O dia da floresta autóctone

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONHECENDO O SOLO GEOGRAFIA.
Advertisements

A Escola EB2,3 de Vila Verde
PLANTAS Dióxido de Luz Carbono Oxigénio Água Glicose Amido
Matinha de Queluz Queluz, concelho de Sintra, distrito Lisboa
Alcobaça (39º / 8º w) Escola Secundária c/ 2º e 3º Ciclos D. Pedro I Alcobaça - Leiria M.ª Conceição Aurélio, Maria Beja e Ana Rego – Ciências.
Adaptado a partir de: Seguinte.
BIOMAS.
DOCUMENTO DE ENRIQUECIMENTO
A Biodiversidade Escola Ensino Básico 2 e 3 Professor Amaro Arantes
Protecção e Convenção da Natureza
Futuro da Humanidade vs Alterações climáticas
ESPAÇOS CLIMÁTICOS E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DESENVOLVIDO
PAISAGENS NATURAIS DO PLANETA
Reconstrução filogenética: Verossimilhança máxima
ECOSSISTEMA TERRESTRE
Gestão Ambiental Aplicada
O SECTOR FLORESTAL PORTUGUÊS Breve Abordagem. UTILIZAÇÃO ACTUAL E POTENCIAL DO SOLO (10 3 ha)
Biomas Brasileiros Professores: Aline Gonzales e Gustavo Siebra
Serra de Sintra - Portugal
Väder- och Klimatförändringar
Parque Natural do Douro Internacional
Matinha de Queluz Queluz - Sintra
Rede Natura 2000 Projecto Comenius Trabalho realizado por:
FLORESTAS TEMPERADAS/FLORESTAS DECÍDUAS
Álbum de fotografias Árvores e Arbustos.
Os Cervinhas Cerva – Ribeira de Pena
4º Ano Professora Alessandra Stock
10 de Novembro - Dia Mundial da Bolota
Os Biomas O que são os biomas?
Biomas ..
ONDE SE SITUA Junto à Golegã, onde o rio Almonda e o rio Tejo se encontram. É uma zona húmida sujeita a cheias ou inundações que começam geralmente em.
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO.
Serra da Estrela Trabalho realizado na Área de Projeto
Parques naturais em Portugal
“Semear para os frutos colher…”
Tibães - Braga Escola Básica 2,3 de Cabreiros - Agrupamento de Escolas Braga Oeste BRAGA Justina Vilaça - L. Portuguesa (D curso) Jorge Garcia e Susana.
Serviços Ambientais Luciane Costa de Oliveira
BIOMAS BRASILEIROS.
Área com cerca de 10ha situada entre a escola e o Rio Sousa. Sobreira, Paredes. Escola EB 2,3 de Sobreira Sobreira, Porto Fernando Monteiro e Corina Esteves.
URSO PANDA.
Serra da Boa Viagem, entre Vale de Anta e Miradouro da Bandeira
PARQUE NACIONAL DA PENEDA GERÊS
Domínios morfoclimáticos do Brasil (Tópico 4)
Unidades de Conservação de Santa Catarina
Lugar de Areia – Árvore – Vila do Conde EB1/JI de Areia - Árvore Árvore – Vila do Conde - Porto Fátima Silva – Todas Bosque Areia-Árvore (folha 96 da Carta.
Seminário de Andamento Módulo: Merge Grupo 5 André Ribeiro Coelho Rafael de Souza Santos.
Recuperação da Paisagem 4º ano 2º semestre Thomas Panagopoulos Prof. Auxiliar.
CAATINGA As principais características da caatinga são: - Forte presença de arbustos com galhos retorcidos e com raízes profundas; - Presença de cactos.
Biomas.
Composição e interação entre os elementos da paisagem
Um Modo de Vida 2ºPeríodo Grupo 3 12ºB: Daniela Pais, José Santos, Miguel Palavra, Rui Domingues “Estamos a testemunhar uma colisão maciça e sem precedentes.
Perturbações no equilíbrio dos ecossistemas – 8º Ano CN
Domínio dos Planaltos de Araucárias
Uma semente que também germina para a evolução
INCÊNDIOS FLORESTAIS.
As grandes paisagens vegetais da Terra e as Questões ambientais
Escola E.B. 2,3/S Dr Daniel de Matos Vila Nova de Poiares Portugal “Our forests, our future”
Um Modo de Vida 2ºPeríodo Grupo 3 12ºB: Daniela Pais, José Santos, Miguel Palavra, Rui Domingues “Estamos a testemunhar uma colisão maciça e sem precedentes.
A AGRICULTURA O QUE É A AGRICULTURA ? O QUE PRODUZ A AGRICULTURA ?
Silvicultura.
A fonte de agua viva-thirsty. Aquele que tem sede e busca, Beber da água que Cristo dá, Terá dentro de si uma fonte que jamais se acabará.
Florestas Ecossistemas a proteger. Muitos apelidos e nomes de terras têm a ver com árvores e florestas: –Silva – nome latino para floresta –Esgueira –
Biomas Prof. ª Bruna Damiani.
Importância da biodiversidade animal
A seda é uma fibra têxtil. Qual a sua origem ?
Sub-regiões do Nordeste
Fenologia do sobreiro na região de Grândola Fenologia do sobreiro na região de Grândola Teresa Valdiviesso & Carolina Varela UISPF, Instituto Nacional.
A fonte de Água Viva- Thirsty Song from Bola de Neve Church; English translation by Ilse Roskam and Paul Cherryseed.
Why Moringa Delight? Perfection in Growing and Processing We produce the highest quality Moringa under perfect growing conditions on the largest Moringa.
Transcrição da apresentação:

