ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
Advertisements

DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Solaris ESCOLA BÁSICA DOS 2º E 3º CICLOS DE FREIRIA A equipa propõe-se construir um carrinho.
HélioNeiva Rosa Felgueiras Agrupamento de Escolas do Foz do Neiva
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSORES: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO COOPERATIVA.
Manuel de Oliveira Ilda Poças Luís Mendanha
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
ordenamento do território e urbanismo
Projecto Educativo de Escola
Didáctica da Educação Física
Desenvolvimento Sustentável
PROJETO PEDAGÓGICO 2012.
O curso A Química é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades e aplicações da matéria, suas transformações, e a energia e mudanças energéticas.
numa perspectiva inclusiva
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
Práticas no ensino da língua
O condomínio Villaggio Laranjeiras traz um conceito que proporciona a oportunidade de morar, conviver, passear e encontrar diversos tipos de serviços em.
Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira – Rio Maior
Projecto de Aquacultura de Micro-algas
Reabilitação e Restauro Sustentabilidade Futura
Gestão Competente da Escola Pública
PARQUE URBANO DE PAÇOS DE FERREIRA

ADAPTAR À DIFERENÇA ESCOLA BÁSICA P. JOAQUIM MARIA FERNANDES SOUSEL.
BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA AGÊNCIA CASCAIS NATURA
Programa Educação Básica. Principais ações:
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
Workshop “Habitar no Mundo Pós- industrial”. Workshop “Habitar no Mundo Pós- industrial” Tema/Grupo 1: Produção de um manifesto (RGEU) Repensar a normativa.
Escola Politécnica da USP
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
o caso da Câmara Municipal
Centro Integrado SESI SENAI de Aracati. Inauguração do Centro Integrado SESI SENAI de Educação Básica e Profissional de Aracati.
DATA BASE – MAIO 2009 PAUTA GERAL 1 – SALÁRIO: 17% + aumento vale-refeição 2 – PLANO DE CARREIRA: garantir as conquistas do plano de carreira do magistério(Smed.
UMC Local de produção e socialização do conhecimento
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
Educação Ambiental e Contextualização Curricular
Algumas experiências de divulgação da arqueologia em ambiente de salvaguarda e investigação.
JOSÉ MANUEL PUREZA O Direito Nacional do Ambiente - Aula 1 - Faculdade de Direito Universidade Nova de Lisboa
O problema do estacionamento da Rua Vítor Bastos - Campolide -Lisboa
O Direito Internacional do Ambiente - Aula 2 - Faculdade de Direito – Universidade Nova de Lisboa JOSÉ MANUEL PUREZA.
11I Flávio de Freitas Luís Guimarães Mariana Gonçalves Marina Ribeiro Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2014/2015.
Casa degradada e abandonada Projeto “Nós Propomos!” Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Casa degradada e abandonada 4.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
Dinamização do jardim do Campo Grande Colégio de Santa Doroteia 11ºC Projeto “Nós Propomos” 2014 Carolina Cordeiro Joana Lopes Madalena Cardoso Sofia Pires.
Biblioteca Municipal de Silves A Biblioteca Municipal de Silves, foi inaugurada a 23 de Abril de 2008, na Rua Latino Coelho Silves. O novo espaço.
Projecto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Concepção de um Largo Polifacetado.
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
Projeto Integrador Prof. Adriana Vieira
Políticas Públicas em Educação do Campo SEDUC/RS
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
P rograma de A poio à C omunidade E ducativa Projecto financiado pelo Objectivo Criar um espaço multifacetado que dê resposta efectiva à diversidade de.
ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
MISSÃO E VISÃO Criar valor acrescentado a todos os Stakeholders, através de um serviço de excelência, proporcionado por uma equipa actual, competente,
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Transformação de escola desativada.
Introdução à Arquitetura e Urbanismo
Arquitectura Sustentável Apresentação do Grupo: Somos o grupo nº4 da turma B do 12ºAno formado pela Daniela, Inês, Melissa, Sara e Telma da Escola Secundária.
 A ELOGREEN tem por principio promover soluções de desenvolvimento sustentável para empresas e a comunidade em geral, ajudando a criar uma consciência.
LiderA Construção sustentável e a inovação em espaços públicos Manuel Duarte Pinheiro Ph.D., Engº do Ambiente, DECivil, IST
ESPAÇO T – Aquisição de Sede para o Espaço t. O Espaço t está neste momento a reconstruir um edifício na baixa da cidade do Porto que acolherá a futura.
Plano de Emergência Escola Básica dos 1º e 2º Ciclos de Tondela ANO LETIVO 2015/2016.
SEJAM BEM VINDOS!. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: NOSSA EQUIPE: DIRETOR: JOAQUIM BRAGA DIRETORA AUXILIAR: LAUDELINA SECRETÁRIA: EDILAINE PEDAGOGA: LAUDELINA.
EpDAH Engenharia para o Desenvolvimento e Assistência Humanitária EpDAH Engenharia para o Desenvolvimento e Assistência Humanitária Projecto HortUA Laboratório.
Lei No de 1995 O Grupo de Assessoramento com representação paritária do estado e municípios. É considerado, nos documentos, como importante mecanismo.
Censo Escolar Cadastro de Escola Local de funcionamento da escola Prédio escolar Edifício construído dentro dos padrões mínimos, destinado à realização.
Projeto Pedagógico.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação

Princípios de Intervenção Identificação dos valores arquitectónicos a preservar no edifício existente e sua compatibilização com o novo programa funcional proposto; Introdução dos novos paradigmas educativos; Garantir as actuais exigências de conforto, segurança e acessibilidade; Flexibilidade no funcionamento actual e futuro da escola; Sustentabilidade e sua aplicação em conceitos arquitectónicos, selecção de materiais e soluções energéticas; Abertura da escola à comunidade; ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação

Edifício existente ESCOLA D. MANUEL I Escola inaugurada em 1961. Construída segundo projecto dos arquitectos Joaquim Cabral e Lopes Galvão. Directivas das “Normas para as Instalações das Escolas do Ensino Técnico Profissional”. Valor arquitectónico. Conservação ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação

Grandes Opções ESCOLA D. MANUEL I Existente Laboratórios Campo de Jogos Coberto Biblioteca ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação

GALERIA COBERTA ESCOLA D. MANUEL I Loja de Conveniência Repografia Acesso Exterior ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação

BLOCO C ESCOLA D. MANUEL I Biblioteca Cafetaria Recreio Coberto BEJA remodelação

PÁTIO COBERTO ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação

ESCOLA D. MANUEL I BEJA remodelação