Ático.
Arte Bizantina Influencias; arquitetura; escultura; iluminuras; Ícones e mozaíco...
ARQUITETURA GREGA EDIFICAÇÕES - MÓDULO I - TARDE Adriana Gama Caroline Liske Deivid Cunha Laulius Santos Victoria Olimpio.
GEOGRAFIA BÍBLICA Terceira Viagem Missionária Atos 20: 1-41 Atos 21: Cidades: Assôs - Mitilene – Mileto - Rodes - Pátara – Tiro - Ptolemaida.
Revista Mundo Estranho 17 set 2010, 18h33 - Atualizado em 19 ago 2016, 17h58
PROFECIAS PARA O TEMPO DO FIM
Introdução Os habitantes do norte desse mapa eram chamados de beduínos: nômades que se dedicavam ao comércio e percorriam desertos em caravanas. Outros.
PEDRO E A PEDRA.
Igreja de corintos introdução
26/09-30/10 Parte 2 Tiatira Éfeso Sardes Esmirna Filadélfia Pérgamo Laodicéia.
Trabalho trimestral 1ºTrimestre – 7ºA
Cisterna da Basílica Istambul - Turquia ( Yerebetan sarayi )
A IGREJA EM FILIPOS.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Aqui fica um breve olhar por três dessas encantadoras ilhas.
Enquanto isso, no Oriente....
O IMPÉRIO BIZANTINO.
FILOSOFIA GREGA.
HISTÓRIA DA ARTE.
1ª Coríntios. 1ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
A Comunidade dos Missionários!
A arte medieval também era essencialmente religiosa
EFÉSIOS. EFÉSIOS Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia.
1ª Coríntios. 1ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
INTRODUÇÃO A EFÉSIOS A unidade da Igreja
1ª TESSALONICENSES. 1ª TESSALONICENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim.
1ª TIMÓTEO. 1ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Introdução Os habitantes do norte desse mapa eram chamados de beduínos: nômades que se dedicavam ao comércio e percorriam desertos em caravanas. Outros.
7 Maravilhas do Mundo Antigo
HISTÓRIA DA ARTE.
PROGRAMA TESOUROS DA TURQUIA 27/09 A 08/10/18
ARTE BIZANTINA ( séc. IV / séc. XV )
DANIEL 8:12 ROMANOS 1:25 Irão Mudar a Verdade Em Mentira Sátanas Pretende Jogar a Verdade Por Terra ROMANOS 1:25 Irão Mudar a Verdade Em Mentira.
Arte Romana.
IDADE MÉDIA século V ao XV
PEDRO E A PEDRA.
AS CARTAS DE PAULO. Novo Testamento 1. Evangelhos Sinóticos 1. Evangelho de S. Mateus 2. Evangelho de S. Marcos 3. Evangelho de S. Lucas.
As cartas Paulinas Quem foi Paulo?
Transcrição da apresentação:

Éfeso Grupo 4: Ana Paula, Bruna, Douglas, Marlene, Maria Gabriela, Nádia e Yuri.

Contexto Histórico Capital da Ásia menor; Possuía várias escolas filosóficas. Cidade fundada por gregos (jônicos) no Séc. X a.C; Fundada possivelmente pelo filho de Codrus, Androclos. Anexada ao império Romano em 129 a.C; 2° maior cidade do império romano (250 mil habitantes); Templo da deusa Ártemis. O templo foi Saqueado e destruído em 262 d.C pelos godos; Parcialmente destruída por um terremoto no ano de 614 d.C.

GEOGRAFIA Atualmente localizada em Esmirna, Turquia; Situada a quatro quilômetros de distância do mar Egeu, junto ao rio Cayster, naquele tempo navegável e com saída para o mar. Éfeso tornou-se ponto estratégico também para o trabalho missionário de Paulo na Ásia. Rota obrigatória de caravanas para o Oriente.

GEOGRAFIA

ECONOMIA Comércio Marítimo. 500 a.C porto foi Instalado. 3ª Século da era cristã: moeda “o Ancoradouro”, estampado um pequeno barco com remos. Ágora: Centro de indústria Têxtil e conhecida pelos vinhos e perfumes. Templo de Diana. Selêucidas e Ptolomeus.

Curiosidades da Cidade. Sede do templo de Ártemis ou Diana (550 a.C). O templo foi destruído em 356 a.C. Atualmente, após sucessivos terremotos e saques, apenas uma solitária coluna do templo reerguida por arqueólogos alemães no século XIX encontra- se de pé. Artemísio. Teatro de Éfeso. Biblioteca de Éfeso (de Celso). Rua de mármore. Porto do Rio Caystro. O Evangelho de João pode ter sido escrito em Éfeso; O templo de Ártemis foi abandonado após o edito de Teodósio. A cidade foi sede dos concílios de Éfeso.

Curiosidades da Cidade.

Curiosidades da Cidade.

5- Igreja da virgem Maria. 6- Albergar ginásio e banhos. 1- Templo de Ártemis. 2- Ginásio Vedius. 3- Estádio. 4- Banho bizantino. 5- Igreja da virgem Maria. 6- Albergar ginásio e banhos. 7 - Ginásio e Teatro. 8 - O grande Teatro. 9 - Biblioteca de Celsus. 10 - Ágora inferior. 11 – Templo de Serapis ( Isis). 12 – Bordel. 13 – Banheiro publico. 14 – Banho termal de escolástica. 15 – Templo de Hadrian. 16 – Moradias. 17 – Fonte de trajan e torre arredondada. 18 – Arco do triunfo. 19 – Palácio da agua. 20 – Lugar de reunião dos representantes do conselho. 21 – Pequeno Anfiteatro. 22 – Nimbo. 23 – Portão da magnésia. 24 – O ginásio do leste. 25 – Parede de bulbu dag. 26 – As 7 Catacumbas do adormecidos. 27 -Portão de Mazeus. 28 – Banho Variado. 29 – Agora Superior. 30 – Fonte de Pólio 31 - Templo de Domiciano. 32 - Basílica do Santo João.

SURGIMENTO DA IGREJA: Paulo em sua viagem missionária pela Ásia menor. Paulo conhece Aquila e Priscila em corinto. Aquila e Priscila conhecem Apolo em Éfeso. Paulo pregava na escola de Tirano. Paulo se reúne em Mileto com os lideres da igreja.

Curiosidades da igreja: Uma igreja fiel na doutrina Era envolvida com a obra de Deus Era perseverante nas tribulações Timóteo, Apolo, Áquila e Priscila trabalharam na igreja de Éfeso. Uma das 7 igrejas do apocalipse. Uma das cartas Paulinas.

FIM