Bem vindo ao aenet!.

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Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
Transcrição da apresentação:

Bem vindo ao aenet!

Caro parceiro, nesse treinamento vamos ensinar passo a passo como cadastrar e acompanhar suas vendas em nosso sistema online. Quais são as pendências e como solucioná-las. Os status que as vendas passam, desde o cadastro até a instalação. Vamos lá!!

Entrar no aenet é muito simples, você precisa apenas colocar o número da empresa (29), login e senha:

Assim que entramos no sistema, podemos ver o MENU, lá vamos ter a opção VENDAS que é onde clicamos para cadastrar nossas vendas:

- Assim que clicamos em minhas vendas será exibida a tela abaixo e vamos clicar no segundo símbolo: - Após clicar, nos será apresentada a tela de inclusão de contrato, onde vamos incluir os primeiros dados dos nosso cliente:

IMPORTANTE!!! Após o preenchimento dos dados, certifique-se que está tudo correto e completo e lembre-se é obrigatório o cadastro do e-mail e ter no mínimo 2 telefones válidos para entrarmos em contato com o cliente:

- Assim que você se certificar que está tudo correto clique no primeiro símbolo para salvar essa parte da venda:

- Será aberta uma segunda parte no inferior da página, onde vamos preencher o produto, tipo de venda, forma de pagamento, equipe de venda e observações:

- Para preencher o produto é muito simples, clicamos no símbolo selecione qual o produto comercializado ao cliente e salve o produto clicando em como ilustrado abaixo: - Após o preenchimento do produto, vamos escolher o tipo de venda, descrevendo se trata-se só de TV: ou de TV E PONTO ADICIONAL:

- Depois do produto, vem a forma de pagamento que será sempre em débito em conta corrente: - É necessário preencher o banco, agência, conta e o vencimento escolhido pelo cliente: IMPORTANTE A conta corrente do cadastro tem que pertencer ao titular da assinatura, tem que ser no mesmo nome, inclusive se for jurídica tem que ser em nome da empresa.

Próximo passo é colocar essa venda em sua origem e equipe, o nome da sua equipe será criado após sua escolha e de seu representante: - Preencha o próximo campo com uma data prevista para instalação e o melhor horário para o cliente atender ao técnico: - Caso tenha alguma observação importante sobre o cliente ou queira complementar algo no cadastro use o próximo campo:

- Após o preenchimento de todos os campos verifique se está tudo correto, volte ao inicio da página e clique no símbolo ilustrado abaixo para salvar sua venda: - Observe que sua venda já tem um número de id, esse número é o número de identificação do seu cliente e vai te ajudar na hora de fazer solicitações sobre ele:

- Clique em minhas vendas novamente e você vai visualizar sua venda, com status A.CRÉDITO, isso significa que a venda foi inclusa em sistema e que está aguardando a análise de uma BackOffice, nessa fase sua venda será auditada, analisada e trocada por um novo status informando a você se a venda ficará pendente por algum motivo, se pode ser instalada ou precisa de alguma correção

Sua venda pode ficar com os seguintes status: A.Crédito: Assim que você cadastra a venda e ela está para ser analisada e auditada. Pendente: Nos próximos slides você vai aprender quais são os tipos e motivos de pendência. Cancelada: Quando a venda não tem mais reversão. Backlog: Sua venda está liberada e aguarda instalação. Roteada: Seu cliente já foi avisado do dia e horário de sua instalação. Improdutiva: Se por algum motivo o técnico não conseguir concluir a instalação. Instalada: Quando os serviços do clientes já estão todos executados e funcionando!

Pendências?? O que fazer???

As Principais pendências do vendedor são: As pendências são classificadas em dois tipos, do vendedor e do BackOffice. As pendências do vendedor como o nome mesmo já diz são solucionadas pelo vendedor e no geral são problemas de cadastro incompleto, crédito externo do cliente, desistência do cliente pela assinatura, etc... As Principais pendências do vendedor são: Proposta incompleta: Falta de algum dado no cadastro como data de nasc, produto, forma de pagamento.... Crédito externo: Cliente com restrição no CPF; Desistência: Cliente desistiu da assinatura por algum motivo; Ativo sem sucesso: Cliente não atende nos telefones de contato que foi passado para auditoria. Conta inválida: A conta do cliente está errada, falta digito ou operação Divergência de cadastro/produto/informações: Cliente informa na auditoria que o produto passado não foi o cadastrado ou o valor informado não é o mesmo. Endereço errado: Cliente informa que o endereço passado para cadastro não é mesmo que ele reside; DCC divergente do titular: A conta passada no cadastro não pertencer ao assinante.

Como solucionar minhas pendências vendedor? Proposta incompleta: Verifique na obs da BackOffice o que está faltando na venda e envie por e-mail para resolução. Crédito externo: Entre em contato com o cliente e veja se ele não pode trocar a titularidade com algum familiar ou amigo que não tenha restrição, mas lembre-se a conta também tem que ser trocada pois tem que ter a mesma titularidade. Desistência: Verifique com o cliente o que fez ele desistir da assinatura e se você não pode reverter a situação para que ele aceita a instalação da venda. Ativo sem sucesso: Pegue mais telefones de contato com o cliente e já verifique o melhor horário para que seja feita a auditoria. Conta inválida: Solicite que o cliente passe os dados com o cartão do banco em mãos e sempre lembre ele de passar o digito e a operação da conta. Divergência de cadastro/produto/informações: Leia na obs da BackOffice qual é a divergência, se necessário entre em contato com o cliente para esclarecer as dúvidas dele e reverter a venda. DCC divergente do titular: Solicite que o cliente passe a conta dele e se ele não tiver faça a troca de titularidade para o dono da conta passada da primeira vez.

As Principais pendências do BackOffice são: - Duplicidade de CPF: Cliente já possui ou possuiu contrato na Embratel, se tudo estiver correto, igual ao primeiro contrato e o cliente não estiver com dividas a pendência pode ser liberada Duplicidade de DCC: A conta cadastrada no contrato já consta em outro contrato na Embratel, se for na mesma titularidade existe a possibilidade de liberação. Dados inconsistentes: Essa pendência aparece se o nome do cliente não estiver escrito de forma correta ou a data de nasc estiver errada. Cep Nulo: Na hora do cadastro o CEP do cliente não consta em sistema, e tem que ser feita a inclusão. Obs: Essas pendências são tratadas pelo BackOffice e tem prazo de 48 à 72 horas para resolução.

- Para verificar as observações colocadas pelas BackOffices e facilitar a tratativa de suas vendas é muito fácil. Clique no lápis ao lado da venda: Vá para o final da página e leia o campo observações:

- Lembre-se de sempre acompanhar suas vendas, não deixe pendências de fácil resolução paradas, o aenet é um sistema simples e de fácil entendimento que vai te ajudar no controle dos seus clientes, acompanhando e tratando suas vendas não tem segredo você vai ganhar muito dinheiro!!! Boas vendas!!!

Contato: Adriana Braga Supervisora BackOffice adrianabraga@grupodcm.com.br Renata Aleixo Gerente ADM renataaleixo@grupodcm.com.br