O dia da floresta autóctone 23 de Novembro

O que é a floresta autóctone? As florestas autóctones portuguesas são áreas de árvores de origem portuguesa. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Que importância tem a floresta autóctone?

As florestas autóctones estão mais adaptadas às condições de solo e clima do território, sendo mais resistentes a pragas, doenças e a períodos longos de seca e chuvas intensas, em comparação com as espécies introduzidas. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

As florestas autóctones ajudam a manter a fertilidade do espaço rural, o equilíbrio biológico das paisagens e a diversidade dos recursos genéticos. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

As florestas autóctones são componentes importantes no pastoreio de ovinos, na actividade apícola e no suporte aos cogumelos silvestres. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

As florestas autóctones são importantes locais de refúgio e reprodução para grande número de espécies animais autóctones. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Porquê o Dia da Floresta Autóctone?

O dia da floresta autóctone foi estabelecido para divulgar a importância da conservação das florestas naturais e a necessidade de as salvaguardar da destruição. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Algumas espécies de animais que vivem na floresta autóctone portuguesa...

Águia-Real Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Águia de bonelli Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Grifo Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Lobo Ibérico Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Algumas árvores autóctones portuguesas...

Carvalho-negral Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Pinheiro-manso Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Azinheira Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Sobreiro Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Trabalho feito por: 8º CL Cláudio Rafael – nº. 3 João Paiva – nº. 8 Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Native forests need to be protected and looked after. They are important for lots of reasons. Forests are wonderful places for us to enjoy nature. Forests are peaceful and beautiful and we can see native birds and other native wildlife there. Forests are part of the water cycle. Forests protect the soil from erosion and reduce flooding Forests are made up with trees, and trees absorb carbon dioxide – an important process for getting rid of “greenhouse” gases, which are polluting the earth´s atmosphere. Trees produce oxygen, and all living creature need oxygen, so we need trees. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Dia da Floresta Autóctone 23 de Novembro de 2007

O que é a Floresta Autóctone ? É uma floresta cujas árvores são originárias do próprio território onde habitam. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Qual é a importância da floresta autóctone?

A floresta autóctone está mais adaptada às condições de solo e clima do território, sendo mais resistente a pragas, doenças e a períodos longos de seca e chuvas intensas. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

A floresta autóctone ajuda à manutenção da fertilidade do espaço rural, ao equilíbrio biológico das paisagens e à diversidade dos recursos genéticos. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

As florestas autóctones são componentes importantes no pastoreio de ovinos, na actividade apícola e no suporte aos cogumelos silvestres. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

As florestas autóctones são locais de refúgio e reprodução para grande número de espécies animais autóctones. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Principais árvores da floresta autóctone portuguesa Carvalho português Pinheiro manso Choupo negro Carvalho-alvarinho Medronheiro Pinheiro-bravo Zambujeiro Sobreiro Amieiro Freixo Borrazeira-negra Salgueiro-branco Ulmeiro. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Carvalho-português Medronheiro Pinheiro-manso Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Nas florestas autóctones portuguesas habitam animais também autóctones de Portugal Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Cegonha-Negra Águia-de-Bonelli Corço Javali Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Lobo Águia-real Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Por que razão se comemora o Dia da Floresta Autóctone? Por causa da importância das florestas naturais e da necessidade de as proteger de destruição. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

O que se passa com a Floresta Autóctone Portuguesa? A floresta portuguesa é característica de um clima mediterrânico e, em tempos idos, era constituída em larga escala por espécies como o carvalho-alvarinho, o castanheiro, a azinheira, o sobreiro, o medronheiro, e a oliveira. Da zona vegetal primitiva portuguesa resta apenas a mata do Solitário, na Arrábida. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Trabalho feito por: 8º CL André Guedes – nº. 1 Júlio Martins – nº. 11 Marco Campos – nº. 12 Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Native forests need to be protected and looked after. They are important for lots of reasons. Forests are wonderful places for us to enjoy nature. Forests are peaceful and beautiful and we can see native birds and other native wildlife there. Forests are part of the water cycle. Forests protect the soil from erosion and reduce flooding Forests are made up with trees, and trees absorb carbon dioxide – an important process for getting rid of “greenhouse” gases, which are polluting the earth´s atmosphere. Trees produce oxygen, and all living creature need oxygen, so we need trees. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Dia da floresta autóctone 23 de Novembro de 2007

O Que é a floresta autóctone? Conjuntos de árvores nativas de uma região. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Qual é a importância da floresta autóctone?

As espécies autóctones estão mais adaptadas às condições de solo e clima de território, sendo mais resistentes a pragas, doenças e a períodos longos de seca e chuvas intensas. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

As florestas autóctones são importantes para a manutenção da fertilidade do espaço rural, do equilíbrio biológico das paisagens e da diversidade dos recursos genéticos. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Grandes partes das áreas de bosques autóctones são componentes importantes no pastoreio de ovinos, na actividade apícola e no suporte aos cogumelos silvestres. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Estes bosques proporcionam importantes locais de refúgio e reprodução para grande número de espécies autóctones de fauna. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Alguns exemplares de animais autóctones que habitam a floresta autóctone portuguesa

Águia-de-bonelli Águia-Real Cegonha-Negra Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Algumas árvores da floresta autóctone portuguesa

Azinheira Cerejeira - Brava Carvalho Português Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Por que razão se comemora o Dia da Floresta Autóctone? Para divulgar a importância da conservação das florestas naturais e a necessidade de as salvaguardar da destruição. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Como está a floresta autóctone portuguesa? A floresta autóctone portuguesa está mal porque da zona vegetal primitiva portuguesa resta apenas a Mata do Solitário, na Arrábida. Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Jorge Nº 9 Rafael Nº 14 8º CL Ano lectivo 2007/2008 8º CL

Native forests need to be protected and looked after. They are important for lots of reasons. Forests are wonderful places for us to enjoy nature. Forests are peaceful and beautiful and we can see native birds and other native wildlife there. Forests are part of the water cycle. Forests protect the soil from erosion and reduce flooding Forests are made up with trees, and trees absorb carbon dioxide – an important process for getting rid of “greenhouse” gases, which are polluting the earth´s atmosphere. Trees produce oxygen, and all living creature need oxygen, so we need trees. Ano lectivo 2007/2008 8º CL